Notícia Canal Vídeos - Novas Regras e Novidades


Por: ~


Olá pessoal.


As regras do canal Vídeos foram inovadas para ampliarem e explicitarem melhor os tipos de vídeos permitidos, bem como a forma de serem adicionados.

Agora serão permitidos mais tipos de vídeos, tais como, Vídeo tutoriais; Vídeos comerciais de fanfics; Covers, apresentações pessoais de dança/canto/encenações; Apresentações de cosplays, entre outros, o que antes não era possível enviar ao canal. Como podem ver o Spirit tem buscado o melhor para seus usuários, permitindo demonstrações de talento e o uso da criatividade ilimitada que muitos têm. Além de tornar o canal bastante cultural.

No entanto, infelizmente, devido a direitos autorais, não serão mais permitidos vídeo clipes na integra no Spirit, a não ser que preencham os requisitos legais, constantes nas regras, ou seja:

“1.3 - Vídeos promocionais originais dos artistas, ou seja, Vídeo Clipes e PVs (Promotional Videos) integrais só poderão ser enviados caso estejam sob licença que permita a distribuição, desde que na descrição do vídeo enviado conste, além das descrições obrigatórias, abaixo transcritas, a prova (através de link) de que eles podem ser distribuídos livremente.”


Por outro lado, uma maior complementação dos canais é uma das inovações mais interessantes das novas regras do canal Vídeos! O usuário pode adicionar as letras das músicas utilizadas no vídeo no Canal Letras, colocando o link da letra enviada no campo de descrição, além de agora poder criar e enviar vídeos sobre suas Fanfics! Trailers - comerciais - de fanfics ajudam a atrair mais leitores para a história escrita, afinal, quando se vê um vídeo elaborado repleto de incógnitas, mistérios, dramas, ações, aventuras, romance, dentre outros, ajuda a criar aquele gostinho de quero mais tanto no usuário que já acompanha a fanfic, quanto naquele que está vendo apenas o vídeo. A criação de trailers pode ajudar a trazer novos leitores para o canal fanfics! Bem como a curiosidade de ser ver o video relacionado à história ajuda no aumento de visitas do Canal Videos! É um canal se interligando no outro, o que demonstra a harmonia do site e sua ligação entre os diversos canais.

Outra boa inovação é que agora será mais fácil visualizar os tipos de vídeos, podendo-se ver mais rápido se o vídeo é um AMV, Trailer, Cover, etc., pois esta informação já constará no nome do vídeo, logo no início.


A novas regras serão aplicadas para os novos vídeos a partir de agora.


Em relação aos vídeos antigos, estes não serão alcançados pelas novas regras, a não ser que estejam ferindo os direitos autorais ou a integridade do site. Contudo, se, por ventura algum deles estiver fora inclusive das regras que foram recepcionadas (mantidas) pela nova, eles deverão se adequar.

Assim sendo, no tocante a vídeos clipes e pvs, que não estejam sob licença de livre distribuição comprovada, bem como a vídeos que estejam irregulares com algum item das regras anteriores que estejam nas novas, devem se adequar (serem editados ou removidos conforme o caso), independentemente da época de envio, dentro de 30 (trinta) dias, começando-se a contar como primeiro dia amanhã, dia 30/01/2014 e, finalizando-se no dia 28/02/2014.

Os tipos de vídeos permitidos e as condições para serem enviados podem ser encontrados nas regras, clicando aqui, na página termos de envio de vídeos.

Esperamos que tenham gostado das novidades, estamos trabalhando para em breve termos mais.

Agradecemos pela atenção e, em caso de dúvidas, sugestões e demais assuntos relacionados, pedimos para que postem-nas no Fórum.


Obrigada,


Pikenna
Administradora do Canal Vídeos


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...