Notícia Astroboy vira Filme


Por: ~



Nessas últimas semanas o Imagi Animation Studios surpreendeu e empolgou a muitos fãs de animes clássicos com a notícia do filme do Gatchman, agora os estúdios anunciam uma nova bomba: está em andamanto também a produção do filme do Astro Boy.


O mangá original foi idealizado por Osamu Tezuka, no início dos anos 50, com o nome de Tetsuwan Atom e conta a história de um menino-robô, Atom, que foi criado para substituir o falecido filho de um cientista brilhante. Em sua jornada para ser aceito pelos humanos, o herói descobre a verdadeira amizade, além de seus incríveis poderes, usados para ajudar aos outros e defender Metro City da destruição total.

Assim como o Gatchman, Astro Boy será inteiro produzido em computação gráfica e contará com grandes nomes da animação para torná-lo um sucesso, como o diretor Colin Brady (de Toy Story 2 e Everyone’s Hero), o produtor Maryann Garger (de Pocahontas, Madagascar, Spirit, O Príncipe do Egito e por Água abaixo) e o supervisor chefe de CG, Yan Chen (de Dinossauros, Planeta do Tesouro, Matrix Reloaded, Shark Tale e Everyone’s Hero).

“Realizar uma versão em filme animado por CG do Astro Boy é um sonho que se torna realidade para qualquer animador, e ainda mais para alguém como eu, que cresceu com Tezuka e Walt Disney”, revela Chen, que foi recentemente contratado pelos estúdios Imagi para fazer parte da equipe de Astro Boy.

O filme será uma parceria entre a Imagi, a Warner Bross e The Weinstein Company, que concordaram com termos de distribuição mundial do live-action.

O anúncio foi feito em conjunto por Jeff Robinov, presidente da Warner, Harvey Weinstein, da Weinstein e os Co-CEOs da Imagi, Douglas Glen e Francis Kao. Esse trio já mostrou seu potencial com a produção do filme TMNT (Tartarugas Ninja), em março de 2007, que foi a primeira experiência da Imagi com longa-metragem de sucesso nas telonas.

Astro Boy virou anime em 1963 no Japão e logo foi para a TV americana, onde ganhou muitos fãs e sucesso entre as crianças. Sua fama cresceu ainda mais nos anos 80 e em 2003, com novas versões do anime Astro Boy, que atraíram uma nova geração de admiradores. O filme será lançado na segunda metade de 2009, com previsão para depois de Gatchman estrear nos cinemas.


Ficha Técnica
Previsão: 2009
Idioma: Inglês
Dirigido por: Colin Brady
Produzido por: Maryann Garger (produtor), Francis Kao e Yoshihiro Shimizu (produtores executivos), Pilar Flynn (produtor associado)
Mangá escrito por: Osamu Tezuka
Mais informações: http://www.imagi.com.hk

Fonte: Henshin!

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...