Notícia AN Dreams sem local definido


Por: ~


Por Camilo_Sagara em 31/12/2006 às 14:45

A Yamato, responsável pela organização dos maiores eventos de anime no Brasil anunciou essa semana que devido a reclamações de moradores próximos ao Marista Arquidiocesano, local onde é realizado o Anime Dreams desde a sua primeira edição em 2004, não poderá realizar a edição de 2007.

Abaixo a nota divulgada pela empresa:

O Anime Dreams é uma convenção de animês que se tornou conhecido por inovar e surpreender. Em 2004, nossa primeira edição, criamos atrações que fugiam das que normalmente existiam em eventos do gênero, como o Anime Future e o Festival dos Sonhos. Em 2005, a inovação foi a criação Área Cosplay e de atividades ligadas ao estilo Yaoi. Em 2006, o público pela primeira vez buscou uma interação maior com o evento participando como juízes do Concurso de Cosplay e em atividades novas como o Anime Bingo.

Agora o desafio será maior. A equipe do Anime Dreams 2007, lamenta informar a nossos visitantes que o evento não poderá mais ser realizado no Colégio Marista Arquidiocesano, que hospedou a convenção em suas duas ultimas edições. Tal notícia aumenta nossa fé e nosso desafio. A mudança de local sinaliza a chance de mais novidades para todos, mantendo, assim, a maior característica deste que é continuará sendo o nosso evento dos sonhos.

Em uma reunião realizada com a administração do colégio no dia 19/12, fomos informados pela diretoria do colégio que o Anime Dreams não poderia mais ser realizado no local. Os motivos alegados são que o colégio está sofrendo diversos problemas com os moradores da região devido ao barulho causado nas suas dependências em época de eventos, até mesmo os da própria instituição.

A decisão do colégio de não alugar mais seu espaço para eventos de animê também se deve ao fato, de estarem sofrendo um processo jurídico em virtude de um outro evento realizado no colégio em 2006.

Esperamos sinceramente que para 2008 esta decisão possa ser revista, já que a decisão de não alugar o colégio em 2007 para qualquer evento de animê e mangá ocorreu pela intolerância dos moradores da região com eventos deste tipo e não por vontade da organização do Anime Dreams ou da direção do Colégio Marista Arquidiocesano, que sempre viu com bons olhos este tipo de convenção.

Vale ressaltar todo nosso respeito e agradecimento à toda equipe do Colégio Marista Arquidiocesano, que sempre nos atendeu com o maior respeito e carinho, oferecendo sempre todo o apoio que precisamos para a realização das atividades do Anime Dreams.

Informamos que um novo local está sendo negociado e será anunciado em breve. Pedimos a compreensão de todos com este imprevisto e que fiquem atentos ao site oficial para mais notícias relativas ao Anime Dreams 2007, divulgados pela Yamato Comunicações e Eventos.

Gostaríamos de nos desculpar com todos os visitantes e fãs do Anime Dreams e ressaltar que estamos fazendo todo o possível para começar 2007 com boas notícias para todos. O sonho tem que continuar!

Os possíveis locais para a realização do evento estão:

. Unisant'anna (Anime Friends 2005 e 2006)
. Unicsul Anália Franco (Ressaca Friends 2006)
. Espaço das Américas (Anime Friends 2004)
. Expo Center Norte
. Espaço Imigrantes
. Colégio Madre Cabrini


Fonte : Anime Total


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...