1. Spirit Fanfics >
  2. Year After Year >
  3. Es puro sentimiento

História Year After Year - Es puro sentimiento


Escrita por: yesfarosella

Notas do Autor


Primeiro capítulo!!! Me desejem sorte e inspiração! Hahaha

Capítulo 1 - Es puro sentimiento


Fanfic / Fanfiction Year After Year - Es puro sentimiento

P.O.V Paola 

Andando de carro, à noite, pelas ruas da minha - cidade natal do coração - São Paulo, surgiu na minha cabeça uma retrospectiva que me fez refletir sobre a quantidade de conquistas que tive desde que cheguei no Brasil. Esse país é e tem sido surpreendente comigo em todos os aspectos. Alguns ruins, preciso admitir. Mas todas as boas surpresas anulam tudo o que há de negativo por aqui. 

Minha filha é brasileira. Meu maior presente nasceu nessa terra! Meu restaurante Arturito e a minha tão querida La Guapa hoje são um sucesso. Eu namoro um cara incrível. Tenho um relacionamento saudável do jeito que eu sempre quis. Jason me faz enxergar o mundo de forma leve e simples, mesmo que um oceano esteja nos mantendo longes um do outro - e às vezes distantes, não posso negar. 

Além disso, de uns anos pra cá, num momento de loucura (?) aceitei, sem pensar duas vezes - ou talvez, na verdade, eu tenha pensado umas duas mil vezes - ser jurada do tão consagrado MasterChef. A mais importante competição de culinária do planeta. Quem diria... Eu, argentina, julgando candidatos brasileiros... No Brasil!!! Um pouco de afronta, talvez. Mas resolvi aceitar o convite, há alguns bons anos. E o resultado não poderia ter sido melhor! 

Meu restaurantes e minhas casas de empanadas tiveram um crescimento absurdo no número de vendas, meu trabalho está sendo plenamente reconhecido, como pessoa pública estou conseguindo, definitivamente, levar minhas mensagens ao mundo e me sinto verdadeiramente realizada com tudo isso.

P.O.V Henrique

Mais uma noite de felicidade chefiando a cozinha do Sal e vendo o restaurante cheio. Minha vida está mais corrida do que nunca... Poucas coisas desviam minha atenção e meu foco das minhas empresas e responsabilidades profissionais.

A cada dia que passa minha cabeça recebe um milhão de novas ideias para os meus restaurantes. É isso que me impulsiona a cada minuto! Isso e o amor que eu sinto pelos meus filhos. O amor que eu sinto em ser pai. Sem dúvidas nenhuma tudo o que eu faço é pensando primeiramente neles. Em garantir o futuro dos dois e em vê-los sempre felizes e realizados. 

Paralelo a tudo o que ocupa o tempo, tenho uma namorada. O nome dela é Carine! Ela também ocupa o meu tempo. Mas tem sido a minha válvula de escape para meus momentos de estresse. Nós nos gostamos, nos curtimos. Apesar da forte insegurança que ela sente em relação a mim e à minha vida pública, eu tento manter um relacionamento leve, sem muitas tensões e brigas desnecessárias. Nem sempre a Carine colabora pra isso. 

Como se já não bastasse a loucura de administrar os meus restaurantes e minha vida pessoal, há algum tempo aceitei um novo desafio: me tornar jurado do MasterChef. Nunca acompanhei muito o sucesso que esse programa fazia no exterior. Mas, após receber o convite, dei uma pesquisada e vi que essa seria uma oportunidade de ouro para que meu nome, como chef de cozinha, alcançasse maiores resultados para os meus restaurantes e, consequentemente, para a minha realização profissional.

No Whatsapp:

Ana Paula: Hello, queridos!!! E aí? Todos prontos para a retomada de nossos trabalhos após 3 meses de férias?

Paola Carosella: Hola amiga! Férias? Sério? Não me lembro da última vez que tirei férias kkk (rindo por fora mas por dentro estou exausta). Respondendo sua pergunta: sim!! Estou prontíssima e ansiosa! 

Erick Jacquin: Para a cozinha eu estou sempre pronto rsrs 

Henrique Fogaça: E aí chefs! Como vcs estão? Paola, vc deve estar exausta assim de tanto pedalar naquela bicicleta amarelo-vagalume de pneu careca! Hahahaha... Te vi esses dias de longe. Está se saindo uma ótima atleta, apesar da respiração ofegante que deu pra perceber de onde eu estava. Hahaha! Saudades de vcs povo! Até amanhã! 

P.O.V Paola

Olhei aquela mensagem. Bloqueei a tela do meu celular. Desbloqueei. Olhei novamente a mensagem. Dei uma gargalhada e minha risada começou a se transformar num sorrisinho bobo. Um sorrisinho que se perguntava: "Como assim ele reparou nesse tanto de detalhe quando simplesmente me viu em cima de uma bicicleta?"  Ok, Paola. Sossega! Você está vendo e supondo coisas que não existem. Henrique foi querer apenas ser engraçado, como ele sempre é - comigo.

Segunda-feira 7:30 am 

O maldito celular despertou. Maldito porque na noite passada eu demorei a pegar no sono. Embora eu não quisesse, fiquei por um bom tempo pensando no que Henrique tinha dito no Whatsapp. Não que tenha sido algo muito significativo, mas de certa forma aquilo me chamou atenção. Talvez se tivesse sido o Jacquin, por exemplo, descrevendo a cor da minha bicicleta e a minha respiração de uma senhora de 80 anos, eu não daria tanta bola. Mas foi o Fogaça, caramba! Fui dormir às 3:00 e acordei às 7:30. Quais as chances de hoje ser um bom dia? Bom, mas vamos à vida, Paola! 

- Fran, meu amor, vamos acordar? Hoje você tem duas grandes missões: me dar um super hiper mega ultra abraço apertado e ir para a aula! Pode começar pelo abraço...

- Bom dia, mamá! - a menina acorda esfregando seus lindos olhos azuis e dá o abraço que revigora a sua mãe e a prepara para encarar qualquer coisa que venha a acontecer no seu dia. 

Após o nosso café da manhã juntinhas, levo a minha pequena para a escola e, com um amor imenso e divinamente inexplicável invadindo o meu peito, solto-lhe um "Te amo".

- Nos vemos à noite, meu bem! Preste atenção na aula e obedeça a Bel. Ela virá te buscar hoje, sí? 

Sigo de carro até os estúdios da Band. Hoje não terei tempo de fazer minhas visitas no Arturito e em pelo menos numa das unidades da La Guapa como de costume. Mas trabalho com equipes incríveis que me deixam segura de que os serviços correrão bem mesmo com a minha ausência.

P.O.V Fogaça

Após uma noite tranquila, acordo, faço meu intenso ritual matinal que consiste em: tomar uma vitamina e colocar ração para a Granola. Subo na minha moto e vou para a Band. Hoje recomeçam as gravações do programa após um bom tempo de "férias", segundo a Ana. 

Estou ansioso! Não necessariamente pelo reinício dos trabalhos, porque isso eu tenho feito há alguns anos e já não é mais tão difícil como no começo. Meu nervosismo talvez seja mais pelos reencontros que esse lugar sempre me proporciona. Meu nervosismo talvez tenha nome e sobrenome. Isso não é certo, mas a gente não manda no que sente. E eu estou começando a me convencer disso.

Entro na Band e sigo em direção aos estúdios do MasterChef. Encontro Ana Paula esperando o mesmo elevador que eu pegaria. Com certa empolgação de ambas as partes, dou um abraço para cumprimentá-la quando sou surpreendido pelo seguinte comentário:

Ana Paula: - Senti saudades de você, meu amigo! Mas antes de mais nada, preciso comentar que: você precisa ser mais discreto nas suas observações sobre a Paola. Isso se não quiser que ninguém além dela perceba a sua quedinha né? - dei uma gargalhada e vi o rosto do Fogaça corar e me encarar incrédulo.

Fogaça: - Aninha, você está viajando! Eu apenas passei esses dias por uma rua qualquer e vi a Paola andando de bicicleta. Tentei parar a moto para cumprimentar, mas...

Ana interrompe a sua tentativa de se justificar:

- Vamos! Chegou o nosso andar! E não, acho que não estou viajando... Mas tome uma água antes de a gravação começar. Você está me parecendo um pouco nervoso e isso pode secar a sua gargannta! Rsrs... Até depois!

P.O.V Fogaça

A Ana só pode estar pirando! Mas não vou ficar com isso na cabeça. Preciso me concentrar, dar uma lida no roteiro do dia, e me arrumar pra começarmos a gravar. Eu iria começar a cumprir a minha lista de pequenas metas perfeitamente quando fui interrompido por alguém atrás de mim tocando meu ombro direito, se aproximando do meu ouvido e falando:

- Então quer dizer que o chef Fogaça anda me observando pelas ruas de SP? 

O arrepio percorrendo o meu corpo e o frio na barriga foram inevitáveis quando eu virei em direção à essa voz e vi de quem ela estava vindo... Automaticamente eu abri um sorriso e não tenho dúvidas de que meus olhos brilharam instantaneamente naquele momento. Era Paola Carosella. Minha colega de trabalho. Simplesmente uma colega de trabalho. Era isso que eu repetia pra mim mesmo sempre que me pegava pensando nela.

P.O.V Paola

Não pude segurar uma baita risada seguida de um sorriso bobo quando vi a cara de desconcertado que o Henrique fez ao me ver. Tudo bem, ele não simplesmente me viu. Ele sentiu a minha respiração falando ao pé do seu ouvido com o sotaque espanhol que ele tanto gostava e a minha mão tocando um de seus ombros.

Eu não quero atiçar essa química que existe entre a gente. Não acho que seja correto. Mas pra piorar a situação, eu sou escorpiana! Não consigo deixar passar em branco um momento que pode ser muito sensual! Ainda mais com ele! Sempre funciona! É divertido mexer com os instintos do Fogaça. Mas sempre que isso acontece, os meus sentidos também acabam entrando em estado de alerta.

 

 

 

 


Notas Finais


E aí, gente? O que acharam? Me deem um feedback ok?? 💖

Obs 1: sou a louca dos signos meeeixmo! Hahahaha

Obs 2: espero que tenha ficado fácil entender os diálogos, pensamentos, etc. Tentei deixar tudo bem claro pra que não fique nada confuso. Me avisem se deu certo a minha tentativa.

Beijos!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...