Notícia Animinas agita Minas Gerais


Por: ~


O AniMinas é o maior evento de cultura pop japonesa do Estado de Minas Gerais, que ocorre pelo segundo ano consecutivo em Belo Horizonte no mês de maio. A primeira edição da convenção ocorreu em 2006 no Expo Minas, reunindo mais de 5 mil pessoas em quatro dias.

Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família e trazer um pouco da cultura japonesa para jovens de todas as idades, o AniMinas apresentou diversas atrações culturais como artes marciais, danças, taikô (tambores japoneses), workshop de origami, entre outros.

Também tiveram espaço na feira às atividades ligadas aos desenhos e quadrinhos orientais, os chamados animês e mangás respectivamente. Destacam-se os estandes temáticos, concursos culturais de fantasias e músicas, além de shows com bandas relacionadas.

Atrações especiais do Animinas 2007

- Press Start: Mini-Evento de games onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para a presença dos consoles de última geração: PlayStation 3 (Sony), XBox 360 (Microsoft) e Wii (Nintendo).

- YCC (Yamato Cosplay Cup): O YCC nasceu com o objetivo de ser o maior concurso de cosplay individual do mundo. Cosplay é o nome dado para fantasias de que pessoas fazem dos seus personagens favoritos de desenhos e seriados. Por todo o Brasil estão sendo escolhidos os melhores competidores (os chamados cosplayers) que disputarão a final nacional em julho, onde serão escolhidos os finalistas para a etapa internacional em dezembro. No Animinas serão escolhidos os dois representantes de Minas Gerais para esta emocionante final.

- WCS (World Cosplay Summit): O WCS é o maior concurso de cosplay em duplas do mundo, realizado há quatro anos no Japão. O Brasil concorre desde 2006, quando já saiu vitorioso da competição. Para definir quem serão os cosplayers que representarão nosso país, 13 eventos realizam as eliminatórias, entre eles o Animinas, que vai definir uma das duas últimas duplas que participarão da etapa nacional em junho, onde serão definidos os representantes brasileiros para a final no Japão.

- Centro Cultural Japão: São as atividades culturais japonesas como artes marciais, danças típicas, músicas, apresentações de taikô (tambores japoneses) e workshops variados (origami e mangá).

Outros destaques do evento

- Card Games: Disputa temática entre dois ou mais jogadores com cartas baseadas em batalhas de estratégia de RPG (Role Playing Game). Sendo os mais conhecidos: “Yu-Gi-Oh!” e “Pokémon”.

- Concurso de Animekê: Espaço onde o público canta os temas musicais dos seus desenhos (os já citados animês), séries (os chamados tokusatsus) e games preferidos.

- Concurso de Cosplay (fantasias): Concurso teatral onde são escolhidas as melhores fantasias e apresentações no palco do evento. Valem fantasias de animações , seriados, filmes e quadrinhos.

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada a venda de produtos artesanais (chaveiros, pôsteres, camisetas) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos : Realizadas nas salas de aula, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

- Shows de bandas: A música também tem espaço no Animinas. Bandas que tocam temas de animês, seriados e até pop-rock japonês são destaque no evento.



Animinas 2007

Dias: 26 e 27 de maio

Horário: 11h às 19h

Preços: R$ 10 (antecipado)

R$ 13,00 (na porta do evento)

Site: www.animinas.com.br

Local: Faculdade Estácio de Sá
Endereço: Rua Erê, 207, Campus Prado

Belo Horizonte (Minas Gerais)


Fonte: AnimePró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...