Jornal A seleção - interativa


Por: ~


A seleção - interativa

F I C H A
Vamos nos mudar
Dar adeus à esse lugar ao qual nós nos apegamos
Vamos nos mudar
Para um lugar mais alto

No quarto vazio
Após pegar a última caixa e sair
Me virando por um momento
Os tempos em que choramos e rimos
Adeus agora
°BTS – MOVE 이사


Ficha:

Nome completo:
Yoon Seulgi – 윤슬기

Apelido:
Seuta = Estrela

Idade:
20 °idade coreana° – 19 °idade ocidental°

Aniversário:
03/07/1997 – Canceriana – Boi

Altura, peso e tipo sanguíneo:
1,68 – 50 kg – A-

Nacionalidade º Cidade Natal
Sul Coreana – Daegu

Família:

Pai – Yoon SungHo – 49 anos – Engenheiro
Ao contrário da maioria dos pais, SungHo era um homem com um ótimo senso de humor e amante da comédia. É claro que havia situações em que ele precisava ser sério e um tanto duro, como por exemplo; quando HyunSeok pegou o seu carro escondido de madrugada para ir para uma festa com os amigos ou como quando precisou assustar o primeiro namorado de sua "princesinha". Seulgi não ficou nada feliz com isso, é claro, mas não podia fazer nada a respeito do jeito protetor e ciumento de seu genitor, aliás, talvez HyunSeok tivesse a quem puxar. SungHo era tido como um homem exemplar; um bom profissional, um bom marido, um bom pai e um bom genro. Onde quer que ele pisasse tinha sempre algum admirador ou amigo seu. Apesar da agenda lotada, ele nunca dispensava um almoço em família. Sua relação com Seuta se resumia em amor, carinho, proteção e muito, mas MUITO ciúmes.


Mãe – Yoon (Lee) YuLi – 44 anos – Ambientalista
A senhora Yoon, apesar de não ter tido muito tempo para os filhos por conta de sua profissão, sempre procurou ser uma boa mãe. Conversava com os filhos, os dava conselhos, os dava puxões de orelha e aquela famosa surra quando necessário, mas é claro que isso foi na época em que ambos filhos eram pequenos e extremamente danados. Teve mais sossego na época da adolescência de Seulgi, e pôde conversar mais com a filha e tentar ajudar sua garotinha de mente confusa. A relação de mãe e filha não podia ser melhor; YuLi era muito mais que uma simples mãe, ela era amiga e confidente de "Gigi". Ficou sabendo do bate-boca que ela teve na escola com uma de suas rivais e também das paixonites da filha, e era muito grata aos deuses por ter uma filha tão aberta com ela.


Irmão – Yoon HyunSeok – 26 anos – Advogado
HyunSeok e Seulgi sempre foram muito íntimos. Apesar da diferença de idade os dois sempre foram do tipo que conversavam muito, zoavam juntos e, é claro, viviam implicando um com o outro. E mesmo Hyun jurando odiar a irmã em alguns momentos, ele não conseguia ficar muito tempo longe de sua irmãzinha. Era do tipo irmão ciumento, não deixava nenhum garoto se aproximar de Seulgi, muito menos quando esses garotos eram os seus amigos; ele não queria nem sonhar com cunhados. Mesmo ficando longe da irmã por conta de seu trabalho, ele sempre se certificava de manter os garotos longe dela, com a ajuda de seus amigos mais leais. A Yoon mais nova sempre amou muito o seu irmão, mas perdia o fio da meada quando ele tinha crise de ciúmes.


Avó materna – Lee Sora – 67 anos – Aposentada
Seulgi tem uma ótima relação com a sua avó, antes mesmo da senhora ir morar com a filha e o genro. A vovó Sora sempre foi uma senhora muito doce e agradável que fazia bolos incríveis, e isso sempre encantou e agradou Seuta. Ela sempre foi muito apegada com a avó, pois quando os pais saiam para algum evento importante, era a bondosa senhora quem cuidava dela e de seu irmão, e os colocava para dormir contando histórias de príncipes valentes, princesas aprisionadas e dragões ferozes. As histórias, sempre acabavam com um final feliz, o que fazia Seulgi pensar se um dia ela teria um final feliz também. Mesmo depois de crescida e um tanto quanto ocupada, sempre que podia, Seulgi ia sentar no jardim de sua casa para ouvir histórias e conselhos de sua avó. A menina trata a senhora como uma segunda mãe, a respeita, a ama e nunca esquece de deixar um beijo na testa da vovó Sora antes de sair de casa.

Personalidade:
Ela é uma menina inteligente, que tem grande facilidade para aprender as coisas, seja lá o que for. Uma das suas características mais marcantes é a sua determinação e resistência; é uma menina ambiciosa que nunca pensa em desistir e aguenta firme até conseguir o que quer. A Yoon também é uma menina deverás doce; sempre prestativa com as pessoas a sua volta, e principalmente com aqueles que ela ama, é basicamente movida pela compaixão. É bastante aberta a amizades, mas não é muito falante logo no começo, enquanto ela não conhecer a pessoa direito ela vai se portar de modo discreto e até mesmo tímido. Assim como o pai, Seulgi é amante da comédia, adora rir e fazer as pessoas rirem também. É muito receosa com o desconhecido, apesar de sempre estar curiosa sobre as coisas novas e diferentes. É uma leitora nata; já tem 837 livros lidos, e ela sempre está a procura de mais. Os livros a fazem viajar, esquecer um pouco da monotonia da vida, sorrir sem perceber e alimentam um eu aventureiro que tem dentro dela. Existem tantos lugares que ela queria poder ir, tantas coisas que ela queria conhecer. As vezes ela só gostaria de deixar um pouco as preocupações da vida de lado e fazer como os personagens de alguns livros; por uma mochila nas costas e explorar os vários cantos do mundo, mas ela sabe muito bem que isso não possível. Ela nem sabe se conseguiria ficar longe da sua família e amigos por tanto tempo. Aliás, eu já disse que ela se apega fácil demais? Porque a Yoon é uma pessoa que quando conhece alguém que ela gosta e viram amigos, ela irá querer proteger essa pessoa de todas as coisas ruins, cuidar dessa pessoa, e se ela pudesse, colocava essa pessoa em um potinho e guardava para sempre com ela.

Seulgi também é muito ciumenta com as pessoas que ela gosta, mas tenta não demonstrar. Não chega a ser aquele ciúme extremo e doentio a qual não podem ao menos olhar para a pessoa que ela gosta. Não, longe disso. Ela geralmente acha que está sendo trocada e fica muito chateada com isso. É o tipo de pessoa que prefere ficar bem longe de confusão. Ela sabe lidar bem com a sua própria raiva e irritação, quando ela está assim, ela fica de boca fechada, não conversa com ninguém e prefere ficar longe de todos para não descontar seu ódio na pessoa errada. É bastante meiga e gentil, não gosta de ver ninguém triste e sempre pensa nos outros e não somente nela. É determinada, quando põe na cabeça que quer fazer algo não existe ninguém que possa por um freio nela. Pensa bastante antes de falar qualquer coisa e seus movimentos e palavras são simetricamente calculados. Se existe uma certeza é que ela não se perdoaria se machucasse alguém que ela ama, seja fisicamente ou verbalmente. Apesar de ser bastante enérgica, em algumas situações Seulgi se torna muito preguiçosa, como por exemplo, quando está chovendo de manhã; haja paciência e determinação para tirá-la da cama. É muito dedicada aos seus estudos também, e está sempre querendo saber mais e mais para que seu aprendizado seja excelente.

História:
Yoon Seulgi nasceu em uma família bem sucedida e harmoniosa da terceira Casta na cidade de Daegu. Sendo ela a segunda filha, depois do primogênito HyunSeok. Ela cresceu sendo ensinada a ser uma boa pessoa, de bom caráter, educada, gentil e muito alegre. Tais hábitos e ensinamentos ela guarda consigo até os seus dias atuais e sempre os põe em pratica. Seus pais, juntamente de sua avó materna, sempre foram ótimas pessoas e Seulgi os tomava como um exemplo a ser seguido. Os pais sempre foram muito ocupados, tentavam ao máximo estar presente na vida dos filhos, mas vez ou outra tinham que sair ou viajar para algum evento importante. Assim, tanto Seuta quanto HyunSeok foram mais criados pela avó. Uma bondosa e sábia senhora que sempre os contava histórias para dormir, fazendo com que a pequena menininha se tornasse muito sonhadora; ela queria ser como as personagens das histórias, sempre destemidas e inteligentes, fora que elas sempre tinham um final feliz com o seu parceiro. Seulgi cresceu uma boa moça, sonhadora, mas sabia quando devia manter os pés no chão. Teve uma adolescência normal como qualquer garota, teve alguns namoradinhos e teve aguentar o ciúme de seu irmão e pai. A mãe ajudava ela a sair às vezes, mas sem nunca dar liberdade demais. Seuta já tinha praticamente a sua vida toda traçada em sua mente, seus pais sempre foram bastante abertos com os filhos, principalmente com a filha, mas não de maneira exagerada, eles também impuseram algumas regras as quais a menina nunca se importou em seguir, ela sabia que seus genitores só queriam que ela tivesse uma vida boa, feliz e saudável.

Seu desejo sempre foi viajar para fora do país, mas nunca conseguia tempo para fazê-lo. Depois de terminar a escola, resolveu seguir os passos da mãe e se tornar uma arquiteta tão renomada quanto à mesma. Sempre foi muito inteligente então não encontrava problemas na faculdade, nem nos trabalhos facultativos nem nas provas semestrais, e isso trazia muito orgulho para os seus pais. Ela ficou sabendo da Seleção que iria ter, nunca cogitou entrar porque achava que não teria chances, na verdade ela se interessou muito pelo anuncio pois ela sempre teve uma queda (penhasco) pelo príncipe Namjoon. O acompanhava secretamente pela internet, mas nunca pensou que iria haver um evento desses, por ela, nunca se inscreveria para a Seleção, não se achava boa o suficiente para o príncipe. Porem a sua avó, que conhecia a sua neta como a palma da sua mão, sabia bem que a neta gostava do príncipe, e então não tardou em inscrevê-la na seleção. Foi um grande susto, tanto para a menina quanto para o resto da família. SungHo e HyunSeok não queriam concordar de jeito nenhum em deixar a menina participar daquilo e ficar “a mercê daqueles príncipes safados” mas no final, as mulheres acabaram ganhando a discussão. Seulgi ficou muito insegura, mas foi. Afinal, ela não tinha nada a perder.

Casta:
3ª (terceira) Casta – Estudante de arquitetura

Como você irá se apresentar para os príncipes e para as selecionadas?:

Príncipes:
Irá trata-los gentilmente, fazer de tudo para que nenhum deles fique descontentes com suas atitudes, tentará conversar com eles, mas não irá ficar se jogando pra cima de ninguém. Ela não é esse tipo de pessoa. Tentará fazer o máximo para agradá-los, como mostrar alguns de seus desenhos favoritos ou até mesmo leva-los para passear em lugares calmos, os quais ela ama, mas se não estiverem dispostos a isso, ela não insistirá nem tentará mais repetir tal ato.

Selecionadas:
Será amigável, assim como é com todos. Será mais atenciosa e prestativa com aquelas que ela tiver mais intimidade e cumplicidade. Tentará ficar bem longe daquelas que são mais desaforadas, não gosta desse tipo de pessoas. Tentará ter uma boa convivência com todas.

Como se apresentará no Jornal Oficial?:
Ficara muito comportada, assim como ela normalmente é, falará pouco, não é tão chegada em falar abertamente com quem não conhece ou em público, e por fim, responderá todas as perguntas gentilmente.

Aparência:






Aparência reserva:



Roupas:

*Dia a dia :




*Pijama:




*Haloween:



*Jornal Oficial:





*Encontro:




*Natal:



*Ano Novo:




Par:
Kim NamJoon – 김남준



Par secundário:
Jung Hoseok – 정호석



Relação com o par:
No início: Ela sempre achou Namjoon muito bonito; por dentro e por fora. E isso não desde que ela foi selecionada, mas ela já conhecia o príncipe através da mídia e acompanhava alguns feitos seus. Sempre o achou muito carismático e divertido, e as covinhas em seu rosto, que ficavam mais acentuadas quando ele sorria, sempre foram o ponto fraco de Seulgi. Quando teve a oportunidade de vê-lo pessoalmente, tudo que ela sentia por ele pareceu triplicar, ele era tão incrível. Sempre que ela conversava com ele, sentia seu coração disparar, as mãos suavam, o rubor tomava conta de seu rosto quando ele sorria para ela distraidamente e ela sempre sorria para ele da forma mais doce que conseguia. Ela gostava do timbre da voz dele, da risada dele, e o seu sorriso deixava a menina desorientada. Ela também gostava de fazê-lo rir e sorrir, então sempre estava fazendo pequenas piadas e gracinhas, por mais que se sentisse acanhada perto dele. Seuta estava, secretamente, apaixonada pelo príncipe Kim.

Depois: Seulgi terá uma ótima relação com o Namjoon/Hoseok. Apesar de às vezes ele ser um tanto grosseiro com ela quando está enciumado, ela não se importa com isso, acha até fofo. Gostam de passear nas tardes calmas, namorar quando puderem e fazer palhaçadas para divertir um ao outro, principalmente Seulgi. Ela adora ver as pessoas felizes, então sempre tenta fazer algo para diverti-las. Com o seu par então, ela irá fazer de tudo para vê-lo sempre sorrindo. Ambos farão de tudo para que a relação deles seja estável e agradável, mas sem nunca deixar ela “esfriar”, são jovens afinal. O amor entre eles será algo reciproco, nada forçado, nem surgira repentinamente, mas será algo que aparece aos poucos, como uma enfermidade. No começo não percebemos o que está acontecendo, mas ao longo do tempo os sintomas vão surgindo, nos alertando do que está acontecendo, mas por não reparar cedo essa enfermidade, não poderá mais ser contida. Ela se alastrará, em seu corpo e alma, e tomara as rédeas da situação, lhe pondo, muitas vezes em situações difíceis, mas nunca se arrependerá dela.

Relação com as outras garotas:
Ela é gentil com todas as outras meninas, mesmo não sendo próxima delas. Existe algo, bem no intimo de Seulgi, que não permite que ela seja alguém maldosa nem desrespeitosa com ninguém, ela não consegue ser alguém ruim muito menos rude.

Relação com as amigas:
É bastante apegada as amigas, quando está acompanhada de qualquer uma delas, sempre acaba arrumando algum assunto para conversar. É muito prestativa com todas elas, e se alguma estiver precisando de ajuda ela irá fazer o possível para ajuda-las. Também está sempre disponível para ouvi-las, não importa o momento. As suas amigas são como irmãs para ela.

Relação com a família real:
Ela é, claramente, muito respeitosa com a família real. Além de sempre os responder com gentileza e sutileza, ela tenta ao máximo não fazer nada que possa ser considerado desrespeitoso para eles.

Do que gosta:
Tomar muito café puro | Observar as constelações | Ficar em suas redes sociais | Deitar na grama | Comer chocolate | Lugares arejados e com luz baixa | Escutar música 24/7 | Festas | Esportes | Assistir filmes de ação/terror/aventura/comédia | Fotografias| Carros | Dançar | Hip Hop | Frio/neve | Programas de variedades | Desenhar | Aprender vários idiomas | Construções/Arquitetura | Política/Debates | Moletons | Cremes corporais de avelã | Carne | HQs | Colecionar óculos de sol

Do que não gosta:
Bagunça | Ignorância | Falta de educação | Drogas/entorpecentes | Injustiça | Pescar | Jiló | Gritos | Buracos | Calor | Invasão de privacidade | Acordar muito cedo

Habilidade:
Cozinhar | Falar vários idiomas | Tocar piano | Cantar | Consertar as coisas

Inabilidades:
Não consegue se concentrar com barulho | Não sabe mentir bem | Não consegue abandonar ninguém machucado/perdido | Não tem bom senso de direção | Não consegue ficar confortável em um local bagunçado | Não consegue ficar muito tempo parada

Hobbie:
Tocar piano | Observar a chuva pela janela | Ler muito | Aprender novos idiomas | Passear em alguma praia vazia | Assistir filmes | Ficar na internet

Manias:
Estalar os dedos aleatória e frequentemente | Pigarrear quando está desconfortável com algo | Morder o lábio inferior quando está pensativa | Suspirar repetidas vezes quando não consegue fazer algo | Bater o pé quando está impaciente | Fungar aleatoriamente, por causa de sua rinite | Crispar os lábios quando está se contendo para não rir | Se alongar quando fica muito tempo parada

Medos:
Ela é uma garota bastante corajosa, por isso seus medos são quase escassos. Mas dentre os poucos que tem, um dos piores é afastar ou perder as pessoas que ela ama e julga não viver sem. Seulgi têm medo da solidão, medo de machucar e/ou magoar as pessoas, por mais que não demonstre muito isso.

Fobias:

Tripofobia – Medo excessivo de buracos.

Segredos:
Tem uma tatuagem a qual seus pais nem sonham com a existência. Pois ela esconde com blusas de manga comprida e maquiagem.


Você queria participar da seleção? Como conseguiu entrar?:
Ela não escolheu participar da seleção, apesar de querer muito, foi a sua avó quem a inscreveu na seleção. No começo Seulgi ficou muito agitada e nervosa, ela não se achava o suficiente para entrar em algo como aquilo, nunca pensou que seria uma das selecionadas, eram tantas moças participando dessa seleção que ser escolhida entre tantas era considerado impossível para Seuta.
Ao receber a carta a menina quase teve um infarto; primeiro porque ela havia passado, segundo porque teria a chance de ver e conhecer o príncipe Kim Namjoon, por quem ela sempre fora apaixonada, assim como o resto de seus irmãos.

Príncipe ou coroa?:
Príncipe

Criada:
Kwon Hyerin – 20 anos

Personalidade: Ela é uma boa amiga e companheira, é uma criada novata bem divertida, não por ser brincalhona ao extremo, já que ela na verdade é bem tímida, mas é divertido as trapalhadas e confusões que ela faz; as vezes põe amaciante na banheira e sais de banho na máquina de lavar roupa, creme de pele no lugar de cremes para o rosto e assim em diante. Mas ela não faz por mal, é por que ela é naturalmente atrapalhada, e se sente muito constrangida quando comete um erro desses. Seulgi se dá muito bem com ela e acha ela um amorzinho. Hyerin é outra pessoa a qual Sulgi fica contando piadas e tentando diverti-la, as piadas preferidas da criada são de loiras, e sempre pede para que a Yoon conte uma dessas a ela. A risada dela é muito engraçada então todos que escutam ela rir acabam por rir junto. É uma menina muito meiga, e medrosa também, é o mais importante de tudo; Ela é leal.

Caso precise mudar algo na sua ficha, quer que eu te mande uma mensagem ou posso muda-la simplesmente?:
Eu preferiria que você mandasse uma mensagem avisando, apenas para que eu não fique perdida.

Algo mais?
Creio que não.


Escutando: MOVE - BTS

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...