Notícia Canal Personalizar: Atualização dos Termos e Regras


Por: ~


Boa tarde!


Venho por meio desta notícia informar que os Termos e Regras do Canal Personalizar sofreram algumas mudanças nas suas redações. Além de terem sido criadas novas regras, as que já existiam foram reescritas, de forma mais clara e objetiva, para que os usuários possam compreendê-las melhor. Essa atualização está visando melhorias no Personalizar, e aconselho que a leitura das regras seja feita com bastante atenção.

Abaixo irei comentar algumas das principais mudanças:

As novidades já se iniciam no Termo III, que especifica de forma mais clara a proibição da cópia de styles de terceiros, além de contar com uma observação sobre o uso isolado de códigos semelhantes, para melhor esclarecer parte das dúvidas que os usuários possuem quando denunciam um style por plágio.

Seguindo diretamente para as regras, houve uma mudança significativa na ordem em que elas se encontravam, além de estarem mais objetivas.

A regra 1.5, que trata de FanArts, é específica quando diz que devem ser adicionadas as categorias que pertencem. Por exemplo, um style feito com uma FanArt do Batman deve ser adicionado na categoria do Batman, e não na categoria Originais como acontece frequentemente.

Regras como a 1.12 (que trata da harmonia de visualização), a 1.14 (que trata da proibição de modificações na barra, menu e conteúdos da página do Spirit) e a 2.3 (que fala da edição considerável no banner topo) foram detalhadas da melhor forma possível para evitar que o usuário tenha dúvidas na compreensão das regras e acabe por ter seu style removido. E, caso o style tenha sido removido por alguma delas, o autor possa ter mais facilidade para encontrar e corrigir a irregularidade.

Como previsto na regra 1.13, a partir dessa atualização, também está proibido a confecção de styles que induzam ao erro, ou seja, layout enganoso. Sendo assim, styles que possuam apenas prints de páginas ou programas, com menu’s e/ou botões falsos, serão removidos.

A regra 2.1, que agora trata das dimensões do banner topo, foi reformulada para uma melhor compreensão, deixando claro que as dimensões da imagem do banner topo devem ser iguais as dimensões inseridas no modelo.

A regra que fala da assinatura dos autores do style no banner topo (atual regra 2.4), teve uma modificação importante. Entende-se como assinatura o nome de usuário do login, ou seja, o nome que aparece na url da página do perfil do usuário. IMPORTANTE: Essa regra irá valer apenas para styles postados após a atualização das regras.

A regra 3.3 também deixa bem claro que o style deve funcionar corretamente em qualquer dispositivo, então, aconselho que após finalizar o style, procurem verificar na versão mobile também, pois muitos styles podem parecer não burlar nenhuma regra vistos pelo desktop, mas, quando verificados na versão mobile, estão burlando. Consequentemente, o conteúdo poderá vir a ser removido.


Lembrando novamente que a atualização dos Termos e Regras do Personalizar era necessária, e tem como objetivo melhorias tanto para o Canal, quanto para os usuários que participam dele.

As novas regras entram em vigor a partir de hoje, 17/04/2017.

Os usuários terão dois meses para editarem seus styles postados antes da atualização das regras, ou seja, até o dia 17/06/2017. Após esse período, styles que ainda burlarem as regras poderão ser removidos. (O período de tempo para edição é válido somente para as novas regras e termos, não incluindo regras que já existiam e foram apenas reescritas ou melhor detalhadas).

Styles postados após a atualização já devem estar de acordo com os novos termos e regras, e poderão ser removidos sem aviso prévio caso estejam irregulares.

Para ler as novas regras do Canal Personalizar, basta acessar o seguinte link: https://spiritfanfics.com/personalizar/termos

Esperamos que tenham gostado das novas regras. Se possuírem dúvidas, fiquem à vontade para perguntar.



Atenciosamente,
Administração, Spirit Fanfics e Histórias.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...