Notícia Anime Friends anuncia sexto convidado!


Por: ~


O sexto convidado internacional do Anime Friends 2007 é um cantor que vendeu no Japão 130 mil cópias com o hit CHA-LA HEAD CHA-LA (“Dragon Ball Z”), e em 1991 ganhou o 'Gold Disc Award' com o tema de Choujin Sentai Jetman! Isso mesmo, estamos falando de Hironobu Kageyama!

O cantor que é "símbolo" do Anime Friends não poderia deixar de vir na edição especial de 5 anos. Ele estará no palco ao lado Masaaki Endo, Nobuo Yamada, MoJo, Kouji Wada e Yoko Ishida em julho, cantando seus principais hits.

E além dos 5 anos do evento – na mesma semana – Hironobu Kageyama estará completando exatos 30 anos desde sua estréia como cantor, no LAZY. No Japão a ocasião será comemorada na sua próxima turnê, em agosto [Kageyama 30th Shunen Kinen LIVE] e também com o lançamento de seu novo álbum solo chamado "30years3ounce" que já está em fase de produção há cerca de 30 dias, e promete novas canções acústicas como no último álbum Cold Rain lançado no ano passado, que tinha como tema principal das músicas a paz no mundo, inclusive os tracks “Peaceful One” e “Cry for the Earth” ambas canções feitas por Kageyama, tem na letra uma mensagem contra as guerras.

LAZY, O COMEÇO, HÁ 30 ANOS...

Lazy, banda de rock formada por cinco estudantes de 16 anos, na cidade de Osaka, Japão, em meados dos anos 70. São eles: Hironobu Kageyama (vocalista, pseudônimo: Michell), Akira Takasaki (guitarrista; pseudônimo: Suzy), Hiroyuki Tanaka (baixo e guitarra; Funny), Higuchi Munetaka (baterista; Dany) e Shunji Inoue (teclado; Pocky). A banda participou de alguns programas locais de televisão na época, o que os levou até Tóquio. Gravaram sua primeira música em 1977; "Hey! Love You", (hit que hoje pertence a gravadora BMG Japan) que se tornou um enorme sucesso, sendo até hoje a mais conhecida musica da banda.

No início o Lazy tocava músicas com tons melódicos, no estilo Deep Purple e Beattles, uma das bandas preferidas de Hironobu Kageyama. Porém, em 1980, com a chegada do álbum Uchuusen Chikyuu Go (também conhecido como Earth Ark, lançado no dia 26 de dezembro daquele ano), o estilo da banda é radicalmente mudado, agora com uma tendência mais rock-pesado.

Em 18 de fevereiro de 1981, os integrantes do Lazy anunciam o fim da banda, depois de 5 anos de sucesso. Cada um decide seguir sua própria carreira. "Naquela época éramos muito jovens, o motivo da separação foi a divergência de opiniões. E Alguns integrantes preferiam o estilo mais antigo da banda, e outros queriam um som mais rock/hard-core para o grupo." disse Kageyama ao site animesongs.com.br em sua primeira passagem ao Brasil, em 2003. Kageyama seguiu a carreira solo como cantor, e dos 5 membros do Lazy foi o que mais fez sucesso.

No mesmo ano da separação lançou seu primeiro álbum: Broken Heart, e depois disso começou a cantar temas de animês e live-action famosos como: “Dragon Ball Z”, “Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya”, “Changeman”...

Após 17 anos de separação (em 1998), os integrantes do Lazy decidem se unir novamente, e voltam arrebentando com a música Ultra High, segundo encerramento do live-action “Ultraman Dyna”, sendo essa o primeiro Anime Song da banda. No mesmo ano lançaram o cd Happy Time, e também um CD com suas melhores músicas na versão ao vivo, o Happy Time Tour ’98. De lá pra cá, a banda vem lançando diversas músicas, inclusive do gênero Anime Songs (para os animes Cyber Formula SIN e Z.O.E. Dolores). Os mais recentes trabalhos da banda são o CD Uchuusen Chikyuu Go 2 (lançado em novembro de 2002), e o dvd ao vivo Earth Ark 2, ambos mostrando novas musicas do grupo no estilo “rock-pesado”, assim como relembrando as canções da primeira versão do disco.

KAGEYAMA, O LÍDER DO JAM PROJECT

"Para as crianças que carregam o futuro. E para os adultos que não deixam de sonhar. Adultos e crianças na frente da tela procuram uma voz forte e espirituosa. Para todas as crianças do mundo e para todos os adultos que mantém a chama acesa, os mais incríveis cantores de tempos em tempos cantarão juntos e farão as melhores composições para criarem ANIME SONGS com as memórias dos novos heróis que serão lembrados e cantados até o fim dos tempos. Com o coração que queima sempre, cantando ANIME SONGS! Esse é o JAM Project!!!" por JAM Project

Com essa introdução era formado então um dos maiores e melhores conjuntos vocais do Japão, o JAM Project (abreviação para Japan Animationsongs Makers ou "Projeto dos Criadores de Anime Songs do Japão"), o grupo foi criado com o intuito de resgatar a essência dos Anime Songs tradicionais que andavam em baixa na época, porém com um estilo mais moderno, vibrante, e mais arrojado do qual vem fazendo um grande sucesso em terras nipônicas. Atualmente o "Projeto dos Criadores de Anime Songs do Japão" é formado por Hironobu Kageyama, Masaaki Endo, Hiroshi Kitadani, Yoshiki Fukuyama, Rica Matsumoto e Masami Okui e o brasileiro Ricardo Cruz, que fez sua estréia em janeiro passado na turnê JAM Project BREAK OUT 2007 que rodou o arquipélago japonês.


Além do JAM Project, Kageyama participa do Manga Trio, ao lado de Masaaki Endo e Hiroshi Kitadani, juntos eles fazem shows acústicos por todo o Japão, inclusive no Ásia , só neste ano os três já estiveram em Hong-Kong, Taiwan e Xangai. O primeiro hit gravado pelo trio foi "Ore wa Superman" tema do "Concerto para caridade 'Yume'" onde todo o dinheiro arrecadado foi revertido à instituição Hidamari no Ie de Tóquio.

Fonte: AnimePro

Veja também


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...