Jornal Papo de Escritor #3


Por: ~


Papo de Escritor #3

Papo de Escritor #3


Olá! Eu realmente, devido ao grande tempo de ausência, acreditei que o Papo de Escritor não iria voltar. Praticamente ninguém comenta, mas me sinto confortável escrevendo sobre e sei que pode haver de algum dia, alguém interessado pelo conteúdo escrito.


O tema de hoje é o bloqueio\falta de criatividade. Isso é um tormento imenso para os escritores, e eu realmente tenho ele várias vezes por capítulo. Por isso a maioria da demora frequente de capítulos que deixem os leitores insatisfeitos.
O problema é tanto que as vezes não faço a mínima ideia do que escrever e, finalmente postado, me sinto terrivelmente frustada com o resultado ruim.
Sei que isso não afeta apenas á mim, por isso resolvi ao tema de hoje. O que não foi difícil, bastou pensar em problemas que afetam tanto os escritores.


O Primeiro Passo: É chato, é complicado e isso nos afeta bastante. O primeiro passo para tentar recuperar a criatividade é ler os outros capítulos postados. Talvez algum tenha alguma coisa chave para recuperar sua criatividade.

O Segundo Passo: Mesmo que a palavra chave tenha sigo encontrada, ainda não se é o suficiente. Então você corre para o google a fim de procurar outras fanfics parecidas com a sua para ver qual se encaixa melhor com sua situação. PS: Óbvio que isso não é plágio, eu não faço e nem você deve fazê-lo, é apenas aquele surto de criatividade quando você lê uma fanfic realmente boa.

O Terceiro Passo: Você realmente ainda não encontrou o que procurava, está desesperado agora. Mas calma, que ainda temos mais dois jeitinhos de te ajudar. O terceiro passo é nada mais, nada menos, do que pensar no que VOCÊ esperar para o futuro da fanfic. Você quer algo fundamental que aconteça no futuro? Faça o agora.

O Quarto Passo: Esse não ajuda muito não, mas pode ser sua última chance. O bloqueio criativo é pela falta do que escrever, o quê de bom pode haver. Então, escreva, mas escreva muito. É ruim? descarte e faça de novo. Cansativo é pouco, mas se você que obter o melhor, isso não será um incômodo.

Se você ainda não está satisfeito com o resultado, e realmente não está conseguindo, pare, respire, feche o computador e espere por um outro dia. Se não está contente com o resultado, está achando péssimo, pare. Você não precisa postar algo que não o agrade por algum compromisso de postagem. Tenho certeza que seus leitores irão se satisfazer muito mais com um capítulo digno atrasado do que com um ruim em dia.

Espero que vocês tenham gostado, até o próximo Papo de Escritor! Beijos da Sweet.

Escutando: Born Singer - BTS

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...