Notícia Animax: dublagens e licença de anime


Por: ~


Nesta semana, os fãs de anime foram surpreendidos com a notícia da aquisição do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood, pelo Animax, algo que causou um grande estranhamento em parte do público, que não conseguia acreditar que isso fosse possível, tudo por conta das notícias e vídeos sobre a saída definitiva dos animes da programação.

O primeiro deles ironizava os telespectadores e trazia a frase “Removing anime” (Eliminando anime), já o segundo, por alguma razão, substituiu esta frase por “Upgrading” (Atualizando).

Com a chegada de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, tudo parece indicar que o Animax poderá seguir apostando no gênero anime, mas, se desconhece qual será o modelo adotado (um bloco temático ou horários absurdos), para sua exibição. Pensando nisso, fizemos um pequeno resumo, com algumas informações sobre os animes ainda não exibidos pelo canal.


Licenças



Atualmente a Sony possui os direitos de transmissão de diversos longas animados e séries de anime. Com relação a este último, o Animax possui os seguintes títulos em seu congelador: Nodame Cantabile, Dancouga Nova, Gallery Fake, Monkey Typhoon e Jigoku Shoujo Futakomori (2ª temporada de Hell Girl).

Dublagens



Dos títulos ainda não exibidos, o canal mandou dublar Nodame Cantabile (em processo) e há quase um ano e meio mantém guardado Jigoku Shoujo Futakomori (com dublagem), e Monkey Typhoon (dublado), que devia estrear junto com Samurai X , pois havia sido exibido pelo Cartoon Network em 2006.

Com relação à Dancouga Nova e Gallery Fake, ainda não foram dublados, devido às mudanças implementadas pela diretoria da Sony, ficando ambos em segundo plano. Sobre aos novos episódios de Bleach (em processo final de dublagem, pela CBS), ainda não há uma posição oficial da direção do canal, mas as chances de exibição são grandes.


Séries exibidas



Um capítulo à parte são as séries já exibidas na programação do canal, bem como nos demais canais que pertencem à HBO. O canal estreou quatro séries em 2009 provenientes do mesmo pacote (Black Jack, Bokurano, Fate/Stay Night e Black Cat), além de Bleach e Death Note, uma das últimas estreias do Animax.

Quanto a filmes de anime, o canal possui os direitos de Contos de Terramar, Princesa Mononoke, Metrópolis, Ocean Waves, Paprika, Memories, Tekkonkinkreet e The Sky Crawlers. Devido a contratos, nenhum deles foi exibido pelo Animax, mas sim pelos canais HBO.

Por último, todas as séries e filmes que são de propriedade da Sony, tanto no Japão, quanto no resto do mundo, fazem parte do catálogo da distribuidora Aniplex, uma subsidiária da Sony Pictures. Há de se levar em conta que a Sony deveria ser livre para exibí-los no canal que quiser.

Fonte:Anmtv

Veja também


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...