1. Spirit Fanfics >
  2. Zootopia: O Lobo solitário. >
  3. "Não,não pode ser!"

História Zootopia: O Lobo solitário. - "Não,não pode ser!"


Escrita por: Dekonado

Notas do Autor


Olá pessoal! Bem,vou manter esse sistema de capítulos a cada dois dias! Estou conseguindo bolar boas coisas, para os capítulos ficarem bem longos.
Coisas à esclarecer!
Pelo,pelagem= Cabelo.
Fêmea, macho= Menino, Menina.
Os erros de concordância e de português na parte em que Rober fala, são propositais.
Os "* * " Significam pensamento do personagem e [Rádio,Matheus,TV] Significa alguém ou algo contando a história!
Outra coisa, estou pensando em pedir uma capa! Mas não quero frusta-los, pois tem Matheus na capa. Possa ser que a minha maneira de ver Matheus seja uma e a de vocês outra. Mas quero saber a opinião de vocês!
Espero que gostem! -Dekonado.

Capítulo 4 - "Não,não pode ser!"


João: Livrar ele? Por você?

Rosa: É. Por mim, João.

Colega 2: Não a ouça João! Só porque ela é uma fêmea você vai recusar?

Colega 3: É, os predadores tem que ser mortos! Esta raça imunda que só come...

João: CALEM A BOCA!

 

João se aproximou um pouco de Rosa e mexeu em seus pelos e disse para mim:

 

"Tu ta livre hoje moleque, mas da próxima vez, nem que você esteja andando com a Rosa, eu não vou te poupar" Disse enquanto me empurrava.

 

Eu caio, mas, não acredito... Aquilo era real mesmo? Eu escapei de ser lixado pelo João e pelos seus colegas por uma Loba?!

 

João e seus colegas simplesmente saíram andando, como se eu não existisse.

 

“Então... Você é aquele cara do incidente?" Disse a Rosa enquanto me ajudava a me levantar.

Matheus: Sim, sou eu sim.

Rosa: Não entendo... O professor de biologia nos disse que nosso "Fator Biológico" estava adormecido.

Matheus: Também não entendi nada, mas isso não importa, preciso entregar este mandado à Policia Militar.

Rosa: Posso vê-lo?

 

Eu fiquei meio receoso... Mas em quem mais eu poderia confiar? Ela me defendeu quando João veio.

No fim eu entreguei o mandato à ela.

 

Rosa: Hmm, isto é grave! Você tem que ir ao laboratório do Hospital para fazer logo estes exames.

Matheus: Este é o problema, em qual hospital tem isto?

 

O apito soou, logo todos estariam em suas classes.

 

Rosa: Depois a gente se fala, me adiciona no Zooface! Rosa do Nascimento!

 

[Narrador]

 

Após o apito soar, Rosa entregou seu Zooface para Matheus. Matheus caminhara até a sala de aula para a próxima aula.

Matheus já confiara um pouco em Rosa, afinal, ela o defendeu contra o João! Pelo menos, neste dia.

 

[Quebra de tempo, 10:50 PM]

 

Professor: Alunos estão liberados... O professor de Química faltou hoje.

 

Nem sempre Matheus conseguira ter um dia de aula completo em sua escola, em alguns momentos, faltavam professores, o que fazia os alunos irem embora mais cedo.

 

* Cinco mil reais... É um salário inteiro do meu JAP...* Pensara Matheus, enquanto andava até à saída.

 

Quando chegara até à saída Matheus tivera uma surpresa:

 

Rober: Falaaae vacilão!

 

Matheus: Rober, que novidade? Podemos conversar enquanto eu vou para casa? Preciso ir trabalhar no JAP.

Rober: Claro maninho o que tu quiser!

 

Matheus e Rober foram andando até a casa de Matheus.

 

Matheus: Então... Novidades?

Rober: Claro mano, sempre tem novidades pela quebrada!

Matheus: Conte-me uma então.

Rober: É o seguinte, tamo com um esquema da hora ai, de uma nova droga na área.

Matheus: Qual? Cotaína, Creck ou Narconha?

Rober: Tu ta desatualizado filhote, essas ai tão no passado, ta ligado? A nova droga se chama... se chama...

Matheus e Rober já estavam subindo à ladeira que dava acesso a casa de Matheus.

 

Matheus: Se chama?

Rober: Cacete mano, esqueci o nome da maldita... Se chama Ousantes, eu acho.

Matheus: "Ousantes" Nunca ouvi falar.

Rober: É, é uma droga que muda completamente o animal! E...

 

Matheus e Rober já estavam na porta de casa.

 

Matheus: Desculpe Rober, preciso entrar em casa, almoçar e ir pro JAP, amanhã a gente se fala, tudo bem?

Rober: Fecho X9! Falou!

"Adeus" Disse Matheus enquanto entrava em sua casa.

 

Matheus: Mãe, cheguei.

 

Matheus esquentara sua comida no Microondas (Ele já pagara as contas de luz) e ligara a TV para ver o que estava passando.

 

[Noticiário]

 

Jornalista 1: Voltamos com o Jornal Internacional!

Jornalista 2: Sim e hoje amanhássemos com uma boa e uma má notícia.

Jornalista 1: A primeira notícia é que o atual prefeito de Zootopia, Leãonardo, foi preso hoje, em flagrante, culpado de aprisionar centenas de animais selvagens. A vice-prefeita, BellWheter, irá assumir o cargo.

Jornalista 2: A outra notícia é que o grupo criminoso "Uivantes" fora preso hoje.

Jornalista 1: A responsável por essa investigação é a oficial Juddy Hopps.

Jornalista 2: E também, vamos ouvir o depoimento de Juddy Hopps, a oficial que estava investigando o caso e explica o por quê dos animais terem virado selvagens.

Repórter: Você sabe por que os predadores de repente viraram selvagens?               

Judy Hopps: Não temos certeza ainda, talvez seja por conta do "Fator Biológico".

Jornalista 1: E agora uma forte chuva vem para São Paulopia, não é, Márcia?

 

[Narrador]

 

Matheus desligara a TV e imediatamente, revoltado com o que ouviu, disse:

 

Matheus: Ah ótimo, ouviu essa mãe? Todos os predadores têm um fator biológico que vai acordar e todos nós vamos virar Zumbis e ir atrás de Cérebros. Isso é ridículo, como alguém, de alto nível, fala uma coisa destas?!

 

*Zootopia, eu sabia, que NINGUÉM vive em paz e harmonia por lá, se não, não teria tantos problemas*

 

Matheus almoçara e fora pro JAP.

 

Matheus, no meio do caminho, ficara meio preocupado com o que tinha ouvido, uma forte chuva viria para São Paulopia, e sua casa já não era a mesma de antes.

Havia muitas goteiras, as escadas ruíam, as paredes aparentavam estar fracas e os móveis da cozinha e da sala já não eram os mesmos.

Mas isso não era coisa para se preocupar agora, tinha dívidas com a Policia Militar e com diversas outras empresas.

 

[Quebra de tempo, Domingo 12:30 PM, Tempo: Nublado com raios de sol.]

 

Matheus acordara, seu quarto já lhe parecia velho, os móveis eram os mesmos de quando tinha dez anos, tirando sua cama.

Os raios de sol já iluminavam todo o interior da casa de Matheus.

Por mais que esse dia se parecesse com outro, Matheus tinha uma boa sensação deste dia, sentia que algo bom realmente iria acontecer neste dia.

Matheus levantara com muita fome, já era 12:30 PM e não havera nada que pudesse servir de alimento.

Matheus se arrumara com as únicas roupas que tinha, uma blusa branca, um jeans e sapatos de bico fino que pertenciam ao seu pai.

Matheus descera as escadas e fora até a sala, onde tinha uma foto de seu pai. Matheus pegou o retrato que estava em cima do móvel e suspirara profundamente... Sentia muitas saudades de seu pai. Ele sempre lhe serviu de exemplo para quase tudo.

 

Matheus pegara sua carteira, que estava em cima de uma mesa se despedira da mãe.

Matheus abrira a porta e caminhara para fora de casa, em direção ao mercado.

 

[Quebra de tempo e lugar, Mercado, 2:30 PM,]

 

Matheus entrara no mercado e rapidamente se dirigiu a seção de vegetais.

 

*Ovos, farinha, açúcar, cobertura...* Pensara Matheus enquanto pegava os produtos.

*Hoje, você vai ter uma surpresa mãe!* Matheus queria recompensar sua mãe, ela parecera muito triste nos últimos dias.

O mercado em geral, era grande, com várias seções e com diversas prateleiras.

Uma TV, em um dos pilares, anunciara:

[TV]

Propaganda Política: Olá, meu nome é Roberto e prometo tornar toda sua cidade limpa! Vote 34 para Roberto como vereador!

Propaganda Política: Olá, tudo bem? Meu nome é Maria e eu como vereadora prometo tirar os sem tetos das ruas e dar um lar seguro para eles! Conto com o seu voto!

 

[Narrador]

 

* Olá tudo bem? Meu nome é Roberto e estou sendo investigado por desvio público de dinheiro...*

 

Matheus passara muito tempo, antes de seu pai morrer, estudando política e sobre corrupção. Seu sonho,quando pequeno, era tentar mudar São Paulopia através da política, mas com a morte de seu pai, tudo fora destruído... Assim como sua esperança de mudar São Paulopia. Não acreditava mais que ele pudesse mudar algo... Não com a política.

 

Matheus se dirigira para a seção de alimentos já prontos.

 

*Vamos ver... Lasanha já pronta, Estrogonofe...*

 

?????: Ei,com licença moço, você sabe onde fica a seção de fritas?

 

Matheus: Fica ali moç... Espera, Rosa?!

 

Rosa: Matheeeus! É você! Nem me enviou uma solicitação no Zooface, não é?

 

"Desculpe muitas coisas!" Disse Matheus meio nervoso.

 

Sempre que Matheus ficara próximo a Rosa ele sentia algo diferente... Se sentia meio seguro e que nela ele podia confiar.

 

Rosa: Então... O que veio fazer aqui? Vejo que tem uma looonga sacola!

 

Matheus ouvira aquela voz... Doce como um açúcar recém refinado.

 

Matheus: Estou... Comprando?

 

"Ava? É sério? Achava que você estava vendendo!" Disse Rosa com ironia.

 

Matheus ficara vermelho, como um tomate recém colhido.

 

Rosa: Entãão... Nós nos vemos depois? Preciso fritar essas batatas para uma festa!

 

Matheus: Claro, nós nos vemos depois, eu acho...

 

Rosa: Beleza,Falou!

 

Matheus sentira que deveria ter falado algo para ela... Ele sentira que deveria ter a chamado para sair, mas... Algo o impediu.

 

"Tudo bem! Adeus!" Disse Matheus quase saindo do mercado.

 

Caixista: Ei moço! Você tem que pagar!

 

Matheus, mais vermelho ainda, disse:

 

Matheus: É mesmo, desculpe.

 

[Quebra de lugar e tempo, Casa de Matheus, 3:30 PM]

 

Matheus: Mããe! Cheguei! Tenho ótimas notícias!

 

Matheus se andara até à cozinha e contara as últimas notícias à mãe.

 

Matheus: Então mãe, conheci uma fêmea que me deu um ligo!

 

"Se acalme Matheus! Eu nem me lembro da última vez em que o vi falando assim! E o que é dar um ligo? Disse a mãe de Matheus espantada.

 

"Aah mãe, você e suas piadas com a sua doença" Disse Matheus soltando riso.

 

“Dar um ligo é deixar você legal, ligado, sabe? E tudo nela me deixa nesse "ligo", sua pelagem, seus olhos que parecem como os primeiros raios de sol de um amanhecer... E o sorriso? O sorriso é tipo, aah! Não da pra explicar.” Disse Matheus, animado.

 

Mãe: Então temos um apaixonado aqui?

 

Matheus: Apaixonado? Não mãe, obrigado.

 

Mãe: Você tem que ver filho! Se é apenas paixão ou amor. Uma relação apenas por paixão nunca da certo, pois o fogo da paixão é grande e consome tudo, e no final, apenas restam cinzas.

 

Matheus: Ei mãe, que tal bater um bolo? Trouxe ovos, farinha...

 

Mãe: Eu nem me lembro de como se bate um bolo!

 

Matheus: Hahahah, mãe, você me anima muitas vezes!

A mãe de Matheus e ele bateram um bolo, enquanto o sol já estava se pondo...

[Quebra de tempo, 5:00 PM Tempo: Nublado com raios de sol]

Os últimos raios de sol entraram pela janela da cozinha e pingos de uma possível chuva já davam para serem ouvidos da sala, enquanto os dois já saboreavam o bolo pronto.

Matheus: Hmmm! Mãe, você tem razão, se adicionar mais manteiga, o bolo fica fofinho como mil penas!

Mãe: Este bolo está ótimo filho! Precisamos passar mais momentos juntos! Como uma família!

*Família...* Pensou Matheus meio triste.

Mãe: O que foi?

Matheus: Nada mãe, é que você me lembrou do Pai...

Mãe: Ora filho, uma família não é necessariamente um pai, uma mãe e um filho! Ohana significa família, e família significa nunca abandonar ou esquecer!

“De onde você tirou isso mãe?!” Disse Matheus rindo um pouco

Mãe: Ah, eu vi filme hoje de manhã! Era sobre um alienígena e uma garotinha do Havaí!

Matheus nunca falara muito com sua mãe, pelo fato da doença de Mal de Alzheimer. Não queria criar bons momentos com sua mãe, pois no final, ela se esqueceria de tudo.

Quando, de repente, bateram à porta.

Matheus fora até à porta e a abrira... Não, não poderia ser... Não agora, ele não estava preparado para isso!

 

"Mas todos nós, em nosso final, esqueceremos de tudo".

-Autor Desconhecido


Notas Finais


Bem, foi isso pessoal! Sei que não teve tanta ação, mas quando a ação chegar... Vocês ficarão espantados!
Espero que tenham gostado, este capítulo está lotado de referencias!

Tenho apenas uma coisa à esclarecer!
O evento mencionado no noticiário é o evento em que a Judy da uma entrevista para os jornalistas (quase no final do filme), em Zootopia. Sendo assim, a Fic se passa simultaneamente com Zootopia.

Estou pensando em mudar a linguagem dos meu capítulos e utilizar menos o Pretérito-Mais-Que-Perfeito!

Uma última coisa, alguns leitores irão questionar "Mas Estrogonofe e Lasanha tem carne em sua composição!", em meu universo, o consumo de carne está proibido, e a única "carne" que os predadores tem, é a de Soja! Então, pense em um Estrogonofe e uma lasanha de carne de Soja! É isso que Matheus comprara na loja.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...