Jornal O que é o Secret Garden?


Por: ~


O que é o Secret Garden?

Não, isso não tem nada a ver com aquele dorama super divertido onde o casal troca de corpo por alguns dias.

A lenda do jardim secreto


“Uma velha lenda diz que existe um lugar mágico: um jardim secreto onde as árvores dão como frutos histórias incríveis de todos os gêneros. Longas ou curtas, essas histórias não são umas melhores que as outras, mas contêm uma vastidão de emoções capaz de apaziguar dores, rejuvenescer os anciãos, curar corações partidos e assustar os mais bravos céticos que cruzarem esse jardim.

A lenda diz que, nesse lugar onde até mesmo as flores e a grama têm histórias para contar, as palavras reinam e que aquele que pelo jardim tiver a chance de passar, terá o direito de ler uma das histórias, dedicada à si - um presente de uma das árvores mágicas.

Mas cuidado. A lenta também rege que aquele que tiver a chance de pisar no solo desse jardim secreto também se tornará uma árvore e dará como fruto uma nova história para alguém que tiver a mesma sorte. No entanto, alerta sobre uma parte mais afastada do jardim, onde as árvores não têm folhas e usam seus galhos para prender visitantes para todo o sempre. Essas árvores são aqueles que leram, mas não deixaram uma nova história”.


Citação:
O que é?
O Projeto Secret Garden foi montado a partir de uma ideia da @Sekai_Mato e está sendo executado pela @tayfofanms, visando promover um desafio que funciona como um amigo secreto (aqueles que amigos/família fazem, geralmente no fim do ano, e que nem sempre você ganha algo que gosta). A ideia é que cada participante escreva uma fanfic pedida por outro participante e ganhe uma que pediu.

O projeto contará com Betas, Capistas e Ficwriters oficiais, que ficarão responsáveis por eventuais fanfics cujo autores desistam, essas sendo postadas após o prazo de postagem das histórias, já que precisam de tempo para desenvolver os plots.


Citação:
Como funciona?
O participante que se inscrever colocará no formulário de inscrição três opções de plot (sem muito detalhe) e ao final do prazo de inscrições farei um sorteio entre todos aqueles que se inscreveram. Assim, cada um terá alguém para quem escrever uma história e vice versa e as informações sobre os três plots que o sorteado enviou no formulário serão passadas por e-mail para quem o sorteou, permitindo que cada um escreva uma fanfic e ao mesmo tempo ganhe uma.

Os plots precisam ter temas e gêneros variados, a fim de evitar que quem fique responsável por ele não tenha somente opções que teria dificuldade de desenvolver. Sendo assim, o participante escolhe uma dessas três opções (a que mais lhe agradar) e desenvolve o plot dentro de um prazo. VOCÊ NÃO PRECISA ESCREVER OS TRÊS PLOTS. ELES SÃO OPÇÕES, VOCÊ VAI ESCOLHER APENAS UM DELES.

Citação:
Exemplos:

Plot 1 - Luhan trabalha numa boate, mas quer mudar de vida. Só não achava que sua chance estaria no riquinho Sehun, frequentador assíduo do lugar.
Romance, drama; +18; Categoria EXO, Couple HunHan;

Plot 2 - V era o melhor hacker do mundo, até se intrometer em assuntos de uma empresa que tinha segredos demais. Preso numa teia de aranha, ele luta pra salvar seu irmão mais novo, ao passo que bate de frente contra NamJoon, um dos filhos do dono da empresa e quem ele achava ser seu melhor amigo.
Suspense, Ação; +16; Categoria BTS, Couple VMon;

Plot 3 - Preso numa nave espacial que entrou em pane, Taemin tem pouco tempo para achar uma forma de sobreviver, já que seu oxigênio está acabando. Só não contava que, no último segundo, uma forma alienígena o salvaria;
Suspense, Terror; Classificação à critério do autor; Categoria SHINee; Couple: Qualquer um com o Taemin;


Em outras palavras, quem te sortear tem mais de uma opção de plot para decidir sobre o que vai escrever, o que vai de acordo com o que tem mais facilidade. Assim, quem tem dificuldade de escrever terror, pode escrever uma comédia, por exemplo.

Quanto à escrita, isso é um desafio à parte, então você não pode restringir que tipo de histórias gostaria de escrever. O sorteio será automático, feito em um site, e as informações de plots da pessoa que você sorteou vão ser enviadas para você por e-mail - que deve ser respondido, informando qual dos três plots você vai escrever.

As informações deste e-mail, qualquer informação relacionada à pessoa que você sorteou ou sobre os plots que ela pediu, assim como suas próprias escolhas de plot, não devem ser divulgadas antes do dia das postagens. Afinal, não queremos estragar o suspense de tentar adivinhar quem escreveu a sua história, não é?



Citação:
Calendário

01/09 - Início das inscrições para Ficwriters oficiais do projeto (responsáveis por fanfics cujos autores desistiram ou não terminaram);
03/09 - Início das inscrições para Betas e Capistas oficiais do projeto;
08/09 - Início das inscrições para participar do desafio (público geral);
24/09 - Fim do prazo de inscrições para Ficwiters oficiais;
29/09 - Fim do prazo de inscrições para Betas e Capistas;
30/09 - Fim do prazo para envio das fanfics (de seleção) de quem se inscreveu como Ficwriter oficial;
12/10 - Divulgação dos aprovados para os cargos de Beta, Capista e Ficwriter;
02/11 - Fim do prazo de inscrições para participar do desafio;
03/11 - Sorteio e início do envio dos e-mails com informações dos plots enviados;
10/12 - Prazo final para envio das fanfics para os Betas (fanfics inacabadas são confiscadas);
21/12 - Prazo final para devolução das fanfics betadas;
22 à 31/12 - Postagem das fanfics já betadas;
30/01/18 - Prazo final para postagem das fanfics confiscadas;
31/01/18 - Encerramento do projeto;

*Alterações no calendário podem ser feitas a qualquer momento. Fique atento.


Citação:
Como me inscrevo?

Fique atento aos jornais do projeto, pois abriremos inscrições para Betas, Capistas e Ficwriters oficiais do projeto, além das inscrições para participar do desafio.



Citação:
REGRAS
🔹 Antes de se inscrever, tenha consciência de que ninguém deve ficar sem um presente, então não deixe de escrever um dos plots que você receber por e-mail depois do sorteio;
🔹 Se por um motivo maior não puder escrever e precisar desistir, nos avise com antecedência. Confiscaremos a fanfic e o que você já tiver escrito dela e a terminaremos.
🔹 Não peça plots que fogem das regras do site e do projeto, pois estes serão cancelados;
🔹 Tente variar ao máximo os tipos de plot que deseja ler, não restrinja a apenas um gênero literário ou tema;
🔹 Apenas fanfics de categorias do k-pop e de couples yaoi (você também pode pedir por personagens de girlgroups, mas a formação dos couples é somente yaoi);
🔹 Todas as fanfics devem ser betadas antes da postagem e, pra isso, teremos betas disponíveis para ajudar vocês no antes, durante e depois da história. Você pode solicitar essa ajuda a qualquer momento e ele(a) não vai te ajudar a escrever, mas corrigir e te ajudar com dicas e solução de dúvidas;
🔹 Seus plots não podem ser tão detalhados, até para não restringir demais as opções de quem te sortear. Passe apenas a ideia central da história;
🔹 Teremos uma equipe de capistas a disposição de você que não sabe ou não tem tempo e/ou paciência para fazer uma capa, mas não é obrigatório que peçam uma capa;
🔹 Apenas one-shots de no mínimo 1.500 palavras, sem máximo previsto. Não permitimos histórias maiores justamente por correr o risco de não conseguirem terminar de escrever até o prazo final.
🔹 Obrigatório o uso da tag #secretgarden e pôr o perfil do projeto como co-autor;

*As regras podem mudar sem prévio aviso. Fique atento.

Escutando: Beautiful Mess - Kristian Kostov
Lendo: O menino que desenhava monstros - Keith Donohue

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...