Notícia Coluna: Gêneros das fics - Drama


Por: ~


Olá!
Como prometido, estou colocando algumas informações importantes sobre cada um dos gêneros inclusos no Canal Fanfics, para facilitar a vida dos ficwriters e fazer com que todos possam conhecer um pouquinho mais sobre cada um deles.

Hoje, falarei do DRAMA, um dos gêneros que marcam as minhas fics.

Conhecido como drama ou tragédia, a palavra drama em senso comum significa um acontecimento ou uma um situação de grande intensidade emocional.
Se caracteriza por sua seriedade e dignidade, freqüentemente envolvendo um conflito entre uma personagem e algum poder de instância maior, como a lei, os deuses, o destino ou a sociedade. Suas origens são obscuras, mas é certamente derivada da rica poética e tradição religiosa da Grécia Antiga.
O filósofo Aristóteles teorizou que a tragédia resulta numa *catarse da audiência e isto explicaria o motivo dos humanos apreciarem assitir ao sofrimento dramatizado. Entretanto, nem todas as peças que são largamente reconhecidas como tragédias resultam neste tipo de final catártico - algumas tem finais neutros ou mesmo finais dubiamente felizes. Determinar exatamente o que constitui uma tragédia é um assunto freqüentemente debatido.
Alguns sustentam que qualquer história como um final triste é uma tragédia, enquanto outros exigem que a história preencha um conjunto de requisitos (em geral baseados em Aristóteles) para serem consideradas tragédias.Apesar da abundante produção na antigüidade, a maior parte das tragédias gregas não sobreviveu até os nossos dias.
Um dos grandes tragediólogos nos tempos modernos foi Jean Racine, que trouxe um novo aspecto ao gênero com seus trabalhos.Na língua inglesa, as mais famosas e bem sucedidas tragédias foram as escritas por William Shakespeare(*o.0 Eu adoro esse cara!). As obras de Shakespeare tiveram e tem grande influência na literatura ocidental, e incluem tragédias extremamente famosas, como Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, entre muitas outras.


(*catarse: termo utilizado para designar um estado de purificação; Liberaçã de pensamentos e idéias que estavam reprimidos no inconsciente causando um grande alívio emocional.)

Bom, por hoje é isso. Espero que ajude!
Colunista Sesshoumaru
Administradora do Canal Fanfics

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...