Jornal 2015 promete. Será?


Por: ~


Olá, venho aqui postar um jornal bem sério.
2015, ano novo, vida nova para mim, passei pra pedagogia na UNB. Mas ultimamente apareceram duas grandes notícias ruins para mim.
1ª - Grand Chase está em risco de fechar:
Isso mesmo, o jogo Grand Chase pode estar em risco. O jogo não recebeu grandes atualizações já faz um tempo e servidores de outros países que fecharam, ocorreu isso antes de fecharem de vez. Começaram a campanha #QueroMeuJogoBrilharDeNovo e #LongLiveTheChase para chamar a atenção da KOG e evitar isso. É apenas especulação que o jogo feche, mas até a própria Level Up, distribuidora do jogo no Brasil faz parte desse movimento. então eu tenho esse medo pois eu gosto muito do jogo e até usei ele na minha primeira Fanfiction.
2ª - A Nintendo não vai mais vender jogos no Brasil:
Pelo menos foi esse o pronunciamento da Nintendo. Ela usava uma empresa terceirizada chamada Gaming Brasil para distribuir os jogos pelo país. O motivo foi que a empresa vai parar de distribuir os jogos, a Nintendo disse que com os impostos altíssimos do país, não era cabível continuar com a distribuição. Isso não significa que não teremos mais os jogos da empresa no Brasil, algumas lojas podem continuar a receber os jogos da empresa para venda, mas sem uma distribuidora isso acaba aumentando o preço dos jogos. Hoje que um jogo custa 150 ou 200 reais pode subir para 300 reais por conta disso. O diretor da Nintendo da America Latina deixou uma mensagem dizendo que seria temporário e que ainda tentariam algo no futuro para o Brasil, mas ainda assim é uma péssima notícia.

Eu sou um fã de carteirinha da Nintendo, essa notícia me deixou bem chateado pois já é um sofrimento meu comprar um jogo pra contribuir para a empresa de games que eu tanto admiro, agora mais impossível. Mas convenhamos, o Brasil não teve um histórico muito bom. O Wii so não foi mais pirateado que o Ps2 aqui. Não existe fábrica da empresa que produza algum console no Brasil. Até hoje onde a Sony e a Microsoft pelo menos fazem legendas em pt-br, a Nintendo até hoje nunca fez isso, o mais perto foi o pt-pt que é de Portugal.
Eu espero que as coisas mudem com o tempo, pois diferente de muitos que se dizem fãs e com uma notícia dessas e ao invés de ficar chateado pela empresa e se preocupar pelo bem dela, ficam com raiva da empresa e começam a dizer "Ah agora cansei, nunca mais compro jogo da nintendo" ou então "Porra como vou comprar meus jogos agora?". Eu me preocupo com a empresa, me arrependo até hoje por ter comprado um Wii pirata, ele foi definitivamente meu último pirata e desde que aprendi a mexer com dinheiro e prioridades, nunca foi um problema pra mim e já tem alguns meses que junto grana pra comprar meu Wii U e estou perto disso. Depois de ter tido uma experiência de como funciona uma empresa eu aprendi que temos que ajudar a manter o lucro dela, afinal uma empresa falida não funciona. Muitos dizem boatos de que a nintendo tem dinheiro o suficiente pra nunca falir, eu não acredito nisso apesar da fama da empresa, só sei que se eu quero me divertir com as obras de arte dela, tenho que fazer a minha parte e comprar os produtos originais pra manter a empresa e deixar ela produzir mais obras de arte no futuro.

Bem, foi isso, as vezes um desabafo assim apazígua minha mente. Espero que as coisas melhorem daqui pra frente, o ano mal começou então é muito cedo pra abaixar a cabeça e se deprimir. Vou é levantar a cabeça e seguir em frente. Só peço que ajudem a espalhar a hashtag #LongLiveTheChase para a KOG. Pois por mais que tenha muita gente que fica "Ah Season 2 era melhor", eu quero um jogo que seja lembrado por ele todo, não por uma season antiga, só quero o melhor para as coisas que me importo. Bem desejo a todos uma poa sorte na vida e até outra o/


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...