1. Spirit Fanfics >
  2. Zootopia 2 >
  3. Abre-se um Novo Caso

História Zootopia 2 - Abre-se um Novo Caso


Escrita por: melfics

Notas do Autor


Judy e Nick recebem seu primeiro caso oficial juntos.

Capítulo 1 - Abre-se um Novo Caso


Fanfic / Fanfiction Zootopia 2 - Abre-se um Novo Caso

 ZOOTOPIA ESTÁ MUITO DIFERENTE. Depois do que aconteceu com a Vice-Prefeita Bellwether, parece-me que as pessoas realmente mudaram seu jeito de pensar, de viver... Olhe só o Nick. Quem diria? Nicholas Wilde, o rei da malandragem, virar um...

— Cenourinha?!

— Por que demorou?! O Chefe Bogo está ENLOUQUECENDO! Há quase meia hora estou te procurando, ele quer nós dois na sala dele agora.

— Vai com calma cenouri...

— Vamooos! Antes que...

HOPPS! WILDE!

— Wilde, não vou tolerar mais um dia de atraso! Preciso de você aqui no Departamento exatamente as 8 horas! Você entendeu?!

— Chefe, foi só meia horinha, relaxa. Prometo que amanhã chego na hora, tá? 

— Tenho um novo caso para vocês. Estava revisando-o pessoalmente há um tempo, pois é delicado. Achei conveniente chamar os meus melhores oficiais para abrir essa investigação, então...

— Espera... revisando-o?

— Sim, Hopps. Ele foi arquivado há uns anos atrás, mas resolvi revê-lo pois acho que ele tem alguma relação com o ocorrido das Uivantes. Nesse tempo, eu havia acabado de ser designado chefe do DPZ e o Ex-Prefeito Leãonardo havia acabado de assumir Zootopia, junto com a Bellwether. Mas pouco tempo depois, funcionários da prefeitura deram queixa anonimamente de que estavam recebendo ameaças, mas não quiseram revelar quem os ameaçava.

— E já chegaram a suspeitar de alguém?

— Após algumas queixas, pedi para que o Policial McChifre interrogasse brevemente o Ex-Prefeito, para caso de ele saber de algum movimento suspeito na prefeitura nas últimas semanas. Após o interrogatório, perguntei a McChifre o que ele havia dito, e não obtive resposta. Ele havia dito que o prefeito não sabia de nada, mas eu ainda suspeitava de algo. Então providenciei imagens das câmeras da prefeitura.

— E o que descobriu?

— Olhamos o movimento das últimas semanas e vimos que haviam três ovelhas que entravam na prefeitura todos os dias para falar com o Ex-Prefeito e com a Bellwether. Ficavam os cinco todos os dias na sala da Bellwether conversando por alguns minutos, e todos saíam separadamente. Seguimos a diante com as imagens e vimos que alguns funcionários que eram pegos passando por ali enquanto eles estavam em reunião eram até mesmo ameaçados pelo próprio Leãonardo. Fizemos leitura labial e em todas as suas ameaças ele exigia que permanecessem calados.

— E o que aconteceu?

— Após vermos tudo isso, fomos atrás do Ex-Prefeito para interrogá-lo novamente, junto com a Bellwether e as outras ovelhas. Quando chegamos lá, os cinco estavam na sala da Bellwether. Sabíamos que algo suspeito estava acontecendo ali, mas eles nos convenceram o contrário. Vimos um mapa da área rural e perguntamos sobre, e disseram que estavam se reunindo para fazer o replanejamento da cidade, visando expândi-la.

— Mas isso não explica as ameaças!

— Exatamente. Para mantermos discrição, os interrogamos ali mesmo a respeito disso. Eles negaram qualquer tipo de ameaça, e quando fomos apresentar as provas à eles — as imagens das câmeras — tudo havia simplesmente sumido.

— SUMIDO? COMO ASSIM? 

— Isso mesmo, Hopps. Todas as imagens processadas, vídeos e até mesmo as queixas de ameaças anônimas desapareceram. Sem provas e sem queixas, não podíamos fazer nada além de arquivar o caso e fingir que nada aconteceu. 

— Mas se tudo sumiu, se o caso foi arquivado e não houveram novas queixas, por que estamos aqui, afinal?

— Quieto Nick! Deixe ele terminar.

— Calma, eu só est...

— NO ENTANTO, Wilde, após prendermos a Vice-Prefeita Bellwether e seus cúmplices no caso das Uivantes, vi uma ovelha que me parecia ter visto antes. Foi aí que eu decidi reaver este caso. E infelizmente, minhas suspeitas estavam certas. A ovelha do qual eu lembrara era Doug, e ELE foi a prova que faltou para que eu pudesse reabrir este caso.

— MASS... MEU DEUS! Por que eles precisaram de tanto tempo para executar esse plano?!

— Chefe, cê tá dizendo que o Leãozinho tá envolvido nisso também?!

— É isso que eu quero que vocês descubram! Receio que eles tenham planos de fazer algo maior no futuro, e que o ataque das Uivantes seja apenas um aviso. Quero que vocês interroguem todos estes. Principalmente o Ex-Prefeito. Garramansa dará a vocês as informações necessárias. Podem começar a trabalhar nisso HOJE! O caso está reaberto.

— Mas Che...

VOCÊS TEM 48 HORAS PARA RESOLVER O CASO!

O QUÊ???!!!

Brincadeirinha! DISPENSADOS.

 

— Aah, que beleza! Nosso primeiro caso juntos e eu nem tomei café.

— Leva a sério, Nick. O Chefe Bogo estava bastante preocupado. Precisamos começar agora.

Mas não vai ter nem um cafézinho?

— Garramansa, nos passe as informações do caso das ameaças da prefeitura, por favor.

— Prontinho! Aqui está.

— Espera aí... O Chefe Bogo não havia dito que as provas do caso sumiram? O que há nessa ficha do caso? Deve estar mais tosca que a ficha do desaparecimento do Emitt.

— Então, Nick. Nem todas as provas sumiram. O Chefe Bogo deve ter-lhes dito que as filmagens foram apagadas e que as queixas sumiram, mas o que o Chefe provavelmente não disse à vocês é que temos os depoimentos dos policiais que foram interrogar os suspeitos há anos atrás, e também o depoimento de algumas ovelhas envolvidas no caso das Uivantes, que resolveram dizer alguma coisa, mas não muito. E ainda, tenho aqui para vocês as fichas da Bellwether, do Leãonardo e dessas próprias ovelhas, incluindo aquele tal de Dog, Dug, Doug... Sei lá... E fichas de mais e mais suspeitos.

— Mas se as imagens das câmeras sumiram, como ainda restaram esses arquivos?

— Aqui no DPZ não costumamos arquivar esses tipos de documentos em computadores e outros sistemas, somente as imagens de câmeras e áudios, os perfis de criminosos com seus crimes que já foram resolvidos ou boletins de ocorrência feitos e casos também já finalizados. Casos em andamento não são registrados. Então, pelo menos tudo que é de papel foi salvo.  Provavelmente quem sumiu com as provas hackeou o nosso sistema sutilmente e apagou tudo. Mas mesmo com as evidências restantes, vocês terão muito trabalho, afinal, as provas principais não existem mais.

— Provavelmente quem hackeou o sistema também estava de olhos bem abertos no DPZ.

— Sim, Judy. Bem provável que depois do McChifre ter ido interrogar o Leãonardo eles tenham ficado mais alertas, e até mesmo o próprio McChifre pode ter dado informações à eles. Vai saber o que o Ex-Prefeito falou pra ele no interrogatório... Sei lá, o Chefe disse que ele estava muito estranho, e escondendo algo.

— Concordo. Ele também foi suspeito. Tem mais alguma coisa para nos dizer, Garramansa?

— Não garotos, só tenho isso. Mas se tiverem mais alguma dúvida ou precisarem de ajuda podem perguntar a mim...

— Certo, então qual a cafeteria mais próxima daqui?

— Nick! Pelo amor de Deus.

— Calma Cenourinha, só estava brincando. Estou morrendo de fome! Vamos tomar café e conversar sobre o caso, ok?

— Tá. Obrigada Garra Mansa, até mais!

SAIU CORRENDO DO DEPARTAMENTO e foi diretamente para o carro, nem se lembrava que ia tomar café.

— Ei, Judy, que pressa é essa a essas horas?

— Bem, é que é o nosso primeiro caso juntos e...

— SEGUNDO! Segundo caso juntos.

— É, sim, claro... Tecnicamente o segundo caso. Mas é o nosso primeiro caso oficial juntos. E vai ser importante para mim.  E esse caso me parece muito mais complexo. Temos que levar a sério e aproveitar o máximo de tempo possível.

— Sim, mas calma. Relaxa Judy. Nós vamos resolver esse caso juntos numa boa, e vai ser o mesmo sucesso de antes. O Chefinho arquivou esse caso por anos, e só foi reabri-lo agora. E chamou a NÓS, os melhores policiais do Departamento, para resolve-lo. Se ele fez isso é porque sabe que vamos conseguir. — Disse, segurando a mão dela. — Somos imbatíveis. Vamos sentar, tomar um café, começar a juntar as pistas e BINGO! Resolvemos o caso.

NA CAFETERIA tomavam um copo enorme de café e tortas deliciosas que Judy viu na vitrine, em cima duma embalagem com o nome "Gideon Grey".

— E então, o que você acha de tudo isso? — Perguntou Nick, de boca cheia.

— É tudo muito suspeito, muito estranho. Realmente me parece que o caso das Uivantes ainda não acabou. McChifre... Porque ele mentiria? Como as provas sumiram exatamente no dia em que os oficiais foram pegar a Bellwether e o Leãonardo? E porque a Bellwether virou a "secretária" do Ex-Prefeito, sendo que participava de tantas reuniões aparentemente importantes?

Talvez fosse só um disfarce. — Sugeriu, interrompendo-a.

— É, talvez sim. Mas porque as ameaças? As pessoas que foram ameaçadas. Parecia que todos amavam o Leãonardo e a Bellwether. O mapa da área rural... Área rural. O Chefe disse que eles disseram planejar expandir a cidade. Para quê? Zootopia tem tantos distritos... São muitas perguntas, muitas dúvidas e muitas peças que estão faltando.

— E a Srta. tem alguma sugestão por onde devemos começar?

— Bom, temos de analisar com cautela as fichas de cada um dos suspeitos, e é claro, voltar no tempo. Precisamos saber ao máximo o que aconteceu, e procurarmos qualquer pista que esteja escondida. Temos que ligar os fatos, apresentá-los, saber quem ou se alguém mais está envolvido. Tenho certeza que há muitas coisas que iremos descobrir ainda. Vamos ler as fichas e os depoimentos, e se acharmos algo, BINGO!

E se não acharmos?

— Isso, meu bem, será impossível. Vamos. — Disse, após morder o último pedaço da torta e tomar o último gole do café.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...