Notícia Criador de "Shin-chan" é achado morto no Japão.


Por: ~


Foi encontrado abaixo do penhasco da montanha Arafuneyama, em Gunnma-ken, um cadáver suspeito de ser de Usui Yoshito (51), o criador da série Crayon Shin-chan que é praticamente conhecido por todos os japoneses. Usui Yoshito estava desaparecido há mais de uma semana, desde o dia 11 de setembro quando disse para a família que iria subir a montanha.

O corpo foi encontrado na manhã do dia 19, abaixo do penhasco da montanha e acredita-se que tenha caído lá. A polícia informou que a roupa se parece com a da descrição de Usui quando saiu de casa e fará identificação do corpo até amanhã (20/09).

O manga já era, mas como fica o anime?

Se for constatado mesmo que é o corpo do Usui, e caso a causa da morte seja suicídio, há possibilidade do anime Crayon Shin-chan ser retirado do ar no Japão. Isso porque, diferente de anime como Doraemon, o conteúdo do programa não é bem visto pelos pais e professores, devido as crianças quererem imitar Shin-chan. E se o autor tiver se suicidado, será ainda mais um mal exemplo para as crianças.

Por outro lado, a história do anime é paralela ao manga e a audiência do programa é de primeira. Assim, dificilmente a TV Asahi iria querer largar um dos seus melhores programas. De qualquer forma, o futuro do anime dependerá da forma como for visto pelos japoneses. Por exemplo, o autor de Doraemon já morreu, mas o autor e o personagem Doraemon é um dos mais queridos pelos japoneses ainda, e por isso o anime Doraemon não deverá terminar nunca.

Update
A polícia confirmou no dia 20 que o corpo encontrado era do Usui Yoshito. O motivo da queda é desconhecido ainda. Só se sabe que ele ia na montanha frequentemente.





Fonte : Anime Blade

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...