Jornal !you'r;e just +my typ//e


Por: ~


[my secrets are in the burn book]


no o_ne should //take them*selves so seri[[ously]]
w!th many ye;ars; to go and }fall in line

What's My Age Again?, blink-182


°˳˚∘ Nome completo ∘˚˳°
+ Thomas "Tom" William Thatcher

Thomas provém do aramaico e quer dizer literalmente "gêmeo". No seu caso foi dado em homenagem ao avô paterno, mas o mesmo não gosta tanto do nome quanto do avô em si.



°˳˚∘ Apelido ∘˚˳°
Tom » é uma simplificação do seu nome, costuma se apresentar pelo apelido.
Tommy » mais incomum de usarem. Thomas odeia com todas as forças esse apelido, uma vez que os brutamontes da sua antiga escola o utilizavam para irrita-lo.
Borboleta » ganhou no nono ano quando interpretou uma borboleta na peça de teatro da escola. Por duas semanas seus amigos o chamaram por esse apelido. Hoje não é usado com a mesma frequência, mas se Tom ouvir alguém falar sobre o inseto, ele instantaneamente começa a bater as asas.



°˳˚∘ Idade ∘˚˳°
+ Tem 17 anos ao todo.




°˳˚∘ Data de Aniversário ∘˚˳°
+ Nasceu no dia 17 de maio às 17h32, sendo assim de Touro com ascendente em Aquário e a lua regida por Aquário.



°˳˚∘ Aparência ∘˚˳°
+ Dizer que Thomas não veio ao mundo para brilhar é pura blasfêmia. O garoto é provido de uma beleza exótica e chamativa, sendo atraente de um jeito totalmente único. A começar pelo rosto. Se encaixa no formato quadrado, é largo e as pontas junto ao topo da cabeça formam um quase perfeito quadrado. As maças do rosto são altas, sinal de que sempre carrega um sorriso por onde quer que vá, esse normalmente debochado. O nariz é grande e largo, triangular e reforçam a feição forte e masculina. Os olhos são grandes. As íris, o maior mistério da sua face, oficialmente verdes, mas com resquícios de castanhos. Tem dias, principalmente na noite, eles estão totalmente castanhos quase achocolatados, outros o verde aspargo é mais visível que o castanho. Sobrancelhas grossas e pequenas, tipicamente masculinas. Marcam sua expressão. Seus lábios são duas tiras finas uma por cima da outra, e levemente rosados. Cabelos pretos como carvão, são naturalmente enrolados, quando os deixa grande ficam um verdadeiro desastre na cabeça com cachos para todos os lados. O rosto é limpo, no entanto, dependendo do dia deixa a barba rala ou crescer suficiente para cobrir a pele debaixo dos pelos. Pode-se dizer que corpo de Thomas foi esculpido pelos deuses. É magro, o abdômen definido, não de maneira exagerada, de forma que os gomos na barriga são quase imperceptíveis ainda sim é muito atraente. Braços finos, mas fortes e com músculos. Tem no total um metro e setenta e três de altura, sendo nem alto, nem tão baixo, proporcional.






°˳˚∘ Photoplayer ∘˚˳°
+ Darren Criss



°˳˚∘ Personalidade ∘˚˳°
+ Thomas é a personificação do seu signo. É prático e muito tranquilo, quase nada o tira do sério. Está sempre naquela boa "vibe", curtindo a vida nem que seja em cima de uma prancha de skate até com os seus poucos colegas. Sua paciência é quase inacreditável, bastante invejada. Em razão disso dá um ótimo amigo e ouvinte impassível, não julga e ouve a mesma pessoa uma, três, cinco vezes. Mas não se deixe enganar com toda essa placidez do garoto, Tom pode ser eupático, dificilmente sai do seu estado zen, quando saí, ele fica tão furioso quanto o próprio animal regente do seu signo — o touro. É quase outra pessoa.
Fiel às suas amizades, Thomas a defende com unhas e dentes. Passa total confiança, apesar de não confiar muito em outra pessoa que não seja ele mesmo. E é carinhoso, Tom gosta de ver seus amigos ou parceiro sorrindo, não tristes, os abraça, enche de piadas ruins ou o faz passar vergonha no meio da escola só para vê-lo feliz.


É brigão, entra em brigas desde argumentativas para verdadeiras, essas podem ser causas de uma discordância ou brincadeira de mal gosto com o mesmo. É raro sair machucado em uma briga e não é porque Tom é bom no ataque, e sim na defesa. Os anos que sofreu na antiga escola lhe serviram para virar um perito em não apanhar.
Aí surge outra característica que problematiza suas relações pessoais, é teimoso. Odeia quando discordam dele, é capaz de perder horas procurando na internet ou em um livro qualquer a resposta só para dizer que está certo, mesmo a preguiça Tom vence para chegar a conclusão final a seu favor. Ele é bastante preguiçoso, basta ver seu quarto ou armário.
Extrovertido, tem sempre uma piadinha na ponta da língua. Sorrindo pelos cantos, difícil é não ver um sorriso no seu rosto. Gosta de conversar com pessoas diferentes, desde estilo, etnia, profissão, idade. Ama o novo, ama conhecer, ama falar sobre novas coisas. Thomas é versátil, muda de opiniões facilmente, estilo e trejeitos, não fica em um hobby por muito tempo.

Thomas é inteligente, vai mal na escola por pura bobeira. É minucioso, e é um ótimo mentiroso, não deixa faltar um detalhe na sua história, fazendo com que todos acreditem nas aventuras malucas que inventa.
Extremamente inseguro. Sua insegurança vai desde a incapacidade de fazer alguma coisa a perder alguém que ama — já vem do trauma do passado com seus pais. É por isso que quando está com alguém se torna possessivo. Um olhar errado para outra pessoa que não seja ele já é motivo para uma discussão. É ciumento não só com seus parceiros como com objetos, como o skate ou seus CDs.
Causador de problemas por onde quer que vá, cria muitos problemas pra si mesmo através de sua conduta rebelde e provocadora. Pode criar o caos e depois não querer lidar com as suas consequências, a teimosia além de tudo lhe impede de fugir, arrumando ainda mais encrenca para seu lado.


°˳˚∘ História ∘˚˳°
+ A história de Thomas começou quando Maia e Josh se conheceram. Ambos muito apaixonados tiveram um único filho — Tom. Josh assim como sua esposa trabalhavam para uma companhia de teatro, eram atores sublimes e apaixonados pela atuação. Até seus quatro anos a vida do pequeno garoto foi assim, recheada de imaginação, sempre de sentinela nos camarins. Não era uma simples brincadeira como o pai de Josh insistia, eles faziam aquilo para valer, entraram em seu auge sendo reconhecidos e convidados para a televisão. Por causa das longas viagens de cidade em cidade e os ensaios, o casal tinha pouco tempo para acompanhar o crescimento do filho. Eles resolveram tirar um tempo, uma espécie de férias prolongadas, no final se aposentaram de vez largando os holofotes e roteiros. Nisso os dois utilizaram da sua experiência nos palcos para ensinar um bairro carente e perigoso teatro. Mesmo obrigados a largar a carreira no seu topo, eram pessoas simples. Estavam felizes. Tinham tempo para Thomas, continuavam trabalhando em algo que gostavam — mesmo o salário sendo medíocre.


Em um dia, Josh e Maia trabalhavam até tarde, Thomas ficou esperando os pais no portão da escola como sempre fazia, mas, neste dia eles não vieram. A noite caiu e ninguém chegava. Quando o expediente no colégio se encerrava, uma colega e vizinha do casal veio buscar Tom com uma notícia triste. Em meio a um tiroteio no centro onde ensinavam, Josh foi atingido e logo foi a óbito. Maia também estava lá, mas sobreviveu, infelizmente, o ferimento era muito grave e a mesma entrou em coma. O garoto não tinha com quem ficar. Entraram em contato com o pai de Josh para dar a notícia, ele concordou com empatia em ficar com ele até Maia acordasse dos aparelhos.


Thomas nunca de fato conheceu o avô, o pai não tinha contato com a família. Markus sempre desacreditou em Josh e na sua profissão como ator, esse fator colaborou para que não fossem próximos. Era tudo muito difícil na casa de Mark, ele foi obrigado a mudar de escola, mudar hábitos, sem contar com a recente perda dos pais. A nova escola era pública, alunos do ensino médio se misturavam com alunos menores, não era o principal problema e sim os brutamontes do outro ano. Todos os dias Thomas era pego na saída e arrastado para um beco onde eles o batiam, haviam dias que alguns poucos dólares eram suficientes para eles pararem, outros a coisa não era bem assim. Na época tinha seus oito anos, não podia contar para Mark, apesar do mesmo sempre reparar nos machucados ao redor do rosto. Tom retrucava dizendo que se envolvera em uma briga, sempre exaltando o quão mal se deu seu adversário, pois o avô não tolerava criar fracos, como costumava dizer. Ele era esperto, socava uma árvore a caminho de casa para enfatizar a história, mesmo hoje ainda tem essas marcas.


Já para o sétimo ano, Thomas mudou de escola, diferente da antiga ele se entrosou facilmente, arranjou amigos e logo esqueceu dos pontapés que levou no passado. Mesmo depois de anos, Maia continua viva, em coma. Tom ora ou outra a visita para contar de alguma coisa que lhe aconteceu ou simplesmente passar algumas horas lendo gibi e esperar o (a essa altura) impossível.



°˳˚∘ Família ∘˚˳°


Markus Thomas Thatcher, 58 anos, Escorpião, avô paterno, engenheiro químico — Mark Pellegrino
+ A relação dos dois é estável. Tom não suporta a autoridade de Mark, mas faz de tudo para que ambos os lados estejam pacíficos. Markus não é o que chamaria de amoroso, tem um estilo militar, a cabeça no passado. Para ele seus filhos e netos nasceram para serem homens, servirem a cargos importantes na sociedade — é um dos motivos para não ter aceitado a profissão de Josh. Por isso, Thomas tenta manter sua sexualidade em segredo no bairro onde vive.


Maia Thatcher, 39 anos, Câncer, mãe, era atriz e atualmente está em coma — Anna Silk
+ Mesmo em uma cama de hospital e desacordada, Tom está sempre visitando-a e passa horas a fio fazendo companhia. Apesar de já fazer onze anos que está nessa situação, ele acredita que um dia irá acordar.



Josh Thatcher, 31 anos quando morreu, Gêmeos, pai, era ator — Ryan Reynolds
+ Não se recorda tanto quanto gostaria do mesmo, está sempre levando flores no cemitério.



°˳˚∘ Situação financeira ∘˚˳°
+ Pode ser considerado classe média, não chega a ser pobre, mas também não é rico.



°˳˚∘ Casa ∘˚˳°



°˳˚∘ Quarto ∘˚˳°

+ O quarto de Tommy é conhecido como sinônimo de bagunça. Tem latas de refrigerantes, pacotes velhos de salgadinhos jogados pelos lados, machas de tinta e spray nas paredes, roupas usadas. É pequeno, cabe apenas o sofá-cama, uma estante e o seu guarda-roupa. Cercado de pôsteres de bandas pop/punk (tais como blink-182, Good Charlotte, Fall Out Boy, outros com frases cômicas.




°˳˚∘ Relação ∘˚˳°
x Amigos

É o tipo de amigo que se pode confiar, ouvirá os dramas sem julgar e terá a maior paciência do mundo. É muito fiel às amizades, a cultiva com afinco e espera que ele faça o mesmo. Será extrovertido, fará piadas a todo momento e o irritara com apelidos e ironia, claro. Não curte muito sair, mas programas em casa é o que não faltará.




x Inimigos

É raro considerar alguém seu inimigo, no máximo desentendimento. Mas Thomas os tem, ele simplesmente faz piadinhas com eles, não os leva a sério. Exceto se um lhe tirar a paciência, Tom irá discutir, argumentar, socar, o que lhe der na telha.


x Par

É um ótimo namorado, extremamente afável, não poupa carinhos ao seu namorado/namorada. É um garoto cheio de surpresas, gosta de levar café da manhã na cama, levar flores, fazer encontros, massagens e tudo que tiver direito. Quando Thomas se apaixona é pra valer, se joga de corpo e alma não poupa nenhum pedaço, por isso, é ciumento, chega a ser possessivo. Não gosta de ver o parceiro olhando para alguém, conversando com alguém. Esse é um dos maiores empecilhos que seu parceiro pode sofrer, e trazer grandes discussões, como Tom também é teimoso o excesso dessas brigas pode trazer o fim precipitado do relacionamento.


x Professores

+ Thomas é o queridinho dos professores, apesar de ser um grande preguiçoso quando o assunto é estudar, ele se dá muito bem com ele. Está sempre fazendo piadinhas fora de momento na aula que, por mais que tentem odiar, acabam sorrindo junto ao garoto.



°˳˚∘ Qual será a reação a saber que o Burn Book está de volta? ∘˚˳°
+ Fingirá que está tudo bem, que isto não lhe atinge pois não há maneira de alguém saber o segredo ou é o que Tom pensa.



°˳˚∘ Grupo Social que pertence ∘˚˳°
+ Rebeldes.


°˳˚∘ Segredo ∘˚˳°
+ É segredo rs.


°˳˚∘ Sexualidade ∘˚˳°
+ Thomas é bissexual assumido, exceto para o avô. Não tem preferência, quem cair na sua lábia é sucesso.



°˳˚∘ Quer par? ∘˚˳°
+ Sim.


°˳˚∘ Bebe? ∘˚˳°
+ Sim, mas só em festas e normalmente só cerveja ou energético.


°˳˚∘ Fuma? ∘˚˳°
+ Não.


°˳˚∘ Usa algum tipo de droga? ∘˚˳°
+ Sim, ele usa ecstasy. Normalmente só em festas e não é viciado.


°˳˚∘ Roupas ∘˚˳°
x Dia a dia


x Festas

x Formal

x Halloween


x Usar num funeral


x Praia


x Pijama



°˳˚∘ Algo mais? ∘˚˳°
+ Nops, espero que goste do machinho.


°˳˚∘ Está ciente que seu personagem pode ser o autor/autora ou fazer parte do Team do BB? ∘˚˳°
+ Estou sim, senhora.


°˳˚∘ Dê um motivo para seu personagem escrever o Burn Book ou fazer parte do Team do BB ∘˚˳°
+ Thomas tem um passado com pessoas arrogantes, um dos motivos que possa leva-lo a escrever o Burn Book seria exatamente esse — fazer pior com quem um dia expor/humilhou de graça os mais indefesos.


Comendo: o dougie poynter

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...