Notícia 2 - Regras do Canal Fanfics – Dúvidas e Informações


Por: @


Olá, meus queridos! Vamos continuar com solução de suas dúvidas? Aqui está a segunda parte da notícia, com a última leva das regras do Canal Fanfics. (;
Bem, vamos lá!

Regra 2.1
A regra já diz tudo. Imagens que contenham cenas de sexo explícitas, nudez, qualquer tipo de imagem que faça apologia para drogas, racismo, preconceito, violência, que incite outras formas de discriminação, é proibida no canal. Qualquer fanfic que contenha algo que eu citei, seja denunciada, a história será apagada e o usuário advertido. Se o caso for mais grave, o mesmo será banido do canal.

Regra 2.2
Qualquer imagem que seja postado no corpo da história, terá a fanfic apagada pela moderação. Só é permitida a postagem da capa principal e uma por capítulos. Uma única imagem por capítulo.

Regra 3.1, 3.2 e 3.3
Vou colocar ambas juntas, pois uma puxa a outra.
3.1 - Gente, se não há a categoria que vocês querem postar sua história, peçam nos tópicos existentes para tal. Não coloquem em outra categoria, pois correm o risco de terem a sua história apagada;
3.2 - Essa regra é uma das que mais são descumpridas no site. Pessoal, se há personagens já existentes (sejam eles personagens de animes, ídolos, de livros, filmes, etc ) a história não será original. Somente fanfics que não tenham nenhum personagem, nenhuma parte do enredo, absolutamente nada que seja de alguma obra já criada ou até mesmo histórias inspiradas em ídolos. Se houver qualquer coisa que citei acima, ela deve ser colocada na categoria existente e não no originais;
3.3 – Se a sua história contém mais de uma categoria, não se esqueçam de marcar a opção crossover na caixa de gêneros. Exemplo: uma fanfic do Naruto e Justin Bieber. Se as duas categorias estão na história, obrigatoriamente o usuário deve por o crossover. Assim como se fossem da mesma categoria. Exemplo, Demi Lovato e One Direction. Ou então InuYasha e Vampire Knight. É só um exemplo dado.

Regra 4.1
Essas são as regras de faixa etária.
Qualquer fanfic que contenha relação sexual, sendo ela heterossexual ou homossexual. Histórias com os gêneros Hentai, Yaoi, Yuri, Lemon ou Orange devem estar, obrigatoriamente com a classificação para +18.

Regra 4.2
Shoujo-Ai, Shounen-Ai e Ecchi devem estar para +16. Aqui no Brasil, tanto o Shoujo-Ai quanto o Shounen-Ai são voltados para o romance homossexual, mas que não foge de algo mais adulto. Portanto, eles, assim como o Ecchi devem estar obrigatoriamente nessa faixa etária.

Regra 4.3
Qualquer fanfic que contenha esses avisos e não esteja com a classificação condizente com os seus gêneros, as mesmas serão excluídas do canal.

Regra 5.1
Emoticons. Não serão permitidas fanfics que contenham emoticons no meio da história. Nem mesmo na sinopse. Somente nas notas iniciais e finais da fanfic. Qualquer fanfic que contenha sinais para representar alguma reação do personagem, ou até mesmo para descrever uma conversa de rede social, será excluída do site. Então tomem cuidado, para depois não terem a sua história apagada.

Regra 5.2
Nem a sinopse, nem o corpo da fanfic, assim como o título dos capítulos não podem estar totalmente formatados. Isso quer dizer que não podem estar totalmente em negrito, nem em itálico, muito menos centralizado. E nem mesmo em caps. A fanfic, assim como a sinopse e título de capítulos que estejam em caps também serão apagadas do canal.

Regra 5.3
Histórias que contenham enfeites nos títulos, tanto no título da fanfic, quanto no dos capítulos, será editada ou até mesmo apagada pela moderação. Assim como nome de casais (NaruHinna, SasuSaku...) ou nome da categoria será editada/apagada pela a administração.

Regra 5.4
A última regra, e uma das que mais pega fanfics no site. Qualquer fanfic que a escrita seja de baixa qualidade serão apagadas pela moderação. E entendam. Baixa qualidade não é somente histórias com problemas de escrita. Falta de pontuação, acentuação serão apagadas. Internetês também entra no jogo. Histórias que contenham abreviações de palavras (pq, vc, n – não -, msm...) serão apagadas.
Usuários que tem algum problema ao escrever, assim se teve alguma fanfic apagada pelo canal, procurem um beta. Eles não mordem, irão ajudar você a melhorar a sua escrita, e você vai evoluir cada vez mais, evitando ter a sua história apagada.

Fora isso, outras coisas que também causam a exclusão da história do canal e avisos aos usuários que denúnciam:
> Somente fanfics que tenham sido postadas ou atualizadas a partir do ano de 2010 podem ser apagadas no site. Anterior ao ano de 2009 não podem ser apagadas, visto que a mudança nas regras somente aconteceu em 2010. Só podem ser apagadas, caso tenham sido editadas depois deste ano;

> Hiperlinks: São palavras que surgem linkadas no meio da fanfic, sem que o autor perceba. Não as confunda com links, pessoal. Fanfics que contenham hiperlinks não são apagadas pela administração. São, na maioria das vezes, palavras que foram linkadas por alguma extensão instalada no navegador do computador ou então alguma palavra copiada da internet pelo usuário. No caso das extensões, basta desinstalá-las nas configurações do navegador e o reiniciá-lo, que as propagandas (na maioria das vezes são propagandas) sumirão. Ou se é o segundo caso, edite a fanfic, apagando a palavra que foi linkada e a digitando novamente. Salve a fanfic e deu. Fazendo isso esses hiperlinks sumirão. Deve haver outros fatores que causam isso, mas eu os desconheço-os;

> Fanfics que não contém gêneros. Qualquer história, que não contenha gêneros, serão apagadas pela a administração;

> Plágio. Se você for denunciado por estar postando uma fanfic que não é de sua autoria, a história será apagada e você será banido do site. Vocês são tão criativos. Não copiem o que não lhes pertencem, pois uma hora ou outra, alguém vai reconhecer a história e vai denunciar.

> Ofensas levam desde a advertência, como a banimento do canal. Isso dependerá da gravidade do ocorrido. E isso, não é somente em fanfics, mas serve para comentários também.

> Exigir comentários dos usuários. Pedir comentários é uma coisa. Exigir é algo completamente diferente. Exigir é estipular o número “X” de comentários, para postar o próximo capítulo. Ou então ameaçar de apagar ou não postar o próximo, caso não haja comentários ou favoritos. O mesmo para chantagens. ”Postarei amanhã se haver muitos comentários” ou “Postarei hoje, dependendo de quantos comentários receber”. Isso são exemplos, há muitos tipos que são denunciados pelo pessoal.
Exigir é proibido, mas pedir é livre, né, pessoal? Então, não denunciem usuários que pedirem por comentários. Eles não estão indo contra as regras.

Bom, depois desse testamente, chegamos ao fim. Agradeço a todos que vieram até aqui, tendo a paciência de lerem tudo.

Qualquer dúvida que vocês tiverem com relação a algo que eu tenha dito ou então que eu tenha me esquecido, postem nos comentários, que eu responderei a todos.

Era isso.


Alicia-
Administração Canal Fanfics.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...