1. Spirit Fanfics >
  2. Young Gods >
  3. 25

História Young Gods - 25


Escrita por: Mermaid_Ariel

Capítulo 26 - 25


          ❀          

Lilian estava ao lado de Hodge, mas suas preocupações eram sobre Jace. Ela encarava as costas do garoto sentindo um vazio, algo que nunca havia sentido antes com ele. Lilian sempre tentava se espelhar em Jace, ser boa e gentil, mas no momento não era ele mesmo, e isso mostrava que Lilian precisava protegê-lo, e mostrar guiá-lo por esta estrada escura que ele estava.

A ruiva se levantou, ficando parada por alguns segundos antes de se virar para Alec e Luke, que conversavam. Ela andou até eles podendo ouvir um pouco da conversa.

"Isso é muito familiar, vi algo semelhante com Valentine há 18 anos" Luke informou.

"Jace não é o Valentine" Alec disse sem emoção, ficando em silencio ao ver Lilian se aproximar. 

"Ainda não, mas temos que manter Jace por perto" Luke informou e Lilian suspirou, se virando para Jace, arregalando os olhos quando não viu nada.

"Droga" Lilian deixou escapar, encarando o local vazio. Jace e Hodge haviam desaparecido. Os dois se viraram e suspiraram em frustração antes de andarem ao redor, a procura dos dois. "Jace!" Lilian gritou ao ver algo no chão chamar sua atenção. Ela se aproximou e pôde ver a mão de Hodge. Se abaixou agarrando a mão e examinou. Sem o anel. "Jace..." Lilian murmurou se levantando e andando até os dois homens.

"Não encontramos ele em nenhum lugar" Alec disse passando a mãos no cabelo.

"Tentou ligar para ele?" Lilian sugeriu e Alec revirou os olhos, se virando com o celular nas mãos. "Onde colocamos essa coisa?" A ruiva perguntou levantando a mão para Luke, jogando para o homem que segurou e deu de ombros.

"Você esta bem?" Luke perguntou.

"Vou ficar" Ela disse se virando para Alec que caminhava até os dois. "O que ele disse?"

"Temos que ajudar a Clary e que Valentine o criou para ser um assassino"

"Jace está louco" Lilian exclamou.

"Sim. Mas não tem como Jace falar com Valentine-"

"Não tenho tanta certeza..." Lilian disse olhando para a mão de Hodge. "Jace pegou o anel"

            ❀            

Lilian e Alec se encontraram com Izzy, onde explicaram sobre Jace e Hodge. Eles entraram no edificio, encontrando Magnus e Camille se beijando. Os três ficaram espantados com a cena, e ao perceber que não estavam sozinhos, Magnus se afastou de Camille.

"Isso é constrangedor" Magnus disse.

"Isso é nojento" Lilian disse revirando os olhos. "Onde está o livro?"

"É complicado"

"Onde está?" Lilian perguntou novamente, cruzando os braços.

"Eu o tenho" Camille respondeu.

"E ela graciosamente ofereceu em troca de sua liberdade" Magnus informou.

"Não negociamos com prisioneiros" Alec disse.

"Prisioneira? Eu sou sua única chance de salvar o mundo. Você precisa de mim" Camille sorriu e Magnus gesticulou que ela era louca, fazendo Lilian dar uma curta risada.

"Não temos tempo pra isso" Lilian disse tentando se recompor. "Camille, Valentine é perigoso. O que acha que ele irá fazer com você? Te recompensar por transformar um mundano? Não! Porque o que você fez não é nada comparado com que ele irá fazer. Todos estamos em perigo aqui" Lilian disse e o sorriso irônico de Camille desapareceu, mostrando suas presas, mas Lilian nem reagiu. "Vamos, Camille. Não seja uma criança" 

"Onde está Clary?" Alec perguntou e Magnus apontou para o quarto atras dele. Alec agarrou o braço de Lilian a arrastando para o quarto com ele.

"Ei, eu estava conversando..."

"Camille estava prestes a te atacar, e se ela te atacasse, você mataria ela. E não vamos conseguir nada dela se não existir mais uma Camille" Alec explicou e Lilian sorriu.

"Sei como me controlar" Lilian respondeu antes de seu sorriso desaparecer. Ela encarou a mão de Alec a segurando, se lembrando que antigamente era Jace quem a impedia de causar problemas. 

"Ei" Alec parou, ficando de frente com Lilian. "Não fique assim. Vamos trazer Jace de volta, eu prometo" O moreno disse antes de se abaixar e dar um beijo na ruiva que sorriu. "Precisamos ser fortes, por ele" 

"Tudo bem" Lilian disse colocando os braços em volta de Alec, o beijando um pouco mais. "Obrigada Sr. Mal Humorado" 

"Sério?" Alec perguntou levantando uma sobrancelha. "Por que teve que estragar o momento?"

"Qual momento? Não tinha nenhum momento aqui" Lilian riu se afastando do moreno e entrando na sala, seguida por ele depois de um suspiro.

"Lilian! Alec!" Clary exclamou se levantando da cama em que estava sentada. "Encontraram Hodge?"

"Sim. Mas Valentine tem o Cálice" Alec respondeu.

"O que?" Clary perguntou surpresa, encarando Simon que permaneceu sentado. "E onde está Jace? Ele está bem?"

"Ele foi atras do Valentine" Lilian respondeu. 

"Precisamos encontrar ele. Jace não está pensando direito" Clary disse andando para a saída, mas Lilian a impediu, segurando seu braço. "O que esta fazendo?"

"O que vai fazer? Não sabemos onde está" Lilian respondeu soltando o braço da garota. "E Luke está procurando por ele. Até la, vamos continuar com a missão"

"Encontrar o livro branco" Alec completou e Simon se levantou.

"Eles estão certo. Precisamos acordar sua mãe" Ele disse com simpatia.

"É a nossa única forma de parar Valentine" Clary disse relutante. Lilian concordou, tentando se controlar, pois o que a garota mais queria era ir à procura de Jace e não de um livro.

"Pronto para assinar?" Camille entrou no quarto segurando um pedaço de papel.

"Nos entregue o livro, e então terá seu perdão" Simon respondeu fazendo Camille morder os lábios. 

"Certo" A vampira respondeu examinando o grupo um por um antes de se virar, jogando seus cabelos para o ar.

  ❀  

Camille guiou o grupo pelo grande corredor, até chegarem em uma sala cheia de livros e pinturas da vampira. Lilian ficou encantada com a quantidade de livros, ficando sem palavras.

"Uau, você tem um monte de livros" Alec anunciou olhando ao redor da sala. 

"Eu tenho tempo" Camille respondeu e Lilian levantou uma sobrancelha.

"Claro" A garota disse andando até uma das prateleiras, passando os dedos pelos livros. Clary e Simon foram até uma das prateleiras, investigando os livros, enquanto Izzy caminhou até a ruiva.

"Esse lugar me assusta"

"Por que?" Lilian perguntou confusa.

"Livros por toda a parte" A morena disse antes das duas rirem.

"Vamos checar o perímetro" Alec disse andando até as duas.

"Boa ideia. Se eu conheço a Camille, ela vai ter um ou três truques na manga" Magnus disse fazendo um gesto para eles olharem ao redor. O moreno caminhou para os fundos e Magnus o seguiu.

"Vou checar também, fique de olho na Camille" Lilian disse examinando a vampira que segura o papel em uma das mãos e encarava as garras da outra.

"Sim, senhora" Izzy sorriu andando até Clary e Simon. Lilian andou na direção que Alec foi. A sala estava escura, e assim que passava pelos corredores sozinha entendeu o porque de Izzy estar assustada.  

Quando Lilian finalmente encontrou Alec, ela correu até o moreno que se virou assustado.

"Encontrou alguma coisa?" Ele perguntou prestes a pegar sua lâmina, mas logo relaxou ao ver Lilian balançar a cabeça.

"Nada.E você?"

"Não" Ele respondeu e os dois foram até as prateleiras. "Vamos procurar pelo livro" Ele sugeriu enquanto traçava os dedos entre os livros.

"Onde esta Magnus?" Lilian perguntou olhando ao redor.

"Na outra sala. Por que? Queria ficar com ele?" Alec perguntou com um sorriso torto se virando para Lilian que o encarava assustada.

"C-Como você sabia?" Lilian perguntou deixando Alec confusa, abrindo a boca ligeiramente.

"O que-?" Ele perguntou e Lilian começou a rir, fazendo Alec revirar os olhos. "Sério Li? Por que faz isso comigo?"

"Me desculpe, mas deveria ter visto sua cara" Ela caminhou até o moreno, o puxando para um beijo delicado. Assim que ela se afastou Alec deu um sorriso tímido, no qual Lilian se convenceu ser a coisa mais fofa que já viu.

"Vou checar a outra prateleira" Alec disse ainda sorrindo, dando um selinho na ruiva antes de se afastar. Ela se virou para os livros levantando uma sobrancelha. 

"Onde você está, branquinho?"

  ❀  

Depois de minutos à procura do livro, Lilian suspirou em derrota. 

"Não tem nada aqu-" Lilian começou a murmurar mas foi interrompida por alguém colocando uma lâmina serafim em sua garganta. "O que-?" Ela tentou pegar sua lâmina para revidar, mas o homem segurou seu corpo, a prendendo. 

"Quieta se não quiser perder a cabeça" O homem cochichou no ouvido da ruiva em um tom assustador que Lilian reconheceu imediatamente

"Eric? O que esta fazendo?"

"Obedecendo ordens" Ele disse e Lilian se sacudiu conseguindo escapar. A garota ficou frente a frente com seu irmão que a encarava sem nenhuma emoção. "Qual é Lilian, não é hora pra brincar"

"Ciclo?" Ela murmurou ao ver a runa do Ciclo no pescoço do rapaz. Ela pegou sua lâmina mas antes que a segurasse com as duas mãos, Eric fez um leve corte na mão da garota que derrubou a lâmina. Ela tentou correr mas Eric a agarrou puxando para os seus braços novamente, pressionando a lâmina no pescoço de Lilian que ficou quieta enquanto ele a guiava para fora da sala. 

"Para de se mexer!"

"Me solta então!" Lilian exclamou. A garota parou imediatamente ao ver Jace em frente de Valentine. O garoto apontava sua lâmina para o homem que tinha um sorriso doente no rosto. "Jace" Lilian disse sentindo um alívio ao vê-lo. O loiro olhou para baixo, surpreso ao ver Lilian. 

"Você é um covarde, Valentine" Jace disse se virando para o homem com raiva. Lilian ouviu passos e olhou para o lado, encontrando Simon, Izzy, Alec e Clary detidos pelos membros do Ciclo. 

"Jace..." Clary murmurou tentando se soltar. "Solta eles e você pode ter o livro. Não vamos conseguir te parar sem ele" Clary disse ao ver seus amigos detidos.

"Ah Clarissa, igual sua mãe. Disposta a fazer qualquer coisa por aqueles que ama. Estou tocado, mas, o livro nunca foi meu plano. Eu quero que acorde sua mãe, pois sei que vocês duas se juntaram a mim, eventualmente" Valentine disse e Clary deu um olhar de nojo enquanto segurava o livro com força. "Então, o que você diz?" O homem perguntou se virando para Jace que o encarava com raiva e desprezo. "Certo, você precisa de inspiração" Valentine se virou para o grupo e apontou para Lilian, no qual Eric arrastou Lilian para perto de Valentine.

"Não toca ela!" Alec gritou tentando se soltar do homem que forçou a lâmina na garganta do moreno.

"Solta ela" Jace disse ainda com a lâmina mirada para Valentine. 

"Lilian Queen" Valentine disse passando a mão sobre o rosto da ruiva que tentou se afastar. "Sou um velho amigo de seu pai. Sua família te espera" Ele completou.

"Lili, só venha conosco. Vai ficar tudo bem" Eric comentou e Lilian se balançou, tentando se soltar.

"Não vou seguir um doente como você" Lilian disse antes de cuspir no rosto de Valentine que limpou sorrindo.

"Entendo... Então não tem utilidade para mim" Valentine fez um gesto para Eric no qual o rapaz assentiu. Ele se preparou, e começou a cortar a garganta de Lilian.

"Lilian!" Alec gritou e assim que o sangue escorreu pelo corpo de Lilian Jace deu um passo a frente, jogando sua lâmina para longe.

"NÃO!" Ele gritou e Valentine gesticulou para Eric parar. "Se eu for com você, me prometa que não irá machucá-la" 

"O que está fazendo Jace?" Lilian perguntou tentando se soltar de seu irmão.

"Você tem a minha palavra"

"Isso é loucura" Clary anunciou e Jace se virou para a garota.

"Eles também" Jace pediu e Valentine concordou, gesticulando para seus homens o soltarem. Clary tentou correr até Jace, mas Simon a segurou.

"O que esta fazendo? Não pode estar falando sério. Valentine está errado, você não é como ele" Clary disse com a voz trêmula, prestes a chorar. 

"Você não sabe disso"

"Eu sei" Lilian respondeu, chamando a atenção do loiro. "Eu te conheço Jace, você não é assim"

"Me desculpe Lilian" Jace disse e Eric a soltou, empurrando ela pra longe. Lilian se virou encarando Jace de mãos para cima e Eric ao lado de Valentine. Alec e Izzy correram até eles, mas Jace ressaltou as mãos olhando para os dois.

"Para trás Izzy. Para trás Alec. Estou falando sério!" Jace gritou apontando para Alec. Lilian balançou a cabeça dando um passo a frente e Jace apontou a mão para ela parar. "Para, Lilian. Só para" Jace pediu sentindo remorso ao ver a garota prestes a chorar. Valentine agarrou o braço de Jace o puxando para o portal.

"Não!" Lilian gritou correndo até o loiro que a encarou com tristeza antes de desaparecer pelo portal.

  ❀  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...