1. Spirit Fanfics >
  2. Yeong-ung >
  3. Dois

História Yeong-ung - Dois


Escrita por: NatyBonaty

Notas do Autor


Segundo capítulo na parada!

Ah! Uma coisinha antes, notei que teve uns (muitos) erros no último capítulo, e me perdoem, eu reviso, mas as vezes escapa. Rsrsrs
Podem falar se acharem erros, eu vou tentar concertar eles.

Capítulo 2 - Dois


JENNIE

Quando finalmente sai do banheiro feminino, eu já tinha um pequeno plano formado na mente para conseguir chegar ao garoto novo. O primeiro passo seria após minha aula de dança, eu iria até a secretária, e com meu charme, conseguiria descobrir a turma dele, e talvez o telefone e endereço dele.

Sorri satisfeita com meu plano, entrei na sala ao fundo do teatro da escola. Era onde sempre ocorriam as aulas referentes aos shows da escola. Duas vezes na semana era reservado para as aulas de dança, e hoje a professora anuncia o plano para o próximo espetáculo que apresentaríamos para a comunidade da cidade.

A turma toda já estava reunida, e rapidamente sentei ao lado de Lay, que me deu um sorriso. Ele era um lindo, e muito bom dançarino. Talvez déssemos certo, se eu não tivesse dado um fora nele há algum tempo atrás. A verdade era que eu quis me valorizar um pouco mais, o que ele não entendeu dessa forma, e nunca mais tentou nada comigo. Uma enorme pena.

A professora chamou a atenção de todos, pronta para começar sua aula, quando a porta abriu rapidamente e o novo garoto, Junmyeon, parou a porta, olhando todo errado enquanto todos olhavam para ele.

- Até aqui esse cara!? – resmungou baixo, Lay.

- Você já o conhece? – perguntei baixo também.

- Não realmente. Estamos na mesma sala, só isso. Ele é um desastrado de marca maior.

- Deseja algo, querido? - questionou a professora olhando pro garoto ainda parado.

- Desculpe, me perdi. – disse o rapaz, claramente desconcertado por ter todos olhando para ele - Essa é a sala de dança?

- Sim. - a professora serrou os olhos para ele - Está nessa turma?

- Estou sim. Desculpe os modos. - ele fechou a porta e ajeitou a bolsa no ombro enquanto se aproximava

- Não faço ideia de quem você seja, mas antes de tudo quero que saiba que não aceito atrasos na minha aula. - disse de forma firme, a professora - E não há desculpa plausível pra isso.

- Eu sou novo na escola. Realmente me perdi, me desculpe. – ele ficou corado e inclinou o corpo pra frente – Me chamo Junmyeon.

A professora olhou entre os papeis que estavam em sua mão e de volta pra ele.

- É, parece que foi transferido hoje. Mas que fique avisado. O próximo atraso e nem precisa mais aparecer nessa sala. Agora se sente.

Ele concordou com um movimento de cabeça e foi se sentar. Teria sido fofo, se ele não tivesse tropeçar no vento e quase caído. Por sorte ele já estava perto o suficiente de uma cadeira para poder sentar e disfarçar o mal jeito. Ao olhar quem estava ao lado dele, fiz uma leve careta. 

Lisa.

De tantos lugares que ele poderia sentar, escolheu logo ao lado da estranha Lisa. Sério. Ela tinha um péssimo gosto para roupas, pois se vestia como um menino quando não estava na escola. Fora que o cabelo que parecia uma palha de tão ressecado, e mesmo assim a menina insistia em pintar as pontas de loiro queimado, como se um dia aquilo fosse parecer californianas, que, diga-se de passagem, nem estavam mais na moda.

Meus devaneios sessaram quando a professora voltou a atenção a turma e começou a falar o que foi interrompido antes.

- Como eu dizia, esse ano o festival terá algo diferente dessa turma de dança. – ela ficou em silencio para dar um suspense e sorriu – Teremos um espetáculo alá Broadway.

Começou um burburinho entre os alunos e olhei para Lay, empolgada. Sempre quis mostrar meu talento de atuação e canto também.

- Não terá canto, mas nossa dança vai contar uma história. – murchei um pouco na minha alegria e ela começou a distribuir um papel entre os alunos – Será sobre a atração fatal entre dois jovens. A dança contará com quatro bailarinos apenas, o resto vai trabalhar na parte de iluminação, sonorização e figurino.

Olhei o papel com as explicações do tema da dança. Haveriam quatro bailarinos, dois meninos e duas meninas, um casal seria o principal e o outro representaria a personalidade dos dois. Eles estariam atraídos, mas ficariam em um jogo de romance. Em minha mente já vieram ideias de como criar a coreografia. E era bem obvio que eu seria a principal.

- Hoje, como temos tempo, já iremos escolher os bailarinos. – disse assim que terminou de entregar os papeis - Quero ver a desenvoltura de vocês na dança. Apesar de já conhecer o estilo de alguns de vocês. Um por um irão fazer uma pequena dança com passos freestyle. A música quem irá escolher é a Kim. – ela indicou a garota perto de um rádio portátil e então a professora olhou para mim – Jennie. Pode ir.

Sorri e, jogando o cabelo por cima do ombro ao levantar, segui para onde a professora estava, diante de todos, enquanto ela ia para uma cadeira vazia. Respirei fundo antes de começar e então olhei para Kim, indicando que podia dar play na música. Demorei um instante para pegar a batida e iniciar os passos. A dança já fazia parte de mim. Desde criança eu gostava de dançar, e praticamente sozinha me aperfeiçoei. Então meu corpo seguiu o ritmo sem dificuldade, criando uma coreografia sexy e pop[1]. Ao fim, eu sorri ofegante, olhando diretamente para Lay.

- Maravilho, como sempre, Jennie. – disse a professora se aproximando.

- Obrigada. – me inclinei para ela e fui sentar.

- Mandou bem. – sussurrou Lay para mim, dando uma piscadela.

Sorri orgulhosa e a professora o chamou. Fiquei olhando seus movimentos tão bons quanto os meus, em uma pegada apenas de hip-hop e dupstep[2]. Eu ficava meio eufórica quando o via dançando. Talvez fosse a proximidade que tínhamos. Ele era um conquistador da escola, e nunca negou seu interesse em mim.

- Muito bom, Lay. – aprovou a professora quando ele terminou e já chamou o próximo – Jinyoung.

Lay voltou para seu lugar a meu lado, ajeitando o cabelo e puxou uma toalha da bolsa, se enxugando e sorrindo pra mim.

- Estava ótima a coreografia.

- Achou mesmo? Será que dessa vez poderemos dançar juntos?

Seu tom indicava que ele queria bem mais do que uma dança comigo no festival, e confesso que nem me importava se esse sentimento tivesse mais que segundas intenções, além do jantar, se é que você me entender.

- Espero que sim. Somos os melhores, você sabe.

Ele assentiu e ficamos prestando atenção nos próximos bailarinos. Nenhum era como Jay e eu. Eles dançavam bem, mas não eram tão criativos e com movimentos precisos. Havia insegurança e amadorismo.

- Lisa, por favor, sua vez. – chamou a penúltima a se apresentar.

- Agora vai ser o show. – sussurrou Jay para mim.

Sorri de lado. Lisa talvez fosse a pior das dançarinas. Me acomodei melhor na cadeira e esperei pelo show. E não foi decepção. O que era pra ser passos livres, ela apenas copiou coregrafias de bandas e dançou[3].

- Obrigada Lisa. – disse a professora a cortando segundos depois – Agora... Junmeyon, por favor, nos mostre porque resolveu entrar nessa turma.

O novato levantou e foi até o centro. Ele assentiu para Kim que deu play na música. Em três segundos arqueei a sobrancelha com os movimentos dele. Me atrevi a olhar para meu lado, notando que Lay estava impassível, se não fosse pela mandíbula trincada. O garoto não era incrível, seus passos eram meio coreografados, mas combinavam perfeito com a música e suas expressões pareciam contar ponto também[4]. Mesmo que eu quisesse Lay como meu par, eu queria muito mais Junmeyon, assim me pouparia de ir atrás da ficha dele na secretária.

- Realmente incrível Sr. Kim. – disse a professora levantando novamente – Achei que seria algo tenebroso de se ver.

- Obrigado. – disse ele franzindo a testa confuso, mas foi se sentar.

- Como todos já se apresentaram, tenho minha definição para os papeis dos bailarinos.

Cruzei os dedos e dei um sorriso para o Lay, indicando que estava torcendo por ele. Dando uma olhada rápida em Lisa e Junmeyon, percebi que os dois estavam tranquilos, demonstrando que não se importavam com o resultado que seria divulgado.

- Para a primeira dançarina, a escolhida é... Jennie. – houve palmas fracas e eu sorri satisfeita – Para o primeiro dançarino, a escolha é... Lay. – sorri e o parabenizei com um abraço – O segundo dançarino será... Junmeyon. – olhei para ele que apenas deu um sorriso torto para Lisa, que corou olhando pra professora. Pelo menos ele era parte dos dançarinos – E a segunda dançarina... esse é um papel difícil, mas espero que essa pessoa não me decepcione... Lisa.

Olhei chocada para a garota. E ela parecia tão chocada quanto eu. Lisa seria a segunda no palco, e era um papel importante. Não era o de maior destaque, mas ainda sim era importante. Fiquei olhando embasbacada, assim como ela, que tinha Junmeyon aplaudindo com um sorriso nos lábios.

E então minha atenção foi toda para o sorriso dele. Era tão lindo e doce. Quase difícil conseguir tirar os olhos dele, do traçado dos seus dentes e dos lábios. Então passei a analisar os traços do seu rosto, como era bem desenhado e sua pele era lisa e alva...

- Jennie. – chamou Lay surgindo na minha linha de visão – Você está bem?

- Tô... chocada, mas bem. – confessei voltando a mim.

- Relaxa, acho que podemos fazer ela dançar bem. – garantiu ele – Você viu que ela copia bem coreografias.

- Sim... – suspiro – Mas não queria ter que ter esse trabalho. Pensar em uma coreografia já trabalho suficiente.

Nossa atenção foi chamada para a professora que começou a falar sobre a função dos outros alunos. Então a aula foi finalizada e os alunos começaram a levantar para ir embora. No dia seguinte iriamos começar os ensaios, então fiquei sentada falando com Lay sobre como poderíamos fazer a coreografia, quando fomos interrompidos pelo segundo casal.

- Desculpem incomodar – disse Junmeyon – Sou Junmeyon, mas podem me chamar de Suho. Vocês dançam muito bem.

- Valeu, você também manda bem, cara. – elogiou Lay.

- Sim, fazia muito tempo que não víamos algo assim nessa escola. – ri pra ele. Eu não havia achado tudo isso, mas precisava mostrar que eu havia notado ele. Notei que Lay me olhou e acrescentei rápido, pra não me indispor com meu parceiro – Além de nós, é claro.

Suho sorriu meio desconfortável.

- Bom, espero que sejam bons em criar coreografias, porque esse não é muito o meu forte.

- Relaxa, damos conta do recado. – garantiu Lay.

- Tudo bem. Vejo você amanhã então. – ele deu sorriso pra mim e eu me perdi esquecendo que devia me despedir dele.

Mas o momento foi quebrado quando Lisa passou nos ignorando e indo para o lado de Suho. Franzi a testa. Eles falaram baixo enquanto seguiram andando.

- Espero que ele ajude com ela. – comento.

- Também...

Ficou um silencio até os dois saírem e então nos olhamos e rimos, logo voltando a falar sobre a coreografia.


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...