Notícia Coluna: Gênero das fics - Shoujo e Shounen


Por: ~


Oi gente!
Como prometido, mais uma breve esplanação sobre os gêneros das fics de nosso Canal!

Hoje trataremos do Shoujo e do Shounen.

Shoujo em japonês, ao pé da letra, significa menina, moça; Ou seja, histórias voltadas para o público feminino.
Aspectos importantes que caracterizam este tipo de história, são as presenças no enredo de meninas bonitinhas ou com poderes mágicos (quase sempre sendo as perssonagens centrais da história), mascotes ou bichinhos fofinhos ( coisas típicas de universo cute!), garotos lindos e maravilhosos ( geralmente andrógenos - oscilam entre aspectos feminnos e masculinos- parecem meninas), e romantismo, muito romantismo mesmo!

Ao contrário do Shoujo, o Shounen, que em japonês significa garoto ou menino, é um estilo de escrita direcionado a pessoas do sexo masculino.
As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação e luta, a agressividade e competição. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times, equipes, etc. Também é comum, em algumas histórias, a existência de belas personagens femininas, geralmente com cenas de semi-nudez, mas não em todas. A principal e mais evidente característica notada é a ação e os perssonagens principais são garotos, que ao contrário do shounen, geralmente não são andrógenos (no caso de serem, quase sempre existe conteúdo yaoi atrelado na obra) mas sim com aspectos bem masculinos que reforçam a froça e brutalidade.

Bem, acho que é isso aí.
Abraços!
Colunista Sesshoumaru
Administradora do Canal Fanfics


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...