Jornal [%magical...


Por: ~



Mastren é um reino, localizado em uma outra dimensão, que serve de refúgio aos praticantes de magia desde o início dos tempos. Governado pelo punho de ferro do rei Magnus, o país é um lugar próspero e organizado. No entanto, a magia tem estado escassa. Cada vez menos pessoas nascem com poderes mágicos e isso é preocupante, visto que o desenvolvimento da nação é inteiramente baseado em magia.

Para evitar a extinção da população mágica, o rei decide iniciar um projeto de preservação da magia. Aderindo a uma prática abolida há seculos, o monarca decide realizar uma Seleção dupla. A herdeira do trono de Mastren, Kirena, e seu irmão gêmeo Finn terão um grupo de pretendentes competindo por um casamento. Contudo, desta vez, os participantes de ambas as Seleções serão trazidos da Terra, onde os vários magos que lá residem não são reconhecidos. Apagados completamente da memória de seus entes queridos, os terráqueos não terão escolha senão participar da competição.

Quem serão os vencedores desse jogo, que envolverá não somente magia, mas também etiqueta e carisma?




Situado em uma dimensão diferente, criada especialmente para a proteção da magia, Mastren é um reino bastante próspero e seguro. Desde os tempos antigos, o país é um refúgio para aqueles que são conscientes de seus poderes mágicos. Seu idioma oficial é, atualmente, o inglês. A língua de Mastren muda conforme a evolução da comunicação na Terra e o idioma considerado mais importante. Na época do Império Romano, por exemplo, falava-se latim.

Governada pela família Gallahay desde 1684, Mastren é acessível aos terráqueos por portais encontrados em corpos d'água. No entanto, a estabilidade de um portal depende do estado das águas onde ele se encontra. Em locais muito poluídos, o funcionamento dos portais é oscilante e as passagens podem ser desastrosas. Em Mastren, os portais ficam dentro de templos, para serem administrados mais organizadamente. A capitã da guarda real é responsável pelo seu monitoramento e ocasional fechamento.

Apesar de não ter os mesmos recursos tecnológicos da Terra, Mastren é decentemente equipada com eletricidade e circulação de mídia. Em vez de usinas, o reino possui centros de eletricidade, onde magos com poderes relacionados a ela operam receptáculos de energia que transmitem luz às casas. Existe televisão, mas é bastante diferente daquela conhecida na Terra. Em vez de máquinas, os mastreanos têm lâminas de cristal que recebem seus programas Há diversos canais, todos com conteúdo educativo e informativo. Não existem filmes, apesar de alguma produções clássicas da Terra serem transmitidas em ocasiões especiais. A maioria dos programas consiste em documentários sobre a história da magia e seu funcionamento. Existem alguns talk-shows e novelas. Todos são abertos ao público e a televisão é considerada um recurso básico da população, por isso não possuem custo.

O entretenimento de Mastren é bastante variado. Além da televisão, o povo tem acesso a livros, esportes e outras inúmeras atividades de lazer. A música é muito presente na cultura mastreana e há vários cantores e bandas influentes na nação.

Embora esteja entrando em crise devido à diminuição na população magicamente dotada, Mastren é um país muito próspero e seu povo é feliz, com uma qualidade de vida financeiramente superior à da Terra.





A magia está presente em todo lugar. Em cada uma das dimensões, há pelo menos uma criarura com poderes mágicos. Não é diferente com a Terra. Apesar de seus habitantes não reconhecerem a existência da magia, ela está presente. Diversas pessoas nascem com habilidades sobrenaturais, sendo capazes de controlar a natureza.

Cada mago possui um — apenas um — poder específico. As habilidades mágicas vão desde remover o açúcar de qualquer alimento a controlar a luz. Depende de cada um. A maioria dos magos tem poderes mais, digamos, simples. Falar com animais, mudar a cor de plantas e outras habilidades consideradas mais comuns. No entanto, uma pequena porcentagem é capaz de controlar elementos da natureza. Há indivíduos conhecidos como Magos Elementais, que manipulam Fogo, Água, Terra ou Ar. Um feiticeiro nascer com algum desses poderes é algo extremamente raro, praticamente impossível.

Todo poder tem sua fraqueza. A princesa Kirena, por exemplo, controla o gelo e a neve, mas é extremamente sensível ao calor. Se a temperatura passa dos vinte graus, ela começa a se sentir mal e pode chegar a desmaiar ou convulsionar. É impossível que uma habilidade mágica não tenha prós e contras. Vai contra as leis da natureza.






Kirena Lynn Gallahay • 20 anos • 1,74m
Kirena tem vinte anos e é a herdeira do trono de Mastren. Conhecida entre o povo como a Princesa do Gelo, Kirena é uma garota fria e apática que possui a habilidade de controlar neve e gelo. Sua beleza chega a ser intimidadora e ela parece não ter um pingo de emoção em seu sangue. A maior parte de suas palavras é de natureza sarcástica e ela não tem medo de afrontar quem quer que seja. Seu humor é seco e ácido, chocando muitas pessoas que conversam consigo. Raramente demonstra qualquer sentimento, salvo escárnio e divertimento, e, quando o faz, é porque realmente teve seu coração tocado. Tem um forte espírito de liderança e está mais do que pronta para assumir o trono de seu pai, embora considere a ideia de casar-se com alguém trazido à força da Terra absurda. Sua experiência com relacionamentos é bastante limitada e ruim.


Finn Malcolm Gallahay • 20 anos • 1,85m
Apesar da aparência similar à dela, Finn é completamente diferente da irmã. Seu poder é a capacidade de alterar a temperatura dos seres vivos. Um jovem extrovertido, carismático e engraçado, ele é adorado pelo povo de Mastren. Finn, apesar de ser muito bonito, não costuma se arrumar muito e prefere passar o tempo passeando pelo palácio. Tem uma relação de amizade com a maioria dos guardas mais jovens e é frequentemente visto conversando ou jogando cartas com eles. Finn é muito curioso em relação à Terra e costuma pesquisar o máximo que consegue sobre ela. Tem uma coleção de filmes, que não são produzidos em Mastren, e sempre pede aos magos que atravessam os portais para eles trazerem novos títulos para seu acervo. Já teve uma porção de relacionamentos com nativas de Mastren, mas acredita não ter conhecido a garota ideal. Não aprova a ideia da Seleção, pois acha muito cruel tirar alguém de seu lar por motivos que não têm relação alguma com a pessoa.


Magnus Lown Gallahay • 51 anos • 1,88m
O rei de Mastren é um mago muito poderoso. Um dos raros feiticeiros elementais, Magnus Gallahay possui o dom de controlar a água. Ele é um homem sério e focado, capaz de qualquer coisa por seu país. Não tolera enrolações e vontades desnecessárias, apesar de ser bastante compreensivo com seus filhos. O rei está determinado a preservar a magia em seu país e acredita que a preocupação com os sentimentos dos terráqueos seja perda de tempo.


Diana Til Gallahay • 47 anos • 1,73m
Ao contrário do que parece, a princesa consorte é uma mulher extremamente esperta e articulada. Apesar de séria, ela é bem mais tolerante do que o marido. Capaz de esfriar o ambiente, Diana deixa tudo mais frio quando está brava. A monarca é simpática e bastante prestativa, sempre disponível para ajudar a qualquer um. Mesmo considerando o plano de seu marido um tanto cruel, Diana reconhece que ele é necessário para salvar Mastren.





Nyssa Lin • 22 anos • 1,68m
Nyssa é a capitã da guarda real, além de ser a responsável pelos portais de Mastren. Sua habilidade de abrir e fechar passagens interdimensionais está no sangue da família Lin há séculos. Uma das magas mais poderosas do reino, ela é quem ensina os Selecionados sobre magia e como controlar seus poderes. Calma, controlada e fria, tem uma paciência admirável com seus alunos. Nyssa é a única verdadeira amiga de Kirena e as duas são como irmãs, conhecendo-se desde a infância.


Starm Ostreich • 56 anos • 1,90m
Considerado o homem mais sábio de Mastren, Ostreich é um especialista na história do país e costmes locais. É responsável por ensinar a cultura de Mastren aos Selecionados. Com uma serenidade digna de um ancião e um intelecto avançadíssimo, ele pode ser considerado o professor mais experiente e "adequado" aos competidores. Além de seu conhecimento sobre o próprio país, Ostreich sabe muito sobre a Terra. Ele é capaz de se comunicar com animais e plantas.


Zara Kersei Strauss • 45 anos • 1,74m
A irmã mais nova de Diana é a estilista e professora de etiqueta dos Selecionados. Uma mulher elegante e cheia de classe, é considerada um ícone da moda em Mastren. Nasceu sem poderes, ao contrário da irmã, mas isso não a incomoda. Ela não tolera atrasos e grosserias, por isso vive repreendendo seus sobrinhos e os Selecionados. Não gosta de pessoas vindas da Terra devido a acontecimentos passados, por isso não tem muita paciência com os competidores.




— Plágio é crime e eu denuncio. Sei que A Seleção é uma obra que pertence à autora Kiera Cass, mas se eu enxergar uma interativa baseada n'A Seleção que se passa em um reino mágico que tira pessoas da Terra para continuar a ter genes mágicos em seu território, irei garantir que quem a escreveu tenha sua conta derrubada. As fichas também devem ser uma criação original de cada um, pelo amor do Buda. Já vi casos de fichas inteiras copiadas de outras pessoas na maior cara de pau, personalidade tirada de site de horóscopo e até ficha pronta de personagem de RPG. Eu denunciarei qualquer um que não apresentar uma ficha totalmente sua. Se você ver algo assim na minha fic, não tenha medo de me chamar na MP ou na TL para avisar. Não vou tolerar plágios.
— Qualquer ficha que não siga as regras ou não seja coerente em relação às informações contidas no jornal será desclassificada automaticamente.
— Não quero brigas por aparência e a palavra-chave é "naturwissenschaft". Quem brigar por photoplayer será automaticamente proibido de participar de Magical Royalty.
— Mary Sue's não passarão! Atente-se ao contexto da fic e às informações contidas neste jornal. Se eu ver algum personagem com Telefone Removido2 poderes diferentes e habilidade exemplar em controlá-los, irei ignorar a ficha porque não sou obrigada a prestar atenção no trabalho de quem não prestou atenção no meu.
— Estarei aceitando fichas até o dia 23 de junho, às 23:59 no horário de Brasília. Isso é mais de um mês, então caprichem. Não guardo vagas, pois escolho fichas por qualidade e não por ordem de chegada.
— Apesar de serem 10 selecionados para cada um dos gêmeos, aceitarei 6 fichas para a Kirena e 6 para o Finn, pois é muito difícil administrar uma fic com muitos personagens. Peço que não mandem apenas fichas femininas, porque a Kirena também precisa de Selecionados.
— Variem nas aparências e nacionalidades. Não quero apenas americanos, britânicos, australianos e canadenses brancos e de olho azul. Os Selecionados vêm de todos os cantos do planeta, então deem uma pesquisada. Quero uma grande diversidade cultural, pois é algo interessante de se trabalhar e não fica naquela mesmice.
— É obrigatório reservar a aparência antes de enviar a ficha. Escolha alguém com uma aparência compatível com a idade do personagem. Os photoplayers deverão ser apenas artistas famosos com uma boa quantidade de fotos e gifs de qualidade disponíveis. Peço que não usem modelos do Instagram ou do Tumblr, salvo aqueles mais conhecidos com um maior acervo de imagens. Não aceitarei fakes ou personagens de anime/desenho. Quero pessoas reais.
— Peço que não usem fontes diferentes ou qualquer tipo de letra encontrada no Messletters. Imagens, gifs, divisores e cores estão liberadíssimos, mas as fontes diferentes não são suportadas pelo meu iPad e nem pelo celular. Eu uso os dois para entrar no Spirit e tenho dificuldade para ler algumas fichas.
— Aceitarei apenas fichas por jornal ou Tumblr. Comentários ou MP's serão ignorados e deletados sem perdão.
— Se você leu até aqui, coloque, junto à palavra-chave, o seu significado e a qual idioma ela pertence. É só pesquisar.
— Eu reservo ideias! Até prefiro quando me avisam sobre como será a ficha para eu poder deixar anotado e evitar personagens parecidos. Se você quiser deixar sua ideia guardada, me envie ela por MP. Não ajudo no desenvolvimento do personagem, mas corrijo qualquer erro se você me perguntar.
— Qualquer dúvida deve ser esclarecida no comentário destacado que serve especialmente para isso. Comentários soltos serão ignorados e apagados.
— A fic será uma interativa com escolhas. Não serão tantas, mas em alguns momentos enviarei uma MP aos autores das fichas para perguntar o que o personagem fará em determinada situação e afins. A resposta deverá vir em até 48 horas, senão eu mesma decidirei o destino do personagem.
— O sistema de eliminação dos Selecionados será por voto dos leitores, mas tenha em mente que não será permitido votar no próprio personagem para que ele continue na competição. Quando as eliminações começarem, deixarei tudo explicado.
— Se leu até aqui, escolha uma música-tema para seu personagem — alguma que combine com ele — e a coloque no início da ficha.





— Informações básicas —
♕ Nome completo (de acordo com a nacionalidade; significados são interessantes):
♛ Apelidos (se tiver, explique se gosta, quem deu, por que e quem pode chamar o personagem assim; se não tiver, apenas exclua o subtópico):
♕ Idade (18–22):
♛ Orientação sexual (variem, por favor):

— Aparência —
♕ Fotos, gif’s e vídeos (os vídeos são opcionais, assim como os gif’s, mas as fotos precisam ser de boa qualidade):
♛ Descrição (detalhada, tanto da aparência física quanto do estilo de vestir — fale de cores, peças, etc.):
♕ Photoplayer:

— Vida pessoal —
♛ História (lembrando a todos que isto aqui não é novela mexicana nem fanfic clichêzona-Justin-Bieber-traficante, então sejam realistas):
♕ Família (nome + idade + profissão + parentesco + relação; aparência é opcional):
♛ Algum animal de estimação?
♕ Doenças e/ou alergias?

— Psicológico —
♛ Personalidade (detalhada e coerente; sejam criativos):
♕ Gostos & desgostos:
♛ Medos e/ou traumas (todos temos medo de alguma coisa, nada de criar o Chuck Norris):

— Sobre a magia —
♕ Poder:
♛ Fraqueza:
♕ Sabia sobre seu poder antes de chegar a Mastren? Se sim, como e quando descobriu?
♛ Como reagiu ao descobrir sobre seu poder?
♕ Sua família e amigos sabiam sobre seu poder? Como se sentiam e agiam em relação a isso?
♛ Usaria seu poder para o mal?
♕ Tem facilidade em controlar seu poder ou não consegue fazê-lo muito bem?

— Sobre a Seleção —
♛ Como é a sua relação com o príncipe/princesa por quem compete?
Como é sua relação com o resto da família real?
♕ Como é sua relação com o resto dos Selecionados, tanto os que competem consigo quanto os outros candidatos?
♛ Como age em entrevistas e eventos?
♕ Considera a medida tomada pela família real correta?
♛ Gostaria de voltar à Terra ou prefere sua nova vida?
♕ Para seu personagem, vencer é uma prioridade?
♛ Trapacearia?
♕ Conspiraria contra Mastren para conseguir voltar à Terra?
♛ Criados (3 criados; se o personagem for mulher, apenas mulheres e se for homem, apenas homens; nome + idade + descrição da aparência + função)
♕ Já esteve em um relacionamento? Se sim, como foi?

— Perguntas ao autor —
♛ Palavra-chave:
♕ Está ciente de que seu personagem pode não ser aceito?
♛ Está ciente de que seu personagem pode sofrer alterações?
♕ Vai comentar em todos os capítulos, ou pelo menos na maioria?
♛ Sabe que existe uma enorme chance de seu personagem morrer ou se machucar muito, tanto física quanto psicologicamente?
♕ Algo mais?






— Logan Lerman as Finn Gallahay —


— Josefine Frida Pettersen as Kirena Gallahay —





— Jason Ralph para @ChelePlushie


— Kristen Bell para @ChelePlushie


— Lily Collins para @GhostFace_


— Aaron Johnson para @Syiren


— Mary Elizabeth Winstead para @Syiren


— Nina Dobrev para @BlueOceans



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...