Jornal RPG - Alto Elfos


Por: ~


RPG - Alto Elfos

]Alto-Elfos[


A história dos elfos se confunde com a própria história do mundo, pois estes pessoas esguias e desejadas, milenares já foram os sapientes mais desenvolvidos do mundo, enquanto alguns povos ainda rastejavam na lama em busca de alimento, eles já viviam em suas sociedades opulentas, apreciavam os prazeres da vida e dominavam a magia. No início todos os elfos eram da superfície e viviam em uma enorme floresta, berço de toda a raça e aonde os mais poderosos dentre os elfos viveram. Devido a certas diferenças ideológicas, passou a surgir uma grande discórdia entre os Elfos, gerando muitos conflitos onde antes era paz absoluta. Hoje pode se dizer que existem dois tipos básicos de Elfos: Elfos de Superfície e Elfos Negros. Entre os grupos que se dividiram e tentavam impor o seu modo de pensar sobre todos os outros, estavam aqueles cuja cobiça por poder era sem limites. Houve, porém uma guerra entre Dia e Noite que trouxe conflitos aos Elfos e uma comunidade havia se voltado para conceitos opostos aos de seus irmãos, pregando morte, mal e destruição aos povos que consideravam inferiores e para evitar que fossem pelas tropas de seus de seus parentes élficos, pediram proteção à Deusa Sombria, que os acolheu em seus domínios, ocultando seus vestígios pelo mundo e eles assumiram em sua pele a cor da escuridão que passaram a venerar aprendendo a ser mais mortais do que imaginavam, dando origem aos Elfos Negros, os Drow. Hoje existe um ódio mortal entre os Drows e os Elfos da superfície, que vem desde época que que os elfos viveram como um único povo, a época da criação da espécie.

Logo outras comunidades élficas de diferentes ideologias se espalharam por todo o mundo, se mantendo isolados em seus reinos nas profundezas das florestas ou lugares bem diferentes de seu habitat natural, seguindo os estilos de vida que lhes dava mais prazer.

Fisicamente são caracterizados pelos seus corpos esguios e esbeltos, não possuem pêlos no rosto e corpo, além das orelhas pontudas, traços faciais refinados, o que rende a eles e as suas sub raças, o título dos mais belos.

Não são os mais fortes, porém tem grande capacidade mágica, incansáveis na busca por conhecimento, amantes das artes, leveza ao se deslocar que os beneficia, dando-lhes vantagem ao serem furtivos. Os elfos também podem enxergar bem a grande distâncias e na penumbra, uma boa explicação para terem os melhores arqueiros. A graciosidade da raça aprimora naturalmente sua furtividade e habilidade com arcos e espadas leves. Tem uma média de 1,70 a 1,90 de altura e sua constituição física é geralmente mediana, com seu peso bem distribuídos em seus músculos, outras característica sendo a grande agilidade e destreza.

Quando um elfo se declara adulto, quase sempre uma década depois de atingir seu centésimo aniversário, ele escolhe um nome. Se quiserem, todos que o conheciam quando jovem podem chamá-lo pelo seu "nome de criança", mas isso é geralmente considerado um insulto ou uma punição para aqueles que demonstram comportamentos inadequados ou com transgressões. O nome adulto de um elfo é uma criação única, embora possa refletir os nomes de pessoas que eles admiram ou outros outros membros da família. Além disso, ele carregará o nome da família ou clã. Os nomes das famílias são combinações de palavras élficas comuns; alguns elfos que vivem entre os humanos procuram traduzir seu nome para o comum, enquanto outros preservam sua versão original.

De mentes muito inteligentes, são ótimos arcanos, porém muitos desenvolveram conhecimento na arte com espadas e lutas corporais, devido os constantes conflitos entre as raças. A gestação de uma elfa dura um ano, dependendo da cultura as sub-raças são monogâmicas ou poligâmicos. As elfas são mais leves que os machos de sua espécie, preferindo usar roupas simples e confortáveis, apreciando jóias igualmente simples e vestir elegantes túnicas bordadas.

Quando envelhecem, seus rostos não enrugam, apenas perdem a coloração dos cabelos e qualquer pêlo que possuem por seu corpo e suas funções físicas e mentais não são afetadas.(Sendo igual para todos da espécie)

A taxa de natalidade dos elfos é muito baixa, ainda que a mortalidade também o seja. Os elfos não dormem da mesma forma que as outras raças, eles caem "dormem" em uma espécie de transe profundo durante 4 horas por dia. Um elfo que descansar desse modo recebe os mesmos benefícios que um ser humano receberia após oito horas de sono.


>Alto-elfos<

Repletos da tradição da cavalaria, os alto-elfos, são os mais nobres e reclusos membros desta raça, se considerando superiores a qualquer outra raça e seu orgulho inabalável e fé em suas crenças podem ser vistos em cada rosto. Se vêem como os protetores do bem no mundo, mas só descerão de suas montanhas e campinas para proteger uma raça "inferior" se está estiver enfrentando um grande mau.

São considerados mestres na magia e conhecimento, além de famosos pela poesia, dança, música, cultura e artes mágicas. Com Arquimagos poderosos, criaram objetivos mágicos poderosos adaptando o mundo às suas necessidades e caprichos. Alto-elfos são considerandos a forma mais pura de sua raça, pois todas as sub-raças surgiram dela, valorizando as coisas naturais e a beleza simples, preferindo serenidade à agitação, cedendo mais à curiosidade do que a cobiça. Talvez em função de sua longevidade, tem a tendência a desenvolver uma perspectiva mais ampla dos eventos, tornando-se distantes às casualidades sem importância, no entanto quando se dedicam a alcançar um objetivo, são perseverantes e implacáveis. Hesitam em criar vínculos de amizade ou inimizade, mas são ainda mais reticentes em esquecê-los.

De todos os elfos, estes são os que mais confiam em sua inteligência, do que em sua força física. Sendo a linhagem que mais cria magos que qualquer outra, dentro de suas sub espécie, embora não sejam os mais poderosos. Sua existência inteira é baseada em desenvolver e descobrir novos conhecimentos, portanto eles gastam menos tempo em ocupações mais agradáveis a outros elfos. Sua sociedade estando entre as mais rígidas do mundo, oferece conforto e segurança, não sendo cruéis quanto às tarefas, mas não perdoam falhas, assim quando um serviçal falha em desempenhar determinada tarefa ou a desempenha inadequadamente, a punição é rápida e direta ao ponto. A maioria deles gastam grande parte de suas vidas pesquisando (magias ou outras ciências e escrevendo seus aprendizados. Possuem as bibliotecas mais extensas do mundo, que estão abertas para qualquer elfo que deseje aumentar seus conhecimentos.

Suas vestes fazem deles os mais impressionantes elfos, seu porte elegante e sua beleza natural o fazem parerecer criaturas sobrenaturais, usando túnicas de lã bordadas com fios de prata ou ouro, branca ou amarela, por cima os machos gostam de usar mantos azuis ou de outra cor escura. Como todos de sua raça, seus artesões estão há séculos aperfeiçoando sua arte, mas são mais perfeccionistas que os outros elfos, seus produtos estando entre os mais finos do mundo, quase qualquer trabalho produzido por eles podendo receber mágicas poderosas e encantamentos. Alto-elfos tem produzido a maior parte dos itens mágicos atribuídos à cultura élfica, sendo particularmente devotados à produção de Tomos e Pergaminhos, de maioria estudiosos que consideram os amantes da luta com armas brancas "inferiores" e portanto os responsáveis pela segurança de suas cidadelas, suas armas e armaduras criadas por mestres artesões élficos, brilham mais que qualquer outra luz, protegendo suas cabeças com capacetes alados.

Se esforçando para manter seus ideais originais, os alto elfos são de certo modo um tanto arrogantes e condescendentes, cheios de importância própria, nunca falando o que pensam, contanto que isto mantenha a nobreza dos elfos, evitando o contato com outras raças, incluindo as outras sub raças de elfos, acreditando na pureza de seus linhagem élfica ( considerando-se os "verdadeiros " elfos) . Embora sejam orgulhosos e se considerem superiores, seus preconceitos não são explícitos, eles são educados e graciosos mesmo com as pessoas que não atendem às expectativas élficas (Geralmente os que não são de sua espécie).

Os alto-elfos escondem os caminhos para suas campinas montanhosas e cidades remotas com mágicas poderosas, assegurando que somente os alto-elfos e seus parentes élficos possam acha-los. Somente magos poderosos são permitidos em suas cidadelas nas montanhas, mesmo assim sendo recebidos com desconfiança. Se membros de outras raças acham seu esconderijo, não são contrários à utilização de alguma magia de esquecimento de alto nível.

Os alto-elfos tendem fortemente aos aspectos mais amenos do Caos, no entanto a maioria dos outros elfos não faz amizade prontamente com os altos-elfos, pois os consideram sérios e arrogantes demais, alguns achando que são mais "humanos" que "elfos", que perderam o gosto pelos prazeres da vida élfica, preferindo gastar seu tempo com livros, do que deleitar-se com as belezas do mundo ao seu redor. Ao contrário de seus irmãos Silvanos, que são os considerandos os melhores em arqueirismo, são ótimos arcanos, porém suas habilidades com armas brancas, são mais focadas em sabres, onde sua luta impressiona com os movimentos rápidos e graciosos os olhos desacostumados.

As mulheres desta sub-raça são educadas e respeitadas, no entanto é o patriarca da família a qual pertence, que comanda seu destino. Com uma sociedade patriarcal, as uniões entre indivíduos do sexo oposto geralmente são frutos de acordos entre as famílias, acontecendo até mesmo na mesma família pra manter a pureza da linhagem élfica e não sendo visto de forma ruim entre os nobres os casamentos entre irmãos .

A vida entre os humanos exige um ritmo que os elfos detestam: bastante similar no cotidiano, mas muito diferente em cada década. Dessa forma, os elfos que vivem entre os humanos procuram ocupações que lhes permitam seguir seus próprios caminhos livremente.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...