1. Spirit Fanfics >
  2. You Could Be Mine >
  3. Capítulo 2

História You Could Be Mine - Capítulo 2


Escrita por: Psycho-sama

Notas do Autor


Olá minna-san!! Sorry a demora em voltar, mas estive ocupada com o vestibular e afins, então eu tenho uma boa desculpa uhauhauhauauha

Anyway, queria especificar que os capítulos da fic são mais como one-shots, pelo menos nos primeiros capítulos. Nem sempre será uma continuação, serão momentos esporádicos dos dias dos nossos queridos corvos, com situações diferentes... Até pq assim fica mais fácil pra mim uahuahua

Só queria avisar mesmo... E acho que era só isso. Boa leitura ^^

Capítulo 2 - Capítulo 2


Fanfic / Fanfiction You Could Be Mine - Capítulo 2

. . .

Capítulo 02

Você Poderia Ser... Mais Responsável

Ͼ-Ͽ

“Parece tão óbvio, existe algo acontecendo com nós.”

. . .

 

Miyagi, Karasuno High School

Tentou se convencer de que aquilo era um sonho estúpido e muito aterrorizante, vendo que era sua única opção para não ficar louco e surtar de vez.

“Por que diabos isso está acontecendo?” Mirou sua prova com irritação, logo abaixando a folha e fechando o rosto em uma carranca assustadora. Por que ele tinha que ter passado aquelas noites jogando videogame, mesmo quando sabia que uma prova de literatura (a matéria que mais lhe causava notas vermelhas) estava por vir? Por quê? Por quê? Os treinos não apreciam afetar suas notas — não mais do que o já normal vermelho que recebia —, mas naquela matéria ele já estava pendurado há muito tempo, e o professor só esperava uma pequena brecha para que ele fosse tirado do clube.

Aquele homem tinha uma rixa com Kageyama que ele não sabia de onde viera. Não acreditava que fosse por todas as aulas dele em que dormira, ou quando fora pego todas as trinta e sete vezes vendo vídeos de jogos de vôlei profissional no celular, ou quando era alvo de discussões com outros garotos da turma. Não podia ser por isso, podia?

Ouviu os cochichos dos colegas ao redor. Muitos choramingando como ele, mas diferentemente em voz alta. Outros alegres e jocosos, tirando sarro dos menos afortunados como Kageyama Tobio. O que deixou o levantador da Karasuno visivelmente emputecido, mesmo que as ofensas e brincadeiras não fossem diretamente dadas a ele.

O sinal tocou longo e agudo, depois mais ameno, fazendo-o erguer a vista para a caixa de som presa sobre a lousa. Os sons de cadeiras sendo arrastadas e as risadas aumentando foi geral, e ele, não diferente de ninguém, empurrou seu assento e deixou a folha com um belo e redondo “0” exibido, caída de bruços sobre seus cadernos.

Enquanto saía da sala, enfiou as mãos nos bolsos e verificou se não esquecia o dinheiro, e arriou os ombros ao ver que não.

Sua preocupação com o professor que vivia no seu pé sumira quando se juntou à onda de alunos que saíam de suas salas, em direção ao pátio, onde ficava sua máquina automática de sucos. Enquanto andava, passou pela frente da sala de Hinata, e ao erguer a vista para o ruivo, estranhou vê-lo rodeado por alguns colegas incomuns, aos quais nunca vira com o menor antes; e abraçarem-no como se fossem velhos amigos do fundamental.

Franziu o cenho, parando no corredor.

———— Não posso acreditar nisso, Shouyou! Você só pode ter colado! ———— Um deles exasperou-se, com um enorme sorriso nos lábios.

———— Claro que não, Tamura-san! Eu apenas dei sorte!

———— Agora está sendo humilde! ———— O mais alto deles bateu a mão no peito de Hinata, curvando-se sobre ele. ———— Como explica as outras duas vezes nesse mês?

———— O que deu em você, Hinata-san? Bateu a cabeça na quina do Titanic, foi?

———— Ah, Kageyama-san, você viu? ———— Apenas quando seu nome fora citado, o moreno percebeu que estava parado na porta da sala, estático.

———— Hn?

———— Hinata tirou a maior nota da turma já no terceiro teste seguido!! O cara é um gênio! ———— O castanho bateu a mão nas costas do menor três vezes, quase derrubando o ruivo da cadeira, que apenas ria amarelo, sem saber como reagir a tantos elogios de uma vez.

Kageyama franziu o cenho, movendo os dedos contra o dinheiro em seu bolso.

———— E quando dizemos maior nota da turma, é a maior mesmo! Saca só! ———— O mais alto se apressou para seu lado, puxando uma folha consigo. Ergueu-a em frente aos olhos azuis do moreno, evidenciando o 100 ali e uma carinha sorridente ao lado, com uma escritura de “continue assim” em caneta colorida. Arqueou uma sobrancelha, não acreditando que era a prova de Hinata Shouyou até ver seu nome no topo, escrito de forma tremida.

———— Dá pra acreditar? Ele costumava tirar 20,5 e agora foi para 100! Isso é o que chamo de milagre! ———— O mais baixo dos cinco riu alto, sentado na mesa do ruivo.

———— Não... ———— Murmurou à fala do garoto desconhecido, logo lançando seus olhos para o alvo da conversa. ———— Você foi abduzido ou algo assim? ———— Perguntou calmamente e levemente chocado, recebendo os olhos estreitos de Hinata.

———— Eu realmente não quero ouvir isso de você, Kageyama-kun!

O levantador não deu atenção, voltando-se para o garoto alto que estava próximo.

———— Aliás... Quem são vocês?

Ͼ-Ͽ

16:02

.

Kageyama rolou os olhos outra vez, levando o suco de caixinha aos lábios. A falação de Hinata ao seu lado era por deveras irritante, e ele não queria começar o treino já de mau humor. Isso sempre afetava o desempenho dos dois, e acabavam levando bronca de Sawamura e depois ficando para guardar os equipamentos sozinhos, como punição.

Era irritante se deixar levar por Hinata tão facilmente.

Sem mencionar que já estava irritado com a nota de sua prova e o fato de Hinata ter tirado 100 na dele. Mesmo que fossem assuntos diferentes, duvidava que conseguiria tirar nota semelhante a do menor. E isso era tão frustrante que Kageyama tinha vontade de apertar a cabeça de Hinata até explodi-la.

———— Aquilo mais cedo foi rude, Kageyama-kun! Sei que não são seus colegas, mas existe algo chamado educação... Você está me ouvindo? Ei!! Ka.ge.ya.ma.kun!!?

Bufou, virando-se para o menor que andava poucos passos atrás, e vendo-o erguer as mãos como para se defender de um ataque iminente.

———— O que queria que eu fizesse? Eu não sabia quem eles eram de qualquer forma!!

Hinata fez um bico, vendo o levantador lhe dar as costas outra vez, marchando a passos pesados e apressados para longe do companheiro de time.

———— Bem, você poderia ter perguntado com mais gentileza!! ———— Falou alto, correndo atrás do moreno.

———— Não sou obrigado a ser educado com quem não conheço!

———— Credo, Kageyama-kun, seus pais não te educaram o suficiente? Acho que você precisa de umas palmadas! ———— Riu, logo se protegendo quando Kageyama se virou para ele com rapidez, agarrando a gola de sua camisa e o puxando para perto, quase o deixando na ponta dos pés. Hinata sentiu o suor descer frio pelo rosto, vendo aquela enorme veia no topo da testa de Tobio, e sentindo que ela ia explodir em sua cara. ———— Certo, estava brincando, sinto muito, seus pais são ótimos educadores e você é a pessoa mais educada e gentil que conheço na face da terra! Agora pode afastar essa veia assustadora? Ela parece que vai criar vida...

Kageyama puxou e soltou-o abruptamente, sem dizer uma palavra, ignorando como o menor quase caiu. Abriu a porta do ginásio num rompante, assustando a todos que já estavam aquecendo-se para o treino. Marchou para seu canto costumeiro, jogando a mochila no chão com força, e retirando suas roupas.

Hinata ainda parecia meio hesitante em entrar no lugar, coçando a nuca levemente consternado. Aproximou-se de Yachi, que ajeitava as bolas sobre o tanque, e assistia com olhos arregalados, assim como os demais, a brutalidade com que Tobio lidava com suas roupas e proteções de joelhos.

———— Que bicho mordeu ele, Hinata? ———— Tanaka deu voz ao pensamento de todos, olhando seu kouhai com cenho franzido.

———— Sei lá... Só disse que ele não teve educação suficiente dos pais, e ele ficou todo agitado.

Sugawara o olhou, rindo em seguida.

———— Só isso? Você realmente não vê como o irrita facilmente, né? ———— O ruivo pareceu confuso, encarando os olhos negros do albino e estreitando a vista.

———— Do que está falando?

———— Apenas sua existência é um fato irritante. Isso é incontestável, não tem por que culparmos o Rei! ———— Tsukishima murmurou enquanto passava por trás do menor, ignorando como ele girou rapidamente para a sua direção, furioso.

———— Como é que é?? Tsukishima maldito, repete!!

Quando Kageyama se ergueu, o assunto morreu, e Hinata tratou de rapidamente se trocar, para não irritar mais o colega e parceiro, fazendo-o esperar. Bastaram poucos minutos, e poucos toques na bola, para que o levantador se acalmasse e esquecesse qualquer que fosse o assunto que o havia irritado, para começo de tudo. Aproveitando que o humor do mais alto estava mais leve, Hinata agarrou sua oportunidade sem pensar duas vezes.

———— Kageyama-kun!! ———— Correu em direção à rede, saltando e movendo o braço no exato momento que a bola tocou sua mão, e fora lançada para o chão da quadra vizinha, marcando um ponto. ———— Isso! ———— Urrou, curvando-se sobre o próprio corpo e sorrindo de orelha a orelha, quando se virou para o amigo. ———— Aquilo foi demais, Kageyama-kun! Você aprendeu um truque novo, nunca vi você girar daquela forma, achei que você fosse cair, mas de repente “zuum” você estava normal! Foi demais mesmo, bate aqui!!

O levantador bateu em suas mãos, usando força demais apenas para deixar claro que não estava confortável com os elogios e que ainda não havia esquecido o ocorrido de mais cedo. Hinata choramingou, olhando as palmas vermelhas e doloridas.

———— Eeeeei! Hinata!! ———— O ruivo, juntamente dos demais do clube, ergueram a cabeça para a porta, vendo quatro garotos acenando, parados nela. Hinata franziu o cenho, antes de rir e correr até os colegas de turma.

Kageyama jogou a bola para Tanaka, mas como o segundanista não estava focado, acabou recebendo-a no rosto, quase caindo se Asahi não o tivesse firmado, perguntando em tom alarmado se ele estava bem.

———— Quem são aqueles, Kageyama? ———— Daichi se aproximou do levantador, nem um pouco satisfeito com a interrupção, o cenho franzido e os braços cruzados. O levantador sentiu um arrepio lhe subir a espinha, afastando-se um passo por precaução.

———— Não sei... Acho que colegas do Hinata.

———— E desde quando eles são tão amigos? Não sabia que Hinata era tão popular... ———— Comentou com descaso, recebendo olhos enviesados de Sugawara, que lhe cutucou a costela com força. ———— Ouch...

———— Não seja tão condescendente com o Hinata. Ele sempre teve uma personalidade cativante e atrativa!

Daichi riu, erguendo a mão quando o albino ameaçou soca-lo de novo.

———— Não estou dizendo isso... Só estou dizendo que nunca o vi com alguém além de nós. Quero dizer, ele passa a maior parte do tempo aqui, ou com Kageyama jogando vôlei... Como ele teria tempo para outros amigos que não tem nada a ver com isso?

Sugawara parou para pensar, vendo razão no que o colega dizia.

———— Pode ser...

Kageyama balançou a cabeça, recebendo a bola que acertara em Tanaka. Olhou seu senpai com o rosto vermelho e o nariz sangrando, e encolheu-se, temendo que o outro se enfurecesse mais do que parecia.

———— Será que Shouyou ganhou na loteria ou algo assim? ———— Nishinoya estranhou ao ver a animação dos quatro na porta, e como os visitantes pareciam tentados a tocar o ruivo a cada segundo.

———— Talvez eles estejam desesperados ou morrendo de uma doença crônica. ———— Tsukishima resmungou, ajeitando o óculos e recebendo um riso de Yamaguchi ao seu lado.

———— Ele apenas passou nos últimos três testes que a turma dele teve... Com a nota máxima. ———— Kageyama comentou com descaso, começando a quicar a bola.

———— O QUÊ?!? ———— Tanaka e Nishinoya se exaltaram, apoiando-se um no outro para mirar Kageyama com choque.

———— Foi só em inglês.

———— Ele realmente pegou essa matéria. ———— Sugawara riu, recebendo um aceno positivo de Daichi. ———— Mas o que eles pretendem bajulando Hinata assim?

Quando a pergunta deixou os lábios do grisalho, foi como se algo pipocasse na cabeça do levantador titular, e seus olhos se voltaram para o meio de rede, franzindo o cenho. Suspirou ao ver um dos mais altos bagunçar os cabelos ruivos e volumosos do menor como se ele fosse uma criança, recebendo um sorriso caloroso de volta.

———— Deveríamos chama-lo? Ele está totalmente focado neles. ———— Asahi interveio, meio preocupado. Não queria atrapalhar a amizade do menor quando ele finalmente parecia estar se dando bem com outras pessoas além dos membros do time de vôlei, mas precisavam dele na quadra.

———— Pode deixar comigo, Asahi-san... ———— Kageyama murmurou, enquanto uma aura ameaçadora começava a tomar conta dele fazendo Tanaka e o Ace do time se afastarem.

Respirou fundo, fechando os olhos por breves segundos. Apertou a bola em uma das mãos, pondo o pé direito na frente do outro, e jogou o corpo levemente para trás, erguendo o braço direito. Tomou impulso e lançou a bola certeiramente na nuca de Hinata, vendo-o grunhir um alto “gwahahaha” e cambalear para frente sendo amparado por dois dos seus novos “amigos”, enquanto a bola acabava quicando de volta e parando aos pés de Sawamura.

Todos expressaram choque pela forma violenta com que Kageyama “lidou com a situação”, enquanto apenas Tsukishima ria e dizia que podia se ouvir o som oco que a cabeça do meio de rede produziu.

Quando o rosto de Hinata se voltou para os colegas, Kageyama e Tsukishima ostentavam um brilho divertido e travesso nos rostos. O loiro muito mais óbvio que o levantador. Os demais ao redor do pequeno corvo se dividiam em expressar medo e surpresa pela brutalidade da situação.

———— Vamos continuar, idiota! O que está fazendo perdendo tempo aí? ———— Sem contestar nada, Hinata apenas se despediu e voltou para seu lugar.

Ͼ-Ͽ

19:25

.

O som da bicicleta era a única coisa que se ouvia ali.

Hinata parecia em um tipo de mantra interno onde digladiava sobre jogar seu único meio de transporte até a escola, em cima de Kageyama; e manter-se em silêncio. Aquela personalidade destrutiva o tirava do sério, mil vezes, sem dúvida. E o pior de tudo seria seu descaso. Como ele conseguia agir daquela forma depois de ser um completo imbecil?

Espera... Estava falando de Kageyama Tobio, é óbvio que ele agiria normal. Ele era um imbecil!

Tinha que se lembrar de que precisava do levantador para vencer outros times, principalmente Aoba Johsai e a Shiratorizawa, outra vez. Não podia mata-lo descuidadamente. Mas era tão tentador...

———— Ei, Kageyama!! ———— O levantador ergueu o rosto quase encoberto pelo cachecol branco, e mirou o menor, vendo os olhos castanhos fulminarem-no. ———— Qual seu problema, maldito?

———— Do que está falando?

———— Como assim do quê? Já esqueceu? Você arremessou a bola na minha nuca, droga! Aquilo doeu ‘pra caramba! Não sabe a força que tem, idiota?

O moreno suspirou, vendo sua respiração tornar-se esbranquiçada ao escapar por entre seus lábios.

———— E você só fala agora?

Hinata pareceu consternado, olhando para suas mãos cobertas por luvas, e fazendo um bico, que fora escondido pelo cachecol.

———— Não queria discutir na frente do Daichi-san! ———— Ele tinha um ponto. ———— E então, por que fez aquilo? ———— Quando o levantador não respondeu, ocupado em estocar as mãos nos bolsos da calça, o ruivo riu, tornando seu rosto em algo travesso. ———— Oooh... Talvez estivesse com ciúmes?

———— Ãããh? ———— Quando Kageyama se voltou para ele com aquela carranca de quem comeu e não gostou, Hinata recuou três passos apressados, quase caindo com a bicicleta.

———— Tudo bem, não estava! ———— Tobio voltou-se para frente, recomeçando seus passos.

———— Não se deixe levar por eles, seu idiota!

———— Do que está falando? ———— Em contrapartida à voz do levantador que soara alta e rude, a sua era calma e controlada.

———— Você está se distraindo do treino, é disso que estou falando. Qual a sua prioridade, aqueles caras ou a nacional? ———— Encarou-o sobre o ombro, vendo o ruivo virar o rosto para o lado oposto, consternado.

———— Eu posso lidar com as duas coisas.

———— Não, você não pode e você não vai! ———— Parou de andar, virando-se para ele. ———— Esses caras que você chama de amigos devem estar apenas interessados no fato de que tirou nota máxima na prova. Não está vendo isso?

———— Qual seu problema? Por que está dizendo essas coisas? Se acha que eles vão atrapalhar meu desempenho na quadra, eles não vão. Não sou tão idiota para deixar algo assim no caminho! Eu sei priorizar as coisas.

———— Sabe mesmo? ———— Aquela fala gritada o assustou, vendo Kageyama dar dois passos em sua direção e quebrar a distância entre eles, agarrando-o pelo casaco e o puxando para perto. ———— Se você começar a demonstrar erros e distrações durante os treinos... Não vou fazer mais nenhum levantamento para você. Entendeu?

———— E-Espera aí, Kageyama... Não precisa ir tão longe, eu disse que não vou deixar eles atrapalharem, não disse?

O levantador o libertou, enfezado.

———— Espero que cumpra sua promessa... Pois eu não vou quebrar a minha.

Hinata tinha os olhos arregalados enquanto via Kageyama se afastar a passos rápidos e pesados. Não conseguia entender, por mais que tentasse, o motivo para a irritação do maior. Quer dizer, ele sabia que o colega estava apenas preocupado com o andamento do time agora que finalmente chegaram às nacionais, mas negá-lo o levantamento? No fundo, pensava que nunca mais ouviria Kageyama dizer algo, se quer, perto daquilo.

Era uma sensação angustiante, como se, definitivamente, Kageyama fosse desistir dele.

Sabia que era impossível, pois assim como Hinata precisava do levantador prodígio, o próprio também necessitava de Hinata. Kageyama sabia muito bem disso, tão claro quanto o céu é azul; mas tinha algo no fundo de sua alma, que embrulhava seu estômago, e lhe dizia para não tentar a sorte.

Era certo, não irritaria mais o levantador. Via naquele segundo que, apenas o simples pensar em nunca mais tocar nas bolas levantadas pelo moreno, o deixavam apavorado.

Ͼ-Ͽ

12:55

.

Enfiou a mão livre dentro do bolso da calça do uniforme escuro, enquanto a outra usava para apertar a caixinha de suco a fim de pegar até mesmo o pouquinho do líquido no fundo. Caminhava com calma pelos corredores da escola, tendo a intenção de ir até o pátio e quem sabe dormir um pouco, depois de passar a noite em claro sem saber o motivo. Estava cansado, e seus olhos pareciam pesados. Tinha até as 13:20 para repor sua estamina, ou ele sem dúvida dormiria na aula do professor Nagakura outra vez.

Só o pensamento de ser retaliado por aquele homem o deixava mais assustado do que a possibilidade de enfrentar Oikawa Tooru num mano-a-mano.

Deixou os domínios da escola abaixo de um bocejo e olhos fechados. Seguiu em direção aos fundos dos prédios, onde ficava o ginásio usado pelo clube de vôlei, quando ouviu risadas e gritos animados. Parou de andar ao reconhecer a voz de Hinata, tão escandaloso como sempre fora, entre elas.

———— Nem vem, nem vem!! Aquilo foi demais mesmo! Você viu o pulo que ele deu? Foi tipo “BAM!” e tal! ———— Mais risadas, e Kageyama sentiu algo em sua testa pulsar. Seria uma veia?

“O que esse idiota está fazendo? Ele disse que não ia deixar esses caras atrapalharem.” Aproximou-se um pouco, ficando apoiado na parede de forma que o pequeno grupo não o visse.

———— Eu soube que o fliperama do Nego-san vai passar a luta ao vivo hoje à tarde. ———— Ouviu um deles dizer, animado. Não sabia do que se tratava, mas parecia ser bom, se até Hinata estava tão empolgado. ———— Eu vou ir direto depois da aula.

———— Aaahhh não acredito!!! Isso é sério??

———— Puuuuhhh aquele outro não tem nem chance!!

———— Sem dúvida eu vou, eu vou! Não sou capaz de perder uma luta do Manmosu-sama! ———— Todos riram, quase encobrindo o resmungo ressabiado que escapou do meio de rede da Karasuno. ———— O que foi Hinata?

———— Eu tenho treino hoje, não posso ir!

———— O queeee? Você não pode faltar só hoje? ———— Kageyama arqueou-se, franzindo o cenho.

———— Não, é importante!

———— Essa luta não vai passar na TV aberta, e na a cabo vai ter reprise só na semana que vem, cara. ———— Todos se lamentaram.

———— É só um treino, cara... Você não vai morrer se faltar só hoje.

———— Bem, não é questão de morrer-

———— Por que não fazemos assim ———— Um deles iniciou, fazendo os demais se calarem. ————, você pode ir logo depois da aula e olhar pelo menos o início da luta. Depois você volta para seu clube com só alguns minutos de atraso. O fliperama não é longe da escola, de qualquer forma.

Quando o silêncio perdurou, Kageyama girou o rosto para as sombras projetadas no chão de lajotas amareladas. Estreitou a vista, ignorando os gritos histéricos e felizes que ouvira em seguida.

Suspirou, jogando a caixinha de suco no lixo ao lado, e enfiando as mãos nos bolsos da calça.

Se Hinata queria assim, seria assim. Ele não costumava avisar duas vezes.

Crispou os lábios, voltando por onde viera. As mãos fechadas em punho eram encobertas pelos bolsos da calça. A aura de irritação ao seu redor afugentando qualquer um que passasse por perto.

Ͼ-Ͽ

18:35

.

———— EU SINTO MUITO! ———— Hinata curvou-se de forma exagerada diante de Daichi, Ukai e Takeda, vendo como a expressão no rosto dos mesmos não era nem um pouco agradável.

———— Hinata... Onde você estava? ———— A voz quase aveludada do Capitão do time lhe dera arrepios.

———— E-E-E-Eu estava... N-N-No... F-F-Fora da e-e-escola...

———— Por quê? ———— Um sorriso sinistro surgiu na face do Sawamura, e até mesmo Sugawara, Nishinoya, Tanaka e Asahi que estavam do outro lado da quadra tremeram de leve, entrando em posição de sentido. ———— Você não deveria vir para cá logo após a aula? Se fosse sair você não deveria nos avisar? Não sabe como é importante treinar suas chutadas com Kageyama, e aperfeiçoar suas outras péssimas habilidades?

Hinata se encolheu, caindo de joelhos e fazendo uma dogeza em completa culpa.

———— E-E-E-Eu sinto muito mesmo, e-e-e-eu perdi a h-h-hora...

———— Hinata? ———— O ruivo ergueu o rosto diante a voz de Takeda, vendo-o se ajoelhar à sua frente de forma compreensiva. ———— Eu não sei o que é tão importante assim para você, para que deixe o clube de lado, mas acredito que seja algo muito sério mesmo.

Hinata grunhiu internamente, fechando os olhos e voltando a baixar a cabeça. Agora, sentindo-se um completo idiota. Deveria ter retornado quando teve a oportunidade, mas não quis que seus amigos pensassem que ele estava sendo mal agradecido depois de tudo que eles fizeram e lhe deram na ultima semana. Eles foram tão gentis consigo, o tempo todo, que quis agradá-los também, de alguma maneira. Depois do fundamental, aquela era a primeira vez que fazia amizade com alguém que não compartilhava do mesmo gosto que ele por vôlei, o que tornava as coisas complicadas para o menor — que não se interessava por nada além de vôlei.

Kageyama do outro lado, que até o momento tentava fingir que a bola era a cabeça de Hinata e a esmagava entre as mãos — assustando Yachi e Yamaguchi que estavam ao lado —, apenas bufou baixo com a reação do ruivo.

———— Ainda sim você deveria ter nos avisado, certo? Ficamos preocupados. ———— Takeda quis evitar dizer o “furiosos” também, quando já era bem óbvio que o menor se sentia arrependido, e a aura de hostilidade de Daichi e Ukai logo atrás de si também reforçavam a ideia.

———— Espero que isso não se repita Hinata, ou eu vou deixa-lo no banco por uma temporada inteira.

———— O quê? ———— Ergueu a cabeça, assustado. Até mesmo os demais não acreditaram no que o técnico dizia, mirando-o com choque e pasmosidade. ———— Mas técnico-

———— Não quero ouvir. ———— O loiro cruzou os braços, virando o rosto. Lhe doía no fundo da alma dizer aquilo para Hinata e aqueles enormes olhos castanhos, mas ele tinha que assustá-lo ou o ruivo voltaria a repetir o mesmo erro. ———— Você está avisado. Mais uma dessas, e você vai ficar fora da Nacional.

Ukai ignorou todas as outras vozes que reverberaram pelo ginásio, incrédulos. Até mesmo Tsukishima parecia bem surpreso e descrente do que via e ouvia, mesmo sem proferir uma palavra para apoiar o colega.

———— Calados! ———— Esbravejou, furioso. ———— Hinata irá guardar as bolas, os equipamentos e limpar o ginásio. SO.ZI.NHO!! ———— Frisou. ———— Os demais podem ir embora!

E dizendo isso, deu as costas à vista para todos, se retirando do ginásio. Takeda ainda ficou hesitante em reconfortar o pálido Hinata, que parecia ter perdido o chão que pisava, e ir atrás do técnico. Depois de uma troca de olhar com Daichi, resolveu por correr atrás do loiro, enquanto o Capitão se encarregava de consolar Hinata, junto de alguns outros.

———— Não se preocupe, Hinata. ———— O moreno acocorou-se à sua frente, pondo uma mão em seu ombro. Shouyou ergueu a face branca feito papel, os olhos arregalados. Tentou sorrir, mas saíra algo fraco e trêmulo. ———— Tenho certeza que o técnico falou para te assustar. Ele apenas ficou irritado porque estava contando com sua presença hoje.

———— Verdade, Shouyou! ———— Nishinoya se pendurou no garoto, quase o fazendo colar o rosto na quadra. ———— Nosso time não seria a mesma coisa sem você, e o técnico sabe disso. Mesmo só com Kageyama não seria garantido nossa vitória.

———— Mas não vamos esquecer que o que você fez foi errado. ———— Daichi reforçou, olhando de forma séria para o primeiranista. ———— Se pensarmos, essa punição até que é leviana. Se fosse depender de mim, você ainda se lembraria disso pelo resto do ano.

Hinata se arrepiou, recuando para uma distância segura longe de Daichi, quando bateu contra algo. Ao erguer o rosto, deparou-se com as pernas de alguém. Ao erguer mais o rosto se encontrou com uma expressão nada contente de Kageyama Tobio, que segurava a bola entre as mãos grandes como se ela fosse algo extremamente irritante.

———— K-K-K-Kageyama... Kun...

Ao contrário do que todos pensavam, e do que aquela aura hostil esclarecia, o levantador nada disse, apenas bateu com a bola no rosto de Hinata, até que o ruivo a segurasse com as próprias mãos, e então girou nos calcanhares, se retirando do ginásio.

———— Acho que você irritou o Kageyama, Shouyou! ———— Nishinoya parecia mais divertido com aquilo do que deveria estar.

Hinata se pôs de pé, com o rosto vermelho e dolorido, mas sem dar atenção devida. Aquele silêncio de Kageyama sendo mais assustador do que se ele tivesse gritado e lhe agredido — mais.

———— Você deveria falar com ele, amanhã. ———— Sugawara apareceu ao seu lado, apoiando a mão em seu ombro. ———— Ele estava bem distraído hoje durante a partida, e tenho certeza que também estava preocupado com você.

Hinata baixou a cabeça, sem saber o que dizer para melhor sua situação e aquilo tudo. Sabia que não adiantaria nada mais pedir desculpas, se ajoelhar e chorar feito um bebê. Ele havia pisado na bola, e muito feio. Logo depois de prometer a si mesmo que não irritaria mais Kageyama...

———— Ai meu Deus... Kageyama nunca mais vai levantar pra mim! ———— Deixou a bola cair de suas mãos, levando-as para a cabeça e bagunçando os cabelos. ———— NUNCA MAIS!! O QUE EU VOU FAZER AGORA???

Suga riu, cruzando os braços sobre o peito.

Havia ouvido sobre a ameaça que Kageyama fez, e sabia que o levantador mentia. Quando em sua vida ele conseguiria passar um dia sem levantar a bola para aquele baixinho energético, sendo que este era o único que conseguia ser tão impulsivamente idiota quanto o próprio Tobio? Sabia que era um blefe, mas não falaria nada. Hinata precisava estabelecer prioridades ali, e se aquela pressão de Ukai e Kageyama fosse fazer surgir algum efeito, quem era ele para contrariar?

Ͼ-Ͽ

13:04

.

Hinata saltou nos últimos degraus, aproximando-se dos colegas de turma no mesmo local que vinham se encontrando já nos últimos dias. Não estava tão animado quanto das outras vezes, mas nem por isso se negou a encontra-los ali, como pediram a ele segundos antes do sinal tocar.

Suspirou, parando diante os quatro, vendo-os pararem de rir de algo que falavam, e sorrirem para ele.

———— Shouyou! ———— Um deles se pendurou em seus ombros, quase o derrubando. ———— Achei que não ia vir mais, cara!

———— Foi mal. ———— Sorriu.

———— Bem, vai que se desculpar hoje no final da aula. ———— Chen murmurou, sentado no parapeito cimentado do corredor.

———— Como?

———— Vamos até aquele karaokê hoje? Tem algumas meninas que querem conhecer o famoso Nº 10 da Karasuno, que venceu a Aoba Johsai e a Shiratorizawa. ———— Os demais riram, mas Hinata não pareceu assim tão animado como Tamura ao expressar aquilo.

———— Foi mal, Chen, Tamura-san! Mas tenho treino. Não posso

Todos se calaram, olhando-o com confusão.

———— O quê?

Hinata suspirou, coçando a nuca e se afastando de Nagakuchi, que o mirava confuso.

———— Eu já deixei o treino de lado algumas vezes para sair com vocês. O capitão e o técnico vão ficar furiosos se eu fizer de novo.

Chen riu, parecendo incrédulo do que ouvia.

———— Você está mesmo-

———— S-Sim. ———— Cortou-o, sentindo que se não dissesse logo o que pensava, ficaria pior depois. “Não posso mais deixar Kageyama irritado ou ele vai me matar, sem dúvida nenhuma!” ———— Eu sinto muito, Chen.

O garoto pareceu hesitante por um tempo, sem saber o que dizer. Ele saltou do parapeito, e suspirou, assentindo.

———— Tudo bem, Hinata! O que importa é você e seu clube certo? ———— O ruivo sorriu, alegre pelo outro ter entendido tão rápido. ———— Não esqueça que amanhã temos prova.

Hinata franziu o cenho, confuso. Tombou a cabeça de lado.

———— E o que tem?

Chen riu, parecendo sem jeito.

———— Não esqueça de passar cola para seus amigos aqui. ———— Quando terminou de ouvir a sentença, seu corpo congelou no lugar, conforme as palavras de Kageyama rodavam em sua mente.

“Esses caras que você chama de amigos devem estar apenas interessados no fato de que tirou nota máxima na prova. Não está vendo isso?”

Nunca odiou tanto o fato de Kageyama estar certo. Mas não devia se surpreender, certo? Aquele maldito sempre estava.

Suspirou, recuando mais um passo.

———— Na verdade... Eu não vou.

Todos congelaram, olhando o menor com espanto.

———— Como é? ———— Tamura riu, quase incrédulo. ———— Você vai mesmo-

———— E-E-Eu estudei muito duro com a Yachi-san e o maldito do Tsukishima para conseguir aprender algo nessa matéria. E-E-E se um idiota como eu consegue, v-v-vocês também conseguem... ———— Por que diabos ele estava gaguejando?

———— Não acredito que estou ouvindo isso... Um nanico como você... Vindo com lição de moral? PRA CIMA DE MIM? ———— Hinata se encolheu, tremendo dos pés à cabeça. Recuou outro passo. ———— Está se achando agora que é o melhor da turma?

———— N-N-Não sou o m-m-melhor da turma... Só s-s-sou bom em inglês.

Tamura riu, avançando dois passos para agarrar Hinata pela gola da camisa, quando o ruivo dera um passo atrás, batendo contra algo. Ao erguer a cabeça, deparou-se com o rosto de Kageyama.

———— Kage-Kageyama!! ———— Ao girar o corpo para o moreno, viu que ele não estava sozinho. Todos do clube se encontravam logo atrás dele, com uma aura hostil e sinistra os sobrevoando. Era como ver um bando de corvos prontos para atacarem sua presa.

———— Se afaste, Hinata. ———— Tobio o empurrou pelo ombro para dar espaço para que assim, tanto ele quanto Tanaka e Nishinoya avançassem sobre os demais.

———— Oe, oe, oe! Como ousam ameaçar nossa Isca Suprema, eihn?? Seus malditos delinquentes?

———— Tem certeza que você pode dizer algo sobre isso, Tanaka? ———— Ennoshita murmurou baixo, sendo apenas ouvido pelo careca.

———— O-O que vocês q-querem? ———— Tamura e os demais recuaram alguns passos, sentindo-se intimidados por aquela pressão tremenda que o time de vôlei masculino exercia sobre eles.

———— Hinata disse que não vai passar cola para vocês, e ainda sim pretendiam bater nele? ———— Daichi de todos, parecia o mais irritado. Não era a favor de violência grátis daquela forma, mas ver o pequeno corvo ser intimidado daquela forma, quando ele agia de forma correta, era revoltante. Foi como se uma aura paternal tivesse tomado conta do Capitão da Karasuno.

Apenas mirar o rosto furioso e sombrio de Daichi pareceu ser o bastante para fazê-los correr dali. Até mesmo Hinata se limitou a afastar-se do Sawamura, temendo ser pego no processo.

———— Malditos! É melhor correrem mesmo! Se eu souber que ameaçaram o Shouyou de novo vocês vão se ver comigo!!! ———— Nishinoya passou a saltar no lugar, tentando fazê-los ouvir sua voz mesmo já estando tão longe.

Hinata suspirou, olhando para os amigos e sorrindo em alívio.

———— Obrigado, pessoal! Até o Tsukki veio.

O loiro o mirou com enfezo, virando o rosto.

———— Eu fui arrastado até aqui. E pare de me chamar de Tsukki, é irritante! ———— Yamaguchi lhe distribuiu tapinhas nas costas, como forma de consolá-lo.

———— Você fez bem, Hinata! ———— Sugawara lhe envolveu os ombros, logo em seguida bagunçando seus cabelos. ———— Eu sabia que você negaria!

———— Eu também sabia, Shouyou!

———— Eu também tinha toda minha fé em você, Hinata! Haha~

———— Ryu... Você não disse que ele ainda pediria dinheiro em troca? ———— Hinata fez careta.

———— Noya-saaaan!! Não fala isso assim!!

———— Espera! Vocês estavam ouvindo há quanto tempo? ———— Todos pareceram congelar no lugar, antes que de repente, começassem um a empurrar os outros para fora dali, deixando apenas Kageyama e Hinata para trás.

Quando o meio de rede viu que Tobio havia permanecido, seu corpo estancou no lugar, temendo uma represália de repente. Ergueu os castanhos hesitantes, começando a sentir o suor descer por seu rosto. Assim que encontrou os azuis do mais alto, logo desviou o olhar de novo.

———— Eu disse, idiota! ———— Sentiu um soco no topo de sua cabeça que o fez cair de joelhos, alisando o lugar dolorido com as duas mãos, encolhido no chão.

———— Kageyama maldito! Isso dói!!

———— É ‘pra doer mesmo! Da próxima vez que não me ouvir, vou fazer pior! ———— Hinata ergueu a cabeça, com lágrimas nos olhos.

———— Quer dizer que... Está tudo bem agora? ———— Kageyama pareceu confuso com a pergunta, vendo-o se colocar de pé calmamente. ———— Você vai voltar a levantar para mim?

O levantador bufou, enfezado, enfiou as mãos nos bolsos da calça, voltando a andar como se não tivesse ouvido nada.

———— Imbecil... Como eu poderia não levantar?  Você é um completo inútil, mas o time gosta de fingir que precisa de você!

———— KAGEYAMA MISERÁVEL!! ———— O levantador segurou o riso, ouvindo os passos do menor a segui-lo de perto.

Quando olhou sobre o ombro, Hinata sorria animadamente, correndo até ele e saltando em suas costas, quase o derrubando.

———— Amanhã vamos para Tóquio! YAY~

———— Sai de cima de mim, imbecil! HINATA IMBECIL!

 


Notas Finais


Então... Hinata alterna em chamar Kageyama de "Kageyama" para "Kageyama-kun" quando está falando sério e quando está provocando. Não sei se vcs notaram, e isso nem precisava de explicação, mas eu quis dizer mesmo assim u-u

Tenho que dizer algo... Graças à Tetsumi-chan~ eu estou shippando geral aqui, galera... como faz pra parar? T^T

Enfim... Até a próxima!! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...