1. Spirit Fanfics >
  2. Without you. >
  3. Festival

História Without you. - Festival


Escrita por: AnnyElric

Notas do Autor


Oe pessoas, tudo bem com vcs? Entom, eu tinha que postar na segunda.. Só q eu tinha acabado de voltar do médico e tava meio dopada da anestesia e pá, e tbm eu n tinha uma ideia certa pra esse cap.. Até q eu fui cortar a minha franja(não ficou nada legal) e tive uma ideia legal, maaaaaaaas, não tem a ver com franja(irônico, não?) Bom, espero q gostem.

Booa leitura *-*

Capítulo 7 - Festival


Apollo tamborilou os dedos 'distraidamente' na mesa e mordeu o lábio, estava entediado. Esperar Anastasia ler suas anotações era algo simplesmente enfadonho, considerando o fato de ela ler 5 vezes cada linha.

- Acabou?

- Não _ Ela desceu os olhos, não parecia ter pressa.

- Depois fala do Sr. Marques.. _ Ele murmurou, revirando os olhos.

- Hm? _ Ela arqueou a sobrancelha, erguendo o olhar.

- Nada, termina logo _ Apollo apoiou os cotovelos na mesa e o queixo nas costas da mão, ironizando as famosas poses femininas nas fotos _ O que vai fazer neste mesmo dia do ano que vem? Além de terminar de ler, é claro.

- te tirar do poço da cidade _ Ela passou a folha.

- Ah, meu Deus.. Vai demorar mais 50 anos.. _ Ele debruçou-se na mesa, mas logo levantou a cabeça _ Espera.. Como sabe do poço da cidade?

- Estive.. Conhecendo a cidade na ultima semana _ Ela deslizou a folha para ele, sorrindo provocativa.

- Ah, sua.. _ Apollo segurou a folha, guardando-a em sua pasta _ Quem é ele?

- Ele quem?

- O engraçadinho que está roubando o meu posto de guia da Srt. Hamish.

- Ah.. _ Ela puxou seu amiguinho remendado da bolsa e o sentou na mesa, abraçando-o _ O Ursinho me acompanha.

- Ta de brincadeira.. E não se perdeu? _ Ele arqueou as sobrancelhas.

- Hagerstown é bem pequena _ Ana deu de ombros, ajeitando a costura recente no braço direito do ursinho.

- Eu me perdi pelo menos 12 vezes quando me mudei pra cá _ Ele tirou do bolso uma espécie de panfleto e estendeu a ela.

A ruiva segurou o panfleto e o analisou, esperando a explicação do moreno.

- Ah, é.. Um festival, Hagerstown está fazendo 254 anos, é bem informal na verdade.. Só que a maioria das pessoas usam trajes formais, você pode escolher entre parecer um babaca de terno ou um retardado de bermuda _ Apollo deu de ombros.

- No sábado?

- É, se quiser vir comigo, vai ser bem legal e você pode se enturmar mais rápido _ Ele sorriu irônico.

- ... _ Ana cerrou os punhos e levantou-se _ Vou indo.

- Espera, você vai ao festival? _ Ele levantou-se e a seguiu até a porta.

Anastasia atravessou a porta e a fechou sem dar qualquer resposta.

- Eu e a minha boca grande.. _ Apollo bufou e sentou-se no sofá.

>>>

Apollo penteou os cabelos negros pra trás como fazia sempre, as laterais eram curtas como de costume e isso facilitava bastante; ele ajeitou a camisa social branca e amarrou os cadarços do sapato social, enfiou a camisa para dentro da calça jeans e afivelou o cinto, respirando fundo. Havia se perguntado durante toda a semana se veria Anastasia no festival, afinal, ela não atendia suas ligações e ignorava suas visitas.

- Ok.. _ Ele passou o perfume, o suficiente para durar a noite toda, nada exagerado.

O moreno pegou sua amada jaquets jeans e o celular, saindo de casa. A música alta já era ouvida dali, o festival seria no campo de Hagerstown, quase sempre faziam comemorações ali.

- Apollo! _ Um senhor o cumprimentou.

- Ah, Sr. Marques, oi _ Ele sorriu brevemente.

- Como está indo com a Srt. Hamish?

- Como assim?

- Estão juntos, não?

- Ah.. Bem, é complicado.. _ Apollo coçou a nuca, encabulado.

- Não, não estamos _ O moreno gelou ao ouvir a voz arrogante de Anastasia _ Somos.. Uma espécie de amigos.

- Sei, sei _ o Sr. Marques sorriu e acenou, entrando no festival.

Apollo virou-se lentamente e a olhou, arqueando as sobrancelhas em surpresa. Ana trajava um vestido vermelho de alças, era bem simples e ia até um pouco acima dos joelhos, um cinto prata adornava sua cintura e os cabelos estavam completamente lisos, diferente do dia a dia nos quais estavam sempre ondulados, os olhos eram bem marcados pela sombra acobreada que contrastava com o claro das iris verdes, nas bochechas um rosado saudável e nos lábios um vermelho forte como o vestido, uma presilha delicada segurava a franja insistente da ruiva e nos pés uma sandália prata com alguns strass, visto a simplicidade do vestido, nada além de 10 cm de salto fino.

- Uau.. Você está..

- no time dos babacas de terno? _ Ela sorriu de sarcástica, apertando a bolsinha prata em mãos.

- Eu ia dizer linda, mas é, está _ Ele sorriu de canto e colocou uma mecha dos cabelos de Ana atrás de sua orelha _ Está maravilhosa..

Um rubor breve, além do blush, surgiu nas bochechas da ruiva.

- E você é uma mistura dos dois..

- Eu sei, sou lindo _ Ele exibiu um sorriso narcisista.

- Vamos, Narciso, o festival vai começar _ Ela enganchou seu braço ao dele e ambos entraram no campo.

O local estava todo decorado com lindas barracas e luzes, comidas estrangeiras e locais, balões e algodão doce, tudo estava muito colorido.

- Nossa.. _ Ana olhou ao redor, em sua cidade eles não costumavam ser tão.. Coloridos _ É lindo..

- É.. _ Apollo não olhava o festival, havia se perdido no mar verde dos olhos da ruiva, eram encantadores quando não estavam hibernando em meio a tanta frieza _ Lindos..

Ela apertou levemente o braço do moreno, sentia os olhares voltarem-se para si, isso a deixava constrangida e assustada, odiava ser o centro das atenções.

- Relaxe _ Ele sorriu brevemente e a levou até perto do lago.

- Não me peça o impossível _ Ela encostou-se em uma árvore _ Festivais são.. Assustadores.

- Vou buscar algo pra você beber, me espere aqui _ Apollo sorriu brevemente e se esgueirou pela multidão.

>>>

Ana estava em seu décimo copo de batida de morango, levava um pouco de licor e tinha um sabor bem suave, era a única coisa que ela conseguia engolir, mas Apollo continuava tentando faze-la comer, no momento ele havia ido buscar alguns petiscos.

- E ai _ Ela ergueu a cabeça ao ouvir a voz grave e deparou-se com um rapaz de cabelos castanhos bem claros, quase loiros _ Ana, né?

- Anastasia _ a ruiva o corrigiu, bebericando do copo vazio, sua mão estava trêmula pelo nervosismo, detestava estar no meio de tanta gente.

- Ah, legal.. Eu sou o Marcos, prazer _ Ele estendeu a mão.

- .... _ Ela encarou a mão de Marcos e franziu o cenho, olhando-o.

- Sem apertos de mão, ok.. Ta com o Williams, né? _ Ele recolheu a mão e coçou a nuca, tentando disfarçar o vácuo.

- Ele está me mostrando como funciona o festival _ Ela deu de ombros, contornando a boca do copo com o dedo indicador.

- Entendi. Olha.. O Williams é meio mulherengo, saca?

Ana franziu o cenho, confusa.

- Ele.. Saiu com as ultimas 12 moradoras da 1918, ninguém sabe o motivo _ Marcos enfiou as mãos nos bolsos.

- E?

- Ah, sei lá, achei que seria melhor se soubesse.

- Eu não estou saindo com o Apollo e mesmo se estivesse, dizer essas coisas sobre outra pessoa é nojento, o que aconteceu no passado fica no passado _ Ana passou por ele e jogou o copo vazio no cesto de lixo, indo até o lago e apoiando-se na proteção.

Ela suspirou e esquadrinhou o lago, as crianças brincavam com os peixinhos coloridos e algumas se enlameavam com o barro na borda dele, mas algo lhe chamou a atenção; dentre as crianças havia uma garota ruiva que usava um vestido branco, ultrapassado demais, mesmo pra um traje de gala.

- .... _ Ana franziu o cenho e a viu erguer o rosto e olha-la fixamente _ Você..

A garota abriu um sorriso travesso e levantou-se, correndo para a floresta.

- Espera! _ Anastasia rodeou o lago e tentou alcança-la, correndo o mais rápido que os saltos permitiam.

Ela ouvia as risadinhas, eram as mesmas que ecoavam pelo sotão da casa, era a mesma garota do quadro.

- Ei! _ Ela parou no meio do caminho, estava completamente perdida, tentou olhar pra trás mas já não via as luzes vibrantes e nem ouvia a música alta do festival _ Droga!

Anastasia tirou o salto e o segurou na mão esquerda, tentando conseguir algum sinal em seu celular.

- Mas que.. _ Ela foi interrompida por um vulto, via a imagem pálida de Anastásia e logo se colocou a segui-la mais uma vez _ EI!

Cada vez Ana se via mais perdida na floresta, já começava a esfriar e ela amaldiçoava sua decisão de deixar seu amado casaco em casa. Ela abraçou-se e sentou-se entre as grandes raizes de uma árvore.

- é mais fácil achar alguém que está parado.. _ Ela sussurrou para si e olhou ao redor, não havia uma única estrela no céu e as árvores pareciam se fechar ao seu redor, fora o vento gelado que a fazia tremer.

>>

"- shh.. _ Dimitri, o soldado de olhos azuis( Apelido carinhoso que Anastásia lhe deu), apertou levemente a mão da ruiva, guiando-a por uma trilha longa em uma floresta.

- Tem certeza que Alexei ficará bem..?

- Sim, eu tenho, agora pare de se preocupar e venha _ Ele lhe sorriu brevemente e a guiou até uma linda clareira onde havia estendido uma toalha quadriculada, em cima dela estava uma cesta de piquenique.

- Dimitri.. É lindo.. _ Ela enrubesceu brevemente e sentou-se com o moreno, apertando levemente sua mão.

- Eu.. Estive preparando esse dia, queria lhe pedir.. Quando tudo isso acabar.. _ Ele coçou a nuca, encabulado _ Aceitaria se casar comigo?

- ... _ A ruiva cobriu a boca com as mãos e envolveu o pescoço de Dimitri com os braços, beijando-o carinhosamente nos lábios.

Ele a envolveu na cintura e retribuiu aquele contato tão singelo e significativo"

- ANA!

Anastasia arquejou e abriu os olhos, estava assustada, quase em pânico.

- Ei, ei, eei! _ Ele segurou a face da ruiva que encontrou a calma nos olhos violetas tão conhecidos.

- Ela.. Ela me trouxe aqui..

- Ela quem? _ Apollo a ajudou a se levantar e deslizou os dedos pelos braços nus da ruiva, sentindo-os frios _ Aqui.

Ele tirou a jaqueta e colocou sobre os ombros de Ana, puxando-a para um abraço, aquecendo-a.

- a garota do quadro.. Ela me trouxe aqui.. _ Ela encolheu-se nos braços do moreno.

- E por que?

- Eu não sei.. _ Ana afastou-se e seguiu pela trilha, enfiando-se na floresta.

- Ei, Ana! Espera! _ Apollo a seguiu, confuso.

A ruiva seguiu por um trilha e subiu algumas pedras, chegando a uma clareira.

- É aqui..

- Aqui? O que tem aqui? _ Ele franziu o cenho.

- Foi aqui que ele a pediu em casamento.. _ Ela olhou ao redor e sentiu a grama fria sob os pés _ O anel, temos que achar o anel..

- Que anel?

- O que ele deu a ela _ Ana abaixou-se e tateou a grama, procurando o pequeno objeto.

Apollo franziu o cenho e abaixou-se, procurando qualquer coisa que se parecesse com um anel de noivado.

- Ana, você bebeu quantas batidas?

- Eu não estou bêbada, ok? As batidas tem menos de 1% de alcool, eu teria que tomar mais de 10 copinhos pra ficar alterada! _ Ela procurou perto do riacho que corria por ali para chegar ao lago do campo _ Você, mais do que ninguém, sabe que isso é real!

- ... Ana.. _ Apollo a olhou e estendeu o pequeno objeto arredondado com uma pedrinha simples, estava sujo pela terra e maltratado pelo tempo, nada que um bom polimento não resolvesse.

- É esse! _ Ela segurou o anel, limpando-o e vendo a brilhante cor do ouro.

"- ... _ Dimitri deslizou o anel de ouro pelo dedo anelar direito de Anastásia _ Esse anel vai firmar nosso noivado..

- E o seu? _ Ela o olhou.

Ele sorriu e ergueu a mão direita, revelando o anel dourado, parecido com o da ruiva mas não tinha a pedra e era consideravelmente maior."

- É esse.. _ Ana sentou-se sobre as pernas e encarou Apollo com uma expressão indecifrável.

Continua..


Notas Finais


Bem pessoas liendas, este foi mais um cap. E quero avisar uma coisa pra vocês, Hagerstown e Smithsburg são cidades reais, mas eu não as conheço, entoom.. Já sabem q eu posso colocar coisas aqui que lá pode não ter, tipo a casa 1918 e pá, mas okay.. Não q se importem, o próximo cap. Sai na sexta.. Espero que tenham gostado desse.

Fui ^-^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...