Notícia Bomba!O Filme - Prólogo do Céu: sessões estão muito vazias!


Por: ~


Um fato um tanto quanto decepcionante está ocorrendo com a exibição do novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco, o Prólogo do Céu, nos cinemas brasileiros: os fãs não estão comparecendo nos cinemas e as sessões com o filme estão muito vazias!
Obviamente ninguém esperava que o novo filme fizesse o mesmo sucesso que o filme do Abel, exibido no Brasil na década passada (auge da série no Brasil), mas de qualquer forma o público que está indo aos cinemas assistir o Prólogo do Céu está, na nossa opinião já que nenhum dado oficial de bilheteria foi divulgado ainda, muito baixo.
Ontem estivemos acompanhando uma sessão em São Paulo: foi no cinema UCI do Shopping Anália Franco, em São Paulo. A sessão que acompanhamos foi a das 18h15 e tinham apenas 21 pessoas dentro do cinema (em uma sala que cabiam mais de 220 pessoas). Resolvemos ir acompanhar uma sessão nos cinemas depois que começamos a receber muitos e-Mails e comentários no site de fãs informando que estavam indo assistir mas as salas estavam sempre vazias. Juntando essas informações com o que vimos ontem, chegamos a conclusão que a média por sessão tem sido de 20 pessoas (fato deprimente).
O que está acontecendo? Porque os fãs não estão se interessando em ir assistir o filme? Baseado em informações colhidas com os fãs, montamos uma lista dos possíveis fatores (não concordamos com nenhum deles mas resolvemos citar):

1) Muitos fãs estão alegando que têm vergonha de ir assistir o filme no cinema e por isso vão esperar o lançamento em DVD (fato que consideramos totalmente ridículo, sem mais comentários)
2) Boa parte dos fãs já assistiu o filme legendado, já que ele foi lançado no Japão em 2004 e obviamente vazou na Internet neste período. Tal fato tem desistimulado os fãs irem no cinema já que muitos alegam: eu já assisti então não vou! (Fato mais grave e que poderá prejudicar o futuro da série no Brasil. Talvez estes fãs estão se esquecendo que o filme que está sendo exibido nos cinemas é dublado, um diferencial já que a dublagem está primorosa além do que assistir dublado ajuda a entender muito mais o filme do que legendado, e é CDZ novamente nos cinemas, uma oportunidade rara que talvez nunca mais aconteça).
3) Lançamento durante o feriado (ok, este pode ser um fator prejudicial porém mesmo assim não justifica muito já existem milhares de fãs de CDZ no Brasil todo)
4) O filme deveria ter sido lançado nas férias (idem ao lançamento no feriado porém também não justifica muito já que é possível assistir o filme nos finais de semana e em horários acessíveis)
5) O preço dos cinemas: ok, isso realmente é um fato agravamente mas entendemos que todos os fãs têm condições de fazer uma "forcinha", dar uma economizada aqui e outra ali, deixar de comprar uma revista ou um mangá neste mês, enfim: com força de vontade tudo é possível neste caso!
6) Muitos fãs têm alegado que não entenderam a história e por isso não querem ir assistir o filme. Não iremos entrar neste mérito (ainda) mas acreditamos que fã que é fã tem que prestigiar a série. Novamente: Os Cavaleiros do Zodíaco estão de volta aos cinemas, uma oportunidade rara e praticamente a última. Os fãs deveriam estar lotando (ou pelo menos enchendo um pouco mais) os cinemas para prestigiar o filme, a série e tudo o que a envolve. A emoção e a diversão ao assistir um filme dos CDZ na telona é indescritível!!! APROVEITEM A OPORTUNIDADE!!!

Analisando todos estes fatos, nenhum deles impede que os fãs compareçam em peso aos cinemas. Os fãs não podem reclamar do investimento que foi feito em cima do filme e da divulgação dele. A dublagem está maravilhosa, sem erros. A PlayArte fez uma mega divulgação e todos estão sabendo do filme. Perguntamos novamente: Porque não estão indo aos cinemas? Esta matéria tem o intuito unicamente de tentar fazer com que os fãs que não foram ainda assistir o filme, por um dos motivos citados acima ou por outro motivo, reflitam e decidam prestigiar a série antes que seja tarde demais.

Muitos fãs têm reclamado, também, que o filme não está passando em suas cidades e que antes da estréia cartazes foram espalhados pelos cinemas e agora o filme acabou não estreando. Tal fato é verdade e só teremos como verificar com a PlayArte nesta semana mas o que podemos adiantar é: o filme estreou nas principais cidades e capitais do Brasil e algumas cidades só receberão o filme depois (neste caso os fãs têm que ter paciência já que é algo normal dependendo da região onde residem). De qualquer forma, tal fato não justifica a ausência de público já que ele está sendo exibido em muitas cidades e com muitas cópias, principalmente em São Paulo. Cadê os fãs destas cidades onde o filme está passando? Cadê os fãs de São Paulo?

Obviamente um possível fracasso do filme nos cinemas poderão desistimular definitivamente o investimento das empresas em futuros lançamento da série mas talvez este fato não seja o mais preocupante no momento. O fato mais preocupante é: onde estão os milhares de fãs dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil? No momento que a série precisa deles, para prestigiar e elevar o nome da série, onde eles estão? Fã que é fã com certeza entenderá o que estamos questionando e onde queremos chegar! "Lutamos" todos os dias para manter a chama dos Cavaleiros do Zodíaco acesa no Brasil e contamos com a ajuda dos fãs neste momento preocupamente!

Gostaríamos de receber comentários e e-Mails com a opinião dos fãs! Divulguem, passem para frente este texto, enfim: todos que concordam que este "fanatismo", de certa forma exagerado neste momento, é necessário e importante, nos ajude a divulgar este texto!

Comentário CavZodiaco.com.br: É realmente triste pensar que até os fãs mais fervorosos estão deixando de ir aos cinemas. O filme merece a atenção e o comparecimento dos fãs. A série merece o respeito e a dedicação dos fãs. Não deixem que as pessoas e as empresas pensem que a série está "morrendo" no Brasil e que os fãs perderam o interesse por ela! CDZ sempre foi, disparado, a série com o maior número de fãs no Brasil, sejam eles crianças, adolescentes e adultos. Não se deixem levar por comentários ou atitudes de outras pessoas! VAMOS LOTAR OS CINEMAS! Não joguem fora o investimento feito para vocês desfrutarem o filme nos cinemas!


Fonte: Cavazodiaco.com.br


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...