Jornal Imaginação ou realidade enrustida?


Por: ~


Imaginação ou realidade enrustida?

INTRODUÇÃO: Neste post estaram redigidos sugestões de shipps, obviamente yaoi, mas neste caso, de couples não-ficcionais. E futuramente de shipps ficcionais (como de animes, filmes, séries...). Cada um deles estará dividido em campos de 'atuação'. Como por exemplo: cantores, atores, jogadores de futebol, políticos, reality show. Serão dicas a serem shippardas e perguntas mudas sobre as suas veracidades afetiva.

  PS: Caso você leitor, estiver interessado em um campo específico, por favor diga-me e eu o providenciarei com o maior prazer (Este post para não causar cegueira tive que resumi-lo, mesmo assim indico que leia-o de olhos fechados). Assim como sugestões de fics desses casais.

  DISCLAIMER: Não obtenho lucro financeiro ao fazer isto, nem procuro difamar à ninguém. Apenas um post para entretenimento, tudo o que ganho são seus comentários que são a minha gratificação. Boa leitura.


  DEFINIÇOES  DE TERMOS: 

_ O que é Bromance? Ou guy love? Ao pé da letra seria "amor entre caras" em inglês, ou man-crush "atração masculina"; sendo uma junção das palavras "brother" e "romance" (até as palavras se shippam). Que fôra cunhada pelo editor Dave Carnie na revista skate Big Brother para se referir às relações íntimas desenvolvidas entre os skatistas da época, 1990. A expressão vinda da língua inglesa e utilizada para designar um relacionamento íntimo, 'geralmente' não-sexual, entre dois -ou mais- homens, uma forma de intimidade homossocial. A criação dessa expressão estar datada na década de 1990, tendo sua criação influência de movimentos feministas nos EUA e outros países. No final do século XIX o freudianismo e a maior visibilidade homossexual levaram homens a manifestação de amor intenso uns aos outros.

A história sobre o bromance é longa e complexa, proveniente principalmente do feminismo. Já o Yaoi (em japonês: やおい| "iá-ô-í") também conhecido em wasei-eigo em japonês: Boys' Love ou BL é um gênero de publicação que tem o foco em relações homossexuais entre dois homens. O termo se originou no Japão e se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo. Além de possui uma "variação" de nível e nomes, sendo estes; o Shonen Ai, Slash, Lemon, Hard Yaoi, BL, Yaoi, Fanservice. E eis a questão imaginação ou realidade enrustida?


      CANTORES:

K-pop

O mundo do k-pop por si mesmo já é um banquete de bias e couples male/male para nós slashers ávidos. A mídia coreana uni boa música com interações insinuosas e sugestivas, principalmente em talks show com jogos como: Pepero game, Paper game, Rip paper game, Apple game. Devemos levar em contar que entre adolescentes koreanos é normal essa interação mais íntima (o que é peculiar sendo a Coréia um país extremamente homofóbico) mas... pelo fanservice eles exageram a maioria das vezes mas há aqueles casos que vemos que neste mato tem cachorro, esse angu tem caroço, essa coca é... 👌

* MyungYeol do grupo Infinite.
* GRI do G-Dragon e Seungri (BigBang).
* JongKey (Jonghyun e Key) do SHINee
* 2min (Taemin e Minho) do SHINee
*JongKi ( Hong Ki e Jong Hoon) do FT Island
*Elvin (Eli e Kevin) do U-Kiss

Internacionais

* Frerard (Frank Iero e Gerard Way) da banda My Chemical Romance. A "relação" deles envolvia muito esfrega-esfrega, lambidas, até mesmo agressões físicas e logo depois pequenos beijos trocados no palco durante os shows. Fora dos palcos, também pode ser encontradas declarações, indiretas, abraços íntimos e demonstrações explícitas de carinho em entrevistas (na qual destaca-se uma em que, por falta de cadeiras suficientes, Frank não somente passa a entrevista inteira sentado no colo de Gerard, como também abraçado ao mesmo e o acariciando). O relacionamento deles pode até ser encontrado em algumas músicas da própria banda, como se encontram em destaque I'm Not Okay (I Promise) (onde no clipe, Frank beija Gerard na bochecha na parte em que canta "trust me") e You Know What They Do To Guys Like Us In Prison (uma música explícita sobre relacionamentos homossexuais). Geralmente, é nessas músicas que acontecem a maior parte dos "momentos Frerard". Muitos vídeos sobre tais momentos podem ser encontrados no primeiro DVD da banda, Life on the Murder Scene. Mas infelizmente esse bromance durou aproximadamente 5 anos, antes de ambos os integrantes se casarem com suas namoradas e terem seus filhos. O que amenizou a "interação". Mas ainda há muita palha para queimar.
* Gerard Way também teve um relacionamento com Bert McCracken, vocalista da banda The Used; em uma entrevista com os dois cantores ouve abraços, caricias, olhares, insinuações e indiretas, e também já ouve um pequeno beijo entre os dois.
* Joe Jonas e Nick Jonas, ambos da banda teen Jonas Brothers, eles são irmãos mas há um clima de incesto isso há. Esses dois ai-ai-ai.
* Lashton (Luke Hemmings e Ashton Irwin) da banda 5 Seconds Of Summer
 * Cashton (Calum Hood e Ashton Irwin) também da banda 5 Seconds Of Summer 
* Muke (Michael Clifford e Luke Hemmings) da banda 5 Seconds Of Summer
* Larry Stylinson (Louis Tomlinson com Harry Styles) da banda britânica One Direction também conhecida como 1D, parte dos fãs acham que é um romance e a outra acha que não. Mesmo que ambos já tenham negado que há algo além de amizade entre eles, todas as circunstâncias apontam para o contrário. Temos como exemplo tatuagens combinatórias, momentos que dão a impressão de possível intimidade, letras de músicas alteradas em shows e até declarações públicas como "my first real crush was Louis Tomlinson" e "Always i'm my heart, Harry Styles. Your sincerely, Louis" (tweetado na conta de Louis Tomlinson no Twitter em dois de outubro de 2011 após Styles ter comentado sobre um tweet de uma fã sobre o relacionamento de Tomlinson com Eleanor).
* Ziam Mayne (Zayn Malik e Liam Payne) da mesma banda britânica. Zayn à um tempo saiu da banda mas ainda assim rende muito. Altos feelings e angust Ziam.
* Narry Storan (Niall Horan e Harry Styles) também do 1D, que ultimamente vem se intensificando. 


 FÓRMULA 1

Não sou muito fã desses tipos de corrida, mas há um casal que merece ser lembrado dentre tantos pilotos.
 *Fernando Alonso e Mark Webber, definidos por Webbonso.
Mark é australiano e Fernando espanhol, e de patrocinadores diferentes. Mas juntos há uma química, uma troca de carícias que acaba nos envolvendo. 
     

JOGADORES DE FUTEBOL

*Fabriqué, shipp dos jogadores espanhóis Cesc Fabregas e Gerard Piqué. Eles se conheceram no Barcelona F.C de base, e mantiveram uma profunda amizade (a qual Puyol tivera certa shipparção ao se relacionar com o casal) até 2003 quando Cesc se transferiu para o Arsenal e só retornou em 2011-2012, logo após a Copa 2010. Sua relação é um tanto estreita. Mas hoje estão em times diferentes mas são ricos em material.
* Torossi, dos jogadores italianos Daniele De Rossi e Francesco Totti. Amigos e companheiros de Seleção, exalam algo à mais.
* Sernando, Fernando Torres e Sergio Ramos. Apesar que... 
* Girouchy, dos jogadores franceses Giroud e Debuchy. Ambos até já protagonizaram um beijo em pleno campo ao marcarem um gol contra a Seleção Alemã.
*Além desses, há também Gerlonso, um clássico. Formado pelo jogador espanhol Xabi Alonso e o inglês Steven Gerrard. Em 2005, na vitória do Liverpool se beijam e logo após Xabi ainda mais sorridente sussurra algo no ouvido de Stevie* Götzeus, dos jogadores alemães Mario Götze e Marco Reus, ambos jogavam no BVB e mantinham uma interação íntima contínua. E quando Mário se transferiu para o Bayern, a declaração de Reus não foi apenas ressentida pela "traição" com o "time" mas também soou um tanto enciumada. 
* Cris-Kaká, do jogador português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká. Para sermos sinceros CR7 naturalmente é mais carinhoso, o que leva a maioria das pessoas a dizer que ele é aquilo ou aquilo. Mas 2010 foi um ano intenso para eles, mas esse shipp "acabou" de uma forma tensa, era visível a tensão entre eles durante e um pouco antes da Copa. Uma relação que renderia histórias conturbadas, em fanfics.
* Seriker, e falando de relações complicadas temos o goleiro Iker Casillas e Sérgio Ramos. Iker é um ser humano complicado, complexo, um pouco agressivo. E Ramos o inverso mas quando juntos se complementam. Um relação agressiva entre eles e bem íntima, com um ar de tensão-sexual.
* Schweinski, do jogador alemão Bastian Schweinsteiger e o polonês naturalizado alemão Lukas Podolski. Considerados um casal na Alemanha, amplos em "por quê's" para um relacionamento dentre os seus mais de 10 anos de amizade. Schweini não possui uma boa relação com o pai, o único da família que ele possui um relacionamento é com o seu amado irmão Tobias, a família Schweinsteiger estava (na época) ligada ao Nazismo. Teve uma infância complicada, recheada de insultos. Hoje, principalmente à alguns poucos anos atrás ele era um dos modelos de jogadores do futebol mundial e um herói alemão. Além de bonitos juntos, a sua "amizade" e histórias nos ensina muitos valores de respeito e superação.
* Davinard, os brasileiros David Luiz e Bernard Duarte. Atualmente separados, mas que foram um marco durante a Copa de 2014 e anteriormente.


   ATORES

*Os atores Ben Affleck e Matt Damon, estes últimos descritos como "talvez o bromance pioneiro na história do showbiz",que levou a uma famosa peça de teatro off-Broadway chamada Matt and Ben.
* Zachary Quinto e Chris Pine, após a filmagem do filme Star Trek em 2009, tornaram-se uma moderna relação bromântica. Atualmente Zachary é assumidamente gay.
* A amizade íntima entre George Clooney e Brad Pitt é ainda descrita por alguns como "o mais longo e duradouro caso de George"e as tendências bromânticas de Clooney serviram como base para um episódio da série animada American Dad! intitulado "Lágrimas de um Clooney" ("Tears of a Clooney"), onde o personagem Stan Smith se envolve bromanticamente com Clooney como parte de um elaborado plano de vingança. Não curto muito mas quem curte algo mais Ecchi essa é A dica.
* Brody Jenner, apresentado no reality show da MTV The Hills e objeto de discussões por causa de seus relacionamentos bromânticos com os colegas de elenco Justin Bobby e Spencer Pratt, estreou sua própria série na rede, chamada Bromance, em 29 de dezembro de 2008. A série de seis episódios mostra o famoso selecionando entre concorrentes aqueles que se tornarão parte da "comitiva" dele.
* Em X Fator o bromance Maiden entre os inseparáveis Matt Cardle e Aiden Grimshaw.
* Padackles.Um bromance que tem feito muito sucesso entre os fãs no Brasil é o chamado Padackles, formado pelos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, protagonistas da série de horror para TV Sobrenatural (Supernatural). O termo nasceu da junção dos seus sobrenomes, mas a dupla também é conhecida como J's, J², J2 e J-squared. Com o avançar das temporadas da série, eles foram morar juntos na mesma casa e cada um diz sobre o outro que jamais teve uma relação com tanta "química" como a que há entre eles.
* Outro shipp que deu o que falar foi o que aconteceu entre Andrew Garfield e Jesse Eisenberg. Esse couple (apelidado de Jewnicorn pelo fato de ambos serem judeus) não era camuflado como muitos; Andrew disse em inúmeras entrevistas que amava Jesse e que estava apaixonado por ele. Eles se conheceram quando fizeram Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin (que as fãs também amam o bromance de mesmo nome Jewnicorn, apesar da briga dos dois) no filme A Rede Social. Mesmo depois do filme os dois mantiveram contato. Um psicólogo verdadeiro chegou a estudar o relacionamento dos dois e dizer que em algum momento eles realmente se apaixonaram.
* Em outubro de 2008, a revista TV Guide colocou Gregory House (Hugh Laurie) e James Wilson (Robert Sean Leonard) na capa, sob o título "Não é Bromântico?" ("Isn't It Bromantic?").
* para casos ecchi indico: Adrian e Victor, Nicolas Cage e Johnny Depp, Lucas e Ricardo.


     POLÍTICA

* A relação entre Bill Clinton e Al Gore tem sido caracterizada como um precursora de boatos.
* A relação entre George W. Bush e o ex-secretário de imprensa Scott McClellan, como consta no livro de McClellan What Happened ("O Que Aconteceu"), foi chamada por um crítico de "o conto de um longo e falido bromance".
* Os premiers de Ontário e Quebec (as duas principais províncias do Canadá), Dalton McGuinty e Jean Charest, estiveram envolvidos no que tem sido descrito como um "crescente bromance".


   REALITY SHOW

* Kris Allen e Adam Lambert da oitava temporada de American Idol, que recebeu o nome "Kradam". Adam é assumidamente gay, atualmente canta na famosa banda Queen, como vocalista. Lugar antes ocupado por Fred Mercury.
* Também podemos citar dois participantes do reallity show The Glee Project, Cameron Mitchell e Damian McGinty, conhecidos como Dameron (ou Camian)   


E por fim eu faço a seguinte pergunta, qual desses (ou outros) são de fato um casal velado e quais deles apenas uma amizade mais íntima? Compartilhe a sua opinião.

Então gente, é isso. Está compactado, resumido, filtrado mas... podemos perceber que por mais resumido. Temos uma grande variedade bromântica-yaoi-shonen ai. Qualquer idéia, sugestão, pedido ou p'ra mim xingar mesmo. Estamos aí 👌🏽

Escutando: Bromance - Chester See (feat. Ryan Higa)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...