Lista de Leitura: Nárnia

Lista criada por: ~
12 histórias
Fanfic / Fanfiction Feiticeira Purpura
Em andamento
Capítulos 2
Palavras 1.075
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Fantasia, Ficção, Magia, Saga
Feiticeira Púrpura.
Ganhei esse título quando fui para Narnia pela primeira vez.

Era filha de Archie e Florence, antigos feiticeiros de Narnia, mais morreram a muito tempo, mais antes de morrerem Aslan falou que eu seria importante para o futuro de Narnia então ele e meus pais me enviaram para Londres em um orfanato.

Há 2 anos eu fui pela primeira vez em Narnia e descobri minha origem.
E fui nomeada pelo próprio Aslan de Phoenix, A Feiticeira Púrpura.
  • 7
  • 4
Fanfic / Fanfiction We Are Young
Em andamento
Capítulos 36
Palavras 57.127
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia, Romance e Novela, Violência
Maria Júlia era, de fato, uma garota forte. Porém, isso muda quando sua mãe a manda para viver na casa se um famoso professor inglês.

Ela sempre dizia que estava bem sem garoto nenhum e que viveria a vida da forma que quisesse, mas logo passou a clamar um amor de verão antes que morresse na Segunda Guerra.

Seu plano para aquela temporada era simples: aguentar. Apaixonar-se e ir parar num mundo dentro de um armário eram coisas que ela jamais esperava.

“Os quatro filhos de Adão e Eva, acompanhados da anja da guarda de Nárnia e sua irmã, a Portadora do Coração de Ouro, irão salvar a Terra do Leão do terrível inverno centenário”, era o que rezava a profecia. Muitos não esperavam, mas ela era verdadeira.

A vida é feita de escolhas, muitas vezes tomadas por nós mesmos e outras vezes pelo próprio destino. Mas eles não tiveram essa opção. O que eles viveram e viveriam já foi escrito há mais de cem anos, e não há pior sensação do que esta.

Mas o ato que pode ter mudado tudo foi Edmundo Pevensie, o Justo, ter se apaixonado por Maria Júlia Freitas, a Guardiã.
  • 143
  • 95

Incompletos escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Incompletos
Terminada
Capítulos 17
Palavras 23.384
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ficção, Romance e Novela
Skye não era uma garota normal. Ela não se comportava como uma garota normalmente se comporta, mas principalmente porque era uma princesa. Quando ela e seu irmão, Caspian, fogem do castelo de Miraz, eles acabam entrando numa grande aventura. Apesar de que após fugir do castelo, Skye se sentisse livre para ser quem ela realmente era, ela não se sentia totalmente completa. Algo faltava. Mal sabia ela que aquilo mudaria com a chegada dos Reis e Rainhas do passado.
  • 185
  • 98

Infinito escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Infinito
Terminada
Capítulos 26
Palavras 29.578
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ecchi, Fantasia, Mistério, Romance e Novela, Saga, Suspense
Segunda Temporada de Incompletos


Três anos se passaram desde o começo dos novos tempos em Nárnia. Desde então, Skye tem vivido como uma Rainha normal, sem muitas batalhas ou guerras. Mas uma aventura surge, e juntamente com Caspian e um grupo de marinheiros valentes, Skye parte a bordo do navio Peregrino da Alvorada para procurar os Sete Fidalgos de Telmar. No momento em que partira, seu coração se encheu de um sentimento forte e feliz. Um sentimento infinito.
  • 142
  • 166

Inevitável escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Inevitável
Terminada
Capítulos 6
Palavras 12.692
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Magia, Romance e Novela, Saga
Terceira Temporada de Incompletos


Edmundo não se sentia feliz. Disso ele tinha certeza. Sete anos se passaram, e desde então, seus momentos de felicidade verdadeira poderiam ser contados nos dedos. Nada mais fazia sentido desde a última vez que ele viu Skye.

Após ter um mau pressentimento, o Professor Digory reuniu os sete amigos de Nárnia, pois esta, ele sentia, precisava de ajuda. Algo dizia a Edmundo que tudo isso tinha relação com Skye. Aquela era para ser apenas uma semana de muita conversa e debates sobre Nárnia, mas após uma visão e uma viagem de trem, o que eles mais esperavam, finalmente aconteceu.
  • 74
  • 37

My Shelter escrita por ~Nighthinker e ~LuFranco

Fanfic / Fanfiction My Shelter
Em andamento
Capítulos 21
Palavras 44.259
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Ficção, Romance e Novela

Elise Flowery nunca acostumaria-se com aquele cenário, com o pequeno rádio chiando à madrugada, alertando sobre ataques aéreos eclodindo por toda a Inglaterra. Só queria que tudo se acalmasse, e que pudesse viver sua vida normalmente, preocupada apenas em desvendar os segredos que rondavam seus pais, os queridos Pevensie, que pareciam sempre perdidos em devaneios, os seus próprios.

Tudo mudou para a menina quando, na noite desesperadora em que dormia no abrigo dos Pevensie, após bombas serem lançadas, perdeu a consciência e, ao acordar, viu não estar mais em seu próprio mundo. Elise só podia esperar que houvesse o carinhoso olhar castanho em si e o abraço confortante do melhor amigo pra lhe acalmar, só assim então estaria sã e salva.

Pois ele era, a final de contas, seu verdadeiro abrigo.


  • 77
  • 71

Like a Dream escrita por ~MCDS_Cristal

Fanfic / Fanfiction Like a Dream
Em andamento
Capítulos 13
Palavras 15.090
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Romance e Novela
"Nem tudo está perdido como parece sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado."
Descobri através de um pequeno acidente, que contos de fadas podem ate não existir, mas existem coisas muito melhores. E Nárnia é uma delas. Nunca pensei que algo tão grandioso assim poderia existir, e que eu um dia poderia pertencer e fazer parte desse lugar.
Nárnia apareceu como um sonho, sem que eu precisasse dormir
  • 24
  • 25

Choices escrita por ~Nighthinker e ~LuFranco

Fanfic / Fanfiction Choices
Em andamento
Capítulos 9
Palavras 19.713
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Fantasia, Romance e Novela
Kiara é a princesa da Calormânia. Em sua vida na Corte, sempre foi ensinada a ser amável, a se arrumar para que encontrasse um nobre rico que lhe tomasse como esposa. Nunca nem mesmo precisou se importar com suas próprias escolhas.
Até o dia em que ela e o irmão, Balkash Tisroc, são encarregados de uma missão, a busca por Caspian, príncipe de Telmar que foge para os bosques nárnianos. Cabe a eles salvar seu pai das mãos dos telmarinos. Depende dela a liberdade dos que ama.
Ela está determinada a lutar apenas por isso, mas quando se vê entre criaturas extraordinárias, uma terra mágica perdida na destruição dos telmarinos, um povo fiel que ainda almeja a paz, e quando um rei antigo de Nárnia entra em seu caminho para bagunçar seus sentimentos, ela percebe que tomar suas próprias decisões é mais difícil do que pensava.

Seguir sua obrigação ou seu desejo. Sua razão ou seu coração.

São tantas as possíveis escolhas...
  • 31
  • 16