Jornal Informações do Continente de Lordrian!


Por: ~


Informações do Continente de Lordrian!

Olá, para quem acompanha a fanfic "Auditios" ou para quem veio aqui por acaso, no final deixarei o link da fanfic caso queiras dar uma olhada na mesma.

Aqui deixarei informações sobre os reinos e outras localizações que se encontram no continente de Lordrion, então comecemos por ordem alfabética:


Arabina.





Uma grande ilha localizada ao sul do continente, onde antes foi o lar dos chamados gigantes de Arabina, uma raça humana que pode chegar a viver cerca de 200 anos, sendo a maioria deles poderosos arcanos e claro uma das raças humanoides mais poderosas existentes no mundo.

Durante a grande guerra, ocorrida a quase 100 anos antes da era atual, boa parte dos gigantes de Arabina trabalhavam como mercenários nesta época, por conta disso, vários gigantes migraram de sua terra natal para outros reinos no intento de sobreviver a guerra.

Infelizmente, muitos não sobreviveram. Atualmente, restam-se poucos gigantes no continente, tornando Arabina um lugar muito isolado e com pouquíssimos moradores. Muito raramente são vistos gigantes por lá e estes poucos gigantes nativos encontrados ainda pela ilha vivem isolados.


Argania.





Segundo reino mais bem sucedido e rico do continente.

Os nativos desse reino geralmente são loiros ou possuem cabelos brancos, facilitando a identificação de forasteiros que visitam o reino, reconhecidos pela coloração dos cabelos que podem ser negros ou qualquer outra cor além do amarelo e o branco.

O atual rei dominante de Argania chamado Amariano Deloria não nasceu dentro do reino... O rei anterior desapareceu misteriosamente e até então nunca foi encontrado, mas, essa repentina desaparição ocorreu durante o nascimento de seu filho batizado de Victor Deloria, na qual a mãe do mesmo morreu durante o seu parto. A mulher morreu gritando o nome do marido, mas ele simplesmente sumiu naquele momento. A mulher tanto gritou que ficou sem ar... Tendo apenas Amariano, que fez o parto de Victor e após receber o direito do trono de Argania após a desaparição e provável morte do rei, adotou Victor como seu filho e até hoje usa o sobrenome da família, mesmo todos sabendo que da família ele na realidade não pertence. Victor estará destinado a dar continuidade a família Deloria.

De longe, o reino mais pacífico entre todos os outros. Boa parte da população das cidades e vilarejos são amigáveis com forasteiros, assim como também eles são muito bem tratados e bem recebido por todos.

A capital Saramanthar, sem dúvidas, é o lugar mais bonito e chamativo do reino. As casas são coloridas e muito bonitas tanto por fora como por dentro.

Boa parte do povo que mora na capital são composto por nobres, existindo também muitas famílias ricas e influentes, sendo a família Falorrense a mais rica e influente de todas elas. Atualmente, essa família é composta por apenas uma única mulher de nome Armina. Rumores dizem que ela busca por uma suposta irmã desaparecida, mas isso são apenas rumores não comprovados...


Arquipelágo de El Nido.





Dominado pela família Crossbreed, este é sem dúvida um dos reinos mais bonitos do continente, pois possui uma riqueza natural incrível, tendo várias ilhas com diferentes ecossistemas e espécies de animais nativos.

O atual rei dominante é Abelardo Crossbreed, um rei amado pelos ricos e odiado pelos mais necessitados. Já sofreu várias tentativas de assassinato, mas todos falharam miseravelmente para sua sorte. Por causa disso, ele é muito inseguro, andando sempre com guarda-costas muito bem capacitados e claro, muito bem pagos também.

Abelardo teve uma filha de nome Priscilla, a qual ele afirma a amar mais do que a si mesmo.

Aos quinze anos, Priscilla já foi pedida em casamento várias vezes, mas todos foram rejeitados pela própria Priscilla e seu pai Abelardo. Todos eram ricos e prometeram muitos benefícios para o reino de El Nido em troca da mão dela, mas Abelardo não se importa com riquezas ou influencias, pois para ele, sua filha merece se casar com um homem que a ame de verdade e não entrega-la apenas para ficar ainda mais rico do que já é.

Foi então que o príncipe de Argania Victor Deloria viajou para o arquipélago a falar diretamente com o rei Abelardo para fazer-lhe um pedido de aliança com Argania. O rei não viu motivos para recusar, então aceitou sem questionar, porém Victor, antes de retornar a Argania ficou no arquipélago por alguns dias mais a descansar da cansativa viagem que teve para chegar até o reino.

Mas, durante estes dias, ambos Victor e Priscilla se tornaram bons amigos, mas essa amizade aos poucos foi se tornando algo mais intimo, chegando ao ponto de ambos desejarem um aos outro... Em menos de um mês, os dois se casaram dentro do reino, tendo a aceitação de Abelardo ao ver que sua filha feliz está com a união.


Aurenthir.





Ah, Aurenthir... Reino onde são feitas as melhores bebidas do continente, sendo o principal deles o famoso hidromel. Na verdade essa é a principal fonte de renda desse reino.

É dominado pela rainha Mareditha, muito temida pelo seu povo, principalmente após se tornar uma pessoa fria e cruel ao perder seu único filho no qual ainda é um mistério sobre como ou de quê morreu esse filho misterioso.

O reino em si é próspero, mas seus impostos são os mais altos do continente, resultando em uma onda de pobreza extremamente lamentável e intrigante.

Não se há muitas informações sobre Aurenthir. Na verdade, a rainha não gosta de fofocas... Nunca fale da rainha ou sua língua será literalmente arrancada.


Berço de Sapientia.





Um lugar sagrado e literalmente gelado. Como o próprio nome diz, foi nesse lugar onde nasceu o quarto e ultimo filho de Jubilee, a criadora do mundo que hoje é conhecido, o adorado Sapientia, manipulador das águas e da vida após a morte, aquele que recebe a alma dos mortos que na vida foram boas pessoas para mergulhar em seu mar sagrado a viver eternamente dentro dele.

As geleiras, apesar de sagradas, são muito cruéis com viajantes que ousam andar por lá. O frio desse lugar é insuportável, com as neves caindo do céu quase todo o tempo, tornando-se difícil ver para onde estás indo, gerando também chances altas de se perder em meio a essas cruéis geleiras e morrer em meio a elas com hipotermia.

Os viajantes que anunciam publicamente sua viagem para o local, são chamados suicidas pelo povo das cidades, já que muitos viajantes desapareceram nestas geleiras e nunca mais retornaram, deixando família e amigos sem esperança de ele um dia retornar.


Finkel.





Lar dos chamados Finkelanos. Nesse lugar viveram várias espécies humanoides, como os desprezados Spriggans da floresta e os Skandar, estes últimos são humanos com orelhas pontudas, pele bastante pálida e corpo delgado. Skandars são os mais semelhantes aos seres humanos normais.

Essas duas espécies são as únicas que não caíram no eterno esquecimento da população do continente, mas felizmente, Finkel ainda é habitado por humanos e Skandars, ambas as espécies vivem pacificamente, porém estando a espécie nativa em quantidade muito menor em comparação aos humanos.

No centro da ilha localiza-se um grande vulcão antigamente batizado de Silvistra, um lugar assustador e claro, muito perigoso para aventureiros que ousam andar pelos arredores desse vulcão que até então permanece adormecido.

Mas atualmente, Finkel é uma ilha seca e desértica, mas antes já foi a ilha mais bonita do continente, porém o arquipélago de El Nido tomou seu posto após o fim da grande guerra.


Império de Himurama.





Bonito por fora, mas por dentro pode se tornar um pesadelo para os mais inocentes. Com seus soldados sendo a maioria deles corruptos, abusando de sua autoridade com o povo do império.

Mas o povo de Himurama, ao contrário de Argania, não gostam muito de receber visitantes de outros reinos. Muitos forasteiros são ignorados, mas felizmente poucos são maltratados, sendo a maioria tratado com indiferença pelos outros, mas acabam sendo alvos de grandes fofocas em bares e outros locais públicos.

Atualmente dominado não por um rei, e sim por um general de nome Loin, um bom homem para a população de Himurama, digno de ser um verdadeiro rei, mas reis e rainhas não existem dentro de um governo imperialista.

Loin tem dois capitães que ele considera seus braços direitos, sendo o mais famoso o tão temido e odiado capitão Caius, um homem extremamente cruel com aqueles que se interpõem em seu caminho, sendo o outro o capitão Joaquim, um homem competente e focado em seus deveres, mas que esconde segredos sobre o seu passado.


Ilha das Neves.





Um lugar onde se encontra uma escola de magos e arcanos, tendo apenas uma única cidade de nome Clarinde, que é onde obviamente se localiza a escola dos arcanos.

Gigantes de Arabina são proibidos de pisar lá, já que para os arcanos de Clarinde, os gigantes são arcanos por si só, portanto não são permitidos.

Mas o que mais chama a atenção nesse lugar, é o fato de cada semana a ilha estar em um clima diferente, podendo estar uma semana de insuportável calor sem uma única nuvem no céu e outra em um terrível frio com neve do céu caindo em constância.


New Londo.





Ah New Londo... O reino mais prospero e rico do continente. Sem dúvida um reino que dá muito o que falar, sendo lar de muitas figuras famosas no continente de Lordrion.

Atualmente é dominado por quatro reis quadrigêmeos. São bem misteriosos, pois quase nunca saem de seu castelo grandioso. Vários rumores dizem que um suposto golem de ferro se localiza no ponto mais alto do castelo, protegendo algo para os quatro reis de New Londo...

Lar da guilda “Guardiões da luz” localizada na capital Anor Londo, seu líder, o famoso Ornstein, é uma das figuras famosas citadas anteriormente. Conhecido como o matador de dragões pela população, já que o mesmo praticamente sozinho matou um dragão frente ao grande portão da capital, ganhando grande reconhecimento e se tornando um herói entre o povo da capital Anor Londo.

Dentro do castelo reside o mais famoso e talentoso cozinheiro Antonio Lancaster, mais uma figura famosa dentro do reino. Ele cria receitas bastante inovadoras na culinária, fazendo tudo praticamente sozinho, também cozinhando para os quatro reis de New Londo e seus soldados. Com certeza é um homem digno de grande admiração. Costuma criar pratos com sabores magnânimos e únicos.

Mas no reino se encontra também o temido grupo de bandidos denominado os “Caçadores de sangue”, liderado por Martin Hunter. Sim, mais uma figura famosa, mas, diferente dos outros ele é um homem desprezível para a maioria dos que já ouviram falar neste nome. Cruel como um demônio, é famoso por cegar aqueles que tem o azar de se deparar com o seu grupo e com o próprio Martin em pessoa.

O barão vermelho Hogwarts Morrison está entre estas figuras famosas. Morando na pacifica vila de pescadores chamada Arni, vive em um grande casarão junto com sua família, tendo uma mulher e uma filha. O barão se vê feliz com essa vida, sendo um homem querido pela vila onde mora atualmente. Dono de fazendas nos campos de alguns reinos vizinhos, isso não faz dele o homem mais rico do mundo, mas dinheiro não lhe falta.

Porém, um dos mais famosos e mais queridos pela sua população e por todo o continente, é o homem que lidera as mil vozes cantantes de ópera, um conjunto composto apenas por homens denominado “Os Astroluxos”. O homem que vos lidera chama-se Devilliano. Ele é muito desejado pelas mulheres. Em suas apresentações, são feitas festa muito animadas e divertidas, o fazendo ser muito amado e cobiçado pela população de todo o continente.

Eu poderia passar todo o dia apenas falando sobre cada uma das figuras famosas encontradas em New Londo, mas não são poucos.


Os quatro manipuladores de Auditios:


Justilia, o manipulador da terra.





O primeiro filho da criadora.

Testemunhou a criação da humanidade e de todo o existente atualmente, vendo tudo ao lado de sua mãe Jubilee, este primeiro manipulador também é conhecido pelo o que chamamos de “Mãe natureza”, mas Justilia não possui sexo definido, igualmente como seus irmãos.

Criador da fauna e da flora, algumas das primeiras mulheres criadas foram denominadas “Virenias”, estas que seriam mulheres de coração puro, não tendo a capacidade de falar alguma linguagem que algum outro ser consiga compreender, mas são capazes de cantar lindas canções com suas vozes suaves e perfeitas.

O amor de Justilia pelas Virenias é incondicional, pois dizem que ele cuida delas como se fosse suas próprias filhas. Não se sabe o total de Virenias existentes, apenas sabe que são compostas por apenas mulheres vestidas de branco.

Esse manipulador é o mais adorado pelos Finkelanos, mas atualmente, após o fim da grande guerra que acabou com toda a beleza que o reino de Finkel possuía, poucos nativos da ilha restam no continente, mas a maioria são devotos de Justiçia, sendo conhecidos como as suas testemunhas.

Frase mais conhecida dito por Yustitia: “Seu nome eu clamarei, a vossa mãe que vos desenhou, como filho de Jubilee, temer nunca mais devo”.


Temperancia, o manipulador dos ventos.





Segundo filho da criadora, esse seria de longe o mais semelhante a um ser humano.

Suas mãos contém quatro dedos circulares muito semelhante a canhões. Já houveram diversas discussões entre os sacerdotes da igreja de Auditios dando várias teorias sobre para que serviriam estes dedos de Temperancia, mas até hoje isto permanece um grande mistério para o Auditismo e ainda é alvo de grandes discussões entre sacerdotes.

Entre os quatro, Temperancia é o mais temido, pois os mortais creem que as fortes tempestades são criadas quando ele está muito furioso com os mortais pelas suas maldades tamanhas, portanto como castigo, esses são destinados a serem atingidos por um raio ou levados pelas fortes ventanias até colidir com algo que o levará a morte instantânea.

Ele foi o primeiro irmão de Justilia, o manipulador da terra. Ambos irmãos são os mais próximos uns dos outros. Nos momentos de fúria de Temperancia, Justitia o acalmava convocando as Virenias para que cantassem para acalmá-lo a evitar alguma destruição com seus raios e fortes ventanias vindo de suas cruéis tempestades. Em poucos segundos, o céu novamente se abria quando a divindade se acalmava com o canto das Virenias. Isso talvez explicaria o que chamamos de “Chuva passageira”.

Frase mais conhecida dito por Temperancia: “Meu vento assoprei, aos mortais assustei, Yustitia as convocou, o vento se acalmou e o medo repreendeu”.


Fortitude, o manipulador do fogo.





Terceiro filho da criadora, é descrito como um dragão de duas cabeças, mas que contém um rosto virado de ponta cabeça em seu torso. Seria o menor em relação a tamanho se comparando com os outros manipuladores.

A divindade é alvo de muitos mistérios, já que não se há informações que de alguma forma contem um pouco mais sobre esse terceiro filho.

Muito adorado pelo reino de Argania no continente, pois para esse povo, a cor clara de seus cabelos representam a luz das chamas que clareiam os céus, o chamado “Sol”.

É afirmado que o sol é criação de Fortitude. Afinal, se trata de uma colossal bola de fogo que clareia o céu do dia até o anoitecer e lá estaria o próprio manipulador do fogo que aquece o sangue de todos os corações para continuarem escorrendo pelas veias. Muitos acreditam que o sol é realmente criação de Fortitude e também o seu suposto lar.

Acredita-se que Fortitude deu origem aos temidos dragões, sendo considerado o pai de todos eles, já que o mesmo possui a aparência de um dragão, mas muitos contradizem isso, afirmando que um ser de nome Descamado foi o pai dos dragões.

Frase mais conhecida dito por Fortitude: “Se o medo vos cercar, meu fogo os aquecerá. O sol ao nascer, brilhará ao amanhecer”.


Sapientia, o manipulador dos mares.





O quarto e ultimo filho da criadora, sendo o único a nascer na terra, dando origem as geleiras localizadas ao extremo norte do continente de Lordrion chamado “Berço de Sapientia”. Muitos afirmam que as geleiras foram formadas pelo manipulador dos ventos Temperantia, este com o seu vento, congelou uma grande parte do mar para formar uma terra fria e congelada para dar conforto ao seu irmão recém-nascido.

De longe o mais adorado e cultuado entre os quatro manipuladores de Auditios, sendo o responsável por receber a alma dos mais bondosos corações para que após a morte seja recompensado ao mergulhar nos seus sagrados mares para viver eternamente dentro dele.

Sapientia por muitos é considerado o mais grande entre os outros manipuladores, sendo um pouco maior que seu irmão Temperantia, tendo quase o tamanho de meia capital.

Muitos afirmam que o herói da grande guerra Karkarov mergulhou nos seus sagrados mares após sua morte, já que este homem literalmente salvou todo o continente de um grande mal.

Frase mais conhecida dito por Sapientia:”Eu sou o caminho, a verdade, a grande luz no fundo do meu sagrado mar, ninguém vem a mãe senão a mim”.


Jubilee, a criadora.





A criadora do mundo que conhecemos. Nossa senhora mãe de todas as espécies, todos os seres vivos que vivem neste mundo são suas criações. Ela é a responsável pela criação de todo o universo, os planetas, as estrelas, o céu e a terra.

É descrita como uma mulher, porém não possui um sexo definido. Ela passou a ser conhecida como uma figura feminina quando foi vista em sua forma humana a visitar a sua grande criação que seria o nosso mundo, dizem que ela havia aparecido como uma mulher de manto dourado que olhava para os céus com lágrimas escorrendo nos olhos, mas apenas um humano viu a criadora de perto e com suas próprias mãos enxugou suas lágrimas... Ninguém sabe quem foi o afortunado, mas há muitas especulações, sendo a principal delas uma figura de nome Micolash, que algumas pessoas afirmam haver sonhado com um ser de cabelos dourados e olhos brilhantes como as estrelas da noite.





Sacerdotes afirmam que as estrelas dos céus seriam os olhos da criadora nos observando dia e noite, tornando-os visíveis apenas quando o céu escurece, mas ao dia, eles estão ali, completamente invisíveis, mas que nos veem todo o tempo todas as nossas ações e cada momento das nossas vidas nos bons e maus momentos.

Frase mais conhecida dita por Jubilee:”Ameis uns aos outros, como vos amo eu”.


O que foi a grande guerra?


Creio que você notou que mencionei bastante um ocorrido chamado a grande guerra, pois muito bem, agora explicarei um pouco sobre o que foi essa guerra.





Há mais de cem anos antes da era atual, ocorreu a maior desgraça no continente, a maior de todas as misérias, o mais próximo que se chegou a um verdadeiro apocalipse.

Com o despertar do poderoso demônio Centipede, libertado com a ajuda de seus três generais e herdeiros de seu trono, ambos juntaram numerosos exércitos e uniram forças para tomar a terra para eles. Sem trair uns aos outros, os três formaram uma poderosa união como verdadeiros irmãos, dizimando cada humano que intentar resistir as suas ofensivas.

A partir de aí, o mundo se tornou o que chamamos de um verdadeiro inferno na terra. Os humanos mostraram o seu lado podre e selvagem, alguns inclusive surtaram ou da situação se aproveitaram para satisfazer os seus desejos cruéis.

A brutalidade era tamanha, mulheres estupradas e inclusive escravizadas sexualmente para satisfazer aos homens mais ricos que as compravam a um preço considerado justo. Havia muita violência sem sentido, crianças sendo submetidas a trabalho escravo, enfim... Era algo muito revoltante de se testemunhar.

Mas apenas um homem conseguiu acabar com toda essa desgraça, Karkarov, um homem de bom coração que ajudava ao próximo quando necessário, inclusive foi autor de vários milagres, mas o seu milagre mais conhecido, foi o dia em que ele fez o choro de um bebê que derramava suas lágrimas incessantemente parar quando o carregou em seus braços.


Link da fanfic: https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-auditios-interativa-3853803


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...