1. Spirit Fanfics >
  2. You're my destiny >
  3. Capítulo Único

História You're my destiny - Capítulo Único


Escrita por: PaulaMorute

Notas do Autor


Fanfic dedicada à Jaqueline a.k.a. ~NicoleteSsS,
Moça, eu queria ter te dado um presente muito melhor, como eu te disse, fiquei realmente feliz por ter te tirado, mas não deu para fazer o que eu queria, então espero pelo menos te agradar com uma historinha meio boba do couple que você escolheu e espero te tirar pelo menos um meio sorriso com minhas tentativas de fazer comédia, se você não achar realmente ruim então já é uma vitória.
Saiba que eu fiz de coração.

Boa leitura

Capítulo 1 - Capítulo Único


Ele só continuaria olhando, durante uma vida toda continuaria olhando para aquela foto. Uma pessoa que fica bonita em uma foto 3x4 é alguém que chame atenção, mas se essa foto foi achada no saguão de um aeroporto internacional, então tudo que você pode fazer é ficar admirando aquela foto e talvez sonhando algumas vezes com aquele rosto divertido e sem nome, por isso, ele só continuaria olhando, durante uma vida toda apenas continuaria olhando para aquela foto.

Talvez isso parecesse estranho demais para quem visse pela primeira vez, mas em algum momento ao longo daqueles doze meses Minseok se acostumou a olhar aquela pequena representação fotográfica no mínimo três vezes ao dia, uma ao acordar, outra quando saía do trabalho e por fim antes de dormir, também a admirava quando as coisas começavam a ficar estressantes porque aqueles olhos brilhantes e de pálpebras duplas lhe enchiam de uma estranha força de vontade de dar o seu melhor.

E esse era um desses momentos em que ele agradeceria uma força extra, porque ser informado que você precisará fazer uma viagem de doze horas quando você praticamente acabou de desfazer as malas da viagem anterior é o que o jovem vendedor definia como situação estressante.

- Eu te juro que tentei conversar com o chefe, mas só você sabe lidar com o Sr. Angelo, fiquei de mãos atadas para fazer uma argumentação descente - Yixing era o assistente pessoal do dono da empresa de transportes para a qual Kim Minseok trabalhava e um de seus melhores amigos.

- Eu sei que você tentou, você é um bom amigo Xing... - Talvez tenha sido o apelido ou o tom arrastado, acontece que a pergunta seguinte foi completamente retórica:

- Você está esvaziando o freezer do quarto, não é, Kim? - A resposta não veio e o chinês riu - Você é tão previsível que eu posso descrever exatamente a cena: O celular está em cima do freezer, você está sentado em frente a ele e esvaziando, provavelmente a quinta ou quarta garrafa, a foto do teu desconhecido está apoiada no celular e mesmo que seja comigo que você esteja conversando, é com ele que está se imaginando.

Novamente a resposta não veio, e só não se repetiu como silêncio pois Minseok sempre acabava rindo do quanto seu amigo o conhecia bem, Yixing sempre dizia que não, que era o mais velho quem era fácil de ser entendido, mas Minseok sempre admiraria o bom observador que seu amigo era.

Como quando entrou um novo estagiário no setor financeiro da empresa e pouco tempo depois de Yixing se aproximar dele (porque o Zhang era quase um Homem Aranha de tão “amigo do bairro”) o rapaz foi promovido a assistente do diretor de designer da empresa, a maioria das pessoas ficou sem entender como alguém poderia subir de cargo tão rapidamente e ainda mais para um tão distante da própria área, mas Minseok sabia, Yixing havia reconhecido o potencial do garoto depois de poucas conversas e fez questão de apresenta-lo ao Sr. Cho, diretor de designer e amante de suas bobas anedotas.

Entretanto, a melhor parte ocorreu no fim do terceiro mês do estagiário ali, quando Minseok queria se esconder do chefe e escolheu a sala de Yixing para isso, e acabou por encontrar o dono da sala perigosamente próximo de um rubro estagiário. O diálogo seguinte foi mais ou menos assim:

- Fugindo do Sr. Jun? - O corpo do Zhang permanecia ligeiramente apoiado no do menor a sua frente.

- O Sr. Candley enviou um e-mail para ele solicitando uma reunião presencial para que o contrato seja renovado, mas eu acabei de voltar de viagem da Mongólia, passei uma semana inteira embromando com um cliente de lá que no fim das contas só precisava assinar o contrato. - Minseok apoiou as costas na porta fechada e Yixing permaneceu na mesma posição, o estagiário parecia procurar um lugar para enfiar a cabeça - Você é o Baekhyun, certo?

- Sim, Byun Baekhyun - O estagiário, que agora possuía um nome respondeu deixando a vergonha temporariamente de lado para olhar o mais velho nos olhos enquanto respondia. Aquela foi a primeira vez que Minseok descobriu que ninguém nunca ganharia nenhuma briga com o Byun se o olhasse nos olhos.

O restante do expediente passou ali mesmo para os três, não que faltasse muito para o fim e, na verdade, era por isso que Minseok havia se dado ao luxo de fugir, o Sr. Jun não teria muito tempo para encontra-lo, logo mais seria o fim do expediente. O caso é que a partir daí Baekhyun também se tornou um amigo próximo do Kim e um bem mais que amigo do Zhang e isso já durava mais de um ano, provavelmente seis meses antes do mais velho encontrar seu tão precioso amuleto que era a foto do amável desconhecido.

- Minseok, você precisa para com a fixação por essa foto, faltam pessoas novas na tua vida! - Yixing o arrastava de volta ao presente, dessa vez foi um puxão e um tapa de realidade para que o mais velho voltasse a agir propriamente.

- Já disse a ti e ao teu namorado que não tenho fixação pela foto. Algumas pessoas têm crucifixos, outras pés de coelho, eu tenho uma foto, simples assim.

- Certamente eu não sou religioso se não teria te atirado mil pragas por comparar tua foto com um crucifixo. Vamos fazer o seguinte, eu vou fazer uma reunião com o Baek e a gente vai marcar alguns encontros cegos para ti, então esteja de olho no teu celular! - Minseok realmente gostaria de saber em que ponto da sua história com Yixing o fato dele ser o mais velho deixou de importar e o chinês se sentiu confiante o suficiente para se tornar mandão.

- Você está realmente pensando em fazer uma reunião sobre a minha vida? Xing, seja sincero, a vida sexual de vocês está tão ruim assim? - O mais velho continuava fazendo um grande esforço para pronunciar adequadamente todas as palavras e soar o menos bêbado possível.

- Nossa vida vai muito bem, obrigada, já a sua... - Talvez tenha sido no tempo em que Minseok perdeu seu emprego na China e Yixing o sustentou durante três meses até que ele conseguisse outro sem precisar voltar para a Coreia do Sul e pedir ajuda dos pais, Minseok achava que essa era a única explicação para o quão folgado Yixing estava se tornando.

- Façam as reuniões de vocês e me deixem com minha foto, não prometo atender as chamadas de números desconhecidos! - Respondeu apressadamente com um tom real de despedida, quase desvencilho.

- Ao menos os atenda Mi- O mais velho desligou antes do outro completar sua frase, tudo que ele queria naquele exato momento era terminar de “provar” o restante das bebidas do freezer.

- Tudo bem, desconhecido, essa vai ser a saideira para nós.

Entre garrafas e garrafas Minseok continuava a se perder naquele sorriso congelado, desejando que este se abrisse e o contagiasse, desejando se perder por inteiro naquele olhar, desejando descobrir o som que passa por aqueles lábios... Minseok sabia que sentia algo forte demais por aquela imagem, mas apenas por aquela noite queria tomar a saideira daquele sentimento.

                                                                      __***__

Pareciam estar batendo a cabeça do rapaz de cabelos alaranjados contra a parede em sincronia com as batidas do toque de seu celular, o menor movimento parecia lançar seu cérebro para longe de si e a visão se encontrava completamente turva, mas o plano de sair batendo com a palma da mão em volta e tentar a sorte deu certo, conseguiu atender o telefone antes mesmo de conseguir lembrar em que pedaço do espaço-tempo estava.

- Min, teu voo é as onze, agora são oito, arruma tuas coisas, lava tua cara e pede uma sopa pra passar a ressaca que eu tenho certeza que você tá. O voo vai ser longo então você dorme nele pra estar minimamente apresentável ao Sr. Angelo. Bom dia. - Simples, curto e direto, Minseok gostava de como Baekhyun era simples para consigo, lhe apresentando soluções antes mesmo que este visse o problema, claro que não havia a opção de discordar a resolução oferecida sem que certa exaltação fosse feita, mas ainda assim Minseok realmente gostava do jeito do namorado do Zhang.

Levaram cerca de quinze minutos até que conseguisse fazer o quarto parar de girar. Quando conseguiu ficar de pé se sentiu culpado pelo trabalho que daria à senhora da limpeza, então prometeu a si mesmo que depois de se arrumar tentaria arrumar o quarto. A água gelada ajudou, tanto a que desceu pela garganta quanto a que o fez pelo dorso, se encharcou por completo tentando quebrar a secura em que as bebidas o deixaram, aliás, parte delas desceram pelo ralo logo que ele entrou no banheiro, era líquido demais para permanecer abrigado em seu corpo, também se sentiu culpado pelo cheiro forte que deixou no banheiro.

Depois de se secar enrolou a toalha em volta da cintura e pediu uma sopa de carne, como Baekhyun havia dito, aproveitou o tempo enquanto ela estava sendo pronta para encontrar seus pertences no meio da confusão que tornou seu quarto temporário ali em Nova York. Quando a sopa chegou Minseok ainda não havia conseguido terminar de decifrar a confusão que deixou ali. Lentamente se serviu de cada colherada, a sopa estava ótima e lhe restaurou as forças que nem havia dado como perdidas, a cabeça doía bem menos e até se arriscou a ligar o rádio bem baixinho apenas para ter uma trilha sonora enquanto tentava não se atrasar para o voo.

Não havia conseguido arrumar o quarto tanto quanto gostaria, mas acontece que tinha que pegar um terno na lavanderia, que havia sujado de vinho logo que chegara ali, então precisou fechar sua estadia no hotel antes do previsto, a despesa foi paga com o cartão da empresa e Minseok realmente não queria nem ver a cara do diretor financeiro quando visse as contas do cartão de crédito daquele mês, eles sempre tinham altas discussões que só eram apartadas diante do Sr. Jun, dono da empresa.

O trânsito não estava dos melhores e, por ter que fazer um desvio na rota que já estava traçada com seu motorista desde que chegara ali, acabaram por chegar com somente meia hora de antecedência para o voo. No fim o terno acabou ficando enroladinho dentro de uma bolsa e contou como bagagem de mão, pois a mala estava mal arrumada e impossível de enfiar qualquer coisa que seja lá. Depois do avião decolar e estabilizar, Minseok mandou uma mensagem para Yixing avisando que estava tudo bem e ele já estava a caminho de Seoul, depois disso se deixou embalar pelo cantarolar de um rapaz cerca de duas poltronas a frente da sua e seguiu, novamente, as ordens do Byun, dormiu durante as doze horas seguintes.

                                                                      __***__

Depois que o avião pousou, com certo atraso por conta do inverno que chegava ao oriente e trazia consigo muitas nuvens, Minseok fez tudo com pressa de chegar logo ao quarto e poder se fazer pronto e estar preparado para encarar o Sr. Angelo, por isso, não hesitou em mandar o terno que estava como bagagem de mão para ser passado antes mesmo de conhecer seu novo quarto temporário. Depois de um longíssimo descanso, já quase não se podia dizer que Minseok estava de ressaca há algumas horas, pediu algumas frutas e papéis para traçar algumas possíveis conversas que teria com o cliente de modo a garantir que aquela fosse somente a primeira reunião.

E de fato Minseok era bom em traçar planos, o jantar foi agradável e produtivo, o Sr. Angelo estava com planos para abrir novas filiais em outros países e Minseok o deu algumas dicas sobre bons lugares nos países que despertavam o interesse do senhor já de certa idade, além do que garantiu que novos contratos fossem firmados também com essas futuras filiais, restando assim que fizessem uma nova reunião, dessa vez mais formal, para que Minseok apresentasse as alternativas oferecidas pela empresa para os outros sócios.

A volta para casa o rapaz preferiu que fosse feita a pé, estava de volta ao seu país e gostaria de aproveitar um pouco daqueles ares, olhava os jovens em grupinhos barulhentos e os casais, achava tudo aquilo especialmente bonito, mesmo que pudesse ser encontrado em qualquer outro lugar do mundo. Também haviam muitas vitrines que lhe chamavam a atenção, eram muitas possibilidades para que torrasse seu dinheiro ali, mas sabia que o setor financeiro da sua empresa já deveria estar irritado o suficiente com a conta do hotel anterior, então preferiu de fato apenas admira-las.

Quando finalmente chegou ao quarto foi logo se desmontando daquela imagem de homem de negócio, gostava era das suas roupas simples e confortáveis e fazia quase vinte e quatro horas que não as vestia, mas achou melhor comunicar antes a Yixing o sucesso de seu jantar para que ele pudesse avisar ao diretor financeiro, porque essa era a tábua de salvação de Minseok, ele gastava da empresa bem menos do que rendia para ela na receita.

Só que mesmo que ele fosse bom com planos, dessa vez não pode fazer nada do planejado, pois ao desbloquear o celular se deparou com a notificação de trinta chamadas perdidas de um número desconhecido. Imediatamente retornou ainda que meio receoso quanto a o que esperar.

- Alô...?

- Oh, finalmente! Alô! Eu falo com Kim Minseok, não é? - A voz do outro lado parecia realmente aliviada por ter sido atendida.

- Sim, você ligou muitas vezes para mim... - O tom permanecia profundamente receoso, quem estava do outro lado da linha tinha seu nome e seu número, o que poderia querer consigo que lhe trouxesse tamanho alívio à voz?

- Você chegou hoje de viagem dos Estados Unidos, certo? Já verificou sua mala? - Nesse momento diversas cenas de filmes de espiões passaram pela cabeça de Minseok  - Acontece que a sua, na verdade, está comigo e a companhia aérea não está encontrando a minha e eu estou torcendo para que tenhamos apenas trocado as malas - Era um pouco difícil entender aquele inglês tão cheio de sotaque e quem estava do outro lado da linha não pronunciava abertamente, parecendo estar roendo as unhas, mordendo um pano, ou alguma dessas coisas que fazendo involuntariamente para aliviar o estresse.

- De onde você é? Seu sotaque é carregado... - Perguntou enquanto caminhava para a mala que permanecia no mesmo lugar desde que chegou na Coreia do Sul.

- Eu sou sul coreano, você já olhou a mala?

Normalmente o rapaz de cabelo alaranjado teria notado a ausência de seu pertences assim que chegasse ao hotel, mas aquele havia sido, no fim das contas, um dia pós ressaca e um dia pós ressaca nunca era um dia comum.

- Eu também sou coreano, então podemos apenas conversar confortavelmente na nossa língua.  Seu nome é Kim Jongdade?

-Sim! Ainda bem, minha caneta grega está nessa mala, eu estaria completamente perdido se a perdesse! - Com a garantia de que seus pertences não haviam sido completamente perdidos o outro não hesitou em falar em coreano imediatamente.

-  Bem, eu tenho uma apresentação do meu trabalho amanhã, meu material está todo na minha mala e minha escova de cabelo azul está aí, então ambos estamos em situações delicadas- Minseok não conseguiu conter o tom de riso na própria voz, a energia de Jongdae era tamanha que parecia transbordar pela saída de som do seu celular. - Podemos nos encontrar amanhã pela parte da manhã?

- Com certeza, em Gwanghwamun Gate, pode ser?

- Sim, é um bom lugar. Também é bom que você ligue para a companhia aérea comunicando o que aconteceu, assim eles param de procurar uma mala que nunca esteve realmente perdida.

- Tudo bem, marcamos em Gwanghwamun Gate, amanhã, as nove horas. Dê boa noite à minha mala! - O rapaz do outro lado agora respondia completamente risonho, como um gato de Cheseire ele era incapaz de parar de rir.

- Sim. E você não se esqueça do beijo de boa noite da minha, ela se sente triste se não o receber!

E essa foi somente a primeira das diversas conversas um tanto esquisitas entre Kim Jongdae e Kim Minseok, pois mais difícil do que encontrar alguém que fique bonito em uma foto 3x4 é encontrar alguém que consiga entender todas as referencias que você faz, e essa mínima bobagem já fazia o coração do agente de vendas palpitar de modo ansioso pelo dia seguinte.

                                                                      __***__

- Você quer mesmo que eu enumere todos os problemas dessa história? Primeiro que você está presumindo que o cara é gay embasado em nada, segundo que você está deixando seu coração ferver demais por algo sem o menor sentido .

- E terceiro e mais importante, - Esse era Baekhyun claramente tomando o celular da mão de Yixing como se estar no vivo a voz não fosse suficiente - você só está trocando um desconhecido por outro. Isso é algum tipo de fetiche, Minseok?!

Se o tom estabanado do mais novo não fosse tão divertido, Minseok realmente poderia leva-lo a sério, mas tudo que ele conseguia fazer era rir. Havia contado aos amigos sobre o resultado do jantar e o curioso acontecimento depois dele, porque era do tipo de pessoa que precisa contar tudo que acontece para alguém, como se precisasse de um backup no caso de ficar com amnésia.

- Eu só estou contando o que senti, não é como se eu já tivesse comprado alianças ou marcado o dia de nosso casamento! - Respondeu ainda rindo porque o próprio Yixing não conseguia parar de rir mesmo que claramente o namorado o estivesse batendo para que o levasse a sério.

- Tudo bem, apesar de tudo ainda entre um e outro pelo menos o desconhecido da mala você sabe o nome e o telefone, ele é melhor. Coma, durma e fique bonito para amanhã, e não se empolgue porque se você não fechar a filiais com os sócios do senhor Angelo o pessoal do financeiro te mata! - Minseok sabia que o Zhang estava sorrindo, ele sempre sorria quando dizia essas coisas estranhas.

 - Maquiagem não faz milagre, amor! - Baekhyun falou um pouco abafado como se não quisesse que Minseok ouvisse - Coloque uma roupa legal e tente não estragar tudo, Minnie-hyung! - Claramente esse era o Byun Baekhyun que tornou os olhos de Zhang Yixing mais brilhantes.

                                                                      __***__

Dessa vez Minseok desejou ter colocado roupas melhores na sua mala, geralmente ele escolhia entre confortável e bonita dependendo do lugar e como o plano era apenas dar uma volta rápida por Nova York havia escolhido o confortável, por isso, o suéter preto e amarelo sobre a blusa social branca e a calça jeans pretas acompanhados de sapato social sem meias era o melhor que conseguia fazer com o que tinha na mala, porém, ainda se sentia mais desconfortável por suas roupas do que pelo fato de estar com uma mala parado em frente a estátua do Rei Sejong e a maioria das pessoas o estarem encarando como se esperassem uma dessas apresentações culturais espontâneas que tem se tornado populares ultimamente.

Entretanto, quando o celular tocou em seu bolso foi pior do que quando foi acordado por ele no dia pós ressaca porque agora era o aviso de que não havia como fugir, não dava para trocar a roupa, planejar uma conversa ou ter certeza se tinha passado o fio dental, enfrentaria a situação com daquele jeito mesmo.

- Minseok?

- Oi, Jongdae?

-Minseok, você está tão nervoso que não reconheceu minha voz! - Yixing tentou se manter controlado, mas a risada exagerada de Baekhyun no fundo não o permitiu terminar a frase no mesmo tom que a havia começado.

- Yixing! Você quase me fez ter um ataque cardíaco! - E o mais velho estava sinceramente com a mão sobre o peito e arfando como se tivesse prendido a respiração por um longo tempo. - Por favor, desliga, o Jongdae vai me ligar.

- Relaxa, hyung, re-la-xa - Foi o conselho final de Baekhyun antes de encerrar o telefonema ainda rindo histericamente da confusão do Kim.

E Minseok na verdade era eternamente agradecido a eles por aquela ligação, pois quando o celular tocou novamente ele o atendeu agradavelmente sem vestígios da tensão anterior.

- Jongdae, eu estou perto da estátua do Rei Sejong e com um suéter amarelo, se você não me encontrar vou começar a procurar alguém de óculos - Ele realmente continuou rindo desde a ligação anterior porque no fim ele era somente um cara que precisava devolver uma mala e pegar a sua de volta.

- Eu não precisava de toda essa sinalização, não é como se fosse uma figura comum um cara com uma mala grande e preta no meio de Gwanghwamun Gate a não ser que estivessem gravando um filme - A risada de Jongdae conseguia ser uma das raras coisas que Minseok definia como saborosas, ficava acima até mesmo de seu amado café e isso era muito.

Jongdae desligou a ligação e deixou Minseok olhando em todo seu entorno a procura de outra pessoa com uma mala, ela era relativamente grande e preta, chamava atenção mesmo quando em seu ambiente natural, o aeroporto, porque, como Yixing definia, parecia cara demais, então deveria chamar atenção o suficiente, mas Minseok acabou sendo surpreendido por um toque por trás de seu ombro.

- Kim Minseok, alguém já lhe disse que você parece um esquilo muito fofo quando está procurando algo ao seu redor? - Jongdae comentou abrindo um divertido sorriso.

E sabe todas aquelas histórias sobre almas gêmeas, fios vermelhos, orixás do amor e histórias que se repetem? Todas essas coisas que são tão desprezíveis para os racionais? Essas coisas que temos de ouvir nossos pais dizerem que é melhor deixar de lado porque não enche barriga? Todas essas coisas que Minseok amava em livros, mas nunca acreditou na vida real? É que essas coisas são contadas para prevenir que quando ocorram você seja pego de surpresa.

Porque o sorriso que Jongdae abriu para Kim Minseok foi um sorriso aguardado por mais de um ano, foi um sorriso desejado durante dias bons e ruins, sóbrios e bêbados, felizes e, principalmente, tristes, porque em seus baixos Minseok olhava para o desconhecido da foto e daquele minúsculo sorriso tirava forças para seguir em frente sem que isso fizesse sentido para mais alguém além de si, e o desconhecido estava ali, na sua frente, lhe sorrindo e começando a deixar o sorriso morrer pela falta de resposta do outro.

Porque a voz que havia amado no desconhecido da mala era a voz que Minseok esperava no desconhecido da foto, e os dois eram o mesmo, e ele havia aguardado pelos dois. Porque Minseok finalmente pôde se perder naquele olhar e descobriu que mais do que se perder poderia nele se encontrar.

- Eu acho que nasci para me reconhecer nestes olhos

- Não acho que citar Shakespeare In Love seja a melhor maneira de receber alguém que acabou de conhecer, sabe isso pode soar um pouco estranho para quem ouvir - Jongdae não ria mais, mas permanecia com o sorriso minúsculo que Minseok já havia percebido ser uma constante por conta dos cantos ligeiramente levantados.

- Você parece o gato de Chesire com esse sorriso congelado - O filtro entre mente e boca havia sumido do mais velho e ele não parecia se importar muito com isso.

- Eu te comparei a um esquilo e você me comparou a um gato louco, acho que pode ser considerado um empate.

- Você fica lindo em fotos três por quatro, mas é mais bonito pessoalmente, mesmo que tenha pintado o cabelo - Os olhos vidrados de Minseok deveriam assustar Jongdae, mas para todo o caso estavam no meio de uma praça pública, cercados por pessoas que os olhavam como se fizessem uma reunião dos amantes de malas.

- Você pode me contar mais sobre isso enquanto tomamos alguma coisa porque foi uma péssima escolha ter saído de casa com esses jeans rasgados em pleno inverno.


Notas Finais


A capa eu faço depois porque a internet mal está querendo abrir o site do Spirit, então estou postando com um tanto de pressa.
Desculpa se ela passa a impressão de que é uma colagem, mas é que foi escrita aos poucos e durante momentos de vibes muito diferentes. Eu juro que ela ainda vai ser revisada então qualquer coisa é só avisar.

Obrigada por ler, só por este ato você já me faz uma autora mais feliz!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...