Notícia 3º temporada de Avatar estréia nos EUA


Por: ~


Os fãs da franquia mais famosa da Nickelodeon podem comemorar: a terceira temporada da série estreou dia 21 de setembro nos Estados Unidos. O primeiro episódio intitulado "O Despertar" (The Awakening) já havia vazado na internet desde que foi exibido (e consequentemente filmado) durante a Comic Press, uma das maiores feiras de quadrinhos da América.

Avatar - A Lenda de Aang é um pseudo-animê (obra de animação não-japonesa baseado no estilo visual de animê) criado por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon. Sua animação é produzida pela empresa sul-coreana DR Movie. O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos, tendo o auge de 4.4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja.

A série será lançada no Brasil pela Paramount a partir de outubro (infelizmente, por enquanto foram anunciados apenas discos avulsos).

=-=-=-=-=

A Lenda de Aang
Idealizado para ser uma série que agradasse o público infantil, Avatar se mostrou uma das séries de animação mais bem desenvolvidas dos últimos tempos (e não apenas nos EUA). Num roteiro sólido e bem-amarrado, somos levados a um mundo fantástico formado por quatro povos pertencentes ao Reino da Terra, à Nação do Fogo, às Tribos da Água e aos Nômades do Ar. Alguns dos habitantes desses países possuem habilidades especiais de manipular os elementos da natureza, a chamada dominação. Somente o Avatar, renascido de geração em geração, pode dominar os quatro elementos.

Durante 100 anos o Avatar ficou desaparecido, até ser encontrado congelado num iceberg por Sokka e Katara, no Pólo Sul. Juntos eles partem numa jornada em busca de aprendizado para Aang, que deverá ser treinado pelos melhores mestres de dominação, para então poder enfrentar a Nação do Fogo — que empreende há um século uma guerra imperialista. Durante a jornada, o trio é perseguido por Zuko, renegado príncipe da Nação do Fogo que precisa capturar o Avatar para recuperar sua honra.

O roteiro tem traços inspirados na literatura (como em Senhor dos Anéis), várias referências aos animês e cuidadosa retratação de um mundo mítico baseado em lendas chinesas. Das artes marciais à caligrafia, tudo é cuidadosamente retratado. O desenho e a animação são extraordinários, lembrando um amálgama entre Hayao Miyazaki e Shinichiro Watanabe.

A série deverá ter quatro temporadas, e no momento os fãs esperam com ansiedade o início da terceira. Grande sucesso, a última temporada ( Livro II – Terra) parou no ápice de uma grande intriga política na cidade-Estado de Ba-Sing-Se e da traição de Zuko. Os novos episódios estão planejados para estrear ainda esse ano.

Fonte: Anime Pró

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...