1. Spirit Fanfics >
  2. Young Gods >
  3. 28

História Young Gods - 28


Escrita por: Mermaid_Ariel

Capítulo 29 - 28


Me sentei de frente ao computador, passando de câmera por câmera de Nova Iorque à procura de alguma pista sobre o paradeiro do navio de Valentine. Se passara apenas uma noite que Jace desapareceu por aquele portal e aquela cena me assombrava sempre que tentava dormir. Por esse motivo estou aqui, tentando uma forma inútil de procura. 

Bufei irritada e me levantei. Preciso socar alguma coisa.

Me dirigi até a área de treinamento vazia e agarrei uma espada serafim. Fui até o centro da sala e comecei a fazer alguns movimentos lentos. Aquilo sempre me acalmava nos meus piores dias, mas depois de minutos ainda sentindo uma forte raiva percebi que era inútil. Arremessei a espada no chão, e senti uma forte dor no estômago com o movimento. Coloquei minha mão sobre o ferimento que Valentine havia feito em mim, por algum motivo havia me esquecido dele.

"O que esta fazendo?" a voz de Izzy ecoou na sala.

"Treinando"

"Você precisa descansar, Li" ela disse agora preocupada. Me virei até ela, onde Alec, Magnus e Lydia me encaravam. 

"Alguma palavra da Clave?" perguntei para Lydia que deu de ombros.

"Nada ainda. E estamos tentando por quatro horas"

"A clave não ajudando? Quem está chocando levanta as mãos" Magnus brincou e Alec bufou.

"Estou preocupado, não consigo sentir Jace pelo nossa runa Parabatai" Alec comentou se sentando sobre a mesa. 

"Vamos encontrar ele Alexander" Magnus prometeu enquanto segurava uma das camisetas de Jace.

"Quando prendemos Hodge ele disse que Valentine estava em um navio. Talvez ainda estejam sobre a água" Izzy comentou cruzando os seus braços. 

"Isso é ridículo" murmurei antes de me dirigir para o coração do instituto. O grupo me seguiu, e Izzy segurou minha mão em um momento de preocupação.

"Onde você vai?"

"Procurar Jace. Conheço alguns submundanos que possam saber de algo-"

"Nem pensar" Izzy alertou me interrompendo. "Você não vai para lugar algum com esses ferimentos"

"Esta bem, escutem!" Alec gritou ao se afastar de Magnus, chamando a atenção de todos que pararam de fazer seus deveres e viraram para o moreno. "Quero vinte e quatro horas por dia de monitoramento nos rios Hudson e East. Se alguém ver algo incomum, me avisem em primeira mão"

"Eu cuido disso, Alec" Lydia disse e Alec se virou para a mulher.

"Então por que não encontrou o Jace ainda?"

"Não se esqueça de com quem esta fazendo, eu ainda estou no comando do instituto" 

"Meu irmão esta desaparecido!" Alec exclamou. Revirei os meus olhos e caminhei até ele.

"Você precisa de um tempo, Alec" informei segurando o braço do rapaz que imediatamente se afastou.

"Agora não Lilian!"

"Ei, gritar com todo mundo não vai ajudar-"

"Lilian tem razão. Esta dispensado" Lydia disse com o nariz empinado e Alec bufou.

"Beleza" o garoto andou apressado para a saída e Lydia se virou para mim com um olhar preocupado. 

Encarei Izzy antes de me virar para os corredores que guiavam até os dormitórios. Dei passos longos e rápidos para chegar logo no meu quarto, e ficar longe de todos por um bom tempo. Estava presa em um lugar que era inútil para procurar o Jace. Nunca havia me sentido tão incapacitada como agora. Cerrei os meus punhos. Minha raiva apenas aumentava a cada minuto. Além de minha preocupação por Jace, meus pensamentos flutuavam em pensar como meu irmão pôde me trair.

"Lilian!" Izzy gritou me fazendo parar a poucos metros da minha porta. Me virei para a morena que se aproximou de mim. 

"Estou bem, Iz"

"Não, você não esta nada bem. Nunca te vi desse jeito... Nunca vi vocês dois desse jeito" ela corrigiu e segurou meu ombro. "Eu sei que isso tudo é muito novo para vocês dois, mas se trancarem em seus quartos enquanto se remoem de raiva não vai ajudar a encontrar o Jace. Precisamos nos juntar para encontrá-lo"

"Eu sei" virei meu rosto. Tenho ignorado o Alec por algumas horas, sem imaginar que ele é quem mais esta sofrendo sem o seu parabatai. "Você tem razão" me afastei de Izzy, mudando meu caminho para as escadas que guiavam até o telhado. Eu sabia que ele estava lá, se refugiando enquanto é tomado por seus pensamentos.

Subi as escadas, e ao pisar no telhado me deparei com a cidade ainda iluminada pelas luzes.

"Me desculpe pela forma que reagi antes" Alec disse, chamando minha atenção para ele que estava encostado na borda. 

"Tudo bem, eu entendo" disse calmamente enquanto caminhava para o seu lado. Sua expressão era ilegível. Não tinha certeza se era tristeza ou raiva, apenas sei que era angustiante vê-lo dessa forma. Coloquei minha mão sobre a dele, no qual me perguntei quem eu estava tentando acalmar, ele ou eu. "Isso é muito novo para nós, ficar sem ele, mas se permanecermos juntos e com a cabeça fria vamos conseguir encontrá-lo"

"Você não entende-"

"Eu entendo, Alec. Jace é o meu melhor amigo, um irmão para mim"

"Me desculpe" ele disse lentamente. Ficamos por alguns minutos encarando as luzes da cidade junto das estrelas no céu. "Vou falar com o Magnus. Ele precisa nos ajudar com o Jace, ajudar a rastreá-lo com a minha runa parabatai" o garoto disse firme e se virou para o caminho da porta.

"Alec!" exclamei para o garoto que apenas me ignorou, desaparecendo pela porta. Suspirei e me virei para as luzes da cidade novamente. "Precisamos de você, J"

Desci as escadas novamente e me dirigi até a porta do meu quarto. No momento em que a abri percebi que vários caçadores das sombras corriam para o coração do instituto. Curiosa os segui, imaginando o que seria de tão importante. Assim que passei pela porta avistei Maryze descendo as escadas e um homem dando um passo à frente. Eu reconheci aquele homem na hora, Victor Aldetree, representante da Clave. 

"Você sabia disso?" ouvi Alec questionar para Lydia a alguns passos a frente de onde eu estava.

"Meus amigos caçadores das sombras, é uma honra estar aqui com todos vocês. Precisamos encontrar Jace Wayland, ele é um caçador das sombras, e nós não deixamos um dos nossos para trás. A resposta para a sua localização pode estar aqui nessa sala, portando declaro que irei conversar com todos os companheiros que estavam na missão em que Jace desapareceu" Aldetree declarou. "Ah, uma única coisa, a partir de agora o instituto entrará em confinamento temporário. Vamos renovar este instituto"

Assim que Aldetree terminou, ele sorriu e se virou e caminhou para fora de minha vista. Revirei os meus olhos, encarando todos andarem para os seu lugares. Clary, Izzy e Simon ficaram parados por alguns minutos. Izzy tentava confortar Clary com um sorriso e palavras gentis. Procurei a sala por Alec que havia desaparecido antes que eu pudesse perceber. Ao sentir uma pontada em meu ferimento suspirei e me virei, me encontrando de frente a Aldetree.

"Lilian Queen" ele disse calmamente. 

"Sim?"

"Poderia me seguir? Precisamos conversar sobre o Jace Wayland"

"Então eu sou a primeira a caminhar para a forca?"

"Bem, não poderia esperar para conversar com você" ele sorriu e se virou. O segui até a sala do diretor do instituto, que agora seria dele. Ele apontou para a sofá de frente uma cadeira e então foi até a sua mesa, ligando uma câmera na minha direção. "Me desculpe pela câmera" ele disse se virando para mim e se escorando na mesa. "São assuntos oficiais, então preciso ser oficial"

"Tudo bem" disse e ele me encarou por alguns segundos antes de desviar o seu olhar para o canto da sala.

"Então, Jace, o considera um amigo próximo?"

"Sim" respondi cruzando os meus braços e me encostando no sofá.

"O que aconteceu com Jace Wayland?"

"Você não sabe?" perguntei elevando minha sobrancelha, o fazendo sorrir.

"Sim, mas eu quero ouvir sua versão da história"

"Certo... Jace nos salvou. Se ele não tivesse aceitado ir com Valentine, todos nós estaríamos mortos"

"Acha que foi isso, uma intensão de salvar vocês? Ou talvez Jace escolheu ir com Valentine para ajudá-lo?"

"Não. Nem pensar. Jace estava com medo do Valentine nos ferir, por isso aceitou ir com ele" respondi firmemente colocando minha mão sobre a minha garganta. 

"Lilian" ele disse anotando em seu bloco de notas. "Você teve algum relacionamento amoroso com Jace?"

"Não" respondi elevando uma sobrancelha e Aldetree sorriu.

"Jace se preocupa muito com você, afinal você foi o principal motivo dele ter aceitado ir com o Valentine" Aldetree apontou para a minha garganta, examinando a runa iratze na minha pele. "Sabe a ironia, o filho de Valentine com a filha de Jamey. Sabia que os dois eram grandes amigos? Bem, devido as circunstâncias, acredito que essa amizade ainda se mantém forte, não é mesmo?" ele abaixou a cabeça começando a anotar mais informações. "Onde está o Jace?"

"Não sei. E se eu soubesse não estaria perdendo o meu tempo aqui com você e sim salvando o Jace"

"Entendo" Aldetree se levantou e então apontou para a porta. "Você pode ir"

Me levantei rapidamente e me dirigi até a porta, onde a fechei bruscamente atras de mim, causando um alto estrondo ecoar pelo corredor. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...