Jornal UM BREVE DESABAFO - Ou "Odeio a fama no Spirit"


Por: ~


UM BREVE DESABAFO - Ou "Odeio a fama no Spirit"

Há algum tempo venho pensando em postar este jornal, porque tenho algo atravessado na minha garganta, e preciso colocar para fora. E aqui eu não falo da minha vida pessoal, porque se tem uma coisa a que sou avessa é justamente expô-la - tanto que nem no meu Facebook eu fico expondo minha vida pessoal e a minha privacidade. E minha vida pessoal não tem absolutamente nada a ver com o que venho desabafar.

O meu desabafo vem desde novembro, com uma dor de cabeça chamada "Demaquilante". Para quem não sabe, era uma drabble (fic de 100 palavras), que fiz para participar do 3º Desafio de Fanfics do site, meramente para me desafiar, pois nunca havia escrito algo tão pequeno. Participei mesmo para me divertir, me testar. O desafio foi em setembro, e o resultado saiu em novembro, fiquei surpresa por ter conseguido o primeiro lugar. Ganhei um style e um set de avatar e assinatura (lindos trabalhos), e a minha drabble foi destacada. Até aí, foi legal, percebi uma boa recepção de quem lia e comentava, e os favoritos aumentavam vertiginosamente. Pra quem tem textos com poucos favoritos isso foi uma surpresa bem grande, pois em minhas fics individuais são pouco favoritadas e/ou comentadas.

Só que essa "fama" vinda com o destaque foi uma verdadeira dor de cabeça. Minha drabble foi invadida por spammers, que usavam os comentários não para falar da história de 100 palavras, mas para divulgar fanfics, como se lá fosse uma folha de classificados. Teve gente que foi fazer spam nas respostas de mais de 200 comentários, por exemplo! Teve gente que usou minha drabble para divulgar uma ficzinha de [email protected]#$% e me colocando como coautora do lixo, para depois fazer spam nas MINHAS fanfics e nas em que sou coautora! E teve gente que colocou a [email protected]##$ de um "amei, continua" EM UMA DRABBLE! "AMEI, CONTINUA" NÃO É COMENTÁRIO, CARAMBA!

E, quanto mais eu denunciava, MAIS SPAM aparecia! Nos comentários, nas mensagens privadas, nas minhas fanfics individuais também faziam spam! E eu tinha cada vez MAIS ÓDIO dessa "fama" que "Demaquilante" me dava nos destaques. Achei que depois que ela saísse dos destaques isso pararia, mas não parou. Mais e mais spam, notificações inúteis atrapalhando minhas leituras e os comentários que me interessavam receber. Fiz um aviso na área de comentários da drabble, mas não adiantou.

Foi quando perdi minha paciência de vez e decidi cortar o mal pela raiz. Excluí "Demaquilante", mesmo com seus mais de quatro mil e oitocentos favoritos e mais de quinhentos comentários. Não aguentei mais tanto spam.

Aos que leram, comentaram e favoritaram "Demaquilante", agradeço imensamente por terem lido minha drabble e peço perdão por tê-la excluído, mas acredito que eu não teria outra escolha.

Eu NÃO QUERO mais nenhuma fic minha destacada. Eu não quero spammers poluindo minhas fics com propagandas. Quero comentários de quem realmente lê e leitores fiéis, não leitores por conveniência.

E, finalizando, mando um DANE-SE a todos que gostam de botar propagandas em comentários de fics alheias! Obrigada por contribuir ainda mais para a decadência das fics no Spirit!

Sem mais.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...