Notícia Canal Fanfics - Atualização das Regras


Por: @


Olá, pessoal.

Por meio desta venho informar sobre a atualização das regras do Canal Fanfics, que entram em vigor hoje, 25/05/2015. Através desta atualização, pretendemos deixar as regras que ainda causavam dúvidas nos usuários mais nítidas, além de aderir pontos que estavam vagos nas regras anteriores.

Dentre as mudanças mais IMPORTANTES, está a parte que trata de apologias no Termo III. Muitos usuários não entendem o que significa o termo “apologia”, logo segue abaixo uma breve explicação:

"Texto, ou discurso, utilizado para defender, explicar ou elogiar, geralmente um comportamento, uma ideologia, uma doutrina [...] Enaltecimento; ação de defender, algo ou alguém, apaixonadamente" Fonte: http://www.dicio.com.br/apologia/.

Ou seja, apologia seria o ato de defender, glorificar, incentivar ou demonstrar positivamente, neste caso, para os leitores de fanfics, que determinada ação é boa. O Spirit repudia qualquer tipo de apologia à pedofilia, estupro, e demais formas de violência ou que possa de alguma maneira levar o leitor a praticar algum ato contra si mesmo ou outrem, e é por isto, que através desta regra, deixamos explícito que não são permitidos este tipo de apologia e que o usuário que o cometer, terá a suspensão definitiva de sua conta, entretanto, não serão aplicados de imediato os banimentos. Anteriormente estávamos apenas apagando este tipo de história, e continuaremos desta forma, num período de trinta (30) dias contados a partir de hoje, ou seja, dentro deste prazo, fanfics que quebrarem o Termo III, serão excluídas, contudo, após o vencimento do mesmo, fanfics denunciadas e que a apologia for comprovada, o autor poderá ter sua conta suspensa permanentemente do Spirit.

Para maiores esclarecimentos sobre "Apologias à condutas criminosas", por favor leiam esta notícia.


Outras alterações e adequações importantes que fizemos:

A introdução da regra que proíbe propagandas e divulgações de fanfics e de outros sites através de comentários, sem o consentimento do autor da fanfic, visto que isto desrespeita e atrapalha o mesmo a responder comentários e entrar em contato com seus leitores. Visamos o bem-estar do mesmo em relação a esta prática tão inadequada.

A criação da regra 1.7, que fala sobre coletâneas de oneshots postadas em uma só fanfic (imagines, por exemplo), o qual causava problemas tanto para a administração no ato de avaliar uma denúncia, quanto para o autor quando a fanfic era excluída (devido ao alto índice de violações da regra 1.4 nestes tipos de postagens). A partir de agora, coletâneas de oneshots são proibidas e cada história deverá ser postada separadamente, visto que não faz sentido ser postados capítulos que falem de assuntos diversos numa mesma fanfic. Estaremos excluindo todas as fanfics de coletâneas que forem enviadas ou que tiverem atualizações após a data de hoje. Apenas não excluiremos histórias que foram postadas antes da regra e que não sejam atualizadas a partir de hoje, visto que aí se enquadrarão na regra. Mas ressalto que estas fanfics mesmo que não quebrem a regra 1.7, se descumprirem outras, a remoção se dará normalmente.

Sobre as capas, que muitas vezes geravam dúvidas nos usuários, com as novas regras, fica definido que não serão permitidas capas plagiadas de terceiros, ou que possuam imagens autorais, e o usuário que descumprir. será advertido ou banido, de acordo com a gravidade.

A regra 4.3 que dita sobre relacionamentos homossexuais, foi esclarecido que serão permitidos toques, beijos, atos românticos, etc, (o que antes não era liberado) em classificações etárias menores ou igual à 14 anos. Havendo insinuações de sexo ou atos explícitos a fanfic deverá ser classificada de acordo, além de sinalizada corretamente para que leitores que gostem ou não, possam identificar de maneira rápida o que desejam ler.

A regra 5.1 foi também foi atualizada. No caso, liberamos o uso de emoticons em mensagens de texto via celular e computador entre os personagens da fanfic, desde que tratem-se de pequenos trechos e que estejam destacados em forma de CITAÇÃO, e se não estiver desta forma, a fanfic se encaixará na regra que proíbe o uso de emoticon ao decorrer dos capítulos, e a mesma será excluída. Na regra 5.2 permitimos que haja centralização total do texto em caso de poesias, nas demais formas de história, a formatação total continua sendo proibida, levando à exclusão da história se houver. Na regra 5.3 será autorizado que fanfics possuam nomes de casais ou das categorias em seus títulos, desde que hajam complementos, por exemplo “Nome da Categoria - Complemento”. Estas três regras já vinham sendo discutidas pela administração há certo tempo, e devido aos inúmeros pedidos dos usuários, achamos viável inseri-lás, desde que, com limitações.

Estas foram as mudanças mais significativas, as demais regras sofreram apenas atualizações, as que englobavam muitos assuntos, separamos por tópicos para facilitar a compreensão de todos, mas se houver dúvidas, estaremos sanando cada uma via comentários.

Deixo claro também, que as regras atuais se aplicam à TODAS as fanfics, independente do prazo de postagem da mesma (exceto fanfics que quebrem a regra 1.7 como já foi explicado), visto que não foram feitas mudanças extremamente radicais, mas sim, renovações. Peço então que adequem suas histórias para com as novas regras, evitando assim, aborrecimentos em caso de exclusões. Para leitura de todas as regras, acesse: https://socialspirit.com.br/fanfics/termos.

Atenciosamente,

Momo,
Administradora Geral - Equipe Spirit


Editado em 26/05/2015 às 11:42.

Informamos que a redação das novas regras do canal Fanfics serão revistas em função dos diversos equívocos de interpretação.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...