1. Spirit Fanfics >
  2. You're My Home >
  3. Último Ano

História You're My Home - Último Ano


Escrita por: anagranger

Notas do Autor


Boa noite pessoal!!!
Então, hoje vou começar a postar minha nova história!!!
Espero de coração que vcs gostem!!!!

Capítulo 1 - Último Ano


Fanfic / Fanfiction You're My Home - Último Ano

Camila’s POV

 

Primeiro dia de aula. E é óbvio que eu estou atrasada. Afinal, eu não seria Camila Cabello se não estivesse.

Hoje começo o meu último ano na escola, meu último ano antes de ir para a faculdade de Medicina com a qual tanto sonho.

Desci correndo as escadas, quase tropeçando nos meus próprios pés e por pouco não caindo um belo tombo. Encontrei minha família na mesa, tomando café da manhã, e minha mãe, Sinuhe, falou:

- Primeiro dia de aula e você já está atrasada?

- Último ano e a senhora ainda não se acostumou? – Devolvi em tom de brincadeira e todos riram, até mesmo Sofia, minha irmã mais nova de apenas 7 anos, que ainda coçava os olhos, demonstrando o sono que sentia.

- Vai de carro ou precisa de carona? – Meu pai perguntou.

- Não precisa, papa. Vou de carona com a Ally, que aliás deve estar quase chegando, afinal, ela nunca se... – Fui interrompida pelo som da buzina do carro da minha melhor amiga.

Ally realmente nunca se atrasa.

Levantei correndo da mesa e deixando um beijo no ar para a minha família sai de casa e encontrei minha amiga me esperando no carro.

Eu e Ally nos conhecemos desde o jardim de infância. Fomos criadas juntas, já que nossos pais também eram amigos desde a adolescência.

- Bom dia, Allycat. – Falei entrando no carro. Uma música baixa tocava no rádio.

- Bom dia, Mila. – Ela falou enquanto dava partida no carro. – Preparada para a volta às aulas?

- É claro que estou. – Respondi. – É nosso último ano, Ally. Ano que vem nós estaremos em Nova York.

- É claro que estaremos. – Ela devolveu.

Eu e Ally queríamos ir juntas para a Universidade Columbia. Eu para cursar Medicina e ela para cursar Engenharia Civil. Sonhávamos com isso desde pequenas, e nossos sonhos foram ganhando força ao longo dos anos. Hoje não tínhamos mais um plano B, uma segunda opção. Tínhamos certeza que conseguiríamos.

Nós continuamos o caminho até a escola com a mesma animação. Ela entrou no estacionamento e parou ao lado de um carro onde dois garotos conversavam, encostados no capô, os dois com jaquetas do time de basquete da escola.

Eram Troy Ogletree e Shawn Mendes.

Troy, um garoto alto (leia-se gigante) e loiro de olhos azuis, era a paixão de Ally desde que estávamos na oitava série. Os dois haviam começado a namorar no ano passado, quando haviam deixado de lado a timidez e admitido que eram loucos um pelo outro.

Shawn era meu amigo e de Ally desde a quinta série. Hoje ele é capitão do time de basquete, e, dizem as más línguas que é apaixonado por mim. Ele, no entanto, nunca tentou nada, e eu, com medo de magoá-lo, fingia não ouvir os comentários.

- Bom dia, meninas – disse Troy quando descemos do carro. Ally se aproximou dele e o cumprimentou com um beijo demorado. E começaram com a melação cotidiana.

Eu parei ao lado de Shawn e nós começamos as brincadeiras.

- Sabe, Shawn, eu admiro encontros de casais que não se veem a muito tempo, eles demonstram tanto carinho. – Falei.

Shawn riu:

- Acho que nós temos um belo exemplo disso bem na nossa frente, Mila. – Ele riu e Ally e Troy interromperam sua conversa sussurrada para nos encarar sérios. – O que? – Shawn continuou. – Vocês não se veem a quanto tempo? Desde ontem? Não precisam ficar com essa demonstração excessiva de afeto.

Eu concordei com a cabeça.

- Ah, calem a boca vocês dois. – Troy falou. – Essa implicância toda é porque vocês não têm nada para fazer. Encontrem uma boca para se entreterem.

Ally olhou feio para ele pelo modo como falara, mas não tivemos muito tempo para revidar, porque fomos interrompidos.

- Olha que fofo! Os casais mais populares da escola estão juntos novamente. Isso não é maravilhoso? – Disse uma voz que infelizmente conhecíamos bastante.

Revirei os olhos. Qual é? Ela tinha que aparecer logo cedo? Eu não mereço nem um minuto de descanso?

Quem é ela? Ariana Grande. Seu objetivo? Infernizar minha vida. E ela vinha fazendo isso desde que nos conhecemos, na quinta série. Eu nunca entendi o que havia feito a ela, mas desde aquela época ela gostava de me provocar. Hoje não seria diferente. E como sempre ela vinha acompanhada de suas amigas, Ashley e Melissa.

- O que você quer Ariana? – Ally perguntou.

- Dar as boas-vindas. – Ariana respondeu cínica. – Afinal, nós devemos manter nossa política de boa convivência com os populares. Não queremos ficar para trás na vida social da escola, não é mesmo?

Ela sorriu e suas amigas a imitaram.

Eu e Ally nunca havíamos sido populares, como não somos até hoje. Na verdade, conseguimos passar despercebidas a maior parte da nossa vida escolar. Apenas no segundo ano do Ensino Médio, quando Shawn se tornou capitão do time de basquete, e Troy se juntou a nós é que nos tornamos mais conhecidas. Mas nunca chegamos a ser populares.

O máximo que podíamos fazer por Ariana hoje era ignorá-la, para não arranjarmos confusão logo no primeiro dia. Bom, foi exatamente isso que fizemos.

- Suas boas-vindas estão dadas. – Falei. – Infelizmente, ou felizmente, não podemos ficar para debater os acontecimentos do verão. O sinal já vai bater e nós ainda temos que pegar nossos horários.

Nós saímos, as deixando para trás, e realmente seguimos para a secretaria para pegar nossos novos horários. Após uma pequena espera conseguimos finalmente saber quais aulas teríamos.

Teríamos a primeira e segunda aula juntos. A primeira seria matemática com a senhorita Kordei. Ela começara a lecionar no ano passado e até hoje eu não entendo porque temos que ser tão formais com ela, afinal ela não era tão mais velha que nós.

A segunda aula seria de Literatura Inglesa. Teríamos uma nova professora, já que a senhora Hale, que a ensinava até o ano passado, havia se aposentado.

Nós seguimos para a aula de matemática e como sempre, sentamos todos juntos no fundo da sala.

Não demorou para a senhorita Kordei entrar na sala e como sempre a reação à sua entrada foi geral. Afinal, o porte elegante e altivo, além da beleza e inteligência de Normani Kordei, nunca passavam despercebidos. A turma imediatamente ficou quieta e prestou atenção.

- Bom dia, turma. – Ela falou colocando sua bolsa em cima da mesa e nos encarando. – Para quem não me conhece, e para aqueles que se esqueceram de mim durante as férias, eu sou Normani Kordei, professora de matemática. Eu espero que este ano seja tão produtivo quanto foi o ano passado. Mas para isso, e não me olhem com essas caras, nós precisamos começar a falar sobre as matérias que iremos aprender durante esses meses que passaremos juntos. Só, por favor, não fujam.

Ela começou a aula.

Eu nunca fui muito ligada em matemática, diferente de Ally, que praticamente vivia para os números, mas, quando se tratava da aula da senhorita Kordei eu conseguia me sair muito bem. O que, para mim, já era um grande avanço.

A aula passou rápido e logo a senhorita Kordei se despedia e nós seguimos para a sala de Literatura Inglesa.

Quando entramos nos dirigimos aos nossos lugares e quando me sentei, olhei para a mulher sentada na mesa da professora. Uau... ela é linda!

A nova professora tinha cabelos longos e negros, o que contrastava com sua pele pálida. Seus olhos eram de um verde claro que olhavam a todos de um jeito profundo.

Ela se vestia de um jeito despreocupado, com jeans claros e camiseta e jaqueta pretas.

Enquanto eu a observava, Shawn que estava sentado atrás de mim me cutucou e falou baixinho:

- Acho que mandaram a filha do Drácula nos dar aulas. – Ele riu e eu o acompanhei um pouco constrangida.

A professora se levantou quando viu que todos já estavam sentados.

- Bom dia. – Ela começou. – Meu nome é Lauren Jauregui, eu vou trabalhar Literatura Inglesa com vocês. Nós iremos trabalhar basicamente com o século XIX e início do século XX. Mas antes eu quero conversar com vocês.

Jauregui? Não sei porque o sobrenome me soou familiar. Mas eu não consegui me lembrar de onde.

Ela se sentou na mesa e encarou a todos. Eu voltei a prestar atenção no que ela dizia.

- Antes de tudo eu preciso saber o que vocês já leram sobre a Literatura Inglesa dos dois séculos passados.

Todos na sala se encararam perguntando-se o que deveriam responder. Depois de um tempo de silêncio, ela perguntou:

- Ninguém? – Analisou a todos. – Vocês podem falar, ok? Minhas aulas serão feitas com base nas nossas conversas e vocês estão livres para se manifestarem.

Criando uma coragem que não existia em mim eu levantei minha mão. Ela me olhou com curiosidade:

- Pode falar, senhorita...?

- Cabello. – Respondi.

- Pode falar, senhorita Cabello. – Ela repetiu.

- Bom... – Eu respirei. – Eu não sei se vai se encaixar, mas eu já li Jane Austen.

Ela sorriu, e aquilo me transmitiu uma calma fora do comum.

- Muito bem! Acho que é uma excelente forma de começarmos. Jane Austen. – Ela se levantou e escreveu o nome da autora no quadro. Depois se virou novamente para nós. – Austen, viveu no final do século XVIII e início do XIX e é um bom nome, se ninguém se opor, para começarmos nossos trabalhos. A escrita de Austen é repleta de humor e sarcasmo, algo pouco comum para a escrita das mulheres na época. Hoje ela é considerada a primeira romancista moderna da língua inglesa. – Ela parou por alguns instantes. – Diga-nos, senhorita Cabello, quais obras de Austen a senhorita leu?

- Todas. – Respondi em tom baixo. Depois expliquei. – Ela é uma das minhas autoras favoritas.

A senhorita Jauregui continuou sorrindo:

- E uma das minhas favoritas também. – Ela falou antes de se virar para o resto da turma. – Mas alguém já leu alguma obra de Austen?

A turma continuou em silêncio.

- Então, semana que vem nós iremos trabalhar com o estilo literário de Austen e já comecem a ler Persuasão, a sua última obra lançada. Nós iremos trabalhar com ela a partir da semana seguinte. Mas alguma pergunta?

Ariana, que fazia essa aula com a gente, levantou a mão. A senhorita Jauregui olhou para ela:

- Quantos anos você tem? – Ariana perguntou.

A professora a olhou séria:

- Antes de tudo, SENHORITA – ela frisou a palavra senhorita – eu pretendo manter com vocês uma boa relação, isso é necessário para o bom andamento das aulas, no entanto, exijo de vocês o respeito que é destinado a todos os professores, isso inclui o modo como vocês se dirigem a mim.

Ariana baixou a cabeça. Eu e Ally nos olhamos e sorrimos discretamente.

- Em segundo lugar. – A senhorita Jauregui continuou. – Minha idade não afetará o andamento das aulas, posso lhe garantir isso.

Eu segurei uma gargalhada ao ver a expressão de Ariana.

- Mais alguma pergunta? – A professora perguntou se dirigindo a todos.

A turma negou com a cabeça. Nesse momento o sinal tocou, sinalizando o fim da aula.

- Continuamos na próxima aula então. – Ela encerrou. – Boa semana a todos.

Ariana saiu correndo da sala assim que a aula foi encerrada, morrendo de vergonha.

Eu e meus amigos nos levantamos e enquanto passávamos pela sua mesa, a senhorita Jauregui levantou a cabeça e sorriu gentilmente para mim, que inconscientemente sorri também, antes de baixar a cabeça, envergonhada com meu ato impensado.

Ela não pareceu se importar.


Notas Finais


Por hoje é isso pessoal!!!!
Espero que tenham gostado e que gostem do restante da história!!!!
Bjão


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...