1. Spirit Fanfics >
  2. Zootopia: O Lobo solitário. >
  3. "Eu sei que não sou assim"

História Zootopia: O Lobo solitário. - "Eu sei que não sou assim"


Escrita por: Dekonado

Notas do Autor


Olá pessoal! Tenho uma coisa à perguntar! Primeira, vocês querem que eu revele qual são as raças dos animais mencionados na Fic? E uma outra coisa, em algumas capítulos, usarei uma linguagem mais "ofensiva".
Uma última coisa a se esclarecer: Sim, Nick e Judy irão aparecer nesta Fic, porém, na hora certa. Não quero focar apenas neles.

Espero que gostem, se possível, comentem o que acharam de bom e de ruim!

PS: Os " * * " Significam pensamento do personagem e [Rádio, TV\Matheus] Significam outra pessoa contando a história!

Capítulo 2 - "Eu sei que não sou assim"


[Cinco anos após o incidente com os pais de Matheus]

[Narrador]

[Casa de Matheus, 2:30 PM, Quarta-Feira]

 

Matheus, agora com quinze anos, voltara para sua casa novamente.

O dia estava ensoralado com muitas nuvens.

 

Matheus: Mãe ,cheguei.

Matheus jogara sua mochila no chão e fora para a cozinha.

Matheus: Como foi o trabalho?

Mãe: O mesmo filho...

"Às contas já chegaram?" Disse enquanto esquentava seu almoço no Microondas.

Mãe: Já filho... Acho que teremos que cortar a luz novamente.

Matheus: Mas que merda, o dinheiro do Jovem Animal Aprendiz não está nos sustentando?

Mãe: Desde que o seu pai se foi...

"Não... Não fale dele mãe, por favor," Disse enquanto a interrompia.

Microondas: PÍÍÍÍÍÍÍ

Matheus: Irei almoçar e já irei trabalhar no Jovem Animal Aprendiz (JAP).

 

Matheus almoçara e já saira de casa, descera a ladeira novamente e passara por frente de sua antiga escola particular.

 

Colega 1: Íala, é o maninho de novo!

 

Matheus: Hoje não João, por favor.

João: Quem dita às regras aqui sou eu, ouviu?

"É, e se tu falar alguma coisa para sua mamãe, a gente te bate mais ainda!" Disse o colega 2 desferindo um soco no estômago de Matheus.

Matheus: Filha da put...

João: Que que ce disse? Ham? FALA MAIS ALTO!

Matheus: ...

João: Continua assim pra você ver quem está "no topo da cadeia alimentar", otário.

 

Matheus apenas continuou até o seu destino, que era a serralheria do outro lado da escola, quando algo lhe chamou a atenção.

 

[Rádio]

 

Jornalista: E hoje, em Zootopia, um terrível incidente aconteceu, envolvendo ursos e uma doninha.

 

Urso: NÓS ESTAVAMOS SIMPLESMENTE NO CARRO E A DONINHA ENLOQUECEU E COMEÇOU A NOS ATACAR, COMO SE FOSSE UM PREDADOR!

 

[Narrador]

 

*Simplesmente virou um predador? E ele não cheirou uma Cotaína? Conta outra...*

 

Matheus chegou ao seu destino e começara a trabalhar na serralheria.

O sol árduo queimava suas costas, ele chegara à serralheria por volta das 3:00 da PM quando o Sol mais forte bate em São Paulopia.

 

"O nosso suor sagrado... É bem mais belo que esse sangue armago"

Lenda Urbana

 

Matheus trabalhara na serralheria, não era muito habilidoso, tudo o que tinha que fazer era fazer alguns móveis e pronto, mas recebia pouco por isso, apenas 5 mil reais.

 

[Quebra de tempo, 20:30 PM]

 

Matheus andara em direção até à farmácia que ficava a duas quadras da serralheria.

Chegando até lá, ele disse:

"Pílulas para diminuir os efeitos do Mal de Alzheimer, por favor." Disse enquanto mostrava o atestado médico.

"Claro!" Disse enquanto pegava as pilulas.

"Aqui estão, mil e quinhentos reais."

*Qual a novidade? A merda da inflação só sobe e sobe* Pensou enquanto dava o dinheiro para a atendente.

 

Matheus estava voltando para casa, faltavam duas quadras quando um carro político passara em seu lado, anunciando:

 

Carro Político: "VOTE SÃO FUINHA PARA VEREADOR! ESTE ANIMAL AJUDOU VÁRIOS FILHOTES E IRA MUDAR TODO O SEU BAIRRO! EU VOTO É 15 PARA SÃO FUINHA!"

 

*Malditos... Esses políticos só querem encher o rabo de dinheiro e enganar o povo... Quando alguém será enviado para investigar a corrupção destes ratos?*

 

Matheus chegara a sua casa, sua mãe estava assistindo um programa chamado “Os doze mandamentos”.

 

Matheus: Mãe... Cheguei, suas pílulas estarão em cima da mesa com um bilhete ao lado.

 

Mãe: Pílulas do que?

 

Matheus: . . . Do mal de Alzheimer, mãe.

 

Mãe: Ah sim, aproveite a energia enquanto pode filho.

 

Matheus subira até seu quarto, foi outro dia árduo trabalhando na serralheria e agüentando as graças de João e seus amigos.

Matheus se jogou na cama... Só queria que aquele dia terminasse, quando seu celular tocara.

 

Matheus: Alô?

 

?????: Falaaaaaâeee vacilão? Tá vivo ainda?

 

Matheus: Rober... É claro.

 

Rober: Então mano, to com uma fita da hora ai, quer?

 

"Tu ainda me pergunta? Não cara, já falei, posso ser pobre, mas não quero roubar de outras pessoas! Não quero ser como muitos por ai..." Disse enquanto levantava.

 

Rober: Aah, ta falando dos políticos ou dos meus parças? Cade o respeito pelos mano?

 

Matheus: Tanto faz cara, os dois roubam, mas em quantias diferentes...

 

Rober: Então isso é um não à fita?

 

Matheus: É claro! Rober, se for me ligar para falar de golpes, não obrigado. Você acha que a vida é igual um ZTA?

 

Rober: Não mano só to tentando te dar uma oportunidade, ta ligado?

 

Matheus: Não, não quero essa "fita". Obrigado e boa noite.

 

Matheus desligara o telefone, já estava irritado, ele era pobre, mas não queria roubar de outras pessoas.

Matheus deitara em sua cama novamente ligara a TV.

 

[TV]

 

PLANTÃO LOBO: Há poucas horas atrás, dois oficiais foram atacados por um Lince, vamos entrevistar o chefe do Departamento de Segurança de Zootopia (DPZ)

 

Chefe Bogo: Estamos investigando o caso relacionado a animais selvagens, deslocamos um oficial para o caso.

Repórter: Mas Chefe Bogo, o senhor acha que um oficial será o suficiente para resolver o caso?

Chefe Bogo: Você duvida de minhas ordens?

Repórter: Não, apenas estou perguntando. Repórter Marcelo para Plantão da Lobo.

PLANTÃO LOBO: Voltamos com a nossa programação normal.

 

[Narrador]

 

*Mas que porra, todo mundo está falando desta cidade, o que ela tem de mais? Todos vivem em harmonia? Como se isso fosse real*

 

Matheus deitara em sua cama e dormira, não via nada de mais em Zootopia, só queria que aquele dia acabasse.

 

[Quebra de tempo, 7:00 AM, Sexta-Feira]

Matheus levantara novamente, descera as escadas e fora tomar café da manhã. Era uma rotina normal do dia a dia de Matheus.

O dia estara nublado, com muitas nuvens e com chances de uma forte chuva.

Matheus terminara seu café da manhã,despedira de sua mãe com um beijo e fora para sua escola.

 

[Quebra de Lugar, Escola Pública de São Paulopia]

 

Matheus chegara a sua escola e fora para classe.

Professor: E hoje alunos, iremos aprender trigonometria!

Colega 4: Que saco professor, quando nós usaremos isso em nossas vidas?

Professor: Na hora da prova, que tal?

Colega 4: . . .

Professor: Podemos começar? Vou passar alguns exercícios na lousa.

"Ai saca só!" Disse o colega 4 enquanto fazia uma bolinha de papel.

*Idiotas... Não querem aprender e só atrapalham...* Pensava Matheus.

O Colega 4 então, jogou a bolinha de papel no professor.

Professor: Quem foi que jogou esta bolinha de papel?

Matheus: Foi o Mario, professor.

Professor: Obrigado Matheus, Mario, me acompanhe até à diretoria por favor?

 

Mario acompanhara o professor até à diretoria.

 

[Quebra de tempo, 9:30 AM]

 

O apito soou e deu sinal para todos irem até o refeitório pegarem suas merendas.

Matheus fora até o refeitório, que era divido em duas áreas,uma com o teto aberto e outra fechada, com as mesas.

Matheus se lembrara de Rober, que saudade ele lhe dava, desde que saiu da escola particular, por conta do dinheiro, ele nunca mais vira Rober.

Matheus caminhara até o refeitório para pegar sua merenda, após pega-la ele foi até a área aberta para comer por lá, nunca havia mesas suficientes para todos por conta da falta de investimento em escolas públicas.

João viera com Mario e alguns colegas até Matheus.

 

Matheus: João, hoje não, por favor.

 

João deu um soco na cara de Matheus.

Imediatamente Matheus perdeu toda sua paciência e partira para cima de João, mas foi segurado por dois colegas elefantes.

 

João: Shhh, vacilão. Você acha que pode entregar o Mario e ficar impune?

Matheus: Entregar?! ENTREGAR?! EU APENAS FALEI QUE ELE JOGOU UMA BOLINHA DO PAPEL NO PROFESSOR!

 

João deu um forte gancho em Matheus e disse em suas orelhas:

 

João: Exatamente, vacilão, quer mexer com um, mexe com todos.

 

Foi ai que Matheus perdera TODA  sua paciência de vez e com toda sua força mordera ferozmente um dos braços dos elefantes.

 

Elefante 1: AAAAAAH!

 

Matheus imediatamente mostrara suas garras e rasgara a pele do outro elefante, que o soltou.

 

João: PREDADOR! PREDADOR A SOLTA!

 

Foi então que começara a chover, e o sangue que estara no chão começou a se diluir com a água.

 

Matheus olhara para o chão e sussurrou para si mesmo:

 

Matheus: Não... O que eu fiz?!

 

João: CHAMEM A POLÍCIA! TEMOS UM PREDADOR A SOLTA, ELE VAI DEVORAR TODOS VOCÊS!

 

Matheus: NÃO, EU NÃO IREI!

 

Todo o refeitório virou um caos pessoas correndo de um lado para o outro e empurrando umas as outras. Todas desesperadas fugindo de Matheus, que era o "predador".

 

João: VEJA O QUE VOCÊ SE TORNOU MATHEUS, VEJA O QUE VOCÊ FEZ!

Matheus já recolhendo suas garras e limpando o sangue de sua boca na camisa disse:

Matheus: Não, eu não queria...

João: VOCÊ É UM PREDADOR AGORA! VOCÊ DEVORA AS PRESAS!

João sabia que isso deixava Matheus muito triste, e apenas queria tirar vantagem disto.

Matheus não poderia acreditar no que estava acontecendo... Ele aprendera sua vida toda que o "Fator Biológico" estivera adormecido... Não poderia acordar agora... Ou poderia?

Matheus, já chorando, imediatamente começara a correr em direção à saída.

 

*Eu não sou assim... Eu sei que eu não sou...* Pensara Matheus.        


Notas Finais


Bem pessoal, foi isso, espero que tenham gostado!
Se possível comentem o que acharam de legal ou o que não gostaram.
Coisas a esclarecer!
1- Este capítulo esta LOTADO de referências, quem descobrir todas dou um doce! (brincadeira).
2-Yiap, a notícia mencionada no Rádio é o evento que acontece em Zootopia.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...