Notícia 1 - Regras do Canal Fanfics – Dúvidas e Informações


Por: @


Olá, pessoal!

Hoje venho falar com vocês sobre as regras do Canal Fanfics. Falarei para os usuários, tanto aqueles que têm problemas em entendê-las, quanto aos user’s que denunciam, mas que acabam se confundindo na hora da denúncia. Vamos falar de cada uma das regras, explicando uma por uma, para que possam entender, sem se confundirem. E caso, mesmo assim, ainda fiquem com alguma dúvida, me gritem nos comentários. ;D

Essa notícia será dividida em duas partes, pois se colocasse tudo, ficaria realmente tenso. Essa primeira parte será das regras 1.1 até a 1.6. E colocarei somente o número da regra, pois se colocar cada uma delas, isso aqui ficará gigante. Bom, vamos lá!

Regra 1.1

Muitos usuários, ou não leem as regras que são apresentadas antes do envio da fanfic ou então, por não entenderem, acabam postando a sua história de maneira irregular no canal. A 1.1 é usada principalmente para o primeiro capítulo da história postada. Muitos usuários usam o mesmo para apresentação de personagens, um resumo de alguma fanfic que já tenha sido postada, para a continuação daquela, ou para sinopses, algum aviso... 60% dos casos de fanfics que se enquadram nessa regra são por esses motivos. Também não é permitido biografias (muita gente posta um resumo da vida do personagem/ídolo), reprodução de obras (sendo elas literárias ou cinematográficas ), trailers e entre outras coisas.

Regra 1.2

Essa é uma das regras que mais geram banimento no canal (não estou contando com o plágio). Muitos usuários, por não lerem devidamente as regras acabam postando fanfics que não são de sua autoria, traduzindo-as e as postando no site. Gente, isso não é permitido. Mesmo que você tenha permissão. Se for denunciado, a fanfic será apagada e o usuário que a postou, banido do site. E o mesmo vale para fanfics que não são traduções. Se o autor te deu autorização para postar, você posta e é denunciado, a história será apagada e o user banido por postar fanfics de terceiros (isso é qualificado como plágio). Só serão permitidas histórias que vocês sejam os autores, não caiam nessa de postar algo que não são de vocês. Em um momento ou outro, alguém que conhece a história ou o verdadeiro autor vai ver e vai denunciar.
Mas, como percebem, a regra 1.2 não é somente para traduções. Também entram fanfics ou sinopses escritas integralmente em outro idioma. Qualquer fanfic que for denunciada por esse motivo, a mesma será excluída do canal. Também não serão aceitos no site, títulos, sinopses ou histórias que façam apologia a violências, drogas ou a sexo. Tenham o bom senso na hora de escreverem, evitando serem banidos por conta disso.

Regra 1.3

Qualquer fanfic que contenham menos de 300 caracteres será excluída do canal. Ela pega muito os usuários que denunciam. Entendam uma coisa, meus queridos. 300 caracteres não são 300 palavras. Caracteres são letras. Qualquer história que contenha menos de 300 letras (bem no popular mesmo, para entenderem) são cabíveis de exclusão. Quando acharem uma história que tenha poucas palavras, procurem usar o word para contá-las. Uma dica. Se a história tem mais de 100 palavras, é quase impossível de ter menos de 300 caracteres.

Regra 1.4

Qualquer fanfic que não tenha uma sinopse, que contenha um pequeno resumo do que se é tratado na fanfic, serão excluídas do canal. Darei o exemplo das fanfics de imagine’s que estão surgindo aos montes no site. Há sim como fazer um resumo daquilo que será tratado na história. Basta ter, pelo menos uns dois ou três capítulos já feitos, e mencioná-los. É o suficiente para proteger a história de alguma denúncia.
Fanfics que contenham apenas o famoso “Leia e descubra” serão apagadas do canal. Da mesma forma as que o usuário não posta uma sinopse, avisando que usará o capítulo um para tal (aí a fanfic seria apagada pela quebra de duas regras - 1.1). E o “Leia e descubra”, no fim da sinopse também é editado.

Regra 1.5

Qualquer tipo de nota no meio da fanfic, dependendo da maneira como é postado, acarretará a exclusão da mesma. Fanfics que contenham capítulos de avisos, dependendo da quantidade capítulos que foram usados como avisos, a história será apagada. Fanfics que contenham notas do autor no meio do texto (As famosas N/A) também serão apagadas.

Regra 1.6
Só serão aceitos links. Qualquer tipo de links, nas notas finais da fanfic. Nada de links na sinopse. Nada de links nas notas iniciais. E muito menos no corpo da fanfic. Qualquer tipo de link, sendo ele de imagem, de vídeo ou até mesmo fanfics, acarretará na exclusão da história. E não importa que seja um link em um único capítulo. Sendo ele no meio da história, toda a fanfic é excluída.
Já aproveito para falar de algo que muita gente tem dúvida, mas não pergunta por medo, vergonha ou preguiça mesmo.
Somente é aceito um player de vídeo por capítulo. Caso haja mais de um, a história será apagada. E esse player não pode conter link, pois também é motivo para a exclusão. E ele pode ser postado na nota inicial, no início ou fim da fanfic. Mas é como eu disse! Um por capítulo e que não contenha links.

Bom, no momento é isso. Daqui alguns dias eu posto a segunda parte da notícia para vocês. Caso ainda tenham dúvidas (dessas regras, deixem as dúvidas das outras que não apareceram aqui, na próxima parte da notícia, assim não há confusão), me gritem nos comentários, pois responderei a todas! ;D


Alicia-
Administração Canal Fanfics.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...