Jornal Concurso Artes Insanas VI - Romance policial (RESULTADO)


Por: ~


Concurso Artes Insanas VI - Romance policial (RESULTADO)

Um abajur cor de carneeee, um lençol azuuul. *Escrevendo o jornal ao som de Menina veneno, sim*

Só Deus sabe como estou orgulhosa de vocês por terem se arriscado num gênero que não é tão fácil de escrever sem se enrolar no enredo e esquecer pontas soltas. Vocês foram muito bem com os plots, a escrita, a criatividade... Não sei nem descrever como fiquei feliz de ver tantas coisas diferentes em apenas três fanfics, pelas quais eu me apaixonei.

O que baixou a nota foram mais os erros de gramática e ortografia (pontuação pegou bastante, dessa vez) e eu tentei deixar tudo explicado nos comentários. Mesmo assim, caso tenham dúvidas, não hesitem em me procurar, estou aqui pra isso.

Mas, como não estão aqui pra ler meu “textão”, mas sim para saber o resultado, vamos direto ao ponto, certo?


3º LUGAR: O ladrão de sonhos - por @Yoongissista com 146 pontos

O que dizer de O ladrão de sonhos?

Ainda não acredito que fui enganada, que demorei pra sacar as coisas, que você brincou comigo, provocando em mim teorias estranhas sobre o que acontecia na fanfic, me fazendo passar longe das reais intenções dos personagens e ficar perdida com tantas possibilidades de assassinos de, agora, um escritor famoso. Eu quero mesmo um filme disso. POR QUE NÃO TEM AINDA? PRECISO ASSISTIR UMA COISA DESSAS. BIGHIT, ASSINE CONTRATO!

INTERTEXTUALIDADE: 10
SINOPSE: 06
FIDELIDADE AO TEMA: 15
GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA: 13
COESÃO E COERÊNCIA: 17
DESCRIÇÃO: 14
CRIATIVIDADE: 15
ESTRUTURA: 15
FORMATAÇÃO: 05
GOSTO PESSOAL: 09
DESFECHO: 05
PROLIXIDADE: 20
USO DE BÔNUS: 02

TOTAL: 146



2º LUGAR: Run or die - por @Ailee- com 147,5 pontos

Eu achei INCRÍVEL a ideia da máquina, mas senti que precisa de um pouco mais de desenvolvimento e fundamentação. Não lembro se falei sobre isso no comentário, mas depois que você começou a revelar as coisas, não parou mais. Era uma revelação atrás da outra sem tempo pra digerir, o que tornou parte da fanfic rápida demais.

Também não dei meio ponto de bônus porque uma das suas escolhas, no bônus de pistas, foi “uma gravação de voz (última mensagem recebida no celular da vítima)” e na sua fanfic não foi uma gravação de voz, mas uma ligação.

Fora isso, sua fanfic está incrível como sempre são suas histórias e não minto quando digo que você me surpreendeu muito dessa vez porque de repente eu estava lendo uma ficção científica haha

INTERTEXTUALIDADE: 08
SINOPSE: 10
FIDELIDADE AO TEMA: 15
GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA: 19
COESÃO E COERÊNCIA: 18
DESCRIÇÃO: 12
CRIATIVIDADE: 15
ESTRUTURA: 15
FORMATAÇÃO: 05
GOSTO PESSOAL: 06
DESFECHO: 03
PROLIXIDADE: 20
USO DE BÔNUS: 1,5

TOTAL: 147,5



1º LUGAR: Eventual desordem - por @Sayeran com 159 pontos

AAAAAAAAA Não sei lidar, só sei sentir.

FANFIC BOA DE B.A.P, CARA! Ainda não superei isso, nossa. Não acredito que me fez ler mais de 14.000 palavras querendo mais mesmo antes de acabar de ler!

Eventual desordem é o tipo de fanfic que a gente começa a ler e já se apaixona nas primeiras linhas. Imagina eu, surtada por DaeJae, ler algo assim? Morri de amores, sim, mesmo achando que o Dae ainda ia aprontar alguma (e o coitado era o mocinho, acho que sou muito má).

Preciso que saiba que doeu em mim a entrega daquele distintivo, que eu senti a falta do DaeHyun como o YoungJae sentiu e que adorei aquele final inesperado, além de, claro, que eu nunca mais aceitarei flores. -q

INTERTEXTUALIDADE: 10
SINOPSE: 10
FIDELIDADE AO TEMA: 15
GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA: 18
COESÃO E COERÊNCIA: 20
DESCRIÇÃO: 15
CRIATIVIDADE: 15
ESTRUTURA: 15
FORMATAÇÃO: 04
GOSTO PESSOAL: 10
DESFECHO: 05
PROLIXIDADE: 20
USO DE BÔNUS: 2

TOTAL: 159


Lembrando que os prêmios são:

1º Lugar: Resenha (em um jornal meu) + Capa de fanfic + Fanfic adicionada à minha lista de indicações
2º Lugar: Capa para fanfic + Fanfic adicionada à minha lista de indicações

A resenha de Eventual desordem sairá em breve. @Ailee- e @Sayeran, vocês receberão mensagens minhas sobre as capas e as suas fanfics já foram adicionadas à lista de indicações. @Yoongissita, gostei muito da sua fanfic, então decidi adicioná-la à lista de indicações também. Ela merece ser lida.

Obrigada por participarem e me proporcionarem leituras tão incríveis. Espero ver vocês de novo nas próximas edições do Concurso Artes Insanas.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...