Notícia 2º Prêmio Internacional de Mangá


Por: ~


Com a intenção de recompensar os artistas que promovem o mangá fora do Japão, o Comitê Executivo do 2º Prêmio Internacional de Mangá recebe trabalhos até o dia 29 de fevereiro. As inscrições e os formulários estão disponíveis no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo ou no site do Ministério das Relações Exteriores do Japão e devem ser preenchidos em inglês ou japonês. Tanto o grande vencedor como os trabalhos considerados “de destaque” receberão uma viagem de 10 dias ao Japão, onde receberão um prêmio e visitarão editoras de mangás.

Os trabalhos inscritos devem ter ao menos quatro páginas e precisam ser feitos fora do Japão. É necessário que sejam enviados na forma impressa e podem ser entregues pelo correio ou nas embaixadas japonesas e consulados gerais. Mangás que receberam o 1º Prêmio Internacional de MANGÁ (First International MANGA Award) ou o International MANGA Encouragement Award não serão considerados nessa segunda edição. Editoras estrangeiras poderão se inscrever somente se comprovarem que seus mangakás estão dispostos a participar.

Os trabalhos submetidos não serão devolvidos aos candidatos. Portanto, se o seu trabalho ainda não foi publicado, assegure-se em enviar somente cópias, não envie os originais. A Cerimônia de Premiação acontecerá no verão de 2008, em Tóquio.

Fonte: Abril no Centenário


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...