Notícia 1 milhão são tarados por Rei Ayanami


Por: ~


O Nihon Keizai Shimbun, dos mais respeitados periódicos econômicos do Japão, publicou recentemente uma coluna escrita por um fã de animês que afirma (sem fontes) que mais de 1 milhão de homens japoneses são obcecados pela personagem Rei Ayanami, de Evangelion.


Segue um breve resumo da coluna:
"Acredito que haja ao menos 1 milhão de homens no Japão que amam Rei Ayanami. Ela é uma menina de 14 anos fria, quieta, inexpressiva. Esta Deusa coberta de esparadrapos é um ícone do anime. Ela tem uma mentalidade decidida por trás de sua aparência frágil.

A série teve início em 1995, a popularidade desta coadjuvante ainda não baixou nem um pouco, apesar da já mais de década do fim do animê. Fui a Akihabara procurar coisas relacionadas a Ayanami, mas tudo que se imagina já foi vendido, e alguns itens originais mais antigos sejam a ser negociados por centenas de milhares de ienes em leilões online.

No mundo real, gente de presença acaba conseguindo popularidade e atraindo outras pessoas. Mas qual é o segredo por trás de nossa obsessão com uma personagem tão sombria?

Um fã certa vez me disse que a maioria dos colecionadores de artigos relacionados a Rei têm idades na casa dos 30, alguns até 40 anos. Os mundos imaginários do animê parecem ter algum poder místico que os atinge nas profundezas de suas mentes.

Durante os dias em que Rei "desceu à Terra", o Japão estava no meio de uma recessão econômica, e muita gente estava com depressão. A simpatia por esta personagem tão ferida, quieta, mas decisiva, tem origem na intertextualidade com a situação do próprio povo japonês naquela época. O animê tornou-se um ícone de uma religião subconsciente. Agora, a economia japonesa voltou ao normal... Mas e as cabeças das pessoas, voltaram ao normal?"

Uma réplica da Lança Longinus de Evangelion atingiu 10 bilhões de ienes (R$170 mi) - na verdade, 9.999.999.999 ienes, valor máximo permitido no Yahoo! Leilões.

Fonte: Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...