Jornal Encorajamento para um eu receoso


Por: ~


Encorajamento para um eu receoso

Tentei novamente escrever meu lindo texto sobre empatia, mas não deu; talvez porque eu eu espero muito dele, talvez porque eu não tenha vergonha na cara o suficiente para deixar a preguiça de lado. De toda forma, o assunto de hoje é igualmente interessante.
É um texto que escrevi na época de eleições ano passado. Espero que gostem :>


Eu tenho um grande defeito: sou um fanático pelas coisas em que eu acredito e deixo que isso prejudique amizades. Sou uma fanático, sim, mas estou sempre em busca de algo que me faça mudar de opinião, algo que indique que eu estou errado. Morro de medo de ser uma daquelas pessoas que não quer enxergar a verdade, então corro atrás dela como um leão faminto corre atrás da presa.
Não me importo com muita coisa além do desenvolvimento e da igualdade e talvez seja por isso que eu não tenha vergonha do meu fanatismo; sei que sou assim: que defendo apenas porque eu acho que é o melhor para todos.
Se sou grosseiro ou ignorante é porque me irrito com a falta de empatia ou de informação das pessoas; se me irrito é porque me importo. Me importo e acredito em um mundo utópico e não me importo muito quando me afasto de meus/minhas amigos(as) por não defenderem as mesmas coisas ou terem o mesmo sonho que eu.

Lendo: Eu, Robô

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...