Notícia A Yaoi Explosion nos EUA


Por: ~


Houve o YAOI-CON nos EUA e dezenas de títulos foram anunciados. Diversas matérias falam da forte tendência de mercado nos EUA, do sucesso, da diversidade de títulos, da aceitação do público, da coragem das editoras e do seu lucro. Fala-se também que as editoras de Yaoi geralmente só publicam esses títulos e que outras editoras ainda mantêm uma postura conservadora e não se aventuram na área. Ou então, e aí sou eu dizendo, fazem como a Tokyopop e criam um selo alternativo para que este não se confunda com a empresa. É isso afinal que o selo BLU é. Sites ainda sinalizam que como os títulos são relativamente novos no mercado americano, nada garante que o ritmo de lançamentos se mantenha caso algum título não vá bem no mercado.



Acho essa preocupação fantasiosa e já vi o mesmo comentário em relação ao mangá em geral e aos shoujo mangá em particular. Quanto ao outro ponto levantado, eu concordo, como as editoras estão lançando material cada vez mais hardcore, a censura pode começar a entrar em cena. Aliás, nada mais justo que você coloque bem claro que o material contém sexo explícito, até porque é muito comum que se olhe torto para os hentai, mas quando o assunto é yaoi muita gente quer põr paninhos quentes, dizer que é lindo, e dar a entender que mulheres não produzem material muito barra pesada. Aliás, quem conhece minimamente yaoi/BL sabe que há coisa para todos os gostos, desde romances água com áçucar até parafilias cabeludíssimas.

Fonte: AnimePro


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...