1. Spirit Fanfics >
  2. You make me begin >
  3. Apologies and stares

História You make me begin - Apologies and stares


Escrita por: omegakimv

Notas do Autor


Então, anteriormente eu disse que não daria para postar o cap pq meu celular tinha morrido. Pois então, o cara da assistência conseguiu reviver meu celular. Amém. Shuashuash
E obrigada @BTomato por me ajudar com o cap <3


Dedico essa fic a Gaby, @kyasx_ Carol sua linda, e a @Taekookstar que sempre está por aqui comentando <3



Espero que gostem.
Betado por: Hopelland

Capítulo 5 - Apologies and stares


                        

Taehyung olhava o moreno de soslaio disfarçadamente. Estava um pouco desconfortável diante daquele silêncio que se instalou no automóvel, mas não podia negar estava gostando daqueles minutinhos ao lado dele, mesmo acreditando que jamais teria chances com aquele homem, pois eram de mundos completamente diferentes.

Jeongguk, por sua vez, batia os dedos pacientemente no volante com um certo nervosismo. Vez ou outra olhando o outro também, porém sem que ao menos percebesse que o fazia. No fundo, considerava interessante observá-lo. Talvez por Taehyung ter um comportamento para com ele totalmente diferente do que esperava depois de toda a história que ambos viveram.

O sinal que anunciava a saída dos alunos soou alto mesmo dentro do carro e Taehyung imediatamente se prontificou a descer para apanhar Minhee. Esperando apenas para confirmar no olhar do moreno que não havia problemas em fazê-lo.

A surpresa irradiou os olhos da pequena ao notar o ruivo a sua espera. Um sorriso para lá de escancarado se formando no rostinho doce. Saiu em disparada, tão empolgada quanto poderia na direção dele para abraça-lo, enquanto dentro do carro um sorriso quase imperceptível se formou no rosto do Jeongguk ao observar a cena.

— Tio TaeTae, estou muito feliz que veio me buscar.

— Eu também, minha princesa — disse depositando um beijo na bochecha da pequena

— E o meu irmão?

— Ele está no carro nos esperando. Vamos?

— Sim.

A pequena agarrou na perna do ruivo, se deixando ser arrastada e soltando risinhos enquanto caminhavam até o carro. Uma vez que tinham chegado e Minhee já estava acomodada no banco de trás, Taehyung fez a menção de se sentar ao seu lado, mas foi impedido pelas mãozinhas da garota.

— Não, Tio TaeTae, você vai na frente com meu irmão. – ela colocava toda sua força para empurra-lo para fora novamente

— Mas eu ach... – o ruivo foi interrompido pelo baque da porta bem em meio a sua face.

Pelo vidro ainda pôde ver Minhee apontando o dedinho no banco da frente, como se tivesse indicando para ele ir sentar-se lá logo. Meio sem graça, abriu a porta dianteira e sentou-se novamente ao lado do Jeongguk, que apesar de não dizer nada deu a impressão de está segurando um sorriso.

Enquanto faziam o trajeto, Minhee tagarelava sobre suas aulas e fazia palhaçadas da quais os dois adultos não conseguiam segurar as gargalhadas. Em um momento desses, em que todos estavam rindo demais de uma história estranha que acabara de ser contada, a menina parou de rir de repente, sustentando apenas um pequeno sorriso enquanto olhava a cena á sua frente.

— Hey, quando estamos assim, juntos, parecemos aquelas famílias de comercial de margarina, não é Kook oppa? Quer dizer, no lugar do pai e da mãe é você e o Tio TaeTae e eu no lugar da criança feliz, claro.

 Jeongguk não conseguiu conter a surpresa, parando de rir enquanto engasgava com a própria saliva, gerando um acesso de tosse. Ficou claro para todos que ele não conseguiria responder ao comentário da irmã.

— Não é, tio TaeTae? — insistiu a menina com os olhinhos brilhando, agora na direção do ruivo, que paralisado a olhava pelo retrovisor com os olhos mais arregalados do que ele mesmo achava ser possível.

Taehyung sentiu sua face ferver e apenas tentou sorrir sem muito sucesso, já que parecia mais estar com uma tremenda dor de barriga do que sorrindo. Ele também não se atreveria a responder, mas somente pela reação dos dois Minhee já parecia satisfeita, tanto que passou o caminho todo até a casa com um sorriso ladino, olhando para a paisagem pela janela e perdida em pensamentos.

Depois do episódio, a tarde se passou tranquilamente; Jeongguk trabalhando dentro do escritório de sua casa e Taehyung organizando o quarto da menina  com a ajuda da própria Minhee.

— Vou separar suas roupas para você tomar banho, já está ficando tarde – avisou depois de certo tempo

— Ahhh, não TaeTae, não quero tomar banho

— Que porquinha – o ruivo tenta provoca-la

— Não sou porquinha, eu sou uma princesa.  – a pequena cruzou os braços e empinou o nariz, como se estivesse se sentindo ofendida

— Claro que é, é minha princesinha. Mas eu nunca vi uma princesa fedendo nos livros, você já viu? —  a menina o olhou de canto, ponderando a situação

— Só se for na banheira.

— Ok, ok pode ser na banheira.

E os dois foram para o banheiro. Taehyung encheu a banheira e tentou lavar os cabelos da menina, o que era quase impossível, já que está não parava quieta na água. No final, mal dava para saber quem é que estava dando banho em quem.

O ruivo, inocente, pediu para que ela o esperasse enquanto ia pegar a toalha que esquecera no quarto, mas só teve o tempo de virar as costas antes de ver a menina sair correndo pela porta do quarto, totalmente pelada e rindo.

— Volta aqui Minhee, tenho que te secar. — gritou depois de agarrar a toalha e sair correndo atrás da menina

— Você pode me secar... se conseguir me pegar – gritava sem parar de correr – Será que você consegue TaeTae?  Eu acho que você está meio velho.

Minhee correu pelo corredor feito uma louca até chegar na porta em que desejava entrar. Deu uma risada alta e estridente ao adentrar no escritório do irmão, este que estava absorto nos papéis da empresa arregalou os olhos ao perceber a menina.

— Vou me esconder aqui, oppa. — a menina informou ainda entre risos tentando cobrir a boca para não falar muito alto

— Tem uma sapinha pelada de novo no meu escritório — gritou Jeongguk provocando-a

— Shiuuu! Se não ele vai me achar. – a pequena respondeu tentando parecer brava e indo se esconder atrás do sofá

Enquanto isso o ruivo já havia vasculhado praticamente toda a casa e nada de a encontrar. Chegou a cozinha — um dos últimos lugares que restara — e encontrou apenas a governanta.

— A senhora viu a Minhee? – perguntou exasperado

— Não. O que aconteceu?

— Ela saiu correndo do banho, pelada.

— Vá no escritório do senhor Jeon. – respondeu a governanta com naturalidade, achando até graça na situação

Taehyung parou em frente ao escritório, incerto sobre o que fazer. Tinha receio de bater na porta já que não queria incomodar Jeongguk depois de tudo que a governanta havia dito quando chegara na casa, mas também precisava achar Minhee. Por fim, apenas suspirou e bateu duas vezes.

— Entre. — disse Jeongguk, já sabendo quem seria antes mesmo de ver a cara culpada do ruivo aparecer na fresta da porta.

— Ah, desculpe incomodá-lo é que eu estou procurando a...

Jeongguk sem desviar a atenção do documento que estava lendo, apenas indicou com o dedo onde a garota se encontrava escondida. Taehyung entendeu o recado e foi direto até a sofá.

— Peguei você, sua sapeca. — jogou a toalha em cima da menina, a pegando no colo e em seguida fazendo cócegas na mesma.

— AHHH!  Não vale, o Kook oppa me dedurou — disse entre risadas. O irmão levantou os olhos do papel apenas por um momento, mas pela segunda vez no dia sorriu ao ver uma cena entre os dois.

Taehyung saiu do escritório carregando a menina nas costas, como se fosse um saco de batatas, com a lição já aprendida de que não podia tirar os olhos de Minhee, ainda mais se a menina estivesse pelada, quando mais parecia gostar de passear pela casa.

Entre lições de casa, brincadeiras e jogos, o dia se passou rápido até demais. Quando o ruivo viu a hora percebeu que já estava tarde.

— Minhee, já esta na hora de eu ir embora.

— Ah, mas já?  — reclamou tristonha

— Não fique com essa cara, amanhã é sábado e cedinho já estarei aqui, pois seu irmão fará um almoço entre amigos e pediu para vir para que ficasse com você, sim? — Taehyung pendeu a cabeça para o lado em uma tentativa de fazer aegyo

— Oba. Vou poder te ver amanhã! — disse a menina pulando de felicidade

— Me acompanha até lá embaixo?

— Uhum.

Jeongguk se encontrava na sala, depois de um dia tranquilo de trabalho em sua casa. Havia acabado de tomar uma bela ducha, estava sentado em sua poltrona favorita lendo um livro e aguardando o jantar. Ouviu o som da campainha, porém continuou a ler. O som ecoou novamente e desta vez ele apenas olhou de um lado para o outro da sala, para ver se algumas das empregadas viria atender. Irritado pelo barulho, levantou-se bruscamente seguindo em direção a porta, abrindo-a.

— Olá, meu amor. — disse o moreno todo arrumado, abraçando-o assim que a porta fora aberta.

— Minjae? — Jeongguk disse surpreso, pois não esperava o ver.

— É claro que sou eu, quem mais poderia ser? – revirou os olhos antes de deixar um leve selar nos lábios do outro.

Minjae fechou a porta atrás de si e seguiu o jovem que voltou a sentar em sua poltrona. Sem aviso prévio, sentou-se em seu colo e começou a beijá-lo. Apesar de surpreso pela atitude repentina, Jeongguk não recusou, retribuindo o beijo.

— Que coisa feia, oppa. — Minhee apareceu no cômodo, já falando em tom de reprovação.                      

Taehyung ficou estático ao ver a cena, talvez até incomodado, mesmo sem saber o motivo ao certo. Sentiu-se constrangido também por está ali, interrompendo um momento do casal. Decidiu então que sairia sem que eles percebessem e parecia ser um bom plano, isso se Minhee não tivesse se pronunciado assim que colocou os pés na sala.

— Ah... Desculpa a intromissão, já estava de saída. — disse constrangido, fazendo menção de sair dali

Minjae levantou-se do colo de Jeongguk claramente a contragosto e Jeongguk pareceu um pouco constrangido com a situação também.

— Kim Taehyung, é você mesmo? – Minjae apertou os olhos, como se não acreditasse no que via.

— Ah, sim, sou eu. —  disse Taehyung sem a menor vontade de se pronunciar

— Acredito que ainda se lembre de mim, não?

— Kim Minjae, certo?

— Correto. Que coincidência você por aqui, trabalhando para o Jeongguk-ah. — seu tom saiu desdenhoso

— Pois é. – o ruivo forçou um sorriso

— O tio TaeTae cuida de mim agora.

— Está gostando do emprego de "babá"? — enfatizou o moreno

— Ah, claro. Estou adorando está perto da Minhee, já me apeguei a ela.

— Só da Minhee? – o outro perguntou com ironia

— Minjae! — exclamou Jeongguk em tom de repreensão

— É brincadeirinha amor, sem ressentimentos não é, Taehyung? 

— Sim. — Taehyung se limitou a dizer, querendo sumir dali o quanto antes. — Bom, já está no meu horário, então só passei para perguntar para o senhor Jeon se já posso ir

— Pode sim

— Tio TaeTae, eu te acompanho até lá fora — Minhee que até então ouvia tudo atenciosamente, se pronunciou.

— Vamos então, princesinha.

O ruivo se despediu polidamente dos rapazes, dando apenas um abraço carinhoso na menina quando já estavam no portão. Fez seu caminho de volta para casa pensando nas palavras de Minjae e no que sentira quando vira os dois juntos. Já haviam se passado anos, seria absurdo se ainda se mantivesse sentindo algo por Jeongguk, não?


══════ •『 ♡ 』• ══════

 

— Eu quero um mega abraçinho, Minhee. – Minjae disse exalando um falso afeto

"Irritante", isso era o que pensava a garotinha enquanto ignorava o moreno e ia em direção ao sofá.

— Ah, agora que tem alguém que cuida de você fica me esnobando? Vou ficar triste.

— Eu sempre te esnobei, você é que nunca percebeu — disse a menina com a língua afiada e continuou sentada – Aliás, já não tá na hora de você ir embora também não?

Jeongguk que tinha ido atender a um telefonema voltou a sala bem na hora, percebendo o clima estranho apesar de não ter ouvido as palavras da irmã.

— O que foi?

— Nada meu amor, só estava comentando que hoje eu vou dormir aqui, pra gente matar a saudade. – deu um sorriso falso para Minhee.

— Ok, ok Minjae – o moreno respondeu indiferente

— O jantar está pronto, senhor Jeon. — disse uma das empregadas que apareceu na sala

— Certo, já vamos.

.

.

.

Minhee já se encontrava na cama e ao escutar a porta se abrir, rapidamente fechou os olhos, fingindo está dormindo. Jeongguk se aproximou da cama, sabendo que ela estava acordada e ela ao perceber que ele já sabia, virou de lado cobrindo a cabeça com o edredom, parecia emburrada com alguma coisa. Jeongguk sentou-se na beira da cama.

— O que houve Minhee?

— Não gosto que ele durma aqui.

— Mas ele é meu namorado, tente ao menos se entender com ele.

— Eu já tentei, agora não quero mais saber.

— Agora que você se apegou ao Taehyung, você não quer mais saber de ninguém, não é? – disse com tom autoritário e talvez até com um leve ciúme na voz

— É diferente, oppa.

— O que tem de diferente?

— Não sei explicar com palavras. Mas é que... é...

— Deve ser porque não tem explicação.

— Oppa, vamos deixar isso pra lá.

— Tudo bem. Só tente se entender com Minjae, por favor. Faz isso por mim?

— Ok, por você eu faço. – a pequena revirou os olhos, se rendendo.

— Boa noite. – ele disse por fim, depositando um beijo na testa da pequena

— Boa noite.


══════ •『 ♡ 』• ══════

 

O dia do churrasco havia chegado, já era 19hs e Jimin, Yoongi e Hoseok já haviam chego, dando o recado de que Namjoon e Jin chegariam um pouco mais tarde.  Os presentes ali logo estavam próximos a churrasqueira em que o garçom que Minjae contratou preparava a carne, com as cadeiras dispostas em um quase círculo enquanto conversavam, riam e bebiam,  

— Vocês já sabem quem está trabalhando para o Jeongguk agora? — Minjae soltou repentinamente, chamando a atenção de todos

— Quem? — perguntou Jimin curioso

— Kim Taehyung, o bolsista que tinha uma paixonite por ele. – seu tom era de puro deboche

— Sério mesmo? Bem que preciso pedir perdão a ele – Jimin comentou pensativo

— Quê? Aí não Jimin, não acredito. — Minjae se sentiu inconformado

Jeongguk apenas cerrou os olhos enquanto a conversa rolava, seu namorado sabia como ser inconveniente quando queria.

— Minjae, você não muda nunca. — disse Yoongi esboçando irritação

— Sempre inconveniente — Hoseok completou

— E cadê ele? – Jimin perguntou olhando para os lados, como se estivesse o procurando

— Já deve estar vindo com minha irmã — pronunciou Jeongguk

— Aguardarei ansioso — Minjae soltou baixo, porém ainda sendo ouvido pelo namorado.

— Não faça nenhuma gracinha — o moreno alertou sério

De dentro da casa, Taehyung observava o movimento do jardim por uma janela. Não queria ter que ir para lá, na verdade, sua única vontade era de sumir ao ter que enfrentar todas aquelas pessoas. Todos já estavam muito ricos e bem sucedidos, e quando o vissem, o que ele responderia sobre sua vida? A única coisa que tinha a dizer é que saiu de casa com uma mão na frente e outra atrás sem sequer ter feito uma faculdade. Morava em um minúsculo apartamento e mal falava com sua própria família. Se tinha uma coisa que odiava era que sentissem pena dele e sabia que isso era tudo que aqueles homens poderiam sentir. Pena por ser um completo fracasso perante a vida dos próprios.

— Vamos, tio TaeTae, vou te apresentar os amigos do meu irmão. – foi tirado de seu devaneio por Minhee, que puxava sua mão para atrair atenção

— Ahh, Minhee, é melhor eu ficar por aqui, vai você – o ruivo tentou arrumar uma desculpa

— Nem pensar, vamos lá, eles são legais — insistiu puxando sua mão

Chegando ao local, Minhee saiu na frente cumprimentando todos os convidados e muito sem jeito, Taehyung permaneceu parado com um sorriso sem graça. Não sabia exatamente o que fazer ou dizer e isso era bem claro para Jeongguk, que o observa atentamente.

— A quanto tempo. — Jimin esboçou um sorriso gentil para o ruivo

— Como vai? Você mudou bastante. – Yoongi o deu um meio sorriso

— Ah sim, eu vou bem obrigado e vocês?

— Tudo ótimo por aqui. —  Hoseok levantou-se para dar um abraço em Taehyung, que ficou surpreso com a ação.

— Senta aqui conosco — disse Minjae, falsamente

Era tudo o que Taehyung mais temia que acontecesse, ter que ficar ali para conversar com aquelas pessoas. Na sua opinião, ele seria massacrado.

Eis então que para adiar essa conversa chegam Namjoon e Jin, acompanhado de uma garotinha que parecia ter a idade de Minhee. Era filha adotiva deles, Kim SeokYeon, cuja eles sempre a levavam nessas ocasiões para brincar com Minhee. As duas meninas logo sumiram do local, indo brincar.

— Olá, rapazes – disseram ambos, Jin sentando-se em uma cadeira ao lado de Namjoon

Todos os cumprimentaram antes de voltarem a se sentar, Taehyung dessa vez sentando junto com eles. Deram início a uma conversa sobre seus planos, os demais falavam de dinheiro; o que haviam comprado, o lucro de suas empresas, a queda da bolsa, política, suas viagens ao redor do mundo, enquanto o ruivo, que se sentia aéreo a conversa, somente ouvia e não ousava a pronunciar sequer uma palavra, se limitando a dar pequeno sorrisos desconfortáveis.

Minjae, esperto como sempre, reparou o desconforto do outro, não perdendo tempo em dar alfinetadas.

— Mas então Taehyung, o que fez nesses últimos anos? — logo toda a rodinha ficou em silêncio, apenas atentos a resposta do ruivo

— Ahh...ahh.. bom não tenho feito nada de interessante. — disse sem graça

— Você fez alguma faculdade, depois que saiu do colegial? — perguntou Yoongi com certa curiosidade

— Não, não fiz. Eu precisei trabalhar, então não tive tempo – deu de ombros tentando mostrar que não se importava, embora no fundo fosse o contrário.

— Seria bom você fazer logo, para aproveitar que ainda é novo – sugeriu Jimin, gentil — Você se daria muito bem na faculdade

— Até porque Minhee não vai precisar que alguém cuide dela para sempre, não é mesmo?  — Minjae arqueou a sobrancelha, irônico.

— Ahh... Eu sei disso — Taehyung respondeu cabisbaixo, ele sabia de sua situação, não precisava de alguém a jogando em sua cara.

— Pelo amor de deus, Minjae, vê se cresce – Jimin finalmente explodiu, tentando defender o ruivo das garras do amigo — A propósito Taehyung, eu sinto muito pelo que fiz com você no passado. Pronto, falei. – levou a mão ao peito, se sentindo aliviado.

— Ah.. ah, tudo bem. Aquilo já faz tanto tempo...  – o ruivo gaguejou, surpreso com o pedido de desculpas que não esperava.

— Ah, Taehyung... bem, eu e Namjoon também queremos pedir perdão, éramos imaturos naquela época, realmente sentimos muito. — Jin aproveitou a deixa para se desculpar também

— É, cara. Fomos muito idiotas com você, mas queremos nos redimir agora. Espero que sejamos amigos — disse Namjoon com sinceridade, sorrindo e deixando a mostra suas covinhas.

— Desculpa qualquer coisa, Taehyung — Yoongi também entrou na onda de desculpas, meio sem jeito por não ser muito bom naquilo

— Eu também peço desculpas. Meu deus! Eu sou uma manteiga derretida, meu coração é fraco para momentos como este. — Hoseok deu o maior sorriso que conseguia enquanto abanava os olhos em um gesto teatral para não chorar, arrancando risadas de todos, exceto de Minjae,

— Obrigado de verdade meninos, mas eu realmente não guardo mágoas, então vamos apenas ignorar o passado. E também espero criar laços de amizades com todos vocês — Taehyung finalmente estava sentindo algo que não sentia em muito tempo; a felicidade com a possibilidade de enfim poder ter amigos. Todos ali o surpreenderam, dando-o apoio ao invés de julgarem-no.

— Ah, façam-me o favor — Minjae se pronunciou, revirando os olhos e soltando as palavras com raiva — Que perca de tempo

E então o silêncio se instalou no local. Taehyung, outrora já confortável, voltou a ficar constrangido em continuar ali.

— Com licença, eu vou dar uma ajudinha na cozinha. — disse distribuindo um fraco sorriso a todos e se retirando rapidamente do local.                       

Jeongguk observou a expressão no rosto do ruivo, mas nada fez além de continuar conversando com todos normalmente, mesmo com o clima estranho que ficou no local.

Taehyung, por sua vez, caminhava em passos ligeiros até chegar na cozinha, onde um pouco ofegante respirou aliviado por ter saído dali. Fechou os olhos como se estivesse relembrando das palavras de Minjae; percebeu o tom de deboche que o moreno se referia a ele. Definitivamente algumas pessoas não mudam com o passar dos anos.

O churrasco correu às mil maravilhas após o incidente, Taehyung não voltou ao jardim, já que como Minhee estava ocupada brincando com SeokYeon, não havia muito o que fazer, e mesmo com a pequena insistindo para que comesse junto a todos, recusou, preferindo comer na cozinha junto aos outros funcionários.

Já ao fim da noite, após todos os convidados irem embora — exceto Minjae, é claro, que decidiu por si mesmo que passaria a noite no local — como a governanta estava muito cansada, Taehyung decidiu ajuda-la com a organização. O ruivo ouviu barulhos no andar de cima e deduziu que o casal havia subido. Já havia terminado de organizar tudo que podia dentro da casa e esperava apenas que todos saíssem do redor da piscina para arrumar as cadeiras, uma vez que decidira ignorar Minjae para não gerar ainda mais problemas, mesmo que isso significasse ignorar também Jeongguk.

Se dirigiu para fora começando a colocar as cadeiras no lugar e a recolher os pequenos papeis que ficaram jogados por ali, mas parou o que fazia ao sentir algo estranho, como se estivesse sendo observado por alguém. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...