Notícia Caso Maple Story: Japonesa


Por: ~


Depois de algumas especulações por comentários em uma notícia anteriormente postada por mim na comunidade sobre o Japonês que inspirou-se nesse caso do suposto "assassinato" no Maple Story para casar-se com uma personagem de animê/mangá, resolví postar aqui na íntegra a notícia publicada pela Folha Online em 24/10/2008.


Fonte: Folha Online - Japonesa é presa por "assassinar" ex-marido virtual

Uma japonesa de 43 anos foi presa nesta semana sob acusação de "assassinar" o ex-marido virtual, de 33 anos, no jogo on-line Maple Story. Em um momento de raiva, após o rompimento da relação, a mulher teria entrado no programa para excluir o perfil do companheiro, segundo um oficial da polícia de Sapporo.

No Maple Story, internautas usam avatares para interagir com outras pessoas, participar de atividades sociais e lutar contra monstros e outros obstáculos.
Reprodução
No Maple Story, internautas usam avatares para participar de atividades sociais.

"Eu estava divorciada de repente, sem um aviso prévio. Isso me fez ficar com muita raiva", disse ela, no depoimento.

O policial também explicou que, apesar do crime virtual, a mulher não tinha qualquer plano de vingança no mundo real --não se sabe se os dois se conheciam pessoalmente.

Ela foi presa por acessar um computador ilegalmente e manipular informações --usou o login e a senha do marido virtual para acessar o Maple Story e deletar o avatar dele.

A japonesa ainda não foi formalmente acusada, mas, se condenada, poderia pegar até cinco anos de prisão ou uma multa de US$ 5.000.

O homem reclamou à polícia quando descobriu que o avatar havia sido deletado. A mulher foi presa na quarta-feira (22), durante uma viagem pelo país --ela saiu de Miyazaki, onde mora, e foi para Sapporo. O policial não soube informar se a professora é casada no mundo real.

Para acessar a notícia direto no site da Folha clique aqui.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...