Jornal Cadê o leitor que tava aqui?


Por: ~


Cadê o leitor que tava aqui?

Uma vez eu falei aqui sobre isso quando o assunto me incomodou. Mas com o tempo acabei superando e não encaro mais com um problema.

A questão é que muitos amigos ficwrites - principalmente os mais recentes - têm sofrido com isso: a queda vertiginosa do número de leitores.

Bom, vamos nos ater aos fatos. A long very time ago, quando criei minha conta nesta rede social (que na época se chamava "Anime Spirit") as fics eram todas moderadas. Nenhum capítulo era postado sem antes ser revisado pelos Betas.

E, como o nome sugeria, aqui era um espaço de fãs de anime. A galera até arranhava umas palavras em japonês nas conversas.

Mas o portal foi crescendo. Primeiro vieram algumas categorias meio tímidas, como seriados, filmes e Originais. O número de inscritos cresceu e os administradores tomaram uma decisão que, pelo menos no meu ponto de vista, mudou para sempre o Spirit: eliminou o processo de moderação.

Ponto positivo: nossos capítulos saíam mais rápido. Ponto negativo: começaram a estourar fics de baixa qualidade. E nessa nova conduta do site, muita gente ficou perdida. Começou a ficar difícil achar as fics Boas. Ou vc observava o usuário ou favoritava a história. Se não, adeus continuação.

E ainda assim o portal cresceu mais. E passou de "Anime Spirit" para "Social Spirit". Aí que a coisa enlouqueceu. Fics de Naruto disputam com Justin Bieber. É uma loucura sem fim.

Muitos ficwrites de qualidade foram atraídos para o site, mas muitos outros ruins também vieram.

E se antes já estava difícil encontrar uma fic, agora é quase impossível. O que me leva ao porquê desse jornal.

Tenho vários amigos ficwrites que estão desmotivados com a baixa audiência de suas histórias. Vejam bem, como eu já disse, superei isso e vcs também podem.

Amigos, a concorrência atualmente é absurda. Várias histórias são postadas por minuto. É muita informação.

E por ter muitas histórias, vários leitores abandonam algumas.

Então, aqui vai meu conselho: não escrevam aqui pra ser famosos. Não escrevam para agradar os leitores. Escrevam para vocês. Porque é isso que vocês querem e satisfaz. Vai demorar sim, mas sempre terão novos leitores e os fiéis que acompanham do começo ao fim.

Hoje, não temos quantidade de público, temos qualidade. E se vc conseguiu fidelizar alguns leitores é pq vc é bom.

Agora, concordo sim que deveria ter uma forma de divulgarmos as fics. Então, que tal sair do campo das ideias? Minha proposta é dêem sugestões sobre como seria a melhor forma de divulgação. Organizamos a ideia e eu mesma apresento ao moderador de fanfics. O que acham?

Mas eu preciso de vcs. Se vcs querem mudar, se manifestem, ok?

Beijos!

Escutando: O barulho do ventilador
Assistindo: Mad TV
Jogando: Tempo fora

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...