Lista de Leitura: Nárnia

Lista criada por: ~
11 histórias
Fanfic / Fanfiction We Are Young
Em andamento
Capítulos 39
Palavras 63.133
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia, Romance e Novela, Violência
Maria Júlia era, de fato, uma garota forte. Porém, isso muda quando sua mãe a manda para viver na casa se um famoso professor inglês.

Ela sempre dizia que estava bem sem garoto nenhum e que viveria a vida da forma que quisesse, mas logo passou a clamar um amor de verão antes que morresse na Segunda Guerra.

Seu plano para aquela temporada era simples: aguentar. Apaixonar-se e ir parar num mundo dentro de um armário eram coisas que ela jamais esperava.

“Os quatro filhos de Adão e Eva, acompanhados da anja da guarda de Nárnia e sua irmã, a Portadora do Coração de Ouro, irão salvar a Terra do Leão do terrível inverno centenário”, era o que rezava a profecia. Muitos não esperavam, mas ela era verdadeira.

A vida é feita de escolhas, muitas vezes tomadas por nós mesmos e outras vezes pelo próprio destino. Mas eles não tiveram essa opção. O que eles viveram e viveriam já foi escrito há mais de cem anos, e não há pior sensação do que esta.

Mas o ato que pode ter mudado tudo foi Edmundo Pevensie, o Justo, ter se apaixonado por Maria Júlia Freitas, a Guardiã.
  • 148
  • 104

Incompletos escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Incompletos
Terminada
Capítulos 17
Palavras 23.384
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ficção, Romance e Novela
Skye não era uma garota normal. Ela não se comportava como uma garota normalmente se comporta, mas principalmente porque era uma princesa. Quando ela e seu irmão, Caspian, fogem do castelo de Miraz, eles acabam entrando numa grande aventura. Apesar de que após fugir do castelo, Skye se sentisse livre para ser quem ela realmente era, ela não se sentia totalmente completa. Algo faltava. Mal sabia ela que aquilo mudaria com a chegada dos Reis e Rainhas do passado.
  • 192
  • 98

Infinito escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Infinito
Terminada
Capítulos 26
Palavras 29.578
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Ecchi, Fantasia, Mistério, Romance e Novela, Saga, Suspense
Segunda Temporada de Incompletos


Três anos se passaram desde o começo dos novos tempos em Nárnia. Desde então, Skye tem vivido como uma Rainha normal, sem muitas batalhas ou guerras. Mas uma aventura surge, e juntamente com Caspian e um grupo de marinheiros valentes, Skye parte a bordo do navio Peregrino da Alvorada para procurar os Sete Fidalgos de Telmar. No momento em que partira, seu coração se encheu de um sentimento forte e feliz. Um sentimento infinito.
  • 147
  • 166

Inevitável escrita por ~P4ndora

Fanfic / Fanfiction Inevitável
Terminada
Capítulos 6
Palavras 12.692
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Magia, Romance e Novela, Saga
Terceira Temporada de Incompletos


Edmundo não se sentia feliz. Disso ele tinha certeza. Sete anos se passaram, e desde então, seus momentos de felicidade verdadeira poderiam ser contados nos dedos. Nada mais fazia sentido desde a última vez que ele viu Skye.

Após ter um mau pressentimento, o Professor Digory reuniu os sete amigos de Nárnia, pois esta, ele sentia, precisava de ajuda. Algo dizia a Edmundo que tudo isso tinha relação com Skye. Aquela era para ser apenas uma semana de muita conversa e debates sobre Nárnia, mas após uma visão e uma viagem de trem, o que eles mais esperavam, finalmente aconteceu.
  • 75
  • 37

Like a Dream escrita por ~MCDS_Cristal

Fanfic / Fanfiction Like a Dream
Terminada
Capítulos 15
Palavras 17.271
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Romance e Novela
"Nem tudo está perdido como parece sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado."
Descobri através de um pequeno acidente, que contos de fadas podem ate não existir, mas existem coisas muito melhores. E Nárnia é uma delas. Nunca pensei que algo tão grandioso assim poderia existir, e que eu um dia poderia pertencer e fazer parte desse lugar.
Nárnia apareceu como um sonho, sem que eu precisasse dormir
  • 29
  • 31
Fanfic / Fanfiction The Magnificent and The Wise
Em andamento
Capítulos 36
Palavras 28.323
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Comédia, Romance e Novela
3 meninas vão a Nárnia, depois dos 4 Pevensies, Susana, Pedro, Lucia e Edmundo, derrotarem a feiticeira branca. Elas salvam o grande leão Aslam da Poderosa e temida, Feiticeira Verde.
Logo eles conhecem os Pevensie, e ajudam-os a derrotar Miraz, e no meio dessa grande aventura, guerra e perigos, eles se apaixonam, cada um...
  • 19
  • 4
Fanfic / Fanfiction A herdeira de Nárnia
Em andamento
Capítulos 21
Palavras 33.644
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas de Nárnia
Gêneros Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Fantasia, Ficção, Hentai, Magia, Mistério, Romance e Novela, Sci-Fi, Sobrenatural, Survival, Violência
Ela era apenas uma garota normal, nem havia beijado um garoto ainda. E de repente, durante um ato que julgou ajudar alguém, encontra-se numa praia estranha, com pessoas estranhas. E essas pessoas são os irmãos Pevensie, ela descobre que o local que se encontra é Cair Paravel, em Nárnia, e tudo parece ser sonho de tão surreal, até o momento que deixa de ser e acaba tornando-se uma aventura que a mudará para sempre.
  • 110
  • 73
Fanfic / Fanfiction My Endless Love
Terminada
Capítulos 1
Palavras 4.054
Atualizada
Idioma Português
Categorias Anna Popplewell, As Crônicas de Nárnia, Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley
Gêneros Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Famí­lia, Fantasia, Ficção, Ficção Científica, Magia, Mistério, Romance e Novela, Saga
"Eu sempre quis ir a um lugar só meu,ou pelo menos,um lugar em que eu pudesse esquecer o mundo que me cercava.Foi assim que eu cheguei até Nárnia.O modo que eu cheguei em Nárnia foi muito inusitado,não foi igual aos grandes reis e rainhas.O meu jeito foi mais simples,eu encontrei enterrado no quintal da casa do Sr.Kirke,amigo da minha avó Polly,anéis verdes e amarelos."
Eu descobri mais do que eu imaginava... Eu encontrei o amor.
"-Aceita dançar comigo? -diz Ed me afastando desses pensamentos.
Eu olho em seus olhos castanhos e dou um sorriso, Edmundo tem sido gentil comigo desde que eles chegaram aqui,assim como todos,mas sinto que tem algo de diferente. Um dia escutei Lúcia e Susana comentando baixinho que ele gostava de mim,e Pedro deixou escapar isso uma vez.Eu não posso dizer que ele é má pessoa,sempre se preocupa comigo e por mais que eu tenha pisado em seu pé inúmeras vezes dançando ele ainda me convida."
"-Se isso não tivesse acontecido, nós não teríamos voltado a Nárnia e...
Ele parece pensativo.
-Ed?
-E eu nunca teria me apaixonado por você."

''-Promete que vai ficar comigo?
-Prometo."


  • 25
  • 4