1. Spirit Fanfics >
  2. Zootopia: O Lobo solitário. >
  3. "Agora não tenho tempo!"

História Zootopia: O Lobo solitário. - "Agora não tenho tempo!"


Escrita por: Dekonado

Notas do Autor


Olá pessoal!
Nossa! Dei um jeito aqui e consegui postar o capítulo a tempo! Que coisa.
Coisas à esclarecer!
1- Fêmea,macho= Menina,menino.
2- Patas=Mãos.
3- Animal= Cara,pessoa.
4- Este capítulo será beem longo!
5- Algumas vezes, não utilizarei palavrões e sim censuras. (Não gosto muito de utiliza-los).
Foi isso! Outros avisos nas Notas Finais! Boa leitura.

Capítulo 6 - "Agora não tenho tempo!"


[Matheus]

É isso! O acidente foi causado pelo Pedro L e Lucas T! Eu não acredito... Passei a minha vida toda acreditando que a droga do acidente fora um acidente e na verdade fora dois animais que apenas quiseram se entupir de dinheiro?!

Eles pareciam estar conversando algo sobre a construção de alguma coisa em Zootopia... Essa cidade parece ser bem famosa.

Não... Não pode ser possível!Não, não, não! Isto não pode estar acontecendo... POR QUÊ?! PORQUE DUAS PESSOAS IRIAM QUERER MATAR UM ANIMAL, QUE NÃO TINHA NADA A VER COM A DROGA DO ESQUEMA DELES?! MEU PAI NUNCA FEZ NADA A ELES! ELES TERÃO O QUE MERECEM... ESTOU SENDO FEITO DE PALHAÇO?  TEM MAIS ALGUMA MENTIRA POR AQUI?! POR QUÊ?!

Ah já chega! Eles não irão passar impunes por isto! Eles estão brincando com a vida de um animal! Tiro minhas orelhas da parede, fecho os olhos, respiro fundo, vou para trás e começo a correr em direção à porta.

Atravesso a porta, mas colido com Pedro L. O Lucas T parece ter ficado surpreso.

Tiro a pistola que era uma Glock, calibre 9 mm e me levanto rapidamente... Nunca havia pegado em uma arma, ela é meio pesada e fria, mas seguro-a firmemente apontando para Lucas T.

 

"POR QUÊ?! POR QUÊ?" Gritei para Lucas T.

 

Lucas T: Por que o que garoto? Não lhe fiz nada e você está apontando uma arma para um político!

 

"POR QUE VOCÊ MATOU O MEU PAI?!" Gritei com um tom meio triste.

A sala ficou em silêncio por um momento, até que Lucas T se pronunciou. 

Lucas T: Eu? Nunca garoto! Se o seu pai morreu a culpa não foi minha!

 

Pedro L já estava se levantando, quando disse para mim:

 

Pedro L: Vá em frente, atire.

Aquelas palavras me penetraram em meus ouvidos como se fossem tiros. 

Tirei a arma do modo manual, de forma ameaçadora. 

"QUEM É VOCÊ PARA DIZER O QUE TENHO QUE FAZER?" Gritei para Pedro L.

 

Lá estava eu, um oficial corrupto e um político mais corrupto ainda... Lucas T. estava na minha mira... Bastava eu apertar o gatilho e pronto... Mas algo me disse para não atirar... Eu não sou assim, não quero matar as pessoas... Lembro-me daquele dia do incidente com o “Fator Biológico”. Imediatamente comecei a baixar a pistola. E então Pedro L tirou outra pistola e me nocauteou com a parte do punho (parte de baixo) da pistola.

Cai no chão com um enorme roxo em minha testa.

Tudo estava se escurecendo... Eu estava morrendo? Antes de eu apagar ouvi algo.

 

Pedro L: Eu sabia que você não era capaz, garoto.

 

[Quebra de Tempo e Lugar, área externa da Delegacia da Policia Militar, Dez minutos antes]

 

[Rober]

 

Menino! Não acredito que prenderam meu maninho! De novo terei que pagar fiança pra aliviar a barra do meu mano.

Estou quase chegando à delegacia quando quem eu vejo entrando? Matheeeus! Grande Matheus! Ele parecia estar meio preocupado.

Mas com uma conversa minha, com uma conversa dos manos, ele vai mudar! Eu sei disso.

Meu Zokia a tocar, imediatamente atendo.

 

[Celular]

 

Rober: Alô? Se for o carinha lá do Comando Laranja, já paguei!

 

Voz: Para de palhaçada Rober, ta a fim de beijar o chão por acaso?

 

Rober: Qui filho, aqui é AK-47 na veia!

 

Voz: Tanto faz, é o seguinte, lembra daquela droga nova?

 

Rober: Ah sim, as "Ousantes"! Menino, amo aquela droga! Da um lucro do caral@#

 

Voz: Ousantes? Tu é idiota por acaso?

 

Rober: Ué, não eram ousantes?

 

Voz: Uivantes, idiota.

 

Rober: Aaah sim, Uivantes!

 

Voz: Então, tamo misturando a droga com outras, tipo Crek e Narconha.

 

Rober: Interessante! Efeitos novos?

 

Voz: O que que tu acha? Mas é um idiota mesmo. É CLARO! O sujeito fica mais agressivo ainda, podendo atacar membros da mesma espécie e outros! Depois tu cola com a gente no morro, bele?

 

Rober: Vamo lucra muito ainda com essa por@#! Falou!

 

Voz: Falou.

 

[Rober]

 

Maaaaaaaaaano! O nome não era "Ousantes", não sei de onde tirei isso! Preciso contar para Matheus essa novidade!

Vou entrando na Delegacia quando ouço um barulho forte vindo de um dos escritórios... Estranho.

Vou até a atendente e digo:

 

Rober: Falae graçinha, to a fim de liberar um mano ai, da pra facilitar?

 

Atendente: Hm, qual é o nome?

 

Rober: É...

 

Antes que eu pudesse falar alguma coisa, saiu um tigre vestido de político.

 

Lucas T: Liguem para a Polícia Civil! Tivemos uma tentativa de assassinato!

 

Atendente: É pra já senhor.

 

Logo em seguida saiu um leopardo vestido de oficial carregando um animal muito familiar... Perae é o meu maninho! Que merda, no que ele se envolveu?

 

Pedro L: Onde deixo o menor?

 

Lucas T: Deixe-o na rua, a polícia vai vir prendê-lo.

 

Ah merda, preciso libertar meu maninho! Que se dane o outro que ta preso, agora preciso libertar Matheus!

Preciso criar uma distração, começo a olhar para os lados para ver o que posso fazer... Já sei! Vou tentar roubar as chaves da cela temporária! Vou "libertar" o meu truta e ainda por cima conseguir arrastar Matheus pra um lugar seguro.

As chaves estavam com aquele leopardo vestido de oficial, as chaves estavam nas calças dele.

O oficial leopardo tentou dar em cima daquela atendente, quando vi que ali era a minha chance! O político que parecia estar com ele foi fumar do lado de fora da delegacia.

Eu me aproximo com cuidado para roubar as chaves e... Consigo!

Saio de perto dele imediatamente... Agora basta ir para a cela temporária.

Caminho até o corredor, a atendente estava distraída com o oficial.

Começo a observar as salas. Várias portas à esquerda e à direita...

Sala um, sala dois, sala três... A última porta do corredor era a cela temporária!

Caminho até a cela temporária, e abro a porta com barras de ferro.

Entro dentro da cela e lá está ele! Um autêntico boi! Jogado, sujo, mas vivo!

 

Rober: Acho que ia esquecer o meu brodi?

 

"Rooober! Você veio!" Disse meu amigo enquanto me abraçava.

 

"Claro! Aqui é SCC!" Disse enquanto abraçava meu amigo.

 

"Mas tu vai ter que me fazer um esquema ai..." Disse enquanto saia do abraço de meu amigo.

 

Amigo: Ah não! Você e seus esquemas! Nem fud*@#*.

 

Rober: O desgraçado, depois que tudo que eu fiz por tu?

 

Amigo: Sabe o que me fez parar aqui? Teu esquema de drogas!

 

Rober: Tanto faz, tu vai fazer ou não?

 

Amigo: Não!

 

Ah, vai ter que ser da maneira difícil então! Pego uma pistola que estava em meu bolso, aponto para meu amigo e atiro.

Meu amigo caiu e começou a se debater.

 

Amigo: O qu... qu... Que você fez Rober?

 

Simplesmente fiquei em silêncio, precisava deixar a droga surtir efeito.

Então quando ele se levantou, eu saio correndo da cela temporária! Agora ele iria causar o maior caos!

Saio correndo da cela, passo pelos corredores e paro na recepção.

O oficial leopardo veio até mim, colocou sua pata em meu peito e disse:

 

Pedro L: Ei, que bagunça é essa?

 

Rober: AGORA NÃO TENHO TEMPO PRA FALA, HOMÎ! TEM UM BOI ENFURECIDO AQUI!

 

Pedro L: Um o que?!

 

E foi nesse momento que o meu amigo boi saiu destruindo tudo o que via pela frente, e ele via correndo em minha direção, enfurecido!

 

Pedro L: PARADO AI!

 

O oficial leopardo tentou dar ordens a ele, mas nada poderia pará-lo.

Foi então que o meu amigo chegou à recepção! Ai foi um caos, gritaria para lá, animais correndo para cá! E tudo voando!

 

"O que ta acontecendo aqui?!" Disse um tigre que parecia um político.

 

Então sai correndo da delegacia, parei na frente do corpo de Matheus e o peguei nos braços, o viado parecia ter sido atingido por uma Glock na testa!

Sai correndo com Matheus em meus braços... Ele precisa emagrecer! Não é fácil carregar um lobo em suas patas.

 

[Quebra de Lugar e Tempo, Localização e horário desconhecidos, Tempo: Nublado e frio]

 

[Matheus]

 

Acordo em um lugar totalmente desconhecido e com uma dor enorme na testa... Era um lugar até que grande. Havia uma cama e iluminação básica.

Alguém abre a porta e fala:

 

?????:Maniiiiiiho!

 

Ah, era Rober, pelo menos ele me salvou...

 

Matheus: Rober! O que aconteceu?

 

Rober: Te achei inconsciente na frente da delegacia e te resgatei! Me gradece depois!

 

Matheus: Não, não foi isso que aconteceu me conte... Me conte A VERDADE.

 

Rober: Tudo beem, eu estava indo na delegacia resgatar um maninho quando... (Todo o resto da história).

 

Rober: E então, peguei você nos braços e estamos aqui, nas favelas de São Paulopia.

 

"Wow, então realmente você me resgatou?" Disse enquanto passava a mão no grande roxo em minha testa.

 

Rober: Claro! Tudo pelos truta.

 

Matheus: Bem, obrigado, que horas são?

 

Rober: Ahm, 3:40 da tarde, por quê?

 

Matheus: Ah droga, preciso ir pro JAP!

 

Rober: Que isso, fica aqui, olha pelo o que você passou! Você poderia ter ido pro túmulo!

 

Matheus: Não, você não entende, preciso ir, mais um atraso e estou na rua.

 

Rober: Sendo assim, vai filho, vai voando.

 

Me levantei da cama e logo em seguida sai da casa de Rober.

Começo a andar em direção ao JAP que ficava longe de onde eu estava.

Não sei se devo contar para Rober sobre o acidente... Quer dizer, ele se envolve com ladrões e pode fazer algo pior se eu contar a ele. Quando eu estava no Fundamental II ele já ameaçava de bater em João, imagine o que pode fazer com uma arma?!

As favelas de São Paulopia, em geral, são lugares que parecem abandonados, mas são bem vivos para falar a verdade.

Há várias casas, algumas em cimas de outras e tudo mais, as ruas são de terra e há apenas calçadas.

Preciso me cuidar por aqui, dizem que há várias "gangues" por aqui e por onde eu olho, há animais negociando drogas ou fazendo outras coisas.

Não que em minha rua não tenha, mas nas favelas de São Paulopia é muito mais freqüente.

Há também muitas "músicas" tocando pelas ruas.

 

Andando mais um pouco vejo um morador de rua que era um furão, imediatamente tiro meu casaco e ofereço a ele.

 

Morador de Rua: Obrigado meu jovem!

 

Me sinto um pouco melhor por ter ajudando um animal...Sei que está frio, mas ele necessita mais do que eu! Sem contar que tenho uma resistência maior contra o frio.

 

[Quebra de Lugar e Tempo, 4:30 PM, Serralheria]

 

Matheus: Chefe, me desculpe, de verdade! Tinha dívidas com a Polícia Militar!

 

"Relaxe, Matheus." Disse o chefe com uma voz calma.

 

O que?! Não fui demitido? O mundo resolveu sorrir para mim? Fiquei meio feliz com a notícia, mas ainda continuo frustrado... O acidente não fora um acidente...

 

Matheus: Ahm... Chefe, eu vou ter que sair mais cedo... Tenho que comprar remédios para minha mãe...

 

Chefe: Claaro Matheus! Pode sair mais cedo, não se preocupe.

 

Muito estranho... Meu chefe parece estar mais calmo... Como se aquela conversa no mês passado não tivesse acontecido! Deixo minha mochila perto da sala de meu chefe e vou trabalhar. Não falei toda a história para meu chefe, eu iria comprar os remédios e logo em seguida sair com Rosa.

 

[Quebra de Tempo, 7:30 PM]

 

Acabo o trabalho rapidamente, vou até o escritório de meu chefe e peço a ele que me dispense mais cedo.

 

Saindo da serralheria sinto minha mochila mais pesada do que o normal... Mas isso não é motivo para se preocupar! Preciso sair logo com Rosa... Mas, para quem eu irei avisar sobre o acidente? Se nem as autoridades me ajudam?! Espere... Talvez eu já tenha alguém em mente.

Sem contar que eu ainda não acredito que isso realmente aconteceu... Eu realmente entrei na sala e tudo mais?

Vou à direita em direção a farmácia. Sei que não tenho dinheiro necessário pela "Dívida a mais", mas vou tentar comprar o mínimo... Não quero que o Mal de Alzheimer avance novamente.

 

Entro na farmácia e vou falar com a atendente que era um lobo guará.

 

"Ahm, boa noite! Pode me falar qual é o valor mínimo das pílulas do Mal de Alzheimer?" Disse enquanto mostrava o atestado médico.

 

Atendente: Boa noite, o valor mínimo é 1, 500 reais.

 

O que?! O valor mínimo há alguns meses atrás era de apenas R$ 800,00! A inflação... Como pude ser tão idiota e pagar aquele valor ao Pedro L? Deveria ter entregado apenas R$ 5, 000! Como conseguirei retardar o Mal de Alzheimer?

 

Matheus: Você pode me dizer o valor do pacote de 20 pílulas?

 

Atendente: O pacote de vinte pílulas está 2, 500 reais.

 

Ah cara! Que merda! O pacote que eu comprava subiu para 2, 500 reais! E agora não tenho dinheiro nem para comprar o pacote mínimo... Não posso entrar para outro JAP... E a única coisa que me sobrou daqueles 6, 500 reais foi 1, 000 reais!

Talvez eu consiga alguma coisa fazendo bicos em bares ou restaurantes... Mas não sei se conseguirei me manter na escola, minha agenda está ficando cheia.

Saio da farmácia frustrado... Como pode?!Os preços das coisas apenas sobem e sobem!

Terei que trabalhar tanto a ponto de ter que sair de minha escola? Como conseguirei meu conhecimento?

 

[Quebra de Tempo e Lugar, Casa de Matheus, 8:00 PM]

 

Chego em casa, coloco minha mochila no chão e falo para minha mãe:

 

Matheus: Mããe! Vou sair para ir ao cinema!

 

Mãe: Com quem?

 

Matheus: Com Rosa, mãe! Minha amiga.

 

Mãe: Chegue antes das 11 horas!

 

"Mãe eu já não sou tão pequeno!" Disse com um riso enquanto caminhava até a sala.

 

Mãe: "Tudo bem, grandalhão!"

 

 

Isso me lembrou aquele dia... Mas não vou deixar isso abalar mais ainda minha auto-estima! Vou sair com Rosa e preciso ficar focado nisto.

Decido que não irei contar a minha mãe sobre o preço das pílulas... Se eu contar talvez ela queira sair por ai trabalhando. 

Subo para meu quarto e ligo para Rober.

 

[Celular]

 

Rober: Alô! Quem é? Se for o maninho do morro, já dei a grana!

 

Matheus: Sou eu, Matheus.

 

Rober:Falaêê! Como anda a vida? Ah pêra, eu já sei de tudo!

Matheus: Há, há , há, muito engraçado, eu vou sair com uma fêmea hoje, vamos ao cinema Zoxy D+ ver "2013 a destruição do Mundo". Ta a fim de sair com a gente?

 

Rober: Ô! Lógico! To com uma grana legal ai! Eu pago a pipoca!

 

Matheus: Hm! Obrigado. Falou!

 

Rober: Falou!

 

[Matheus]

 

Que droga! Não posso contar a ninguém sobre o acidente! Se eu contar para minha mãe, ela chama as autoridades, se eu contar para João ele pode matar Lucas T e Pedro L! Tudo bem, isso vai ser bom, é claro! Mas eles têm forte influência e talvez tenham poder.

Bem, eu preciso me arrumar logo! Rosa deve estar no cinema às nove horas!

Pego algumas roupas que só uso em ocasiões especiais, como esta! Pego uma camisa preta, um casaco xadrez vermelho, um jeans folgado azul e um tênis vermelho.

Desço até o primeiro andar para ir para o banheiro, entro no chuveiro e tento ligá-lo, mas esqueci que a companhia de água cortou a água...

Bem, o jeito vai ser passar um perfume, trocar de meia, comer um Zalls e esperar pelo melhor!

Vou até a sala, deito no sofá e ligo a TV para ver o que está passando. Vou tentar esquecer todo aquele ocorrido hoje de manhã na delegacia.

 

[Quebra de Tempo, 8:40 PM]

 

[Noticiário, TV]

 

 

Jornalista 2: E hoje, ocorreu um assalto contra a agência bancária Mercantil do Brasilpia, na área central de Zitapetininga.

 

Jornalista 1: O grupo Segundo Comando da Capital (SCC) já se responsabilizou pelo crime.

 

Jornalista 2: Para quem não lembra, o grupo Segundo Comando Capital vem atuando desde 1993 e tem , de acordo com a policia, quatro líderes, uma cúpula da Administração Financeira, um setor de monitoramento de tráfico de drogas, gerentes de bocas, um setor de logística, traficantes e outras coisas. E eles vêm crescendo cada vez mais.

 

Jornalista 1: O grupo Segundo Comando da Capital é muito influente em São Paulopia, já que eles controlam a maioria das "áreas" de tráfico, controlam assassinatos, atividades terroristas e assaltos.

 

Jornalista 2: Os esforços da policia militar e civil tem sido enormes, eles vem investigando o grupo há anos mas não tem obtido muitos resultados.

 

Jornalista 1: E o grupo é fortemente armado, não temos noção de quanto armamentos eles tem, mas estima-se que eles têm: Alguns veículos blindados, pistolas, submetralhadoras, fuzis e munições.

 

Jornalista 2: A única coisa que sabemos é que o grupo é muito influente em São Paulopia e tem alianças com outras facções criminosas, como o Comando Laranja que atua em Rio De Janeirotopia.

 

[Matheus]

 

Já ouvi falar muito a respeito destas facções... Muitos inocentes já morreram nas patas deles... E eles vêm atuando desde muito cedo, lembro-me que, no caminho à escola, ha várias pichações de "SCC" ou "SEGUNDO COMANDO"... Isso deve indicar o território deles.

Talvez Rober saiba mais a respeito do Segundo Comando da Capital, afinal de contas, ele é um criminoso, mas não tenho medo dele, como ele mesmo diz "Parça fica no coração!"... Só espero que ele não morra por ai por um pacote de Naconha ou Creck.

E se o grupo Segundo Comando da Capital ter informantes dentro do governo? Isso iria facilitar a entrada de tantas armas... Bem, preciso me cuidar, como dito no jornal, o grupo Segundo Comando da Capital parece estar atuando mais ainda.

Bem, seja como for, uma solução rápida para isso seria pedir ajuda externa não? Policiais de outros países poderiam ajudar Brasilpia! Mas bem, dependendo de como o mundo está hoje em dia, não duvido nada que a maioria dos países negue isto.

 

Pego o meu celular e vejo as horas... 8:42, preciso sair logo!

 

Vou até o quarto de minha mãe que fica logo ao lado da sala, a porta estava fechada. Bato duas vezes antes de entrar.

 

"Mãe, estou saindo, está tudo bem?" Disse em um tom calmo e baixo.

 

Mãe: Entre Matheus.

 

Entro no quarto de minha mãe... Era bem pequeno, com uma cama, um armário e um criado mudo. O cheiro de mofo parecia predominar por ali, a maioria dos móveis eram velhos e aparentemente trincados.

Ela estava deitada na cama, com um cobertor bem velho e malcheiroso.

Mesmo com tudo isto, vou para perto de minha mãe.

 

"Prometa-me que você irá voltar antes das onze horas! E leve um guarda chuva, parece que irá chover" Disse com um olhar de super protetora.

 

"Mãe... Não quero ser chato, mas você tem que me deixar ir! Não serei sua criança para sempre... Tenho quinze anos!" Disse com uma voz desanimada.

 

"Filho... Para sempre você vai ser meu filhotinho, não importa com quantos anos esteja. Sempre irei me preocupar com você." Disse minha mãe com uma voz determinada.

 

Suspiro profundamente e digo enquanto caminho à porta.

 

Matheus: Tudo bem mãe! Estarei aqui antes das onze horas! Adeus!

Mãe: Adeus filho.

 

Fecho a porta do quarto da minha mãe e vou em direção à minha mochila.

“Mas o guarda chuva eu não garanto!” Grito em um tom engraçado.

Me agacho, abro a mochila e tiro os materiais, percebo algo meio estranho dentro da mochila mas ignoro.

Agora estou pronto para sair com Rosa! Mochila, checado! Roupas, checado! Dinheiro, checado! Isso vai ser incrível!

Saio de casa, fecho o portão e... Esqueci o guarda chuva! Mas provavelmente não irá chover.


Notas Finais


Bem, foi isso! Tentei fazer um capítulo com um pouco de ação e um pouco de história! Acho que dei certo, o resultado me satisfez! Espero que tenham gostado, se possível comentem o que acharam de ruim e tudo mais! Isso me da apoio.
Coisas à esclarecer!
1- O grupo Segundo Comando Da Capital e Comando Laranja foram baseados em facções criminosas REAIS. (Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho).
2- "Por que você fez o Matheus fazer um erro estúpido como entrar em uma sala e tentar usar uma pistola?" Simples, ele tem 15 anos, farei ele agir como um!
3- Os erros de português na parte em que Rober conta a história são propositais!
4- Talvez eu poste um capítulo no sábado ao invés de posta-lo no domingo!
Foi isso! Espero que tenham gostado!
Abraços e tudo de bom! -Dekonado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...