1. Spirit Fanfics >
  2. Young Gods >
  3. 15

História Young Gods - 15


Escrita por: Mermaid_Ariel

Capítulo 16 - 15


"Nossos pais vão fazer Alec se casar" Izzy informou por mensagem, fazendo a ruiva bufar. Ela cerrou os punhos e caminhou até o seu quarto. Lilian viu Izzy escorada na porta de seu quarto encarando seu celular. Ela levantou o rosto e encarou Lilian preocupada.

"Lili!" Ela correu até a ruiva e parou ao ver que seus olhos estavam avermelhados. "Precisamos fazer algo" Lilian abaixou o rosto e então balançou a cabeça.

"Por que?"

"Não pode deixar Alec se casar"

"E o que eu posso fazer? Com licença" Lilian entrou apressada fechando a porta bruscamente. Ela deitou sua cabeça no travesseiro onde seus pensamentos a assombravam. Sentia um aperto no coração ao se lembrar da noticia. "Sai da minha cabeça" Ela soprou aquelas palavras tentando não pensar em Alec enquanto se revirava na cama. Abraçou um dos seus travesseiros, apertando forte sempre que o moreno surgia nos seus pensamentos.

  ❀  

"Lilian" A garota acordou ouvindo aquela voz familiar. Ele abriu seus olhos lentamente encontrando Alec. "Acorda preguiçosa" 

"O que? Alec?"

"Rápido, Jace precisa de nós. E você dormiu por horas" Ela suspirou enquanto Alec retirava o cobertor de cima dela. Lilian se sentou na cama encarando o garoto. De alguma forma ele parecia diferente. Antes ela se trocava sem problemas, mas agora se sentia envergonhada perto dele. 

"Privacidade enquanto me troco?"

"Oh, desculpe" Ele disse se levantando apressado e esperando a ruiva na porta. Depois de três minutos Lilian abriu a porta com suas roupas de batalha normais. 

"Onde estamos indo?" Ela perguntou andando em direção a saída do instituto.

"Delegacia de policia"

"Por que?"

"Não sei, mas parecia urgente no telefone" Os dois foram até Izzy que esperava encostada na parede. A morena encarou Lilian que tentava agir normal. Os três saíram do instituto e então Lilian examinou Izzy que estava em um estilo super diferente.

"Izzy, o que aconteceu com suas roupas?"

"Oh, apenas decidi que era hora de crescer" Lilian sorriu torto ao se lembrar de como Maryse era com Izzy. Eles continuaram a caminhar em silêncio até chegar na delegacia, onde pararam do lado de fora por Jace e Clary.

Depois de alguns minutos os dois correram até os três. 

"Nos chamou?" Lilian perguntou e Jace assentiu.

"Sim, por que demoraram tanto?"

"Engraçado, iria perguntar a mesma coisa" Alec comentou sarcastico.

"É complicado"

"Encontramos o cálice" Clary disse rapidamente e Lilian arregalou os olhos.

"Aquele cálice?" Lilian perguntou e Izzy se juntou.

"O cálice?" Ela perguntou tentando confirmar.

"Sim, mas o perdemos. Precisamos recuperar" Clary respondeu.

"Isso é um desastre" Alec disse cruzando os braços.

"Por que não usam um encantamento?" Lilian perguntou e Jace balançou a cabeça.

"Não vai funcionar, qualquer um que trabalha com Valentine vai nos ver" 

"E se pedirmos para Magnus criar um portal lá dentro?"

"Não vai funcionar, ele só consegue criar portais para lugares em que esteve antes" Lilian respondeu cruzando os braços. O celular de Clary começou a tocar, e então a garota saiu de perto para atender. 

"Então..." Jace continuou. "Vocês três precisam desligar as luzes do local. Criar uma distração. Assim, eu e Clary entramos na sala de evidencias e recuperamos o cálice. Você conseguem?" Jace perguntou para o três que concordaram.

"Somos as melhores distrações" Lilian disse e Jace sorriu.

"Estou contando com vocês" Jace disse antes de se virar e agarrar o celular de Clary irritado. "Vamos" Os três então andaram até a entrada da delegacia, parando assim que já estavam no interior. Eles olharam ao redor e Izzy encarou a mulher da recepção. 

"Então, ela será parte da distração?" Alec perguntou e Izzy concordou.

"Sim" 

"Acho que não vamos ser o tipo dela" Lilian disse encarando Alec que arregalou os olhos dando um passo para trás.

"Droga" Ele disse ao perceber que seria a distração.

"Ótimo, vou esperar ali" Lilian disse se dirigindo a um dos bancos da delegacia.

"O que ela tem?" Alec perguntou para Izzy assim que Lilian se afastou.

"Ela só esta cansada" A morena respondeu empurrando o irmão. "Vai logo" Alec suspirou andando até a mulher na mesa. Izzy se sentou ao lado de Lilian e as duas tentavam escutar a conversa.

"Você sempre vem aqui?" Alec perguntou e Lilian quase teve um ataque de tanto rir. Ela tentou segurar suas risadas colocando a mão na boca. Infelizmente isso foi tudo o que ela conseguiu ouviu. Alec então jogou a garrafa de água da mulher no chão como sinal para as duas irem. O moreno arremessou o crachá na direção delas e Lilian pegou. As duas correram por alguns corredores até chegar na sala de controle. Lilian correu para dentro da sala com o crachá onde deligou as luzes. 

"Vamos" Izzy disse agarrando o braço da ruiva e correndo até Alec. Assim que elas chegaram no Alec, os três saíram da delegacia, esperando do lado d fora enquanto esperavam por Jace e Clary. Lilian se virou para Alec cruzando os braços e dando um sorriso irritante. 

"O que?"

"Nada, nada" Ela respondeu ainda com o sorriso fazendo Alec a encarar confuso.

"Então por que continua com este sorriso?"

"É que... Você vem sempre aqui?"

"Quieta Lili" O garoto disse revirando os olhos. "Era a única coisa que pude dizer"

"Certo, Sr. Mau Humorado. Mas sabe que poderia muito bem ter dado uma cantada melhor?"

"Tanto faz" Alec disse cruzando os braços enquanto Lilian continuar a rir do garoto. Depois de meia hora de espera, Jace e Clary sairam da delegacia ansiosos. Os três andaram até eles curiosos.

"Então, pegaram?" Alec perguntou.

"Teoricamente" Clary respondeu.

"Teoricamente?" Alec perguntou confuso.

"Sim, encontramos. Só preciso descobrir como que fiz antes..."

"Não consegue simplesmente puxar o cálice?" Alec perguntou como se fosse algo óbvio.

"Sim. É que... Não é tão fácil"

"Vocês dois podem discutir depois. Considerando que acabamos de roubar dos policiais, é melhor irmos" Jace falou interrompendo a conversa dos dois. Lilian se virou para Izzy e se surpreendeu ao ver o rubi do colar que Magnus deu brilhar.

"Izzy, seu colar" Lilian disse e Izzy olhou para seu colar com seus olhos ampliados.

"Acho que os mundanos é nossa menor preocupação"

"Pelo menos sabemos que o colar funciona" Alec disse.

"Esta funcionando o dia todo, vamos" Jace anunciou e Lilian aumentou seus passos atras de Jace.

"Pessoal, mais devagar" Clary pediu.

"Desculpa Clary, mas acho que você precisa acelerar" Lilian disse e quando não ouviu Clary dizer mais nada se virou preocupada. "Jace" Ela disse puxando o braço do loiro que se virou e encarou Clary agachada na frente de uma senhora. 

"Ei, vovó" Jace disse e o demônio se virou. Ele andou na direção dele, enfincando sua espada no estomago do demônio que desapareceu no ar.

"Mas que diabos?" Clary perguntou confusa.

"Língua! Não fale assim na frente da vovó" Jace brincou.

"Como eles nos encontraram?" Alec perguntou confuso.

"Não sei, mas precisamos ir. Eles estão em todos lugares" Lilian disse ao ver um demônio ao lado de um carro. Ela acelerou seus passos mais uma vez com o grupo a seguindo, enquanto Clary reclamava sobre não ver eles. "Clary, só olha pra trás" A ruiva disse se estressando. Clary se virou procurando ao redor.

"Ainda não consigo ver eles" Clary parou assim que pode ver demônios andando na sua direção. "Esta bem, são muitos. Temos que sair daqui"

"Não digo isso muito mas, eu concordo com Clary, precisamos sair daqui" Alec disse.

"Por aqui" A cabelo de fogo disse e o grupo começou a segui-la. Eles caminharam por alguns corredores e escadas até parar em uma porta. "A runa de destrancar de novo" Ela disse pegando sua estela. Lilian revirou os olhos e encarou Jace.

"Sério?" Ela perguntou e o loiro riu andando até a porta a chutando.

"Abre-te sesamo" Ele brincou entrando pela porta com o grupo o seguindo, mas Lilian parou tirando sua espada. "O que esta fazendo?"

"Vou segurar eles, ganhar tempo para vocês-"

"Não, você vem-" Jace começou a discutir mas Alec o interrompeu.

"Esta tudo bem, eu fico com ela" 

"Então fico também" Jace disse.

"Jace, vai. Se eles pegarem o cálice já era" Lilian tentou convencê-lo, mas Jace balançou a cabeça.

"Não vou te deixar pra trás"

"Mas precisa. Se algo acontecer você precisa proteger a Clary. Vamos ficar bem" Lilian disse e Jace continuou imóvel, sem saber o que fazer. "Não sou mais aquela garotinha que você precisava proteger o tempo todo. Vou ficar bem, eu prometo"

"Olha, sei que estão tendo um momento, mas precisamos ir" Clary disse apressada.

"Jace, vai!" Lilian ordenou e Jace relutante concordou. Ele beijou a testa da ruiva e correu na direção de Clary e Izzy.

"Você esta bem?" Alec perguntou não removendo seus olhos da porta com seu arco levantado, pronto para lutar.

"Por que não estaria?" Lilian perguntou com voz baixa.

"Porque você sempre faz isso com sua boca quando esta pensando em alguma coisa" Lilian percebeu que estava mordendo seus lábios e então parou. "E você está sempre dizendo que esta bem, mas não está. Eu te conheço-"

"Só estou seguindo seu conselho, Alec. Não deixa emoções te distrair" Lilian disse encarando a porta. 

"É sobre Jace?"

"O que? Não. Só cala a boca Alec" Lilian disse irritada e então Alec parou. Ele fez uma nota mental sobre conversar com ela depois. Lilian suspirou ao perceber que ter Alec do seu lado não ajudava muito. Tudo o que ela conseguia pensar era sobre o que Max havia dito e sobre seu casamento. Tudo parecia uma correnteza, que a atingiu no momento menos esperado. 

Alguns minutos depois um demônio invadiu pela porta e Alec atirou nele, fazendo ele explodir. Em seguida mais um, mas desta vez Lilian o atacou, o demonio gritou enquanto desaparecia. Lilian ouviu mais passos e preparou sua espada para atacá-lo. Assim que entrou pela porta ela balançou sua espada na sua direção, mas parando ao ver Luke.

"Luke?"

"Ei, calma" Luke levantou seus braços, e Lilian abaixou sua espada. "Onde esta a Clary?"

"Não sei. Ela, junto de Izzy e Jace foram na nossa frente. Estávamos segurando os demônios" Lilian explicou e então se virou. "Talvez eles ainda estejam no instituto, vamos" Ela correu na direção que Jace foi com os dois a seguindo. Eles correram por um longo corredor e ao virar encontraram Clary observando o nada.

"Clary!" Luke gritou seu nome correndo na direção dela. Clary levantou sua espada tremendo.

"Para trás! Como vou saber que realmente é o Luke?" Ele levantou seus braços como prova de que não queria machucá-la.

"Comprei tinta spray para o seu aniversário" Lilian e Alec andando com cuidado até eles.

"E no que isso provaria?" Lilian perguntou sarcasticamente. 

"O que aconteceu?" Alec perguntou.

"Demônios. Longa história. De onde você veio?"

"Da prisão" Luke respondeu encolhendo os ombros. "Encontrei Alec e Lilian lá em cima. Me disseram que você poderia estar aqui, então pensei que precisaria de ajuda"

"Talvez não, parece que ela soube se cuidar" Alec disse e Clary deu um curto sorriso.

"Não deveríamos ir? Mais demônios poderiam aparecer, certo?"

"Não se preocupe. Tenho a alcateia lá fora, se aparecer algum demônio, eles vão cuidam" Luke informou e Clary abaixou sua espada. Lilian suspirou entediada com a conversa. Ele começou a falar sobre ser um alfa agora. A ruiva encarou o chão enquanto aquela correnteza de pensamentos a atacava novamente. 

"Lilian!" Alec a chamou puxando seu braço, no qual ela percebeu que a conversa já havia acabado. Ela encarou a mão de Alec agora segurando sua mão, e depois levantou seu rosto olhando as costas do moreno. Seu coração começou a acelerar enquanto ela suava frio. Lilian soltou a mão de Alec ao se lembrar que iria se casar.  "Você esta bem?" Alec perguntou confuso ao perceber que ela o soltou.

"Sim" Lilian respondeu acelerando seus passos. O grupo caminhou até o instituto, e foram até as portas do fundo, onde Luke se retirou por não ser bem vindo lá dentro. Assim que os três entraram Izzy correu até eles para certificar se estavam bem. Clary insistiu para ver Jace e saber se estava seguro. A garota correu pelos corredores do instituto seguida pelos demais até chegar onde queria, no qual foi direto para o Jace.

"Por agora, tudo o que importa é a Clary" Lilian pode ouvir o loiro falar antes de Clary o abraçar. Lilian parou apenas observando os dois. Não sentia mais ciúmes destas cenas, e isso era tão estranho. 

"Você esta bem?" Alec perguntou parando ao lado da ruiva.

"Uh? Sim" Lilian respondeu confusa se virando para Alec.

"Você parece... Estranha"

"Estou bem, Alec" Lilian disse se irritando e voltando sua atenção para Jace e Clary, no qual a garota deu um longo beijo no loiro. A ruiva os encarou enojada antes de se voltar para Alec no qual se retirou irritado. Lilian o encarou confusa antes de o seguir junto de Izzy.

  ❀  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...