Notícia Canal Fanfics - Mudanças nas Regras


Por: @


Olá, pessoal.

Gostaríamos de informar que foram feitas mudanças nas regras do Canal Fanfics, nos quais entraram em vigor ontem, dia 24/10/2013, e que são válidas tanto para as fanfics atuais, quanto para as antigas, ou seja, as enviadas antes das alterações. Com estas mudanças, pretendemos sanar dúvidas que ainda eram frequentes, além de adequar melhor as fanfics postadas no site. Todas as fanfics deverão enquadrar-se as novas regras, para evitar a edição ou exclusão.

Dentre as mudanças, especificamos melhor a questão de postar fanfics de terceiros, que mesmo com autorização ou créditos, não são permitidas, assim como traduções e que se houver, os autores serão banidos permanentemente da comunidade.

As regras da Sinopse e Capas também tiveram modificações singulares. Foi enfatizado que não aceitaremos mais conteúdos impróprios em Capas de Fanfics e/ou Capítulos, Sinopses e Títulos, ou seja, com teor sexual exposto, extremamente sensuais ou erótico, logo que estamos numa comunidade Livre, com públicos de todas as idades, sendo assim, deve-se haver a decência ao postar histórias e que não ofenda a moral de maneira alguma. Quando uma fanfic possui avisos de sexo, drogas, etc, em seu enredo e o usuário clica em ler, mesmo com todos os avisos, o leitor está ciente de tudo o que há na história, mas mesmo assim, opta por prosseguir, a escolha foi dele. Entretanto, quando as fanfics possuem esse tipo de conteúdo visível à todos em suas capas ou sinopses, mesmo os que não querem ler, estão sujeitos a verem e é justamente isto que não estaremos mais permitindo.

Então ressalto que qualquer fanfic que não se adequem a estas exigências, estarão sendo julgadas e poderão ser editadas ou excluídas, e em casos mais graves, o autor poderá ser banido da comunidade por conteúdo impróprio.

Outro ponto importante a ser destacado, é a parte da classificação etária. Os gêneros de fanfics Hentai, Yuri, Yaoi, Orange e Lemon, devem ser adicionados APENAS se a fanfic possuir sexo explícito heterossexual ou homossexual e classificadas como 18+. Fanfics que façam insinuações sexuais, bem como nudez parcial, e em momento algum possuem cenas de sexo, devem ser adicionados os gêneros Ecchi, Shoujo-Ai ou Shounen-Ai e classificadas como 16+. Porém, histórias que façam alusão ao tema homossexualismo, sem que haja contato físico, como toques ou beijos, exemplo, Sakura Card Captors, e que enquadram-se em classificações inferiores a 16+, devem OBRIGATORIAMENTE possuir os gêneros Slash (relação entre dois homens) e FemmeSlash (relação entre duas mulheres), que foram adicionados assim que as novas regras entraram em vigor.

Todas as mudanças foram feitas porque eram necessárias e que não estamos num portal onde há apenas usuários com mais de 18 anos, logo temos que nos adequar a todos. Lembrando apenas, que se as regras forem quebradas, a Administração estará tomando todas as providências necessárias, sem prévio aviso.

Atenciosamente,

Momo,
Admin. Geral

Equipe Canal Fanfics


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...