Jornal Casa Gem


Por: ~


Casa Gem

Casa Gem

Barsão
Um diamante claro em um fundo azul anil, com asna em dorado.

Um pequeno esborço


Sede
Crystal Crib (Berço de Cristal)

Lema
Inquebrável & Inabalável

Lorde Atual
Leogard II Gem

Região
Norte



Titulo
Senhor de Crystal Crib

Herdeiro
Ingeras Gem

Suserano
Stark

Fundador
Martyn Gem

Fundação
+/- 100 anos atras.

Religião
Deuses Antigos.

Historia
A casa Gem teve seu inicio antes da primeira revoluções dos BalckFires, quando o norte esta sendo atacado pelo “povos livres” é Martyn Gem juntamente com o Lord William os detêm em uma batalha que ficou conhecida como Batalha do Passo Longo, mesmo fazendo o máximo para defender seu senhor acabou por deixa-lo morrer, mas ao seu comando e juntamente com irmão mais novo de William, Artos Stark, eles finalizaram a guerra e como recompensa, após sua volta para Winterfel, o novo senhor ( Edwyle Stark, filho de William Stark) lhe concedeu terras próximas a muralha sua bravura em campo de batalha.
Seu nome pelos anos que forram se sucedendo ficou marcado, na memoria de todos os nortenhos, com o passar dos anos a casa Gem, foi se estabelecendo cada vez mais no norte e ficando conhecida, quando o neto de Martyn, Gilon Gem, acendeu ao trono, a situação da casa começou a desandar e o respeito e influência que haviam sido conseguido ao longo dos anos começaram a sumir aos pouco, pois ele veio a ser um jovem que não se preocupava muito para com os eventos do mundo sua única preocupação era em beber e mulheres, com o tempo surgiu os rumores dele ter cometido incesto com a própria irmã, por puro capricho dele e que seu filho não poderia assumir o trono.
Por conta disso a casa Gem começou a entrar em um grande declínio social, sendo muito difícil para os seus membros arrumarem, altas posições no norte ou mesmo um bom casamente para que favorecesse e isso veio a se intensificar na sexta geração da casa quando eles acabaram se afundado em grandes dividas e por conta de um casamento mal feito.
Porém essa foi à época da Rebelião de Robert, onde eles viram ali uma chance de tentar voltar para o posto que haviam antes, então Leogard II que na época não passava de um rapaz que ocupava a posição de escudeiro de Eddard Stark, provou grande valor em campo de batalha igualmente ao seu antecessor Martyn, e com isso a família voltou a uma época de acessão, mas o algo de tudo se deu quando o jovem encontrou em suas terras cristais, mas não era belos cristais como os que haviam mais ao sul e sim Cristais escuros como os que eram usados nas antigas coroas dos reis do norte. Então em poucos anos eles começaram a fazer empréstimos para algumas casas, o que ajudou a casa Gem a se reerguer.

Castelo


Características gerais

Defesa
A casa Gem é uma casa que com o passar o tempo foi investindo cada vez mais em suas defesas, mesmo sendo uma casa pequena suas defesas são comparadas as de Winterfel, tendo muitos pontos fortificados e fazendo um bom uso do terreno que há ao seu redor.

Lei Local
As leis deles tende a ser algo bem fime aum ponto que o crime se torna algo incomum na região.

População
Fora os membros da "nobreza" e os servos do castelo, ha algumas pequenas vilas ao redor de Crystal Crib e uma pequena cidade próxima chamada de Aglan.

Poderio Militar
O poder militar deles não é tão grande como de muitas casa ele se resume a algumas centenas de soldados sendo a maioria plebeus. mais isso não é muita importância pára eles, pois os mesmos se utilizam, mais de estrategias e conhecimento do terreno.

Riqueza
Os Gem são uma das famílias mais abastadas em relação a esse quesito de todo o norte, já que o mesmo tem jazidas de cristais próximas. Fazendo com que eles possam ter uma boa vida e também possam fazer empréstimos para os demais nortenhos que precisem.

Família Gem Atual.



Lorde:
Leogard II Gem – 34 anos

Lady:
Ariadnina Gem – 32 anos

Herdeiros:
Ingeras Gem – 16 anos
Andrew Gem – 14 anos
Summer "Sun" Gem – 12 anos


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...