1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. Frozen

Lista de leitura Frozen

Lista criada por: Jung_Polly
1 história
escrita por Orbis
Fanfic / Fanfiction Rising Tide
Em andamento
Capítulos 51
Palavras 387.910
Atualizada
Idioma Português
Categorias A Origem dos Guardiões, Como Treinar o seu Dragão, Enrolados, Frozen - Uma Aventura Congelante, Valente
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Anna Arendelle é uma moça marcada pela vida, literal e metaforicamente falando. Embora ela evite assumir que suas marcas um dia vieram a abala-la, vê-se ainda mais afetada quando Kristoff Bjorgman, um rapaz que carrega o peso de um passado atormentado por tragédias contínuas, invade sua vida, tendo como porta de entrada, o mais clichê de todos os clichês: um esbarrão. Mas... Quem não ama clichês, não é mesmo?

Elsa Snow se esconde atrás do foco excessivo em seus estudos para evitar pensar naquilo que deu errado e que ainda a apavora, embora não admita. Em sua imensa frieza, ela mantém tudo e qualquer um o mais longe possível, antes que qualquer sinal de afeto possa ser sentido. Mas Jack, um cara determinado e que vive com a alegria constante de um menininho, vê nela um desafio pelo qual vale a pena se esforçar. Ela é um poço de seriedade, e ele adora fazer graça... Só para vê-la sorrir.

Merida DunBroch vive como quem só se preocupa com o minuto seguinte. Uma moça de humor fácil, que arranca sorrisos sinceros até do ser humano mais rabugento. Apesar do passado conturbado, não se afunda em lamentações... Tem como objetivo espalhar por aí o que, em seus primeiros momentos desde a reviravolta, ela não teve: Alegria. E até mesmo sobre o coração, sempre soturno e magoado de Hiccup Haddock ela exerce o seu poder de cura. Ela só não esperava que toda essa sua paixão pela vida ruísse ante ao fato de ter o seu coração partido pela primeira vez.

Rapunzel Corona é uma das poucas jovem adultas que, com tão pouca idade, já tem absoluta certeza do que quer, já tem absoluta certeza do que é, e ai de quem contestar. Flynn Rider nunca lidou bem com rejeições, principalmente por não ser um hábito em sua vida, tal palavra mal marcava presença em seu vocabulário. Em meio a ofensas trocadas com tanto vigor quanto provocações excitantes, ambos os universitários não fazem ideia de que enfrentam problemas em comum de cunho familiar: o desprezo. Por trás de toda a fachada de ser humano confiante e inabalavelmente decidido, tanto ele quanto ela escondem feridas causadas pela própria família.

Tão focadas em seus objetivos, é fácil notar que as moças planejavam tanto o futuro e se esforçavam para esquecer o passado, que acabavam não vivendo o presente. Em seu primeiro ano na faculdade, as amigas ansiavam por um semestre tranquilo – embarcam para Oxford, lugar que dá o começo a suas vidas adultas.
Entretanto, tão distraídas com o seu foco principal, jamais imaginariam que a tão sonhada cidade universitária seria o palco de casualidades inesperadas.

Bom, é como dizem: ❝O amor vem pros distraídos. E há marés que vêm para o bem.❞
  • 795
  • 1.065